Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Simulador de custos do automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Simulador de custos do automóvel

    Boa noite

    Venho partilhar convosco a última versão de uma aplicação muito útil para o cálculo das despesas de um veículo

    http://www.joaopimentel.pt/Home/works/simulador_auto

    Acho que está bastante completa e engloba todas as despesas particulares para o caso de Portugal

    Faça com o simulador as contas, ao custo médio mensal que tem o seu veículo particular. Tratam-se de aproximações, mas é uma excelente ordem de grandeza para que se aperceba de quantos recursos financeiros aloca em média para o seu veículo.

    Os veículos têm uma série de despesas cujas periodicidades variam bastante, e por norma as pessoas não contabilizam uma série de despesas que vão pagando esporadicamente.

    Atentamente

    #2
    Originalmente Colocado por aonio Ver Post
    Boa noite

    Venho partilhar convosco a última versão de uma aplicação muito útil para o cálculo das despesas de um veículo

    Simulador de custos do automóvel - João Pimentel Ferreira

    Acho que está bastante completa e engloba todas as despesas particulares para o caso de Portugal

    Faça com o simulador as contas, ao custo médio mensal que tem o seu veículo particular. Tratam-se de aproximações, mas é uma excelente ordem de grandeza para que se aperceba de quantos recursos financeiros aloca em média para o seu veículo.

    Os veículos têm uma série de despesas cujas periodicidades variam bastante, e por norma as pessoas não contabilizam uma série de despesas que vão pagando esporadicamente.

    Atentamente
    Engraçado, fala-me em 892 euros por mês

    Comentário


      #3
      511€ por mês. Quando se faz estas contas até dói.

      Isto é para um dos carros. São 3 cá em casa

      Comentário


        #4
        689€ por mes, esquecendo o gasoleo, em IUC, Seguro, e manutençao grande, foi o que gastei desde Março (altura da compra). Nao é uma má ferramenta, e da para ter uma ideia de quanto um carro custa por mes, agora tem uma margem de erro muitooo grande. So a contagem da desvalorizaçao podem alterar bem os valores, ja que é nao é algo fixo, tanto me dao 9000 como 11000€ pelo carro.

        No mes de Dezembro, com combustivel, parques de estacionamento, uma viagem ao Algarve ida-volta pela A2, gastei à volta dos 200€, mais 250€ em manuteçao que inclui mudança de oleo, filtros, liquido de referigeraçao, 2 discos, pastilhas, oleo dos travoes, cabos dos travoes.

        Comentário


          #5
          125€ custos mensais.

          Comentário


            #6
            É impressão minha ou dá-me um valor algo baixo?

            Comentário


              #7
              411€ por mês...

              não me parece mas ok!

              Comentário


                #8
                eh pa eu com meu Twingo 95 deu me 88euros por mes...tenho à um ano e meio...a verdade é que o carro problemas zero! vou comprar nos proximos dias um clio, mas o Twingo ficará por aqui...just in case :p

                Comentário


                  #9
                  300€ mensais e ainda bem que ando pouco com ele..... se andasse muito ia ser uma desgraça

                  Comentário


                    #10
                    Dá-me perto de 500€, e valem a pena todos os centimos!

                    Comentário


                      #11
                      50€ por mês (e sim é real)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        50€ por mês (e sim é real)
                        Não me leve a mal a observação, mas não quer partilhar o resultado detalhado, fazenco CTRL+C CTRL+V da tabela de resultados.
                        Confesso que acho um valor muito baixo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                          Engraçado, fala-me em 892 euros por mês
                          O valor é sempre relativo e depende da taxa de esforço. Se o seu ordenado líquido for por exemplo 1780€/mês, o carro consome-lhe apenas 50% dos recursos, ou seja, trabalha 6 meses do ano só para pagar o carro.

                          O resultado é sempre relativo, pois há que considerar os rendimentos de cada um.

                          Comentário


                            #14
                            174 €/mês.

