Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo Trucks - Novo sistema de travagem de emergencia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo Trucks - Novo sistema de travagem de emergencia

    Parece-me muito bom e muito eficaz o camião de testes está carregado com 40 toneladas


    #2
    Vão haver muitos camionistas a sair pelo pára-brisas

    Comentário


      #3
      A Mercedes já tinha algo do género.

      Comentário


        #4
        O problema atenua-se mas se o quem vai atrás não tem condiçoes similares ou não guardou distancia de segurança...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          O problema atenua-se mas se o quem vai atrás não tem condiçoes similares ou não guardou distancia de segurança...
          E não é melhor um carro a bater num camião ao invés de ser um camião a "esmagar" um carro?

          Comentário


            #6
            Grande poder de travagem!

            Estes sistemas têm prós e contras, mas os prós são fantásticos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TonyMontana Ver Post
              E não é melhor um carro a bater num camião ao invés de ser um camião a "esmagar" um carro?
              Mas se um carro bater por trás de um camião, o resultado também não é muito bom.







              Embora muito provavelmente, ele estaria a pensar noutro camião... que pode ter este resultado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                Mas se um carro bater por trás de um camião, o resultado também não é muito bom.







                Embora muito provavelmente, ele estaria a pensar noutro camião... que pode ter este resultado.

                Arrepiei-me todo ...... caramba ... ficou feito em panqueca

                Comentário


                  #9
                  Embora os dois sistemas (Volvo e Mercedes) tenham sido eficazes, penso que no Mercedes seja menos stressante.
                  O carro começou a travar muito mais cedo e parou com uma margem de segurança muito boa. O Volvo ficou muito em "cima".

                  Comentário


                    #10
                    Potência de travagem fantástica !!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                      Mas se um carro bater por trás de um camião, o resultado também não é muito bom.







                      Embora muito provavelmente, ele estaria a pensar noutro camião... que pode ter este resultado.

                      Nesta estrada desrespeita-se muito as distâncias de segurança.......o resultado está à vista......e desde que lhe retiraram os cruzamentos melhorou muito, há uns 15 anos era muito pior...........mas boa vai ficar agora, com umas portagenzinhas.......

                      Comentário


                        #12
                        A travar assim a fundo o motorista é capaz de levar com as 40 toneladas em cima...

                        Comentário


                          #13
                          Fantástico...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                            Embora os dois sistemas (Volvo e Mercedes) tenham sido eficazes, penso que no Mercedes seja menos stressante.
                            O carro começou a travar muito mais cedo e parou com uma margem de segurança muito boa. O Volvo ficou muito em "cima".
                            No Mercedes não há informação a cerca da carga que tinha o camião de testes, o Volvo estava carregado com 40 toneladas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                              O problema atenua-se mas se o quem vai atrás não tem condiçoes similares ou não guardou distancia de segurança...
                              Quem vai atrás tem que cumprir as distancias de segurança se não o fizerem já sabem ao que estão sujeitos.
                              Editado pela última vez por jb007; 22 January 2013, 22:13.

                              Comentário


                                #16
                                Impressionante, até ao ultimo segundo parecia mesmo que ia bater...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                  Quem vai atrás tem que cumprir as distancias de segurança se não o dizerem já sabem ao que estão sujeitos.
                                  Exacto... o resultado está naquele vídeo que coloquei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No ano passado a Volvo esteve no meu instituto (ISEP) com umas palestras sobre os sistemas activos e passivos da mesma e foi testado este sistema e outros, mas em viaturas ligeiras.
                                    Só há um grande senão, os sensores só reconhecem imagens pré concebidas ou seja, só reconhecem imagens que se assemelhem a pessoas e carros. Se for um animal ou uma viatura fora do comum ou outra coisa qualquer, com formas invulgares, chapéu.
                                    Mas pronto, só aquele aviso sonoro deverá de ser suficiente para acordar mesmo um condutor a dormir

                                    Comentário


                                      #19
                                      O sistema da Mercedes no modelo anterior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                        No Mercedes não há informação a cerca da carga que tinha o camião de testes, o Volvo estava carregado com 40 toneladas.
                                        Sim, mas parece-me, e digo parece-me porque não percebo muito disto, que o sistema entra mais cedo na Mercedes, proporcionando margens de segurança mais alargadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            O mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
                                            Eu acho que os pesados deviam ter sido os primeiros a usufruir deste tipo de sistema (creio que não tenham sido).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Falta saber que carga levava a "mula". Mas que está impressionante está.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                Eu acho que os pesados deviam ter sido os primeiros a usufruir deste tipo de sistema (creio que não tenham sido).
                                                O A4 do meu Pai tem ACC e faz isso quando vai com o cruise control ligado. E é uma banal berlina.

                                                Concordo contigo, os camiões são muito perigoso e talvez, e falo muito levianamente, devia ser obrigatório há anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  O mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
                                                  Exactamente o que me admirou não foi a capacidade do sistema detectar os obstáculos mas sim a capacidade de travagem de forma perfeitamente estável, nunca pensei que fosse possível para um "bicho" destes com 40 ton em cima de forma tão eficaz.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    O mais incrível é mesmo o poder de travagem destes monstros. Os radares são banais em muitos carros, se só agora foram introduzidos nos pesados já vão muito tarde.
                                                    Provavelmente porque algo impedia os pesados de terem este sistema.

                                                    O novo FH é o primeiro camião de estrada a ter uma arquitectura de suspensão frontal semelhante à de um automóvel, porque conseguiram contornar o que impedia um camião de já a ter há mais tempo.





                                                    Editado pela última vez por domfillas; 22 January 2013, 23:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A informação que já tinha colocada no tópico dos camiões sobre este sistema.




                                                      Segurança

                                                      Volvo Trucks desenvolve sistema de travagem

                                                      A Volvo Trucks anunciou o desenvolvimento de um sistema avançado de travagem de emergência, o Aviso de Colisão com Travagem de Emergência, que tem incluído um aviso antecipado de colisão.

                                                      Este sistema, disponível na nova série FH da Volvo, foi desenhado para apoiar o motorista, e combina um radar e uma câmara que funcionam em conjunto para identificar e monotorizar veículos à frente. Segundo a empresa, “quando o sistema deteta um veículo que o camião irá atingir à velocidade atual, o sistema de aviso ativa uma luz vermelha constante no pára-brisas para voltar a chamar a atenção do motorista para a estrada”. No entanto, se não for detetada qualquer reação do motorista, a luz vermelha torna-se intermitente e é acompanhada de um sinal sonoro.

                                                      “Na grande maioria dos casos, os sinais de aviso iniciais chamam a atenção do motorista. Nas raras ocasiões em que isso não acontece, o sistema de travagem de emergência evitará um acidente grave”, diz Carl Johan Almqvist, diretor de Segurança Rodoviária e de Produtos na Volvo Trucks.

                                                      Ainda de acordo com a Volvo, estes sistemas de travagem de emergência serão um requisito legal nos novos camiões a partir de novembro de 2015, na Europa.



                                                      por: Laura Melgão


                                                      Ver Artigo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que os sistemas da Volvo e da Mercedes são diferentes, pois penso que o da Mercedes apenas avisa e assiste a travagem e o da Volvo para além disso, se não houver resposta por parte do motorista, actua sozinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                          Penso que os sistemas da Volvo e da Mercedes são diferentes, pois penso que o da Mercedes apenas avisa e assiste a travagem e o da Volvo para além disso, se não houver resposta por parte do motorista, actua sozinho.
                                                          Foi isso que me pareceu também quando vi os vídeos do sistema da Mercedes.

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X