Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Drag race] Aventador vs Veyron Vitesse vs BMW S1000RR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Drag race] Aventador vs Veyron Vitesse vs BMW S1000RR

    Acho que ainda não colocaram aqui



    As duas toneladas do Veyron a penalizarem-no forte nos primeiros 50m mas depois pouco há a fazer para os 16 cilindros e 4 turbos

    Mesmo assim o Aventador não ficou mal na fotografia e a BMW já mais do que esperado, com mais algum alcatrão e os carros até a abanavam

    #2
    As marcas (Samsung neste caso) ja andam a descobrir como fazer pub nos moldes actuais .

    Quanto a corrida podiam ter mostrado melhor nem se percebe o avanço ou não da mota . Ja que era para a pub ao menos mostravam uma coisa que se visse.

    Comentário


      #3
      Aquilo que eu vi foi o Aventador a ser literalmente cilindrado pela mota e também pelo Veyron.


      Quanto aos mais rápidos, pareceu-me que a mota num 0-300km/h não dá hipotese a qualquer carro no mundo (talvez um Fórmula 1 )

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Aquilo que eu vi foi o Aventador a ser literalmente cilindrado pela mota e também pelo Veyron.


        Quanto aos mais rápidos, pareceu-me que a mota num 0-300km/h não dá hipotese a qualquer carro no mundo (talvez um Fórmula 1 )
        Mas não estavas à espera que o Veyron fosse mais rápido que o Aventador? As specs falam por si, a diferença é enorme

        A mota é muito rápida mas é uma simples desportiva, nada de competição, para um F1 existem as motogp (se bem que já foram mais rápidas)
        Editado pela última vez por BigDaddy; 25 December 2013, 21:34.

        Comentário


          #5
          O Veyron é tipo o concorde. vao passar mtos anos e vai continuar a ser o ex-libris

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
            Mas não estavas à espera que o Veyron fosse mais rápido que o Aventador? As specs falam por si, a diferença é enorme

            A mota é muito rápida mas é uma simples desportiva, nada de competição, para um F1 existem as motogp (se bem que já foram mais rápidas)
            Agora não sei, mas há uns anitos, não tinham qualquer hipótese...

            Comentário


              #7
              Bela corrida!

              A BMW é fanstástica, mas preferia o Aventador ou o Veyron

              Comentário


                #8
                Nada de surpreendente...
                Já que era PUB e era, podiam usar a HP4:D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                  Agora não sei, mas há uns anitos, não tinham qualquer hipótese...



                  Gostava de ver esse duelo com o melhor que há hoje em dia!


                  Mas pelo que vejo, realmente não há nada no mundo como um F1. O gajo quando acelera a sério até cilindra uma nave

                  Comentário


                    #10
                    Mais do que a corrida em si, gostei foi de já haver 4K (2160p) nos vídeos do youtube...!

                    Comentário


                      #11
                      Só sei que tentei ver ao máximo e o pc crashou e antes disse: "o controlador de video recuperou de um erro inesperado" e puff blue screen

                      Comentário


                        #12
                        Há uns tempos discutia-se aí num tópico qualquer se uma S1000RR chegava para um Veyron até aos 300...

                        Tá respondido

                        Comentário


                          #13
                          Apesar da potencia do Veyron, o peso não ajuda, comparando com a mota.

                          Comentário


                            #14
                            Chega a ser "curioso" como uma simples mota de 10/15000€ cilindra um Veyron.

                            Basicamente, quem tem uma moto destas pode obter sensações ao mais alto nível.


                            Já agora, para quem gostas de motas, ainda existe a HP4 que ainda é superior à S1000, porque é mais evoluída, mais rápida e mais leve.

                            Claro que um F1 deve dar-lhe alguma luta

                            Comentário


                              #15
                              Podiam era ter convidado novamente o dono do Agera R para tornar a coisa interessante, os Veyron já estão ultrapassados faz algum tempo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                Aquilo que eu vi foi o Aventador a ser literalmente cilindrado pela mota e também pelo Veyron.


                                Quanto aos mais rápidos, pareceu-me que a mota num 0-300km/h não dá hipotese a qualquer carro no mundo (talvez um Fórmula 1 )
                                Na realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.


                                Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                  Na realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.


                                  Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
                                  A mota não tem mais potencia para usar, tem é uma relação peso potencia muito melhor que os carros e essa e a sua grande vantagem até 260/270 kmh a partir daí os carros começam a ter vantagem porque a relação peso potencia deixa de ter influencia e o que conta é a aerodinâmica.

                                  Os antigos grupo B faziam cerca de 2,5 de 0-100 kmh.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Na realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.


                                    Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
                                    É sempre muito ingrato comparar uma mota com um carro em arranque, e ai a mota só tem vantagem se quem a conduzir for bom.
                                    Num carro é arrancar a fundo, o pneu patina e siga.. Numa mota arrancar a fundo são 3 segundos na mota e acabamos de costas no chão

                                    Eu tenho em casa uma GS500 que tem 52cv (nem um terço desta S1000R) e pesa 174kg e se arrancar a fundo, faço de imediato um cavalo.
                                    É uma mota "banal" em termos de potência mas com um arranque bem feito, chega aos 100 na casa dos 5 segs.