                            Comentário


                              #15
                              De referir ainda que foi criado um domínio para o simulador, para que possa ser partilhado mais facilmente

                              www.autocustos.com

                              Atentamente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por aonio Ver Post
                                Não me leve a mal a observação, mas não quer partilhar o resultado detalhado, fazenco CTRL+C CTRL+V da tabela de resultados.
                                Confesso que acho um valor muito baixo
                                Seguro automóvel
                                150 Euros por ano
                                € 12.5
                                Combustíveis
                                30 Euros por mês
                                € 30.0
                                Desvalorização do veículo
                                Valor de aquisição: 600 €
                                Valor final: 400 €
                                Período de posse: 48 meses
                                (600€-400€)/48 meses
                                € 4.2
                                Juros do crédito € 0.0
                                Inspeção Periódica
                                3 vezes a 30 € cada uma durante 48 meses
                                € 1.9
                                Revisões
                                50 Euros por ano
                                € 4.2
                                Reparações
                                1 Euros por ano
                                € 0.1
                                Imposto Único de Circulação
                                10 Euros por ano
                                € 0.8
                                Parqueamento € 1.0
                                Portagens
                                1 Euros por trimestre
                                € 0.3
                                Multas
                                1 Euros por semestre
                                € 0.2
                                Lavagens
                                1 Euros por trimestre
                                € 0.3
                                TOTAL € 55.5
                                agora deu 55€, isso é o resultado mínimo... como é óbvio não tenho previsões de multas e avarias, por isso a manutenção é a "obrigatória".

                                Comentário


                                  #17
                                  Eh pá! A mim deu-me -7,9€!!!

                                  é que eu comprei por 1500€ um carro que vale cerca de 3500!

                                  Bem me pareceia que tinha sido um bom negócio!

                                  PS: o carro em questão não é o do "avatar"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                    Seguro automóvel
                                    150 Euros por ano
                                    € 12.5
                                    Combustíveis
                                    30 Euros por mês
                                    € 30.0
                                    Desvalorização do veículo
                                    Valor de aquisição: 600 €
                                    Valor final: 400 €
                                    Período de posse: 48 meses
                                    (600€-400€)/48 meses
                                    € 4.2
                                    Juros do crédito € 0.0
                                    Inspeção Periódica
                                    3 vezes a 30 € cada uma durante 48 meses
                                    € 1.9
                                    Revisões
                                    50 Euros por ano
                                    € 4.2
                                    Reparações
                                    1 Euros por ano
                                    € 0.1
                                    Imposto Único de Circulação
                                    10 Euros por ano
                                    € 0.8
                                    Parqueamento € 1.0
                                    Portagens
                                    1 Euros por trimestre
                                    € 0.3
                                    Multas
                                    1 Euros por semestre
                                    € 0.2
                                    Lavagens
                                    1 Euros por trimestre
                                    € 0.3
                                    TOTAL € 55.5
                                    agora deu 55€, isso é o resultado mínimo... como é óbvio não tenho previsões de multas e avarias, por isso a manutenção é a "obrigatória".
                                    hummm, 10 cêntimos por mês em reparações, 1 euro por mês em estacionamento, 1 euro por trimestre em portagens...
                                    o carro custou-lhe 600 euros e passados quatro anos ainda vale 400€....

                                    vc tem o carro em algum bunker??? bem 30€ em gota e a 1,6€/l e um consumo de 7l/100km dá uma média de 9 km por dia.... é pq vc o usa...

                                    já agora o carro é de que ano?
                                    considero mm muito baixos os valores de reparações e revisões para um carro com essa idade, por certo com cerca de 20 anos...
                                    Editado pela última vez por aonio; 23 January 2013, 01:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                                      Eh pá! A mim deu-me -7,9€!!!

                                      é que eu comprei por 1500€ um carro que vale cerca de 3500!

                                      Bem me pareceia que tinha sido um bom negócio!

                                      PS: o carro em questão não é o do "avatar"

                                      bem vc, lixou a programação toda
                                      falta colocar uma parcela no simulador para os upgrades feitos no carro...

                                      se hoje o seu carro vale mais 2000€ é pq ou se descobriu que vc tem o carro do Papa, ou já gastou no carro por certo os mesmos 2000€, logo fez batota...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        eh pa eu com meu Twingo 95 deu me 88euros por mes...tenho à um ano e meio...a verdade é que o carro problemas zero! vou comprar nos proximos dias um clio, mas o Twingo ficará por aqui...just in case :p
                                        peço-lhe também se não se importar para partilhar os resultados, pois acho o valor muito baixo...

