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1200 HP Bugatti Veyron Vitesse vs Koenigsegg Agera
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostE já agora porque não dizer os 600kg a mais..
eu acho engraçado como uma marca que sempre ofereceu um único carro enrabou a nata dos engenheiros do grupo vag
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Posteu acho engraçado como uma marca que sempre ofereceu um único carro enrabou a nata dos engenheiros do grupo vag
O Huayra está brutal e ninguém lhe tira isso, mas não esquecer que o Veyron já é um projecto com alguma idade. Já durante muito tempo "reinou" ele e sem grande concorrência (não entrando em carros de casas de tuning que aí qualquer um pega num V8 americano, espeta dois turbos enormes e faz um carro com 4 dígitos de cavalos, o problema é o resto). O facto de estarmos em 2013 a constatar que foi finalmente derrotado um carro que saiu em 2005 e para esta última versão basicamente só levou uma ligeira repro acho que é na verdade uma vitória.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostGostava de ver os 2 acima dos 400km/h e ver qual dos 2 tinha mais tranquilidade a bordo. Algo que tambem os distingue.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostSó demorou 7 anos a consegui-lo
O Huayra está brutal e ninguém lhe tira isso, mas não esquecer que o Veyron já é um projecto com alguma idade. Já durante muito tempo "reinou" ele e sem grande concorrência (não entrando em carros de casas de tuning que aí qualquer um pega num V8 americano, espeta dois turbos enormes e faz um carro com 4 dígitos de cavalos, o problema é o resto). O facto de estarmos em 2013 a constatar que foi finalmente derrotado um carro que saiu em 2005 e para esta última versão basicamente só levou uma ligeira repro acho que é na verdade uma vitória.
Depois, 7 anos? Já a koegnisegg andava a bater recordes com o CCR ainda andava o Veyron a ser parido.
E o Agera ainda é o mesmo conceito do original. Portanto essa do Veyron ser velhinho não pega. Simplesmente que a plataforma do Veyron não dá muito mais. Já quando saiu os engenheiros trabalham sobre o design em vem de o design vir da engenheira.
Mais, levou mais mudanças de carroçaria o Veyron que o Agera face ao CCR.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Posteu sei que o veyron já é velhote mas ainda assim, é um feito do caraças uma pequena marca apanhar um grupo que basicamente teve um orçamento "infinito" para desenvolver um carro
Uma marca que desenvolve o seu carro de principio ao fim, onde são meia duzia de trabalhadores, onde quem faz os motores é apenas 1 homem!!!!!! E fazem o GRANDE ENORME grupo VAG passar esta vergonha...
Expliquem-me pf...
Expliquem-me como se consegue isto pf...
PS: parecem aviões a trabalhar...
PS2: ate arrepia como eles perdem tracção a alta velocidade... tanto cavalo junto....
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1200 HP Bugatti Veyron Vitesse vs Koenigsegg Agera
Já agora, como se consegue tirar estes cavalos todos de um motor?
Edit:
Já agora, se alguem mais entendido me puder esclarecer mais umas coisas:
Como é que as peças do carro nao partem com aqueles cavalos/torque todo?
Como é que o koenigsegg consegue colocar a potência toda em apenas 2 rodas? Dizia se impossível o bugatti, na altura que foi lançado, ter apenas tração traseira... E agora aparece isto... :/Editado pela última vez por RespectRequired; 08 October 2013, 02:47.
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O Veyron é literalmente violado!
Quando quiserem perceber para onde foram os milhões gastos pelo grupo VAg,lembrem.se que o Agera parece um Ford Transit,face ao Veyron no que toca a refinamento.(passe o exagero)
E esse é um big achievement deste BUgatti,Hiper carro que até a tua avó pode levar para ir ás compras.
E sim,a Koenigsegg joga a um nível elevadíssimo.Editado pela última vez por evoluzione; 08 October 2013, 03:42.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostJá agora, como se consegue tirar estes cavalos todos de um motor?
Edit:
Já agora, se alguem mais entendido me puder esclarecer mais umas coisas:
Como é que as peças do carro nao partem com aqueles cavalos/torque todo?
