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458 Itália vs 997 Turbo PDK

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    458 Itália vs 997 Turbo PDK

    O que têm a dizer sobre isto?




    4WD+PDK = Mel!

    Já estou a imaginar o 991 Turbo S! A Porsche não brinca...

    #2
    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
    O que têm a dizer sobre isto?

    4WD+PDK = Mel!

    Já estou a imaginar o 991 Turbo S! A Porsche não brinca...

    Nesta situação o 4WD não beneficia em nada, antes pelo contraio, há mais potencia dissipada.

    E a caixa do 458 até é superior á do 911 Turbo.

    Comentário


      #3
      a caixa do Ferrari está à altura da PDK., penso eu.

      Comentário


        #4
        Eu tenho a dizer que ficava com o Ferrrari todos os dias, apesar de adorar o Porsche. Só que haverá alguém que resista aos encantos do Cavalinho? O barulho das reduções no final...

        Comentário


          #5
          se não estou em erro, o ferrari tem mais 70 cavalos, melhor caixa, e talvez melhor equilibrado (se bem que em recta, conta pouco)... porque raio o porsche ganhou? :O

          Porsche are you a wizard? :O

          are-you-wizard-meme.jpg

          Comentário


            #6
            Se para se equiparar ao Ferrari é preciso o Porsche com Turbo...então tirem lhe o turbo e metam no com o Ferrari a ver o resultado. É muito giro mas atmosférico com sobrealimentado... (?)

            Comentário


              #7
              O Porsche é uma grande máquina, mas pensar que o Ferrari é atmosférico e 2wd e mesmo assim chega para as encomendas...é uma liga à parte

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Eu tenho a dizer que ficava com o Ferrrari todos os dias, apesar de adorar o Porsche. Só que haverá alguém que resista aos encantos do Cavalinho? O barulho das reduções no final...
                nao se esta a discutir isso! isso é obvio.. para alem da grande diferença de valores e de raridade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  O Porsche é uma grande máquina, mas pensar que o Ferrari é atmosférico e 2wd e mesmo assim chega para as encomendas...é uma liga à parte
                  porsche tem menos 70 cavalos!!! e custa 2 terços do ferrari!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                    Se para se equiparar ao Ferrari é preciso o Porsche com Turbo...então tirem lhe o turbo e metam no com o Ferrari a ver o resultado. É muito giro mas atmosférico com sobrealimentado... (?)

                    Já viste a cilindrada de um e de outro? E a potência? Até parece que o Porsche é GT2 RS..

                    Comentário


                      #11
                      Nope, não tenho dados especificos. É assim tão dispar? É que o turbo deve dar uma boa ajudinha, e o peso?

                      Comentário


                        #12
                        a arrancar do zero:



                        edit: reparei agora que neste video o porsche tem 544 cavalos! isto é stock?!!

                        Comentário


                          #13
                          A arrancar do zero penso ainda ser mais desvantajoso para o Ferrari.
                          Os Porsche têm muita tracção no eixo traseiro devido à configuração do chassis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            O que têm a dizer sobre isto?




                            4WD+PDK = Mel!

                            Já estou a imaginar o 991 Turbo S! A Porsche não brinca...
                            o 991 Turbo vai ser uma besta (o 997 TT já é)

                            a PDK é tão boa como a cx da Ferrari

                            Comentário


                              #15
                              Notável o Ferrari!! Não perde quase nada para um motor turbinado. Impressionante o pulmão atmosférico do 458!

                              By the way: esta é a tradicional comparação injusta (turbo vs atmosférico).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                Notável o Ferrari!! Não perde quase nada para um motor turbinado. Impressionante o pulmão atmosférico do 458!

                                By the way: esta é a tradicional comparação injusta (turbo vs atmosférico).

                                Notável foi o que o Porsche fez... Além de o ferrari ter mais 100cv que o Porsche, esta diferença ainda é maior se falar-mos de potência à roda porque o Porsche é 4WD.

                                Já para não falar que o Porsche é mais pesado 200kg que o Ferrari.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não acho uma comparação injusta.

                                  Não se está a comparar a forma ou a "mestria" com que se retira a potência de cada motor. Ou seja, não estão a comparar os motores "per si".

                                  Estão-se a comparar o andamento de dois automóveis.

                                  Quanto aos videos colocados, o 911 T PDK é de um nível muito alto, mas o Ferrari encanta.

                                  O 6 cilindros BOXER da Porsche não iguala, por mais rápido que pudesse ser, o fôlego daquele 8 cilindros italiano mais a sua sonoridade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então quando sair o Scuderia !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não vejo nada de extraordinário, basta pensar nas curvas de potência para cada um deles. Às rotações que pisaram o acelerador, o Porsche de certeza que tem mais potência disponível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Eu não acho uma comparação injusta.

                                        Não se está a comparar a forma ou a "mestria" com que se retira a potência de cada motor. Ou seja, não estão a comparar os motores "per si".

                                        Estão-se a comparar o andamento de dois automóveis.

                                        Quanto aos videos colocados, o 911 T PDK é de um nível muito alto, mas o Ferrari encanta.

