Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Tugas na Estrada" VIDEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Tugas na Estrada" VIDEO

    Encontrei isto e decidi partilhar, espero que não seja repost.


    #2
    Grande seca, nem me dei ao trabalho de ver todo. E na minha opinião, também há muita mesquinhez do autor do vídeo à mistura...

    Comentário


      #3
      Temos justiceiro!

      Comentário


        #4
        Ou moralista... Na passagem estreita, entrou sempre depois dos outros, e ainda os chama de espertos. Obviamente que se deve considerar um grande profissional.

        Comentário


          #5
          Minuto 12.44 pisa um traço continuo...

          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Ou moralista... Na passagem estreita, entrou sempre depois dos outros, e ainda os chama de espertos. Obviamente que se deve considerar um grande profissional.
          Ele nao têm prioridade sobre os outros veiculos?

          PS: Admito que cedencia de passagem em passagens estreitas ja nao tenho muita lembrança, mas neste caso ele tem prioridade sobre os veiculos que ainda nao estao a circular, neste caso, na ponte. Corrijam se tiver errado.
          Editado pela última vez por Drifter; 08 January 2013, 01:31.

          Comentário


            #6
            Para além da pieguice e a crença de que "eu que sei" do autor do vídeo, o que eu vi principalmente foram as entradas e saídas minúsculas que temos em Portugal que não permitem uma correta confluência do tráfego.

            Acredito que muitos no vídeo, se respeitassem a regra de cedência de passagem, ficavam entalados e embaraçavam ainda mais o tránsito.

            Dou um exemplo: coimbra - Google Maps

            A distância entre a saída do IP3, no sentido para Coimbra, e a entrada para este, é absolutamente rídicula, a trajectória de quem sai e entra é literalmente um "X". Com tráfego intenso, seguir a regra de cedência de passagem significa que não se consegue entrar no IC2, é impossível. É ver se a distância a que nos encontramos do veiculo que deviamos ceder passagem é suficiente para entrar, e meter pedal a fundo, porque não há espaço para ceder passagens a ninguém, para fazer aquela curva com segurança é preciso ir a uns 40, se não estiver a chover... E não é o único caso no IC2...

            IC2 para mim, vejo alguém a querer entrar, vou para a via da esquerda. Infelizmente está normalmente ocupada pelos que acham que a via mais à esquerda é via de aceleração... Se há sitio onde a polícia devia ensinar pela multa, acho que é no IC2.
            Editado pela última vez por Seketh; 08 January 2013, 01:36.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
              Grande seca, nem me dei ao trabalho de ver todo. E na minha opinião, também há muita mesquinhez do autor do vídeo à mistura...
              Eu vi o vídeo todo e não estou a ver onde está a mesquinhez... agora que ele podia evitar algumas buzinadelas passando para a faixa do meio... isso podia.

              Eu por exemplo de camião para evitar os artista que entram, na segunda circular ando só na faixa do meio e na IC19 dependendo da hora/transito, também o faço quase todo pela faixa do meio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                Grande seca, nem me dei ao trabalho de ver todo. E na minha opinião, também há muita mesquinhez do autor do vídeo à mistura...
                Concordo. Ganda seca. Mas também posso estar mal habituado com os Russos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Minuto 12.44 pisa um traço continuo...



                  Ele nao têm prioridade sobre os outros veiculos?

                  PS: Admito que cedencia de passagem em passagens estreitas ja nao tenho muita lembrança, mas neste caso ele tem prioridade sobre os veiculos que ainda nao estao a circular, neste caso, na ponte. Corrijam se tiver errado.
                  Era pisar o traço continuo ou levar o carro à frente... ele desviou-se para evitar o acidente.

                  Embora ele o pudesse evitar mais cedo... pois assim que vejo aqueles embaraços junto às saídas, procuro logo passar para a faixa do meio.

                  Deve-se sempre circular o mais à direita... mas ele como motorista, deveria saber que devido às azelhices dos outros, não podemos cumprir tudo à risca.

                  Quanto à passagem estreita, o sinal dá-lhe prioridade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                    Concordo. Ganda seca. Mas também posso estar mal habituado com os Russos.
                    Sim... realmente, comparado com esses é secante... só se vê um acidente.

                    Comentário


                      #11
                      Há algumas situações que foram bem apanhadas, mas outras demonstram que o condutor do pesado é o típico rei do asfalto.. não facilita em nada. Há situações que bem podia ter abrandado um pouco para facilitar as manobras, mas não.. Sai da frente senão passo-te por cima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        PS: Admito que cedencia de passagem em passagens estreitas ja nao tenho muita lembrança, mas neste caso ele tem prioridade sobre os veiculos que ainda nao estao a circular, neste caso, na ponte. Corrijam se tiver errado.
                        aqui: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...dePassagem.pdf

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Há algumas situações que foram bem apanhadas, mas outras demonstram que o condutor do pesado é o típico rei do asfalto.. não facilita em nada. Há situações que bem podia ter abrandado um pouco para facilitar as manobras, mas não.. Sai da frente senão passo-te por cima
                          Abrandado como se fosse um carro ligeiro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                            Era pisar o traço continuo ou levar o carro à frente... ele desviou-se para evitar o acidente.

