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Troca correia de distribuição e bomba de agua num...V6

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    Troca correia de distribuição e bomba de agua num...V6

    Boas,

    Encontrei este video no youtube de um mecanico a trocar a correia de distribuição e bomba de agua num audi a4 v6, fiquei impressionado com a complexidade do mesmo, é preciso desmontar quase meio carro

    Audi Timing Belt - YouTube

    #2
    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
    Boas,

    Encontrei este video no youtube de um mecanico a trocar a correia de distribuição e bomba de agua num audi a4 v6, fiquei impressionado com a complexidade do mesmo, é preciso desmontar quase meio carro

    Audi Timing Belt - YouTube
    Não consigo ver o vídeo, mas nas duas primeiras gerações de A4 (1.9) é necessário desmontar a frente do carro.

    A primeira vez que vi um assim até pensei que tinha batido de frente .

    Comentário


      #3
      No B5 1.8T também é preciso desmontar a frente... aliás, não sei se é preciso ou se é mesmo muito recomendável.

      Comentário


        #4
        no meu passat 1.9 TDI também é preciso tirar a frente toda, porque o motor está muito próximo do pára-choques
        quando vi o meu dessa maneira no mecânico quase que tinha um ataque...

        Comentário


          #5
          Pelo menos no A4 B5, os motores estao na longitudinal, a correia esta frente a frente com o radiador, dai ter de se tirar a frente do carro. Penso que no Passat seja o mesmo.

          Nestes carros, o mais caro é mesmo a mao-de-obra, porque de resto sao coisas baratas. Sei que num B5 1.8T deram-me um orçamento de perto de 350€ para mudar a correia e bomba de agua.
          Editado pela última vez por Drifter; 02 September 2013, 18:00.

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            #6
            em contrapartida qual seria o carro que seja mais simples para mudar a correia ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              em contrapartida qual seria o carro que seja mais simples para mudar a correia ?

              Um Fiat com motor FIRE de não obstrução, ou seja, quando parte a correia não existe nenhum dano na parte interna do motor. Podes andar até partir e é tirar a tampa de plástico presa por dois parafusos, meter a cames e a cambota no ponto, meter a correia nova e dar à chave. Ahah

              Um abraço,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                No B5 1.8T também é preciso desmontar a frente... aliás, não sei se é preciso ou se é mesmo muito recomendável.

                Nos automóveis do grupo VAG que partilham essa plataforma de motor longitudinal (Passat/A4/A6) é necessário tirar toda a frente do carro. E no início envolvia também tirar o radiador do ar condicionado o que se revelava uma despesa extra para o voltar a por a trabalhar. É uma plataforma cheia de manhas na verdade, essa é uma delas. Outra que também é sobremaneira dispendiosa e irritante são os 8 braços de suspensão dianteiros (4 por roda) em que os em alumínio empenam como se não houvesse amanhã...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  em contrapartida qual seria o carro que seja mais simples para mudar a correia ?
                  Clio mk I, não há coisa mais fácil...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                    Nos automóveis do grupo VAG que partilham essa plataforma de motor longitudinal (Passat/A4/A6) é necessário tirar toda a frente do carro. E no início envolvia também tirar o radiador do ar condicionado o que se revelava uma despesa extra para o voltar a por a trabalhar. É uma plataforma cheia de manhas na verdade, essa é uma delas. Outra que também é sobremaneira dispendiosa e irritante são os 8 braços de suspensão dianteiros (4 por roda) em que os em alumínio empenam como se não houvesse amanhã...
                    Aqui em casa há um Passat 3B que também faz uso desta plataforma (PL45).

                    Actualmente (com excepção do Phaeton acho) os VW's já não trazem motor em posição longitudinal. Na Audi só do A4 para cima. Nas outras marcas do grupo (falo da Seat e Skoda, as outras são "especiais" ) também devem todas utilizar motores em posição transversal (de acordo com a wikipédia o Exeo deixou de ser produzido).

                    Quanto à mão de obra da mudança da correia de distribuição, na marca são 3 horas. Atenção que a mudança de óleos e filtros também está incluida nestas 3 horas!!!

                    Agora claro que o preço depende do concessionário. Se a mão de obra custar perto de 35€ + IVA, pagam cerca de 130€ de mão de obra. Se andar à volta dos 50€ + IVA já pagam cerca de 185€ de mão de obra, 55€ de diferença!!!