                                        é natural que carros mais antigos tenham valores muito mais baixos, pois a desvalorização é muito menor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu dá 130€ mês se colocar o valor de venda igual ao de aquisição. Se colocar o valor comercial dá -70.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aonio Ver Post
                                            hummm, 10 cêntimos por mês em reparações, 1 euro por mês em estacionamento, 1 euro por trimestre em portagens...
                                            o carro custou-lhe 600 euros e passados quatro anos ainda vale 400€....
                                            Como é claro ninguem consegue prever quanto vai gastar por ano em reparaçoes (se for em manutençao ainda se tem uma ideia), estacionamento ou portagens, para mim sao parametros que nao acrescentam nada ao simulador e no fundo criam no final valor irrealistas. Coisas concretas como IUC, seguro, manutençao (revisao e mesmo assim é subjectivel), gastos em combustivel tudo bem. A desvalorizaçao tambem nao faz muito sentido, consigo mais ou menos prever o mercado (com grande margem de erro) para daqui a 2 anos, agora nao consigo prever daqui a 8 anos... se meto uma estimativa deixo de ter um resultado credível e realista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quanto a mim este simulador tem erro grave. Considera a depreciação do veículo como um custo (dividindo o valor depreciado pelo período de desvalorização) e isso está errado.

                                              Em termos contabilísticos acaba por ser um custo mas não representa uma saída verdadeira de dinheiro. E entrar com a desvalorização ou não entrar faz toda a diferença no valor mensal apresentado, principalmente para quem comprou carro novo.

                                              O custo do veículo é gasto à cabeça, acabou aí. Não nos sai da carteira todos os meses.

                                              De resto está porreiro, dá para nos apercebermos do sorvedouro de dinheiro que é manter um veículo a longo prazo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                se tiver em conta que o carro esta avaliado pelo seguro como valendo mais 2000 e tal euros do que eu paguei por ele, da-me um custo mensal de 30e lol
                                                mas como ainda o estou a pagar, entre prestaçao e custos, anda nos 350e
                                                sem a prestaçao...nao sei, 60€ de gota, 20 para seguro e selo (pago anualmente)... nao sei, sem a prestaçao nao com seguros manutençao e gota, diria prai 150€ por mes.. e nao ha nade que me custe o mesmo que me ofreça o que este ofreçe.i'm a happy camper

                                                btw, bom simulador

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E isto serve mesmo para quê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                    O meu dá 130€ mês se colocar o valor de venda igual ao de aquisição. Se colocar o valor comercial dá -70.
                                                    eu acho que vc faz confusão com alguns termos de contabilidade...

                                                    o que é pedido é:
                                                    Valor do veículo quando o adquiriu :
                                                    por exemplo o preço que pagou por ele

                                                    ou seja, o valor COMERCIAL que valia o seu carro quando o comprou, não o preço que pagou por ele.
                                                    É um ativo que vc adquiriu. Até podia ter sido dado, mas é um ativo que lhe foi dado.
                                                    Imagine que um amigo lhe dá 50€ e no mesmo dia lhe roubam 20€. Vc não se sentiria lesado só porque foi dado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                      E isto serve mesmo para quê?
                                                      para esclarecer os incautos, que muitas vezes não se apercebem do valor total que pagam pelo carro, pois este tem custos cujas periodicidades variam muito

                                                      Obrigado

                                                      Att

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Quanto a mim este simulador tem erro grave. Considera a depreciação do veículo como um custo (dividindo o valor depreciado pelo período de desvalorização) e isso está errado.

                                                        Em termos contabilísticos acaba por ser um custo mas não representa uma saída verdadeira de dinheiro. E entrar com a desvalorização ou não entrar faz toda a diferença no valor mensal apresentado, principalmente para quem comprou carro novo.

                                                        O custo do veículo é gasto à cabeça, acabou aí. Não nos sai da carteira todos os meses.

                                                        De resto está porreiro, dá para nos apercebermos do sorvedouro de dinheiro que é manter um veículo a longo prazo.
                                                        permita-me discordar consigo.

