Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Koenigsegg despista-se e atinge público.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Koenigsegg despista-se e atinge público.
Editado pela última vez por AndreVieira; 01 July 2013, 22:01.Etiquetas: Nenhum
-
Pastis
Qualquer piloto tem obrigação de conhecer o carro que guia de forma a evitar estes erros de principiante.
É inqualificável...
Guiar em pista com público não é como jogar playstation
Comentário
-
Sem querer parecer insensível, pois tenho pena das pessoas que foram atropeladas, é muita burrice colocar-se naquela posição perto de carros a passar àquelas velocidades. A culpa disto nem é do condutor, mas sim da organização, da "segurança" do evento que é nula, e das próprias pessoas que aceitaram colocar-se a jeito de serem atropeladas. Não se faz eventos de velocidade com o público colocado nestas condições. Nos rallies passa-se o mesmo, quem lá está sujeita-se. Eu também sei que se atravessar a linha do comboio sem olhar, sujeito-me a levar com ele, no entanto ao fazê-lo estou a assumir o risco. No meio disto tudo, o condutor é o menor responsável pelo que aconteceu às pessoas.
Comentário
-
Uma carteira cheia compra muitas coisas.....infelizmente, principalmente para quem assistia, jeito para a condução não é uma delas.......
volta lá para o volvo amigo e deixa-te de te armar em playboy!
P.S.- antes que chegue aí o batalhão do costume, não, eu não teria feito melhor, antes pelo contrário....mas também não era eu a conduzir, pois não????
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Latino Ver PostGradeamento em ferro, para proteger o quê mesmo? Este tipo de eventos, devia ser, completamente proibido de realizar em vias públicas.
Se fosse para o inverso, seriam barreiras de betão mas isso seria capaz de estragar+ os carros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Braz Ver Post
Comentário
-
o verdadeiro culpado é o lancil pah. Reparem se o que digo bate certo:
Primeira a funda, patina. Mete a segunda patina ainda mais e a traseira foge para a direita. Assim que ele levanta o pé tem um enorme lift-off oversteer que manda a traseira para a esquerda e aponta o carro as bancadas, ele decide travar e a traseira volta a ir para a direita (onde acho que ele devia ter acelerado, 16seg). Mas ele não largou o travão, sendo assim a massa do carro está apontada aos espectadores, logo que a roda de trás tocou no lancil chapéu, foi criado momento entre a traseira e peso do carro (que se encontra à frente), ainda por cima tinha a direcção em contra brecagem a ajudar a rotação da frente para a direita..
Não fosse aquele lancil e o pé no travão e dá-me ideia que "apenas" trabalho de mãos tinham levado o carro para longe dali...
Mas sim, a verdadeira culpa é mesmo da organização, isto podia ser apenas um vídeo onde nos riamos de um ricaço sem mãozinhas não fossem eles
Comentário
-
Não me parece que aquilo seja uma corrida, parece-me mais um desfile pela forma em que estão os carros em comboio, por isso acho que a organização não deve ter assim tanta culpa. Se for uma corrida então sim, a organização tem culpa.
O gajo é que ficou aziado pelo drift ter corrido mal, e a seguir quis armar-se em fino.
Comentário
-
Vamos la ver, a organizaçao têm tanta culpa como o condutor e passo a explicar:
- Organizaçao: de facto isto é uma corrida. Gran Turismo é um evento que reune desportivos e super desportivos para dias em pista, começa logo o Gran Turismo Nurburgring, Italia, Polinia, Baltico e o Europa, portanto, nao é propriamente um evento da Polinia. O que acontece na Polinia, é que fecham uma estrada, a que se vê no video do acidente com 4km de extensao fazendo uma oval improvisada, reune-se publico na extensao da estrada e o carros é sempre a abrir. Neste evento, da Polinia, a pista escolhida é a Tor Porznan.
A segurança nao é de todo boa, porque nesta... corrida em plena rua, ha muito show-off, burnout, drift's etc e como se vê o publico esta a meio metro de um carro a andar de lado. Este video da uma boa noçao da proximidade que os carros, largados, passam do publico que têm uma mera grade para os proteger: Gran Turismo Polonia 2012 - Brutal sounds + Huge accelerations - YouTube
A organizaçao podia ter pensado mais na segurança.
- Condutor: aquele modelo do Koeni, que ainda hoje é usado em versoes actualizadas e com muita dinamica refinada, nao é propriamente um carro docil, nao é um 458 ou ate mesmo um 911, é um carro que requer conhecimento a nivel de conduçao, algo que o condutor demonstrou logo no inicio com aquele peao mais que evitavel, que nao tinha. Quem nao se lembra disto? Jeremy Clarkson tests Koenigsegg CCX - Top Gear - BBC - YouTube A Koenig depois disto, colocou aquela assa traseira que se vê no carro do video, que apesar de melhorar o downforce em velocidades mais elevadas, naquele caso pouco fez.
Como ja disseram, aqui foi um coisa ate simples: possivelmente ESP desligado, um V8 Turbinado com >800cv, bruto como tudo, acelerador a fundo e o carro patina desequilibrando a traseira, o condutor que kit unhas nao existe, nao soube lidar com a situaçao, corrigiu de mais e travou piorando a situaçao, e basicamente o carro dominou o condutor.
A organizaçao têm culpa em nao saber assegurar a segurança (passando a redudancia) do evento, o condutor podia-se remeter a um 458 e se calhar ate esse...
No site do evento esta la isto:
Gran Turismo Polonia is an event, which always brings joy and happiness to the city of Poznan. Nevertheless, today we have witnessed an unfortunate accident involving one of the participants of Gran Turismo Polonia. What happened today makes us extremely sad.
We are cooperating with the Police and other authorities to investigate the circumstances of the accident.
We are in constant contact with the hospital, that sadly confirm 17 injured. Four of them are seriously injured, however their condition is stable. We are constantly monitoring their condition.
Update: All injured except five have left the hospital. The remaining five's condition is stable.
The driver was sober. He has previous experience with sports cars.
All safety measures regarding the parade/show on Hlonda street was consulted with and supervised by the Police. We have met or superceeded every needed regulation.
At this moment these are the facts.
Once again, we emphasize that the incident today makes us extremely sad. Our thoughts are with the injured. We have been organizing Gran Turismo Polonia for nine years, and this is the first time something like this has happened.
A press conference will be held tomorrow (Monday 1 July) at 12.00 on the race track Tor Poznan.
2- O condutor têm experiencia com carro desportivos, se têm é coisa que nao parece, ou se calhar os carros desportivos que ele conduziu nao eram bem desportivos do nivel do Koenig, digo eu nao sei.
3- Boa... nao quer dizer que sejam as medidas mais correctas para garantir a segurança do publico, acho que isso é claro o suficiente, novamente, digo eu nao sei.Editado pela última vez por Drifter; 02 July 2013, 01:33.
Comentário
-
Este tipo de demonstrações, de veículos com potências "monstras" que facilmente podem fugir ao controlo, de QUALQUER humano comum, não podem ser feitas, a 2, 3 metros de pessoas, que apenas estão ali, porque pensam que a sua segurança está assegurada. Nada mais errado. De quem é a culpa? Apenas, e só da organização. Os endinheirados, irão aproveitar todas as oportunidades que lhes derem, para demonstrar o que até uma criança de 10 anos consegue fazer.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário