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[Drag race] Aventador vs Veyron Vitesse vs BMW S1000RR
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostAquilo que eu vi foi o Aventador a ser literalmente cilindrado pela mota e também pelo Veyron.
Quanto aos mais rápidos, pareceu-me que a mota num 0-300km/h não dá hipotese a qualquer carro no mundo (talvez um Fórmula 1 )
A mota é muito rápida mas é uma simples desportiva, nada de competição, para um F1 existem as motogp (se bem que já foram mais rápidas)Editado pela última vez por BigDaddy; 25 December 2013, 21:34.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostMas não estavas à espera que o Veyron fosse mais rápido que o Aventador? As specs falam por si, a diferença é enorme
A mota é muito rápida mas é uma simples desportiva, nada de competição, para um F1 existem as motogp (se bem que já foram mais rápidas)
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Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
Gostava de ver esse duelo com o melhor que há hoje em dia!
Mas pelo que vejo, realmente não há nada no mundo como um F1. O gajo quando acelera a sério até cilindra uma nave
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Chega a ser "curioso" como uma simples mota de 10/15000€ cilindra um Veyron.
Basicamente, quem tem uma moto destas pode obter sensações ao mais alto nível.
Já agora, para quem gostas de motas, ainda existe a HP4 que ainda é superior à S1000, porque é mais evoluída, mais rápida e mais leve.
Claro que um F1 deve dar-lhe alguma luta
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostAquilo que eu vi foi o Aventador a ser literalmente cilindrado pela mota e também pelo Veyron.
Quanto aos mais rápidos, pareceu-me que a mota num 0-300km/h não dá hipotese a qualquer carro no mundo (talvez um Fórmula 1 )
Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNa realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.
Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
Os antigos grupo B faziam cerca de 2,5 de 0-100 kmh.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNa realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.
Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
Num carro é arrancar a fundo, o pneu patina e siga.. Numa mota arrancar a fundo são 3 segundos na mota e acabamos de costas no chão
Eu tenho em casa uma GS500 que tem 52cv (nem um terço desta S1000R) e pesa 174kg e se arrancar a fundo, faço de imediato um cavalo.
É uma mota "banal" em termos de potência mas com um arranque bem feito, chega aos 100 na casa dos 5 segs.
Neste caso o gajo da mota arrancou talvez a meio gás e só acelerou a fundo quando a mota já estava a andar.
O Grip dos 2 carros é imenso, e ai a mota está em tremenda desvantagem.
Seria interessante era o Veyron contra a HP4 que apesar de ser mais leve, tem algo muito interessante.. Quick Shift e Lauch Control.
E ai sim, seria um arranque de igual para igual.
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostÉ sempre muito ingrato comparar uma mota com um carro em arranque, e ai a mota só tem vantagem se quem a conduzir for bom.
Num carro é arrancar a fundo, o pneu patina e siga.. Numa mota arrancar a fundo são 3 segundos na mota e acabamos de costas no chão
Eu tenho em casa uma GS500 que tem 52cv (nem um terço desta S1000R) e pesa 174kg e se arrancar a fundo, faço de imediato um cavalo.
É uma mota "banal" em termos de potência mas com um arranque bem feito, chega aos 100 na casa dos 5 segs.
Neste caso o gajo da mota arrancou talvez a meio gás e só acelerou a fundo quando a mota já estava a andar.
O Grip dos 2 carros é imenso, e ai a mota está em tremenda desvantagem.
Seria interessante era o Veyron contra a HP4 que apesar de ser mais leve, tem algo muito interessante.. Quick Shift e Lauch Control.
E ai sim, seria um arranque de igual para igual.
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Originalmente Colocado por ADoinel Ver PostO launch control não torna as motas ou carros mais rápidos, apenas permitem que qualquer "nabo" arranque a fundo.
Na mota, o dificil é meter a potência e a imensa aceleração no chão e aproveita-la, o que é extremamente dificil. Um arranque não é igual a outro e num podemos acelerar a menos, no outro acelerar a mais e ter de corrigir (o que atrasa ainda mais). O Lauch Control ajuda nisso mesmo, a manter o maximo de potência no chão sem perder o controlo.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNa realidade, a mota continua limitada fisicamente quando comparada com um carro, tanto em arranque, curva, vel. máx. travagem etc... O gajo da mota tem bastante mais potência para usar, não usa porque sacava logo cavalinho.
Uma mota demora quanto? 2,7? 2.8s dos 0-100? O 208 T16 demora 1,8 segundos por exemplo.
O exemplo que dás é de um carro muito específico, com muita tração e com uma caixa curta.
Para isso coloca-se numa moto um braço oscilante comprido e consegue-se usar muito mais potência.
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Originalmente Colocado por ADoinel Ver PostO launch control não torna as motas ou carros mais rápidos, apenas permitem que qualquer "nabo" arranque a fundo.
Dou-te só um exemplo para perceberes na perfeição, o que é que achas que arranca as motas de motogp naquela forma tão perfeita hoje em dia? A elecrónica.. O launch control e o wheelie control/traction control para o resto.
As motas nunca podem ser vistas como um carro, o problema da mota é que a superficie de contacto com a estrada é tão tão diminuta que qualquer mudança naquele metro quadrado de asfalto vai fazer a mota derrapar um pouco ou não, neste caso uma electrónica bem afinada e "state of the art" como existe hoje em dia permite arrancar sempre mais rápido que qualquer piloto consegue com moderação do acelerador porque pura e simplesmente nunca seria tão rápido nem poderia fazer os ajustes necessários no tempo necessário
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Como o Van00 disse, tem uma mota com 50cv e se arrancar a fundo faz cavalinho, ou seja, não serve de nada espetar 1000cv numa mota porque no arranque está limitada, daí eu dizer que um carro é superior.
