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Volvo Trucks - Novo sistema de travagem de emergencia
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Originalmente Colocado por TonyMontana Ver PostE não é melhor um carro a bater num camião ao invés de ser um camião a "esmagar" um carro?
Embora muito provavelmente, ele estaria a pensar noutro camião... que pode ter este resultado.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
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Originalmente Colocado por Jonipi Ver PostEmbora os dois sistemas (Volvo e Mercedes) tenham sido eficazes, penso que no Mercedes seja menos stressante.
O carro começou a travar muito mais cedo e parou com uma margem de segurança muito boa. O Volvo ficou muito em "cima".
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Originalmente Colocado por Dias Ver PostO problema atenua-se mas se o quem vai atrás não tem condiçoes similares ou não guardou distancia de segurança...Editado pela última vez por jb007; 22 January 2013, 22:13.
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No ano passado a Volvo esteve no meu instituto (ISEP) com umas palestras sobre os sistemas activos e passivos da mesma e foi testado este sistema e outros, mas em viaturas ligeiras.
Só há um grande senão, os sensores só reconhecem imagens pré concebidas ou seja, só reconhecem imagens que se assemelhem a pessoas e carros. Se for um animal ou uma viatura fora do comum ou outra coisa qualquer, com formas invulgares, chapéu.
Mas pronto, só aquele aviso sonoro deverá de ser suficiente para acordar mesmo um condutor a dormir
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostNo Mercedes não há informação a cerca da carga que tinha o camião de testes, o Volvo estava carregado com 40 toneladas.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostEu acho que os pesados deviam ter sido os primeiros a usufruir deste tipo de sistema (creio que não tenham sido).
Concordo contigo, os camiões são muito perigoso e talvez, e falo muito levianamente, devia ser obrigatório há anos.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostO mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
O novo FH é o primeiro camião de estrada a ter uma arquitectura de suspensão frontal semelhante à de um automóvel, porque conseguiram contornar o que impedia um camião de já a ter há mais tempo.
Editado pela última vez por domfillas; 22 January 2013, 23:02.
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A informação que já tinha colocada no tópico dos camiões sobre este sistema.
Segurança
Volvo Trucks desenvolve sistema de travagem
A Volvo Trucks anunciou o desenvolvimento de um sistema avançado de travagem de emergência, o Aviso de Colisão com Travagem de Emergência, que tem incluído um aviso antecipado de colisão.
Este sistema, disponível na nova série FH da Volvo, foi desenhado para apoiar o motorista, e combina um radar e uma câmara que funcionam em conjunto para identificar e monotorizar veículos à frente. Segundo a empresa, “quando o sistema deteta um veículo que o camião irá atingir à velocidade atual, o sistema de aviso ativa uma luz vermelha constante no pára-brisas para voltar a chamar a atenção do motorista para a estrada”. No entanto, se não for detetada qualquer reação do motorista, a luz vermelha torna-se intermitente e é acompanhada de um sinal sonoro.
“Na grande maioria dos casos, os sinais de aviso iniciais chamam a atenção do motorista. Nas raras ocasiões em que isso não acontece, o sistema de travagem de emergência evitará um acidente grave”, diz Carl Johan Almqvist, diretor de Segurança Rodoviária e de Produtos na Volvo Trucks.
Ainda de acordo com a Volvo, estes sistemas de travagem de emergência serão um requisito legal nos novos camiões a partir de novembro de 2015, na Europa.
por: Laura Melgão
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostPenso que os sistemas da Volvo e da Mercedes são diferentes, pois penso que o da Mercedes apenas avisa e assiste a travagem e o da Volvo para além disso, se não houver resposta por parte do motorista, actua sozinho.
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