                            Embora ele o pudesse evitar mais cedo... pois assim que vejo aqueles embaraços junto às saídas, procuro logo passar para a faixa do meio.

                            Deve-se sempre circular o mais à direita... mas ele como motorista, deveria saber que devido às azelhices dos outros, não podemos cumprir tudo à risca.

                            Quanto à passagem estreita, o sinal dá-lhe prioridade.
                            Tambem é verdade que o ligeiro...

                            A IC19 e 2ª Circular é lixada nas entrada, tambem quando posso e vejo confusao mudo de faixa ate para fluidez o transito.


                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Há algumas situações que foram bem apanhadas, mas outras demonstram que o condutor do pesado é o típico rei do asfalto.. não facilita em nada. Há situações que bem podia ter abrandado um pouco para facilitar as manobras, mas não.. Sai da frente senão passo-te por cima
                            Um pesado nao abranda nem para como um ligeiro, eu quando vou entrar na IC19 ou 2ª Circular e vejo um camiao a circular, ou tenho realmente espaço para me meter e espaço para desenvolver e nao atrapalhar o pesado ou nao me meto.


                            Thanks

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Tambem é verdade que o ligeiro...

                              A IC19 e 2ª Circular é lixada nas entrada, tambem quando posso e vejo confusao mudo de faixa ate para fluidez o transito.




                              Um pesado nao abranda nem para como um ligeiro, eu quando vou entrar na IC19 ou 2ª Circular e vejo um camiao a circular, ou tenho realmente espaço para me meter e espaço para desenvolver e nao atrapalhar o pesado ou nao me meto.




                              Thanks
                              É isso mesmo, abrandar e parar um camião, não é a mesma coisa que um ligeiro, principalmente de for carregado.

                              Há pessoas que se metem à frente dos camiões e não têm essa noção.

                              Tanto acidente que eu já evitei...

                              Pior ainda... é quando se metem e não aceleram... entram mais depressa do que depois vão a andar.

                              Comentário


                                #16
                                O condutor desse vídeo fez-me lembrar aí uns users do fórum que aqui há tempos diziam que quando iam a 120 na auto estrada não se importavam de empatar o trânsito da via da esquerda...

                                Mesquinhice extrema.

                                Por exemplo a da ponte, o gajo da carrinha já lá estava primeiro e ele meteu-se só para encasinar.

                                Muito pessoal que se mete à frente dele tem tempo e espaço, e ele acelera em direcção a eles para implicar também. Não é por acaso que ele acelera o vídeo nesses momentos ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois eu acho que ele até poupou umas buzinadelas valentes.
                                  A malta tem de se lembrar que se quer entra numa via onde andem carros, não podem entrar a anhar. Que metam o pé no acelerador e saiam da frente, especialmente se quem lá vier forem camiões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que ele filmou muitos foristas daqui, pelo coro de vozes de indignação............

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Thanks
                                      Ora essa
                                      Era para ter escrito, mas eu como na escrita sou extremamente mal entendido preferi meter o link. Se bem que o link não tem TODAS as situações de cedência de passagem/recuo que são 2 coisas diferentes.
                                      Nisso os livros de Código são mais exímios

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                        Abrandado como se fosse um carro ligeiro?
                                        Não colega, claro que não. Tenho bem consciência que um pesado não abranda da forma que um ligeiro abranda, apenas acho que existem situações que foram parar ao filme apenas por teimosia ou para "encher".

                                        Por exemplo, nas situações da ponte, pelo menos numa delas (na da VW) dá ideia de nem sequer reduzir a velocidade para entrar, encontra a carrinha já a circular na mesma e ele se quiser que pare e faça marcha-atrás. Nestas situações, apesar de ter prioridade, convém sempre ir com alguma cautela e ver se alguém já circula na mesma. É o que eu faço mesmo em situações onde saiba que tenho prioridade.

                                        Depois existem algumas manobras que parece foram só mesmo para encher o filme. Na situação do Mazda a sair de marcha-atrás numa curva como ele diz, não sei as circunstâncias mas se calhar não havia outra forma de sair. É perigoso é.. Mas o condutor não deve ter iniciado a manobra a visualizar o pesado. A alguma altura ele tinha de sair

                                        E outras que acabam por ser um pouco de bom senso. Se fossemos todos cumprir à risca a questão de ter prioridade e não facilitar nada, enfim

                                        Mas sem dúvida que também há por aí alguns momentos bem apanhados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                          Por exemplo, nas situações da ponte, pelo menos numa delas (na da VW) dá ideia de nem sequer reduzir a velocidade para entrar, encontra a carrinha já a circular na mesma e ele se quiser que pare e faça marcha-atrás. Nestas situações, apesar de ter prioridade, convém sempre ir com alguma cautela e ver se alguém já circula na mesma. É o que eu faço mesmo em situações onde saiba que tenho prioridade.