Como é que o koenigsegg consegue colocar a potência toda em apenas 2 rodas? Dizia se impossível o bugatti, na altura que foi lançado, ter apenas tração traseira... E agora aparece isto... :/
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Posta potência que podia ser extraida daquele motor podia compensar os 600 kg, mas calma que alguém já vem dizer que para estas coisas o peso é irrelevante
eu acho engraçado como uma marca que sempre ofereceu um único carro enrabou a nata dos engenheiros do grupo vag
Percebes a diferença?
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O pessoal adora aproveitar estes casos de carros feitos quase em garagens para desvalorizar as grandes realizações, de grandes marcas como o Veyron.
Estas corridas de arranques, acabam por ser engraçadas, mas são muito redutoras para permitirem uma avaliação de um automóvel, a ideia de que o Veyron é "humilhado" faria sentido se o propósito final do carro fosse este, arranques, o que não é obviamente.
Há mais de 40 anos, já havia um carro claramente mais rápido que qualquer estes 2 (de seu nome porsche 917) e capaz de aguentar 24 horas seguidas a andar a fundo. Isso prova ou demonstra alguma coisa ? desvaloriza o excelente trabalho feito no Veyron ? acho que não !
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Sigo esta a koenigsegg desde o CCR, e eles a nível de engenharia são brutais... Não percebo como conseguem andar à frente de grandes grupos, porque não tirando o mérito ao Pagani que usa motores AMG, estes usam motores próprios, tudo é único para eles...
Já agora conheçam o sistema Free Valve System que eles estão a desenvolver..
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostPrimeiro, Huayra é o da Pagani.
Depois, 7 anos? Já a koegnisegg andava a bater recordes com o CCR ainda andava o Veyron a ser parido.
E o Agera ainda é o mesmo conceito do original. Portanto essa do Veyron ser velhinho não pega. Simplesmente que a plataforma do Veyron não dá muito mais. Já quando saiu os engenheiros trabalham sobre o design em vem de o design vir da engenheira.
Mais, levou mais mudanças de carroçaria o Veyron que o Agera face ao CCR.
O CCR era uma máquina altamente pontuda que na sua melhor condição (a ser esganado até não dar mais) equiparava-se ao Veyron em aceleração. O problema é que voltamos sempre ao mesmo: o Veyron é um GT em que dá para fazer 1000Km num dia sem problemas, o CCR deve ser das coisas mais agressivas que havia no mercado!
O Veyron tem por exemplo o problema do peso, que com as tecnologias mais recentes já se conseguia reduzir consideravelmente.
Depois há sempre o factor da margem de segurança que custa a entender a muita gente. Estes pequenos fabricantes abusam muito dos componentes e, para além de coninuar a ter uma faixa de utilização muito inferior à do Bugatti, tenho sérias dúvidas que este motor faça os mesmos quilómetros sem ser aberto ou tenha a mesma fiabilidade. No limite atirando isso pela janela como fazem alguns tuners dá para tirar 3000cv de um motor deste calibre...
Acrescentando ao que já disse o facto do Veyron ainda fazer tanta comichão a tanta gente e continuar a ser o alvo a abater já diz muita coisa.Editado pela última vez por SRLA; 08 October 2013, 10:51.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostE o venom GT se tracionar,faz exactamente o mesmo ao Veyron.Mas isso não impede que seja um cangalho quando comparado com o Veyron.
Percebes a diferença?
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostDepois há sempre o factor da margem de segurança que custa a entender a muita gente. Estes pequenos fabricantes abusam muito dos componentes e, para além de coninuar a ter uma faixa de utilização muito inferior à do Bugatti, tenho sérias dúvidas que este motor faça os mesmos quilómetros sem ser aberto ou tenha a mesma fiabilidade. No limite atirando isso pela janela como fazem alguns tuners dá para tirar 3000cv de um motor deste calibre...
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEstas corridas de arranques, acabam por ser engraçadas, mas são muito redutoras para permitirem uma avaliação de um automóvel, a ideia de que o Veyron é "humilhado" faria sentido se o propósito final do carro fosse este, arranques, o que não é obviamente.
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O Sr. Koenigsegg fez um feito que é colocar uma pequenissima empresa sueca a rivalizar com a Bugati, filha da gigante Volkswagen.
Para quem não sabe, o Agera é também ele um carro muito fácil de conduzir e com tantas mordonomias como o Bugati. Este era um aspecto fulcral que o Sr Koenigsegg não queria descurar.