Em relação ao 208, caixa curta ou não, facto é que ele demora 1,8s dos 0-100 e eu não conheço nenhuma mota que faça isso, se lhe dessem mais potência, se lhe tirassem mais peso, se fizessem uma caixa ainda mais curta, ele seria ainda mais rápido. O limite de um carro é muito superior a uma mota, precisa é de mais potência para chegar lá. E o mesmo se aplica na velocidade máxima, a curvar e a travar, nunca uma mota vai ser superior a um carro.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postdepende imenso do traçado, vai lá para a ilha de man fazer o tt de carro a ver se consegues acompanhar uma mota
Por exemplo, fui ver recordes a uma pista que eu sei que correm carros e motas, a Suzuka. Pela wikipedia a mota mais rápida foi uma Honda CBR1000RR em 2009, 2:07:110. O carro mais rápido foi um McLarem MP4-20 em 2005 com 1:31:540.
Nesse video ainda mostram aquilo que é mais dificil bater uma mota, o 0 aos 100. Mesmo assim essa mota, segundo o wikipedia demora 3.1 segundos dos 0-100, ou seja tanto o Veyron como o Aventador dão-lhe coça a não ser que... Depende do arranque, depende do piloto, depende da sorte até...
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostSe vamos por "depende" nunca mais vamos sair daqui, depende do trajeto, depende do carro, depende da mota, depende do piloto e por aí adiante. O que eu quero dizer é que uma mota é mais limitada que um carro no arranque, travagem, curva e velocidade máxima, precisamente pela fisica de uma mota!
Por exemplo, fui ver recordes a uma pista que eu sei que correm carros e motas, a Suzuka. Pela wikipedia a mota mais rápida foi uma Honda CBR1000RR em 2009, 2:07:110. O carro mais rápido foi um McLarem MP4-20 em 2005 com 1:31:540.
Nesse video ainda mostram aquilo que é mais dificil bater uma mota, o 0 aos 100. Mesmo assim essa mota, segundo o wikipedia demora 3.1 segundos dos 0-100, ou seja tanto o Veyron como o Aventador dão-lhe coça a não ser que... Depende do arranque, depende do piloto, depende da sorte até...
É impressão minha ou o MP4-20 é um carro de F1 e a CBR uma mota de estrada?
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostComo o Van00 disse, tem uma mota com 50cv e se arrancar a fundo faz cavalinho, ou seja, não serve de nada espetar 1000cv numa mota porque no arranque está limitada, daí eu dizer que um carro é superior.
Em relação ao 208, caixa curta ou não, facto é que ele demora 1,8s dos 0-100 e eu não conheço nenhuma mota que faça isso, se lhe dessem mais potência, se lhe tirassem mais peso, se fizessem uma caixa ainda mais curta, ele seria ainda mais rápido. O limite de um carro é muito superior a uma mota, precisa é de mais potência para chegar lá. E o mesmo se aplica na velocidade máxima, a curvar e a travar, nunca uma mota vai ser superior a um carro.
Para comparar uma mota que seja pensada da mesma forma, temos de pegar numa mota de Drag, e bastou-me uma pequena pesquisa no google para ver que uma drag bike faz os 0-100 entre os 0.8 e 1 segundo, e há uma a "pilhas" que fez 0.7 segundos.
Isto são máquinas extremas, de competição. O 208 tem (se não me engano) 800 cv..
Uma mota de drag pode ter a potência que quiser, que ao levar a estrutura atrás para não levantar, é arrancar a fundo à vontade.
As coisas não são lineares.. a mota conduz-se de forma diferente de um carro e não podemos comparar um Ferrari com um triciclo nem uma super desportiva com um carro a pedais.
Pegando no melhor carro de estrada com a melhor mota de estrada, em arranque puro o carro dá muita luta mas é completamente cilindrado em aceleração, seja onde for.
Um Veyron faz 0-100 em 2.5 Segs, uma GSX-R 1000 faz em 2.9.
Em curva o carro tem vantagem porque a faz mais rápido e de forma mais estável e a travar depende do que equipa cada um mas há motas que travam tão bem que parece que nos estão a arrancar a cabeça.
Edit:
Uma Hayabusa faz 3.2 dos 0-100 (mais pesada que a GSX-R e mesmo que a S1000RR do video), contra os 2.5 do Veyron.
O Veyron demora 7s dos 0-200, o SS faz 6.7 e a Hayabusa demora 5.3s..
O Agera R de 2011 faz 7.5..Editado pela última vez por Van00; 27 December 2013, 19:52.
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Originalmente Colocado por Van00 Ver PostArranca a fundo numa mota sem Lauch Control e depois arranca a fundo numa que tenha. Na primeira acabas deitado e na segunda segues
Na mota, o dificil é meter a potência e a imensa aceleração no chão e aproveita-la, o que é extremamente dificil. Um arranque não é igual a outro e num podemos acelerar a menos, no outro acelerar a mais e ter de corrigir (o que atrasa ainda mais). O Lauch Control ajuda nisso mesmo, a manter o maximo de potência no chão sem perder o controlo.
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