                                          Depois existem algumas manobras que parece foram só mesmo para encher o filme. Na situação do Mazda a sair de marcha-atrás numa curva como ele diz, não sei as circunstâncias mas se calhar não havia outra forma de sair. É perigoso é.. Mas o condutor não deve ter iniciado a manobra a visualizar o pesado. A alguma altura ele tinha de sair
                                          Se o outro JÁ circula na ponte o pesado tem que ceder passagem.
                                          Agora se chegarem os 2 ao mesmo tempo, aí já é o pesado que tem prioridade

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim sim, não me expressei bem.. Ali ele não tinha prioridade. O que queria dizer é que a via tem prioridade sobre a outra em situações especificas que por acaso que não se enquadram neste caso.

                                            Também há uma altura em que ele dá uma rotunda toda por fora coisa que está mal. Quando tirei a carta ensinaram-me que apenas se dava por fora caso fosse sair na primeira saída.

                                            Comentário


                                              #23
                                              alguma vez alguem já não pissou por engano um traço continuo? eu já pissei , não faço por norma, mas em 10 anos de carta, muito provavelmente já pissei uns 5 traços, e nimguem ficou prejudicado com isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                alguma vez alguem já não pissou por engano um traço continuo? eu já pissei , não faço por norma, mas em 10 anos de carta, muito provavelmente já pissei uns 5 traços, e nimguem ficou prejudicado com isso.
                                                Separadora de vias de trânsito salvo erro é leve, mas nem conta para nada. Penso eu
                                                Separadora de sentido é que é muito grave.
                                                Mas sim é natural, às vezes uma pedra, ou uma distracção pequena; ou em situações de mau tempo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  alguma vez alguem já não pissou por engano um traço continuo? eu já pissei , não faço por norma, mas em 10 anos de carta, muito provavelmente já pissei uns 5 traços, e nimguem ficou prejudicado com isso.
                                                  Porrrque pissa aqui pissa ali, quando vocês morrem pissem vocês também

                                                  J/K

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                    Eu vi o vídeo todo e não estou a ver onde está a mesquinhez... agora que ele podia evitar algumas buzinadelas passando para a faixa do meio... isso podia.

                                                    Eu por exemplo de camião para evitar os artista que entram, na segunda circular ando só na faixa do meio e na IC19 dependendo da hora/transito, também o faço quase todo pela faixa do meio.
                                                    Essa de ir para a faixa do meio... Ainda ontem disse pela milionésima-nonagésima vez que nunca mais o fazia.

                                                    Eu explico... Vou na faixa da direita muito bem a 70 à hora. Vejo um cruzamento e malta para entrar. Para facilitar (não vinha ninguém atrás de mim), VOU PARA A FAIXA DO MEIO! Os tipos entram, um camião e uma pick-up atrás. Começam a 50, 60, 70 (que era a velocidade a que eu vinha). Entretanto 75, 80... Ora m...., mas se eu facilito para entrarem, não podem ao menos CORRESPONDER, e deixarem-me voltar à faixa da direita e ultrapassar depois? Ainda por cima eu tinha que sair logo mais à frente. Pura e simplesmente bloquearam-me.

                                                    Nunca mais vou para a faixa do meio. Certinho!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      acho que ele filmou muitos foristas daqui, pelo coro de vozes de indignação............
                                                      O desgraçado já foi acusado de chico esperto, moralista, justiceiro...
                                                      O gajo da S-Max é que é boa pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Existem ali algumas situações bem apanhadas, como o outro que tenta iniciar uma ultrapassagem numa descida, mas saiu-lhe mal .

                                                        Os traços continuos, existem ali sutiações de tipico chico-esperto como o Golf que a 150 metros da saida ainda está na via de trânsito da esquerda (só para ser mesquinho também, penso que o termo correcto é via de trânsito e não faixa ), mas há uns que até se pode desculpar e não causam embaraço. Nem toda a gente conhece o caminho e/ou tem GPS no carro para indicar a saida...

                                                        As entradas nas vias de aceleração, ele podia também facilitar a manobra ao mudar-se para o meio... Mas por exemplo, no Ibiza (o homem que pede desculpa), esse ainda tinha mais uns 20 ou 30 metros para ganhar velocidade na faixa de aceleração...