                                    Neste caso o gajo da mota arrancou talvez a meio gás e só acelerou a fundo quando a mota já estava a andar.
                                    O Grip dos 2 carros é imenso, e ai a mota está em tremenda desvantagem.

                                    Seria interessante era o Veyron contra a HP4 que apesar de ser mais leve, tem algo muito interessante.. Quick Shift e Lauch Control.
                                    E ai sim, seria um arranque de igual para igual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      É sempre muito ingrato comparar uma mota com um carro em arranque, e ai a mota só tem vantagem se quem a conduzir for bom.
                                      Num carro é arrancar a fundo, o pneu patina e siga.. Numa mota arrancar a fundo são 3 segundos na mota e acabamos de costas no chão

                                      Eu tenho em casa uma GS500 que tem 52cv (nem um terço desta S1000R) e pesa 174kg e se arrancar a fundo, faço de imediato um cavalo.
                                      É uma mota "banal" em termos de potência mas com um arranque bem feito, chega aos 100 na casa dos 5 segs.

                                      Neste caso o gajo da mota arrancou talvez a meio gás e só acelerou a fundo quando a mota já estava a andar.
                                      O Grip dos 2 carros é imenso, e ai a mota está em tremenda desvantagem.

                                      Seria interessante era o Veyron contra a HP4 que apesar de ser mais leve, tem algo muito interessante.. Quick Shift e Lauch Control.
                                      E ai sim, seria um arranque de igual para igual.
                                      O launch control não torna as motas ou carros mais rápidos, apenas permitem que qualquer "nabo" arranque a fundo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                        O launch control não torna as motas ou carros mais rápidos, apenas permitem que qualquer "nabo" arranque a fundo.
                                        Arranca a fundo numa mota sem Lauch Control e depois arranca a fundo numa que tenha. Na primeira acabas deitado e na segunda segues
                                        Na mota, o dificil é meter a potência e a imensa aceleração no chão e aproveita-la, o que é extremamente dificil. Um arranque não é igual a outro e num podemos acelerar a menos, no outro acelerar a mais e ter de corrigir (o que atrasa ainda mais). O Lauch Control ajuda nisso mesmo, a manter o maximo de potência no chão sem perder o controlo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Na realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.


                                          Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
                                          Muitas motos fazem tempos abaixo de 2.5s.
                                          O exemplo que dás é de um carro muito específico, com muita tração e com uma caixa curta.
                                          Para isso coloca-se numa moto um braço oscilante comprido e consegue-se usar muito mais potência.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                            O launch control não torna as motas ou carros mais rápidos, apenas permitem que qualquer "nabo" arranque a fundo.
                                            Isso não é verdade, o launch control torna qualquer arranque mais rápido numa mota com mais de 200cv. O que tu podes dizer, e é verdade é: em condições absolutamente ideais e esporadicamente um piloto profissional pode arrancar tão rápido como o launch control.

                                            Dou-te só um exemplo para perceberes na perfeição, o que é que achas que arranca as motas de motogp naquela forma tão perfeita hoje em dia? A elecrónica.. O launch control e o wheelie control/traction control para o resto.

                                            As motas nunca podem ser vistas como um carro, o problema da mota é que a superficie de contacto com a estrada é tão tão diminuta que qualquer mudança naquele metro quadrado de asfalto vai fazer a mota derrapar um pouco ou não, neste caso uma electrónica bem afinada e "state of the art" como existe hoje em dia permite arrancar sempre mais rápido que qualquer piloto consegue com moderação do acelerador porque pura e simplesmente nunca seria tão rápido nem poderia fazer os ajustes necessários no tempo necessário

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como o Van00 disse, tem uma mota com 50cv e se arrancar a fundo faz cavalinho, ou seja, não serve de nada espetar 1000cv numa mota porque no arranque está limitada, daí eu dizer que um carro é superior.



                                              Em relação ao 208, caixa curta ou não, facto é que ele demora 1,8s dos 0-100 e eu não conheço nenhuma mota que faça isso, se lhe dessem mais potência, se lhe tirassem mais peso, se fizessem uma caixa ainda mais curta, ele seria ainda mais rápido. O limite de um carro é muito superior a uma mota, precisa é de mais potência para chegar lá. E o mesmo se aplica na velocidade máxima, a curvar e a travar, nunca uma mota vai ser superior a um carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                E o mesmo se aplica na velocidade máxima, a curvar e a travar, nunca uma mota vai ser superior a um carro.
                                                depende imenso do traçado, vai lá para a ilha de man fazer o tt de carro a ver se consegues acompanhar uma mota

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                  depende imenso do traçado, vai lá para a ilha de man fazer o tt de carro a ver se consegues acompanhar uma mota
                                                  Se vamos por "depende" nunca mais vamos sair daqui, depende do trajeto, depende do carro, depende da mota, depende do piloto e por aí adiante. O que eu quero dizer é que uma mota é mais limitada que um carro no arranque, travagem, curva e velocidade máxima, precisamente pela fisica de uma mota!


