Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motociclista obrigado a fazer paragem brusca quando ia 250km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motociclista obrigado a fazer paragem brusca quando ia 250km/h

    http://youtu.be/HOPa0hleskY

    #2
    Ainda bem que não aconteceu nada, mas acho bastante estúpido conduzir a essas velocidades com algum trânsito na estrada.

    Um tipo de um carro ou camião olha pelo retrovisor, não repara, ou pensa que ainda vem longe, e já está.

    Comentário


      #3
      Se for numa autobahn, o condutor do carro foi bastante inconsciente.
      Se for numa AE normal, o condutor da mota habilitou-se a ser a sua ultima viagem..

      Mas apesar da velocidade exagerada, retrata muito bem o que imensos condutores fazer pelas estradas, achando que não há mais ninguem, mandam-se como se nada fosse.

      Comentário


        #4
        Bem que podia ter sido cá, pois a falta dos espelhos, é uma "doença" que afeta a generalidade dos condutores em Portugal... Para a frente, até o meu filho conduz.

        Comentário


          #5
          Acho que nem vale a pena falar no excesso de velocidade do tipo da mota, ou pelo menos, na velocidade excessiva para o trânsito na via em que circulava. Mas a entrada do carro à campeão, mesmo em cima, não pode ser desculpada. Uma coisa é ver-se ao longe, outra foi o que fez e felizmente o condutor da mota teve reflexos e habilidade para não se enfiar na traseira do carro, e as coisas correram pelo melhor.

          Comentário


            #6
            Espelhos? O que é isso?

            Comentário


              #7
              parar - Conjugar
              (latim paro, -are, preparar)
              v. intr.
              1. Cessar no movimento ou na
              acção.
              2. Não passar além de.
              3. Estacar.
              4. Chegar a um termo ou fim.
              5. Residir.
              6. Permanecer; conservar-se.
              7.
              Frequentar.
              8. Descansar.
              9. Recair ou vir ao domínio ou propriedade de alguém (uma coisa depois de outros a terem possuído).
              10. Reduzir-se ou converter-se (uma coisa em outra diferente da que se esperava).
              v. tr.
              11. Impedir a continuação do movimento, curso ou progresso de.
              12. Aparar.
              13. Sustentar.
              14. Fixar; conservar.
              15. Prevenir.
              16. Apontar (ao jogo).
              v. auxil.
              17. Usa-se seguido da preposição de e infinitivo, para indicar fim de
              acção, processo ou estado (ex.: ainda não parou de chover).


              Comentário


                #8
                FONIX ainda ando á procura "deles" !!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Espelhos? O que é isso?
                  ângulos mortos também existem. Por vezes olha-se ao espelho e vê-se que está lá um ao fundo, mas não se tem a noção da velocidade, pode ter acontecido isso.
                  Bons travões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                    ângulos mortos também existem. Por vezes olha-se ao espelho e vê-se que está lá um ao fundo, mas não se tem a noção da velocidade, pode ter acontecido isso.
                    Bons travões.
                    Claro que existem, mas o caso ali é de pura falta de atenção... A velocidade da mota é suficientemente elevada para, caso estivesse no angulo morto, ter passado.

                    Comentário


                      #11
                      Impressionante. Que poder de travagem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                        ângulos mortos também existem. Por vezes olha-se ao espelho e vê-se que está lá um ao fundo, mas não se tem a noção da velocidade, pode ter acontecido isso.
                        Bons travões.
                        O ângulo morto existe, mas acontece quando um veiculo vai quase lado-a-lado com outro, digamos, um pouco atrasado em relação ao veiculo que olha para o espelho. Isto não tem nada a ver com essa situação.

                        Comentário


                          #13
                          Bem que ainda levantou a traseira, caso o do carro fosse mais devagar, o da mota já cá não estava, é que ele quando larga o travão e volta a acelerar ia a ~130km/h
                          Irresponsabilidade do da mota, mas o do carro como já disseram mostra bem o "pão nosso" cá por Portugal, primeiro mete-se depois é que se vê se vêm alguém, e usar piscas é para os fracos... e os que fazem a asneira depois metem o pisca, como quem diz, bates-me e eu tenho o pisca depois arranjas-te, ai de alguém que apite e reclame.

                          Comentário


                            #14
                            Fogo, esta foi por uma unha negra.

                            Quem anda a 250 sujeita-se. A mota é demasiado fina e galga metros como um foguete, é normal que, mesmo que o condutor olhe pelo retrovisor, coisas destas possam acontecer.

                            Comentário


                              #15
                              O grande problema é o diferencial de velocidade....é por isso que, pelo menos no nosso país, não defendo a abolição dos limites nas AE's....é que depois há os que vão a 300, os que vão a 80 e nenhum deles respeita o outro...o que vai a 300 não diminui a velocidade ao aproximar-se de trafego mais lento, o que vai a 80 que não olha pelos espelhos....enfim

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Se for numa autobahn, o condutor do carro foi bastante inconsciente.
                                Se for numa AE normal, o condutor da mota habilitou-se a ser a sua ultima viagem..
                                Porquê?
                                Se fosse em A/E o condutor do carro já era consciente e em Autobahn já não era a ultima viagem do motociclista?

                                Priceless!

                                Comentário


                                  #17
                                  Cairam me os tomates so de ver .... o gajo ou tem uns enormes ou não sei .. eu ficava a tremer .


                                  Edit : Aquilo e uma gsxr ?
                                  Editado pela última vez por Taurus; 11 September 2013, 00:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                    Porquê?
                                    Se fosse em A/E o condutor do carro já era consciente e em Autobahn já não era a ultima viagem do motociclista?