                                                        Imagine dois irmãos, José e João que compram o mesmo carro. O João faz crédito e o José paga à cebeça como diz. Ora o João vai ter um encargo mensal que o José não tem, apenas porque já o teve de uma só vez. O que vc diz é ilógico. Vc também se quiser pode "pagar à cabeça" logo 10 anos de seguro, ou se quiser também pode "pagar à cabeça" com o seu mecânico 10 anos de revisões.

                                                        Quem estuda contabilidade sabe muito bem, que custos/ganhos não é só numerário, mas sim também a depreciação/valorização dos ativos considerando o valor de mercado. Basta ver o caso das casas, para se perceber que durante muitos anos foi um bom investimento

                                                        Logo permita-me discordar consigo, mas o simulador etá muito bom e está completo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Como é claro ninguem consegue prever quanto vai gastar por ano em reparaçoes (se for em manutençao ainda se tem uma ideia), estacionamento ou portagens, para mim sao parametros que nao acrescentam nada ao simulador e no fundo criam no final valor irrealistas. Coisas concretas como IUC, seguro, manutençao (revisao e mesmo assim é subjectivel), gastos em combustivel tudo bem. A desvalorizaçao tambem nao faz muito sentido, consigo mais ou menos prever o mercado (com grande margem de erro) para daqui a 2 anos, agora nao consigo prever daqui a 8 anos... se meto uma estimativa deixo de ter um resultado credível e realista.


                                                          - o valor de mercado que é pedido é valor de hoje, é o valor presente, logo não precisa de prever nada...
                                                          - o resultado final são estimativas e aproximações, obviamente que há margem para erro, mas já lhe garante uma boa ordem de grandeza.

                                                          O caso das reparações só tem de pensar nos últimos anos, e pensar quanto é gastou em reparações, batidelas, riscos e assim, pense no passado e não no futuro. O mesmo raciocínio para portagens, multas, etc...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por aonio Ver Post
                                                            permita-me discordar consigo.

                                                            Imagine dois irmãos, José e João que compram o mesmo carro. O João faz crédito e o José paga à cebeça como diz. Ora o João vai ter um encargo mensal que o José não tem, apenas porque já o teve de uma só vez. O que vc diz é ilógico. Vc também se quiser pode "pagar à cabeça" logo 10 anos de seguro, ou se quiser também pode "pagar à cabeça" com o seu mecânico 10 anos de revisões.

                                                            Quem estuda contabilidade sabe muito bem, que custos/ganhos não é só numerário, mas sim também a depreciação/valorização dos ativos considerando o valor de mercado. Basta ver o caso das casas, para se perceber que durante muitos anos foi um bom investimento

                                                            Logo permita-me discordar consigo, mas o simulador etá muito bom e está completo
                                                            Tal como eu disse, em termos contabilísticos a depreciação do veículo é importante sim, porque é um "activo" que se está a consumir.

                                                            Mas quem estuda contabilidade sabe que em termos reais, de entradas/saídas de dinheiro (que no fundo é o que nos interessa enquanto consumidores), as depreciações não entram em contas. Não é dinheiro que sai ou entra do bolso.

                                                            Isso poderia fazer sentido só mesmo no caso de uma pessoa que pague o carro a prestações mas nem aí concordo. Lá está, não estamos a falar do custo de utilização, estamos a falar do valor do carro nesse caso que pode ter um peso muito grande.

                                                            Isto provoca distorções enormes, torna-se impossível comparar directamente os custos de utilização. Se eu compro um carro novo, a gasolina, que gaste uns 15 l/100 Km, de uma marca menos reputada mas muito fiável (condições para uma desvalorização muito forte) e o meu vizinho compra um BMW 320d com 10 anos, com 500 000Km e cheio de problemas (muito procurados e com pouca desvalorização).... As contas dirão que eu gasto muito mais com o meu carro que o meu vizinho mas isso não será nem de longe nem de perto verdade.

                                                            Então se compararmos carros com custos de aquisição muito diferentes.. Tipo um carro novo de 120 000€ com um carro usado de 10 000€... As distorções serão cada vez maiores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X