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Ficou supresso com o Type R EP3

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    Ficou supresso com o Type R EP3




    #2
    Já que ninguém se manifesta, eu digo o seguinte:

    É impressionante que 1 carro com praticamente 14 anos capte o favoritismo a quem perceba da poda, atendendo que estava na equação o famosíssimo Renault Megane xpto.

    Ora quem faz carros assim, aguça o apetite ao que vem ai.

    Comentário


      #3
      O que é que é "supresso"?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        O que é que é "supresso"?
        Imagina que estás a chegar a Cascais e apanhas uma "Tia", que te diz "Estou supressa de te ver". É o mesmo, mas em masculino

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          O que é que é "supresso"?
          É 1 erro de Português que detectado à posteriori não consegui rectificar.

          Já agora queres acrescentar algo?

          Gostaste do video?
          Nem por isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
            É 1 erro de Português que detectado à posteriori não consegui rectificar.

            Já agora queres acrescentar algo?

            Gostaste do video?
            Nem por isso?
            Eu até te dizia como mudar, mas assim perde a piada toda.

            O resto já se sabe, é o vtec power. Tenho pena do civic do meu sogro não ser vtec...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Eu até te dizia como mudar, mas assim perde a piada toda.

              O resto já se sabe, é o vtec power. Tenho pena do civic do meu sogro não ser vtec...
              Quanto ao titulo deixa estar.
              Quanto ao resto....olha arranja outro sogro

              Comentário


                #8
                Podem colocar o link? Não consigo ver o que foi publicado. Só tenho uma "imagem" com um "?"

                Comentário


                  #9
                  Eu não fiquei muito convencido.

                  O Type R ep3 tem ali algumas coisas como a direcção que deixam muito a desejar, o que era excepcional era a cx velocidades.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                    Podem colocar o link? Não consigo ver o que foi publicado. Só tenho uma "imagem" com um "?"
                    https://www.youtube.com/watch?v=7nJYnN1CPCU

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Eu não fiquei muito convencido.

                      O Type R ep3 tem ali algumas coisas como a direcção que deixam muito a desejar, o que era excepcional era a cx velocidades.
                      Respeito a tua opinião, todavia não concordo.

                      Como referes excepcional cx de velocidades, mas acrescentaria excepcional motor e comportamento pois convém não esquecer que este encontra-se desprovido de qualquer ajuda, algo que nem no ITR acontece.

                      Enfim o ultimo de uma geração.

                      Comentário


                        #12
                        Ah e achei imperdível o comentário quando ouviu a palavra Golf GTD

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                          Respeito a tua opinião, todavia não concordo.

                          Como referes excepcional cx de velocidades, mas acrescentaria excepcional motor e comportamento pois convém não esquecer que este encontra-se desprovido de qualquer ajuda, algo que nem no ITR acontece.

                          Enfim o ultimo de uma geração.
                          O motor é muito bom, mas não considero excepcional.

                          De ITRs só conheço o 1º que é um carro mais extremo e radical, com os vidros fininhos para poupar peso e com autoblocante mecânico, a que ajudas te referes ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O motor é muito bom, mas não considero excepcional.

                            De ITRs só conheço o 1º que é um carro mais extremo e radical, com os vidros fininhos para poupar peso e com autoblocante mecânico, a que ajudas te referes ?
                            Precisamente ao autoblocante que é uma ajuda preciosa e se encontra somente no EP3 que foi posto à venda no Japão.

                            Quanto ao motor, julgo que dentro dos 2.0 NA será o melhorzinho, pois se não atinge as 9.000 rpm do S2000 e os 240 cvs, apresenta o sistema i-vtec que o torna muito mais utilizável e sempre são 200 cvs e 8.200 Rpm.

                            Comentário


                              #15
                              GTD is boringggggg

                              A VW a tentar fazer dos diesel desportivos lolololol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                Já que ninguém se manifesta, eu digo o seguinte:

                                É impressionante que 1 carro com praticamente 14 anos capte o favoritismo a quem perceba da poda, atendendo que estava na equação o famosíssimo Renault Megane xpto.

                                Ora quem faz carros assim, aguça o apetite ao que vem ai.
                                Isto dos carros tem muito que se lhe diga.

                                Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD

                                E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.

                                Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também escolhia o ITR ou então o Mégane.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Isto dos carros tem muito que se lhe diga.

                                    Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD

                                    E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.

                                    Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.
                                    Concordo, todavia neste exemplo passa-se mesmo o oposto, ou seja ninguém olhou para os carros e disse gosto mais deste.

                                    O homem conduziu todos e manifestou-se após a condução, o que é substancialmente diferente de colocarmos aqui as nossas preferências em base nos testes das revistas em que os outros conduzem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem mais. Concordo com o Cfb.

                                      E o vencedor percebo perfeitamente a opção.

                                      Hothatch puro e duro são os antigos, leves, atmosféricos, sobre-motorizados e chassis duros.

                                      Juntando tudo não ha melhor que o "não muito velho" CTR EP3. E foi isso que ele gostou...os motores a gritar em altas, dinâmica directa etc...

                                      O Megane RS e o CTR novo são burgueses já, pesados e menos rotativos (o novo CTR não é tao directo e rotativo como o EP3, não falo em rotação máxima mas sim na rapidez de subida de regime).

