Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sebastian Loeb's Peugeot 208 T16 Pikes Peak Run

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sebastian Loeb's Peugeot 208 T16 Pikes Peak Run

    Não sei se já passou por aqui mas aqui fica a run do Loeb no Peugeot 208 T16 Pikes Peak

    Peugeot 208 T16 Pikes Peak
    3.2 V6 Bi-turbo 875hp
    max revs 7800

    4WD
    6-speed sequential
    Top speed 240km/h
    0-100km/h 1.8s
    0-200km/h 4.8s
    0-240km/h 7.0s
    Weight 875kg (1hp per 1kg)
    Lenght 4.5m
    Width 2.0m
    Height 1.3m
    18x13 F1 tech magnesium alloys
    Hydraulic power steering


    #2
    curioso, 5 segundos dos 0 aos 200, e depois precisa de mais dois para outros 40kmh

    em todo o caso, esse recorde tem mt que se lhe diga...alcatroaram o resto do percurso, iss agora é pa meninos

    Comentário


      #3
      Também não concordo com terem alcatroado o resto do percurso, o record perde logo valor

      No entanto, boa nota para Peugeot que conseguiu fazer um carro com esta performance e com um comportamento muito dócil

      Comentário


        #4
        O Loeb pode ser o mais rápido, mas o Vatanen proporcionou o vídeo épico daquele percurso!

        Comentário


          #5
          Eu também acho que o Record deveria de ter um asterisco precisamente porque o resto do percurso foi alcatroado mas eles lá sabem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
            curioso, 5 segundos dos 0 aos 200, e depois precisa de mais dois para outros 40kmh

            em todo o caso, esse recorde tem mt que se lhe diga...alcatroaram o resto do percurso, iss agora é pa meninos
            O Loeb? Campeão do mundo 9x, conduz em asfalto, gravilha e neve, é um menino? às vezes é mais difícil conduzir até, é preciso levar o carro mais ao limite, aliás compara o vídeo com o que bateu o recorde em 2011 e ves bastantes vezes ele a cortar a estrada enquanto o Loeb fez todas as curvas cirurgicamente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              O Loeb? Campeão do mundo 9x, conduz em asfalto, gravilha e neve, é um menino? às vezes é mais difícil conduzir até, é preciso levar o carro mais ao limite, aliás compara o vídeo com o que bateu o recorde em 2011 e ves bastantes vezes ele a cortar a estrada enquanto o Loeb fez todas as curvas cirurgicamente
              2 minutos de diferença de um Record para o outro (Loeb vs Tajima) não se devem a perícia do condutor mas ao carro.
              O Loeb é um senhor da condução mas o mérito não é só dele.

              E queres saber mais? O Tajima perdeu a direcção assistida devido a um radiador que furou e fez o resto do percurso (+ de 1minuto) sem a mesma. Já para não falar que o circuito em 2011 não estava alcatroado e ainda tinha partes em terra batida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                2 minutos de diferença de um Record para o outro (Loeb vs Tajima) não se devem a perícia do condutor mas ao carro.
                O Loeb é um senhor da condução mas o mérito não é só dele.

                E queres saber mais? O Tajima perdeu a direcção assistida devido a um radiador que furou e fez o resto do percurso (+ de 1minuto) sem a mesma. Já para não falar que o circuito em 2011 não estava alcatroado e ainda tinha partes em terra batida.
                Claro que isto são tudo teorias mas, antes da parte alcatroada o Loeb já era mais rápido que Tajima, o Tajima já tinha saído ligeiramente da estrada 2x, enquanto que o Loeb fez a corrida, praticamente perfeita. Alias o segundo classificado este ano nem dos 9 segundos desceu, em relação ao carro, foi feito em 4 meses e com baixo orçamento, portanto não é nada que as outras marcas não consigam fazer

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Claro que isto são tudo teorias mas, antes da parte alcatroada o Loeb já era mais rápido que Tajima, o Tajima já tinha saído ligeiramente da estrada 2x, enquanto que o Loeb fez a corrida, praticamente perfeita. Alias o segundo classificado este ano nem dos 9 segundos desceu, em relação ao carro, foi feito em 4 meses e com baixo orçamento, portanto não é nada que as outras marcas não consigam fazer
                  Eu não estou a dizer que é impossível fazer melhores carros.
                  O que estou a dizer é que, o Tajima fez o percurso antigo, com terra, e o carro dele tem menos 220cv e pesa mais 200kg que o 208 T16 que o Loeb conduziu.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                    Eu não estou a dizer que é impossível fazer melhores carros.
                    O que estou a dizer é que, o Tajima fez o percurso antigo, com terra, e o carro dele tem menos 220cv e pesa mais 200kg que o 208 T16 que o Loeb conduziu.
                    Ok, normal que não tenha a velocidade do Loeb, mas então e a condução? A do Loeb foi praticamente perfeita, a do Tajima nem por isso, mesmo antes das avarias do carro, como explicas isso?

                    Comentário


                      #11
                      O Loeb foi tão bom mas tão bom no que fez que esta "dança" teve muito pouco interesse de se ver,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                        Ok, normal que não tenha a velocidade do Loeb, mas então e a condução? A do Loeb foi praticamente perfeita, a do Tajima nem por isso, mesmo antes das avarias do carro, como explicas isso?
                        Não sei.
                        Eu não estou a dizer que o Loeb é pior que o Tajima ou vice-versa. O que estou a dizer é que, em condições idênticas a diferença nunca seria de 1minuto, 2 minutos, etc. Com carros iguais e percursos iguais as diferenças são mínimas com toda a certeza.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X