O Agera não é um Venom GT.
Não é um chassi com motor, 4 rodas e plásticos fracos.
O Agera tem tudo do melhor.
Por outro lado é inegável o Veyron como o primogénito dos super-supercarros..
Já existe há mais de 8 anos e continua por aí, embora claro, nem todas a marcas se possam dar ao luxo de produzir um automóvel destes.
Lembro-me do Jeremy falar que o Veyron seria o primeiro e o último da sua espécie.
Tal não se verificou, felizmente.
PS - O Agera manda um ronco brutal mas...aqueles 16 cilindros da Bugati têm um je ne sais quois qualquer. Falta um pouco mais de sonoridade mas de resto, é uma casa das máquinas do caraças.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO pessoal adora aproveitar estes casos de carros feitos quase em garagens para desvalorizar as grandes realizações, de grandes marcas como o Veyron.
Estas corridas de arranques, acabam por ser engraçadas, mas são muito redutoras para permitirem uma avaliação de um automóvel, a ideia de que o Veyron é "humilhado" faria sentido se o propósito final do carro fosse este, arranques, o que não é obviamente.
Há mais de 40 anos, já havia um carro claramente mais rápido que qualquer estes 2 (de seu nome porsche 917) e capaz de aguentar 24 horas seguidas a andar a fundo. Isso prova ou demonstra alguma coisa ? desvaloriza o excelente trabalho feito no Veyron ? acho que não !
Carros de competição são coisas completamente diferentes.
Não têm o minimo de concessões.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostJá agora, como se consegue tirar estes cavalos todos de um motor?
Edit:
Já agora, se alguem mais entendido me puder esclarecer mais umas coisas:
Como é que as peças do carro nao partem com aqueles cavalos/torque todo?
Como é que o koenigsegg consegue colocar a potência toda em apenas 2 rodas? Dizia se impossível o bugatti, na altura que foi lançado, ter apenas tração traseira... E agora aparece isto... :/
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Há mais de 40 anos, já havia um carro claramente mais rápido que qualquer estes 2 (de seu nome porsche 917) e capaz de aguentar 24 horas seguidas a andar a fundo. Isso prova ou demonstra alguma coisa ? desvaloriza o excelente trabalho feito no Veyron ? acho que não !
A capacidade de ir a nurburgring e envergonhar tudo o que lá estiver, 918 incluido está presente. Quanto a acelerações 0-100 e 0-200 mais rápidos que o Agera e também já superava os 400 kmh.
Quanto ao interior, já tinha ar condicionado e rádio.
Deve ser engraçado sentar nestes bancos, possivelmente das coisas mais próximas ao vestir o carro e fazer parte dele.
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1200 HP Bugatti Veyron Vitesse vs Koenigsegg Agera
Acho o trabalho desta marca absolutamente fantástico. Ainda bem que existem vídeos como este para começaram a dar a merecida visibilidade à koenigsegg.
Vejo todos a aplaudirem a pagani, a falarem dela como o pico da indústria auto, mas esquecem se desta pequena marca sueca, que no meu entender esta uns furos acima da pagani devido ao simples facto de desenvolverem tudo eles e superarem a concorrência (pagani incluída).
Já para nao falar da muito maior usabilidade diária (objectivo da koenigsegg é criar hiper-carros usáveis todos os dias) e muito maior beleza dos koenigsegg face aos pagani (no meu entender muito agressivos no design, muito "tuning").
Este senhor é um génio.Editado pela última vez por RespectRequired; 08 October 2013, 13:23.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostAcho o trabalho desta marca absolutamente fantástico. Ainda bem que existem vídeos como este para começaram a dar a merecida visibilidade à koenigsegg.
Vejo todos a aplaudirem a pagani, a falarem dela como o pico da indústria auto, mas esquecem se desta pequena marca sueca, que no meu entender esta uns furos acima da pagani devido ao simples facto de desenvolverem tudo eles é superarem a concorrência (pagani incluída).
Já para nao falar da muito maior usabilidade diária (objectivo da koenigsegg é criar hiper-carros usáveis todos os dias) e muito maior beleza dos koenigsegg face aos pagani (no meu entender muito agressivos no design, muito "tuning").
Este senhor é um génio.
Recomendo a verem esta mini-série...
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