                                    Priceless!
                                    Onde é que eu disse que na autobahn não era a ultima viagem do motociclista? E onde disse que o condutor do carro numa AE normal era consciente?
                                    Aprender a ler dava jeito

                                    Se fosse numa AE normal onde a velocidade seria de 120Km/h, o motociclista ir a 250 é mesmo por-se à chuva. A manobra do carro é precipitada e perigosa, mas se a mota fosse a cumprir o limite, ou mesmo que fosse um pouco mais rápido que o limite, travar tinha sido peanut's.

                                    Se fosse numa Autobahn, onde tem largos troços sem limite, o carro sabendo disso, teria de ter muito mais cuidado. Se estamos numa AE onde se pode andar à velocidade que queremos, tem de haver uma consciência redobrada para não nos enfiarmos numa faixa como apetece, e se houvesse o acidente, a culpa era atribuida de imediato ao condutor do carro, mesmo que a mota batesse por trás.
                                    Editado pela última vez por Van00; 11 September 2013, 08:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Bem que ainda levantou a traseira, caso o do carro fosse mais devagar, o da mota já cá não estava, é que ele quando larga o travão e volta a acelerar ia a ~130km/h
                                      Irresponsabilidade do da mota, mas o do carro como já disseram mostra bem o "pão nosso" cá por Portugal, primeiro mete-se depois é que se vê se vêm alguém, e usar piscas é para os fracos... e os que fazem a asneira depois metem o pisca, como quem diz, bates-me e eu tenho o pisca depois arranjas-te, ai de alguém que apite e reclame.
                                      Realmente ele não fez pisca mas será que o tipo da mota à velocidade a que ia conseguia ver o pisca?

                                      1º - o Sol estava baixo e por trás o que torna difícil ver piscas. Do mesmo modo o Sol podia estar a incidir no retrovisor do carro e ele não ter visto a mota.

                                      2º - o tipo da mota podia ir mais devagar mas já que ia aquela velocidade ao menos que levasse as luzes ligadas (dá p ver o reflexo da mota na bagageira do suzuki ) para ser mais visível para os outros automobilistas - ainda por cima à velocidade a que vai.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Àquela velocidade, acredito bem que o tipo do carro não o tivesse visto no espelho. Se virem, antes de começar a fazer a manobra, se meterem ainda o tempo de olhar para o espelho e tomar a decisão, a mota está bem longe. Cuidado com as diferenças de velocidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso até acho que a falta de espelhos bem como a falta de utilização do pisca é uma doença nacional. Mas neste caso particular acho que o automobilista não tem culpa nenhuma.
                                          O motociclo ia a uma velocidade excessiva, demasiadamente excessiva até. O que significa que ele tem que fazer as suas continhas tendo em consideração que os outros utilizadores da AE não pensam que ele possa se aproximar tão rápido.

                                          Ainda bem que não aconteceu nada, mas só o susto já dá para perder meio kilo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se viu se não viu não é muito relevante. Eu tb ( todos nós) por vezes ultrapasso de forma calculada e não estou à espera de ser ultrapassado por um moto a 250Km. Ou seja a minha sensibilidade e experiência diz-me se devo ou não ultrapassar.

                                            Creio que aqui o homem da moto é que tem o dever de cuidar pela saúde dele pois ele é que é o irresponsável desta história.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Grandes travões!!! Acho que ainda fez uma "égua".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Se viu se não viu não é muito relevante. Eu tb ( todos nós) por vezes ultrapasso de forma calculada e não estou à espera de ser ultrapassado por um moto a 250Km. Ou seja a minha sensibilidade e experiência diz-me se devo ou não ultrapassar.

                                                Creio que aqui o homem da moto é que tem o dever de cuidar pela saúde dele pois ele é que é o irresponsável desta história.
                                                Eu aí acrescento ainda se vêm carros de frente e de trás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei porque é que se acha que o condutor do carro não tem culpa. Claramente a velocidade da mota é excessiva e isso é incontornável, mas a ultrapassagem é feita com a mota em cima do carro, sem sinalização (não importa se está sol ou não, simplesmente não sinalizou a manobra e isso é uma infracção ao código de estrada), e se olhou pelo espelho (acredito que sim), fê-lo, provavelmente, uns segundos antes da manobra. Ou seja, se tivesse olhado imediatamente antes de a fazer, tinha reparado que a mota vinha a grande velocidade e teria abortado a ultrapassagem.

                                                  Em suma, o condutor da mota foi inconsciente na velocidade que praticava com o trânsito (ou mesmo sem ele...). E o condutor do carro não executou a manobra em segurança. Estão os 2 mal. Acho que não há volta a dar em relação a isto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este não é da Rússia, porque se fosse sacava de um taco de baseball ou de uma 9mm e teria explicado educadamente ao condutor como fazer ultrapassagens com recurso ao espelhos retrovisores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como é que sabem se fez o pisca ou não se não dá para perceber por causa do sol?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O chamado, "Balls of Steel".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Como é que sabem se fez o pisca ou não se não dá para perceber por causa do sol?
                                                          E como sabem que ia a 250 Km/h se o velocímetro é ofuscado pela sombra?
                                                          E como se faz uma paragem a 124 Km/h?
                                                          Este tópico peca um bocado por exagero.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                            E como sabem que ia a 250 Km/h se o velocímetro é ofuscado pela sombra?
                                                            E como se faz uma paragem a 124 Km/h?
                                                            Este tópico peca um bocado por exagero.

                                                            marca 223Km/h pouco antes de "encostar" ao carro preto.

                                                            Ora se já vai a travar h´alguns segundos: é fazer as contas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X