                                                        Aquela da passadeira... Já cheguei à conclusão que existem certas passadeiras em Lisboa em que há certas alturas em que só simulando que nos vamos mandar para cima da rotunda é que os carros param. Lembro-me de uma ao pé de um stand da Mercedes ao pé do técnico e outra ao pé do El Corte Inglés... Uma coisa é uma pessoa estar distraida, outra coisa é estabelecer contacto visual com o peão e continuar como se nada fosse . Uma vez nessa passadeira ao pé do técnico se não fosse eu fingir que me mandava para um velhote num Toyota parar, bem que podia esperar... Por causa disto é que sempre que me cedem passagens nas passadeiras agradeço sempre. Mais uma vez, uma coisa é estar distraido e isso até se pode desculpar, mas agora olhar para o peão e continuar como e nada fosse .

                                                        Quanto à ponte estreita, penso que ele não tinha razão... Embora aquilo seja um pesado e compreenda que ele tem de travar de forma diferente, ele no fim só tinha que fazer marcha atrás, porque apesar de ter prioridade na passagem, não a têm quando o outro já está dentro da ponte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Achava que na Europa(exceto os russos), todo mundo andava certinho.

                                                          Nada diferente daqui. Acho que um motorista desse que faz essas barbeiragens no trânsito PT não dura dois dias nas estradas e ruas daqui.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            Não colega, claro que não. Tenho bem consciência que um pesado não abranda da forma que um ligeiro abranda, apenas acho que existem situações que foram parar ao filme apenas por teimosia ou para "encher".

                                                            Por exemplo, nas situações da ponte, pelo menos numa delas (na da VW) dá ideia de nem sequer reduzir a velocidade para entrar, encontra a carrinha já a circular na mesma e ele se quiser que pare e faça marcha-atrás. Nestas situações, apesar de ter prioridade, convém sempre ir com alguma cautela e ver se alguém já circula na mesma. É o que eu faço mesmo em situações onde saiba que tenho prioridade.

                                                            Depois existem algumas manobras que parece foram só mesmo para encher o filme. Na situação do Mazda a sair de marcha-atrás numa curva como ele diz, não sei as circunstâncias mas se calhar não havia outra forma de sair. É perigoso é.. Mas o condutor não deve ter iniciado a manobra a visualizar o pesado. A alguma altura ele tinha de sair

                                                            E outras que acabam por ser um pouco de bom senso. Se fossemos todos cumprir à risca a questão de ter prioridade e não facilitar nada, enfim

                                                            Mas sem dúvida que também há por aí alguns momentos bem apanhados.
                                                            Na situação da ponte com a VW viu-se bem no vídeo que não estava lá ninguém quando ele se estava a aproximar, mas como a câmara está do lado direito do camião, não dá bem para avaliar aquelas situações.

                                                            Se ele poderia facilitar, até acho que foi da 2ª vez... mas lá está, se a câmara estivesse do lado do condutor, talvez desse para avaliar melhor.

                                                            Mais em cima disse que não tinha visto nenhuma mesquinhice, mas por acaso na situação do Mazda, embora também a visibilidade sobre a situação não seja a melhor, acho que talvez tenha exagerado.

                                                            Um dos problemas dele é querer ser muito correcto... mas não dá.

                                                            Por exemplo no túnel do Grilo, eu se não for sair para Loures/Frielas, antes de entrar no túnel procuro logo passar para a faixa do meio, pois já se sabe que há uns que querem entrar, outros sair, outros ultrapassam-te e travam à frente para depois tentarem-se enfiar... etc.

                                                            Os camiões não podem usar a faixa mais à esquerda, mas existem dois sítios, que dependendo da hora/trânsito eu uso tenho que usar essa faixa, que é no eixo Norte-Sul nas entrada do Lumiar, saída de Telheiras e saída para a 2ª Circular e depois tens que ir na do meio quase até à ponte 25 de Abril. (numas partes não, noutras sim)

                                                            E depois é na CRIL em direcção a Alcântara, depois de se passar a saída para a Makro, o melhor é passar para a faixa do meio e antes de chegar à saída da A5/entrada dos Cabos d'Ávila, passar para a 3ª faixa... uma vez ia a pensar na morte da bezerra... não me lembrei que aquela hora tinha que passar para a 3ª faixa e pimba, tive um ligeiro acidente.

                                                            Eu ia na faixa do meio e uma senhora começa-me a ultrapassar e foi aí que me lembrei que já deveria estar na 3ª faixa, a senhora acaba de passar e queria sair para a A5, só que a faixa mais à direita e a de saída/entrada estavam ocupadas e ela não tem mais nada, pisca para a direita e trava a fundo... o que vale é que ela mal me passou eu desconfiei, abrandei e comecei logo a travar e já lhe bati quase parado.

                                                            Se não levava com 40 e tal toneladas pelo Polo adentro...
                                                            Editado pela última vez por domfillas; 08 January 2013, 18:43.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X