Pneus novos: atrás ou na frente? - Página 9

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Título: Pneus novos: atrás ou na frente?

  1. #241
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    Citação Originalmente Colocado por Respawn Ver Post
    É simples de perceber. A duvida é nos casos em que o eixo de tracção é o frontal

    olha que nao ha duvida.. Ha testes da michelin em estrada sobre isso.. A logica deles é que num fwd metes os novos atras e os usados a frente.. Perdes aderencia a frente mas ganhas atras. Numa situacao de despiste eminente é mais facil controlar a frente do que a traseira. Para mim tem logica.


  2. #242
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    Citação Originalmente Colocado por GorySantos Ver Post
    A marca é Kormoran. Pertence à Michelin.
    A kormoran ja nao pertence a michelin ha algum tempo. E nao valem nada. Ja vendi essa marca.

  3. #243
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    Citação Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
    A kormoran ja nao pertence a michelin ha algum tempo. E nao valem nada. Ja vendi essa marca.


    Podes colocar info de quando isso aconteceu?

  4. #244
    Piloto de Provas de Perícia brm2's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Podes colocar info de quando isso aconteceu?
    aquilo com chuva é acidente na certa, pneus desses nos meus carros já entram há alguns anos

  5. #245
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    Citação Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
    aquilo com chuva é acidente na certa, pneus desses nos meus carros já entram há alguns anos

    É certo que não são referenciais... mas melhores que muitos chineses.

    Mas que saiba continua a pertencer ao grupo.


  6. #246
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    A Kormoran é uma Marca da Polónia, propriedade da Michelin.

  7. #247
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    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    A Kormoran é uma Marca da Polónia, propriedade da Michelin.

    Sim é... tal como a Tigar, Orium, Riken... etc etc... que de momento andará a ser produzido na fábrica da Tigar na Sérbia.

  8. #248
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sim é... tal como a Tigar, Orium, Riken... etc etc... que de momento andará a ser produzido na fábrica da Tigar na Sérbia.
    Se não estou em erro, vi um carro com uns que têm o rasto igual ao dos meus, mas que eram Orium. É certo que não são dos melhores, mas acho que não comprometem.

  9. #249
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Podes colocar info de quando isso aconteceu?
    Eu nao vi essa info na net..
    Quem me disse foi o dono de uma oficina que cheguei a gerir. Vendiamos Kormoran e ele a uma dada altura em conversa disse-me que já não eram pertence da Michelin. Isto foi em 2017 salvo erro.
    De qualquer das formas, posso assegurar que sim, são muito baratos, mas não, não tem qualidade. Há pior (orium por exemplo), mas são fracos. Alias uma maneira interessante de ser a qualidade da borracha do pneu é quando se monta mas principalmente se desmonta um pneu. A rigidez da borracha é enorme quando os pneus sao fracos, o composto deve ter muito plastico provavelmente.

  10. #250
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    As pessoas iludem-se muito com o facto de uma marca de pneu pertencer a um grande fabricante.
    Isso apenas garante que cumpre os requisitos minimos legais que os chineses dificilmente cumprem.
    Mas não é garantia de que o pneu tenha uma boa aderencia, uma qualidade proxima sequer de uma marca de topo. Outro erro é olharem para as avaliacoes dos pneus que vem nas etiquetas.. Essas avaliacoes sao feitas quando os pneus sao novos. Essas avaliacoes nao nos dizem se o pneu vai perder aderencia drasticamente a meio piso, nao vai dizer se o pneu vai ovalizar ou se vai ganhar papos ou fissuras.
    brunomeleiro gosta disto.

  11. #251
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    Citação Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
    Eu nao vi essa info na net..
    Quem me disse foi o dono de uma oficina que cheguei a gerir. Vendiamos Kormoran e ele a uma dada altura em conversa disse-me que já não eram pertence da Michelin. Isto foi em 2017 salvo erro.
    De qualquer das formas, posso assegurar que sim, são muito baratos, mas não, não tem qualidade. Há pior (orium por exemplo), mas são fracos. Alias uma maneira interessante de ser a qualidade da borracha do pneu é quando se monta mas principalmente se desmonta um pneu. A rigidez da borracha é enorme quando os pneus sao fracos, o composto deve ter muito plastico provavelmente.



    No caso em momento algum referi que a qualidade é equivalente.

    Em todo o caso, já enviei email aos mesmos e confirmaram que continuam a pertencer ao grupo.

  12. #252
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
    As pessoas iludem-se muito com o facto de uma marca de pneu pertencer a um grande fabricante.
    Isso apenas garante que cumpre os requisitos minimos legais que os chineses dificilmente cumprem.
    Mas não é garantia de que o pneu tenha uma boa aderencia, uma qualidade proxima sequer de uma marca de topo. Outro erro é olharem para as avaliacoes dos pneus que vem nas etiquetas.. Essas avaliacoes sao feitas quando os pneus sao novos. Essas avaliacoes nao nos dizem se o pneu vai perder aderencia drasticamente a meio piso, nao vai dizer se o pneu vai ovalizar ou se vai ganhar papos ou fissuras.



    Sem sombra de dúvidas quanto a esses pontos.

    É claro que pertencer a um determinado grupo, tal é sinónimo que cumpre os padrões de construção da marca... mas claro que não se poderá aferir dos mesmos padrões de aderência.

    Quanto às etiquetas, no tópico dos pneus muita info já se lá colocou nesse sentido e, ainda que as etiquetas pretendam uma coisa... ficam muito aquém.

    Além do mais, são as próprias marcas de pneus que atribuem os valores aos seus pneus.

  13. #253
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    Pneu que não gasta não agarra é simples.
    nto, mmiigguueell and bigturbo like this.

  14. #254
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    Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Pneu que não gasta não agarra é simples.
    E daí não sei... Já vi pessoas com pneus dessa marca a dizerem que esses pneus não duram nada. Um pneu que agarra bem também pode gastar muito pouco, dependendo do carro, da condução, do uso...

  15. #255
    nto
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    Já agora, uma mera curiosidade mas já colocado no tópico dos pneus, sobre o "aquém" da etiqueta europeia...




    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post


    Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:






    in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066774673

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