                                                  Por exemplo, fui ver recordes a uma pista que eu sei que correm carros e motas, a Suzuka. Pela wikipedia a mota mais rápida foi uma Honda CBR1000RR em 2009, 2:07:110. O carro mais rápido foi um McLarem MP4-20 em 2005 com 1:31:540.


                                                  Nesse video ainda mostram aquilo que é mais dificil bater uma mota, o 0 aos 100. Mesmo assim essa mota, segundo o wikipedia demora 3.1 segundos dos 0-100, ou seja tanto o Veyron como o Aventador dão-lhe coça a não ser que... Depende do arranque, depende do piloto, depende da sorte até...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    Se vamos por "depende" nunca mais vamos sair daqui, depende do trajeto, depende do carro, depende da mota, depende do piloto e por aí adiante. O que eu quero dizer é que uma mota é mais limitada que um carro no arranque, travagem, curva e velocidade máxima, precisamente pela fisica de uma mota!


                                                    Por exemplo, fui ver recordes a uma pista que eu sei que correm carros e motas, a Suzuka. Pela wikipedia a mota mais rápida foi uma Honda CBR1000RR em 2009, 2:07:110. O carro mais rápido foi um McLarem MP4-20 em 2005 com 1:31:540.


                                                    Nesse video ainda mostram aquilo que é mais dificil bater uma mota, o 0 aos 100. Mesmo assim essa mota, segundo o wikipedia demora 3.1 segundos dos 0-100, ou seja tanto o Veyron como o Aventador dão-lhe coça a não ser que... Depende do arranque, depende do piloto, depende da sorte até...

                                                    É impressão minha ou o MP4-20 é um carro de F1 e a CBR uma mota de estrada?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Como o Van00 disse, tem uma mota com 50cv e se arrancar a fundo faz cavalinho, ou seja, não serve de nada espetar 1000cv numa mota porque no arranque está limitada, daí eu dizer que um carro é superior.



                                                      Em relação ao 208, caixa curta ou não, facto é que ele demora 1,8s dos 0-100 e eu não conheço nenhuma mota que faça isso, se lhe dessem mais potência, se lhe tirassem mais peso, se fizessem uma caixa ainda mais curta, ele seria ainda mais rápido. O limite de um carro é muito superior a uma mota, precisa é de mais potência para chegar lá. E o mesmo se aplica na velocidade máxima, a curvar e a travar, nunca uma mota vai ser superior a um carro.
                                                      Um 208 T16 é um Pikes peak, um carro feito para a aceleração pura e dura, sem grandes compromissos de Top Speed.
                                                      Para comparar uma mota que seja pensada da mesma forma, temos de pegar numa mota de Drag, e bastou-me uma pequena pesquisa no google para ver que uma drag bike faz os 0-100 entre os 0.8 e 1 segundo, e há uma a "pilhas" que fez 0.7 segundos.

                                                      Isto são máquinas extremas, de competição. O 208 tem (se não me engano) 800 cv..
                                                      Uma mota de drag pode ter a potência que quiser, que ao levar a estrutura atrás para não levantar, é arrancar a fundo à vontade.

                                                      As coisas não são lineares.. a mota conduz-se de forma diferente de um carro e não podemos comparar um Ferrari com um triciclo nem uma super desportiva com um carro a pedais.
                                                      Pegando no melhor carro de estrada com a melhor mota de estrada, em arranque puro o carro dá muita luta mas é completamente cilindrado em aceleração, seja onde for.

                                                      Um Veyron faz 0-100 em 2.5 Segs, uma GSX-R 1000 faz em 2.9.

                                                      Em curva o carro tem vantagem porque a faz mais rápido e de forma mais estável e a travar depende do que equipa cada um mas há motas que travam tão bem que parece que nos estão a arrancar a cabeça.

                                                      Edit:

                                                      Uma Hayabusa faz 3.2 dos 0-100 (mais pesada que a GSX-R e mesmo que a S1000RR do video), contra os 2.5 do Veyron.
                                                      O Veyron demora 7s dos 0-200, o SS faz 6.7 e a Hayabusa demora 5.3s..
                                                      O Agera R de 2011 faz 7.5..
                                                      Editado pela última vez por Van00; 27 December 2013, 19:52.

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                            Arranca a fundo numa mota sem Lauch Control e depois arranca a fundo numa que tenha. Na primeira acabas deitado e na segunda segues
                                                            Na mota, o dificil é meter a potência e a imensa aceleração no chão e aproveita-la, o que é extremamente dificil. Um arranque não é igual a outro e num podemos acelerar a menos, no outro acelerar a mais e ter de corrigir (o que atrasa ainda mais). O Lauch Control ajuda nisso mesmo, a manter o maximo de potência no chão sem perder o controlo.
                                                            Arranca fundo com um carro com muito cv e passa-se o mesmo, não fazes cavalo como é logico mas ficas plantado a derreter borracha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X