                                        O 6 cilindros BOXER da Porsche não iguala, por mais rápido que pudesse ser, o fôlego daquele 8 cilindros italiano mais a sua sonoridade.
                                        a sonoridade, não! O fôlego não concordo, o 3.8 6 boxer bi-turbo de variação contínua é uma besta de força em toda a faixa. O conjunto do Porsche face ao Ferrari não tem é a mesma elgância associada à eficácia.
                                        Mesmo assim preferia ter o 997 TT, demasiados olhos no Ferrari, demasiada exposição

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pena o Ferrari soar a 2 Civics tunados, culpa da combota.

                                          O Porsche safa-se bem, menos potência, mais peso e mais perdas, mas mantém a sua.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto historicamente sempre foi assim, a porsche consegue fazer mais com menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é nada injusto.
                                              Injusto é comparar um Clio 0.9 TCE de 90cv com um Clio 2.0 RS atmosférico de 200cv.

                                              O Ferrari é atmosférico é verdade mas tem um V8 de 4.5 litros com quase 580cv e que faz 9000 rpms.
                                              O Porsche é turbo mas tem um motor bem mais pequeno (3.8l) e com menos 78cv.

                                              Gostava de ver um 911 GT3 RS 4.0 vs Ferrari 458.

                                              Neste duelo com o 997.2 Turbo, o GT3 RS só começa a perder depois dos 220 kms/h. Até lá são muito semelhantes.

                                              Porsche 911 Turbo (997) vs Porsche 911 GT3 RS 4.0 (997) -> Duel 43643916

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Não é nada injusto.
                                                Injusto é comparar um Clio 0.9 TCE de 90cv com um Clio 2.0 RS atmosférico de 200cv.

                                                O Ferrari é atmosférico é verdade mas tem um V8 de 4.5 litros com quase 580cv e que faz 9000 rpms.
                                                O Porsche é turbo mas tem um motor bem mais pequeno (3.8l) e com menos 78cv.

                                                Gostava de ver um 911 GT3 RS 4.0 vs Ferrari 458.

                                                Neste duelo com o 997.2 Turbo, o GT3 RS só começa a perder depois dos 220 kms/h. Até lá são muito semelhantes.

                                                Porsche 911 Turbo (997) vs Porsche 911 GT3 RS 4.0 (997) -> Duel 43643916
                                                o Porsche tem um 3.8

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O GT3 4,0 de 500 cv RS é um animal.

                                                  Até poderá andar um pouco menos nestas comparações, mas é um carro bem mais intimidatório do que o 458.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    a sonoridade, não! O fôlego não concordo, o 3.8 6 boxer bi-turbo de variação contínua é uma besta de força em toda a faixa. O conjunto do Porsche face ao Ferrari não tem é a mesma elgância associada à eficácia.
                                                    Mesmo assim preferia ter o 997 TT, demasiados olhos no Ferrari, demasiada exposição
                                                    Mas eu não disse que não era...

                                                    O Porsche tem turbocompressor. É como um tipo que está a fazer exercicio com uma máscara de oxigénio no nariz. É expectável que se dê bem.

                                                    O Ferrari é atmosférico, mas cheíssimo de pulmão até ao corte.

                                                    Apenas referi isto.

                                                    Quanto à exposição, no que toca a automóveis exóticos preocuparia-me com tudo menos com a mesma.

                                                    São automóveis que nos fazem massagens ao ego, quanto mais vistosos, melhor. (IMHO)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                      Pena o Ferrari soar a 2 Civics tunados, culpa da combota.

                                                      O Porsche safa-se bem, menos potência, mais peso e mais perdas, mas mantém a sua.
                                                      Acho que nunca li tamanha obscenidade!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Isto historicamente sempre foi assim, a porsche consegue fazer mais com menos.

                                                        Que faz muito com pouco, faz.

                                                        Mais?

                                                        Não concordo nem um pouco, mas respeito a tua opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Venha a Porscheta..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Mas eu não disse que não era...

                                                            O Porsche tem turbocompressor. É como um tipo que está a fazer exercicio com uma máscara de oxigénio no nariz. É expectável que se dê bem.

                                                            O Ferrari é atmosférico, mas cheíssimo de pulmão até ao corte.

                                                            Apenas referi isto.

                                                            Quanto à exposição, no que toca a automóveis exóticos preocuparia-me com tudo menos com a mesma.

                                                            São automóveis que nos fazem massagens ao ego, quanto mais vistosos, melhor.
                                                            (IMHO)
                                                            não serve para o tópico, mas penso exactamente o oposto, talvez por já ter tido um Porsche recentemente...

                                                            De resto prefiro a frieza (calculista) germanica neste caso, à exuberância italiana. Se fosse fanboy de alguma marca, essa seria sem dúvida a Porsche.
                                                            Mas são ambos carros de sonho e excepcionais.

                                                            O que o V7 quer dizer é que por menos preço, menos motor (cm3 e #cilindros) faz (quase) o mesmo.

                                                            Um bocadinho como GT-R face ao 997 TT.

                                                            O GT-R ainda é mais rápido que o 458
                                                            Mas é carro que não compraria...

                                                            Comentário

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