                    Mas pensando bem, um carro de motor transversal dá menos trabalho a mudar a distribuição? Não conheço ninguém com um Golf ou A3 por exemplo que me possa dizer quantas horas de mão de obra é nestes carros (que tem o motor em posição transversal), mas penso que pondo o dinheiro de lado, um mecânico prefere carros com motores longitudinais do que transversais.

                    Nos primeiros é desmanchar a frente e tem todo o espaço do mundo para trabalhar. Já nos outros é preciso trabalhar ali num espaço minusculo. Pesquisei no youtube e encontrei este video:



                    Vejam o espaço que este tem para trabalhar e vejam novamente o primeiro video...

                    Quanto aos braços da suspensão Multi-link, é verdade que nas nossas estradas é comum nestes carros "desfazer" sinoblocos ou romper a borracha da "ponta" do braço com alguma frequência, especialmente em afinações mais desportivas como existe nas versões S-Line, mas dai a empenar braços vai alguma distância .

                    O daqui de casa em 15 anos já levou 3 braços de suspensão devido à borracha da "ponta" rasgada (isto permite que o metal bata com metal e ouve-se toc tocs nas curvas) e neste momento tem 2 sinoblocos partidos, mas pode-se comprar apenas os sinoblocos e trocar, até a própria VW os vende com um preço base de 20 e poucos € + IVA cada um.

                    Mas aqui nunca se empenaram braços de suspensão, não sei se essa história é contada na primeira ou na terceira pessoa, mas esse carro não passa com velocidade em tudo o que é buraco?

                    Comentário


                      #11
                      Este então...por mim ficava sem A/C

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                        Aqui em casa há um Passat 3B que também faz uso desta plataforma (PL45).

                        Actualmente (com excepção do Phaeton acho) os VW's já não trazem motor em posição longitudinal. Na Audi só do A4 para cima. Nas outras marcas do grupo (falo da Seat e Skoda, as outras são "especiais" ) também devem todas utilizar motores em posição transversal (de acordo com a wikipédia o Exeo deixou de ser produzido).

                        Quanto à mão de obra da mudança da correia de distribuição, na marca são 3 horas. Atenção que a mudança de óleos e filtros também está incluida nestas 3 horas!!!

                        Agora claro que o preço depende do concessionário. Se a mão de obra custar perto de 35€ + IVA, pagam cerca de 130€ de mão de obra. Se andar à volta dos 50€ + IVA já pagam cerca de 185€ de mão de obra, 55€ de diferença!!!

                        Mas pensando bem, um carro de motor transversal dá menos trabalho a mudar a distribuição? Não conheço ninguém com um Golf ou A3 por exemplo que me possa dizer quantas horas de mão de obra é nestes carros (que tem o motor em posição transversal), mas penso que pondo o dinheiro de lado, um mecânico prefere carros com motores longitudinais do que transversais.

                        Nos primeiros é desmanchar a frente e tem todo o espaço do mundo para trabalhar. Já nos outros é preciso trabalhar ali num espaço minusculo. Pesquisei no youtube e encontrei este video:



                        Vejam o espaço que este tem para trabalhar e vejam novamente o primeiro video...

                        Quanto aos braços da suspensão Multi-link, é verdade que nas nossas estradas é comum nestes carros "desfazer" sinoblocos ou romper a borracha da "ponta" do braço com alguma frequência, especialmente em afinações mais desportivas como existe nas versões S-Line, mas dai a empenar braços vai alguma distância .

                        O daqui de casa em 15 anos já levou 3 braços de suspensão devido à borracha da "ponta" rasgada (isto permite que o metal bata com metal e ouve-se toc tocs nas curvas) e neste momento tem 2 sinoblocos partidos, mas pode-se comprar apenas os sinoblocos e trocar, até a própria VW os vende com um preço base de 20 e poucos € + IVA cada um.

                        Mas aqui nunca se empenaram braços de suspensão, não sei se essa história é contada na primeira ou na terceira pessoa, mas esse carro não passa com velocidade em tudo o que é buraco?

                        Foi na primeira pessoa durante 6 anos. Foram duas vezes por enpeno, não por desgaste dos casquilhos.

                        Um abraço,

                        Comentário

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