                                      Para andar todos os dias escolheria o Megane RS, o Golf GTD para um melhor compromisso porque um desportivo que também ande no dia a dia faz 99% estrada e 1% no maximo em condução desportiva...(apesar que juntar desportivo e diesel numa frase ainda me faz confusão).

                                      Se for para dar o maximo de adrenalina acredito que escolheria o mesmo que ele escolheu. Perfeitamente de acordo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                        Nem mais. Concordo com o Cfb.

                                        E o vencedor percebo perfeitamente a opção.

                                        Hothatch puro e duro são os antigos, leves, atmosféricos, sobre-motorizados e chassis duros.

                                        Juntando tudo não ha melhor que o "não muito velho" CTR EP3. E foi isso que ele gostou...os motores a gritar em altas, dinâmica directa etc...

                                        O Megane RS e o CTR novo são burgueses já, pesados e menos rotativos (o novo CTR não é tao directo e rotativo como o EP3, não falo em rotação máxima mas sim na rapidez de subida de regime).

                                        Para andar todos os dias escolheria o Megane RS, o Golf GTD para um melhor compromisso porque um desportivo que também ande no dia a dia faz 99% estrada e 1% no maximo em condução desportiva...(apesar que juntar desportivo e diesel numa frase ainda me faz confusão).

                                        Se for para dar o maximo de adrenalina acredito que escolheria o mesmo que ele escolheu. Perfeitamente de acordo!
                                        Já tiveste oportunidade de conduzir ou andar num destes recentes motores turbo ? nomeadamente um 2 litros ?

                                        A associação de rpms a qualidade sempre foi coisa com que "embirrei" um bocado, um motor tem vários parâmetros o facto de ser muito rotativo, por si não é suficiente para o avaliarmos. Já andeu num ITR (1,8) que fazia 10 mil rpms e tinha 230 cv, no entanto o motor do actual Leon Cupra que pouco passa das 6.500 é muito melhor em tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já andei em 2 por assim dizer, fazer mesmo uns kms, num Megane 2 RS com repro e escape (260cv segundo o dono) e no Golf R novo.

                                          São de factos melhores em tudo, talvez me tenhas interpretado mal, mas aquela "pica" de ir a "partir" num atmosférico a altas rotações é para mim indescritível e um ponto importante nesta guerra dos pequenos desportivos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Já tiveste oportunidade de conduzir ou andar num destes recentes motores turbo ? nomeadamente um 2 litros ?

                                            A associação de rpms a qualidade sempre foi coisa com que "embirrei" um bocado, um motor tem vários parâmetros o facto de ser muito rotativo, por si não é suficiente para o avaliarmos. Já andeu num ITR (1,8) que fazia 10 mil rpms e tinha 230 cv, no entanto o motor do actual Leon Cupra que pouco passa das 6.500 é muito melhor em tudo.
                                            Pode ser melhor em tudo mas ao sair de certeza que o condutor vem a sorrir mais após ter guiado o ITR que o Leon.

                                            Aliás na minha opinião basta ver que a maior parte dos super-desportivos altamente elogiados tem motores NA altamente rotativos, tipo Lexus com um V10 altamente rotativo que deixava todos a babar e muitos motores Ferrari e Porsche GT3, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O EP3 ainda hoje é uma grande máquina e lindo como tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Isto dos carros tem muito que se lhe diga.

                                                Por exemplo num circuito compararam varios desportivos do segmento C, e um Xsara VTS 2.0 16v 167cv foi mais rápido que um Skoda Octavia RS 2.0 TFSI 200cv e com tracção AWD

                                                E ainda mais rápido que estes foi um Alfa 145 ou 147 2.0 16v 155cv que afinal nem eu sabia que tinha tanta aptidão para as curvas.

                                                Quero com isto dizer que não é só o olhar para um carro que faz dele bom ou mau, e mesmo isso varia conforme o condutor.

                                                Nao conheco nenhuma octavia rs com awd....mas posso estar enganado

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                  Já que ninguém se manifesta, eu digo o seguinte:

                                                  É impressionante que 1 carro com praticamente 14 anos capte o favoritismo a quem perceba da poda, atendendo que estava na equação o famosíssimo Renault Megane xpto.

                                                  Ora quem faz carros assim, aguça o apetite ao que vem ai.
                                                  O motor K20A é excelente. Muito rotativo, muito power. A caixa no EP3 de 6 velocidade tb é muito boa, curta. Tudo num chassis muito rigido e comparado com os novos carros bem mais leve.
                                                  É de uma altura em que a Honda ainda mandava para cá os bons carros que vendia no Japão. Agora os Japoneses ficam com o bom, nos comemos *****.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto lembra-me um comentário que o Jeremy ou o Richard fizeram uma vez no Top Gear quanto ao NSX. Algo do tipo que durante uns bons anos prestou um excelente serviço, mas agora deixem-no descansar!
                                                    Acho que o mesmo se aplica a máquinas que a Honda fez em determinado período da sua existência, que, em minha opinião marcaram uma era, um pouco à semelhança da Toyota ou da Mazda, mas que agora merecem o devido descanso.
                                                    Refiro-me ao ITR, CTR EP3, S2000, Civic EG e EK VTI ou Accord Type-R.
                                                    Alguns destes têm elevado estatuto e serem comparados amiúde com máquinas mais recentes torna-os banais.
                                                    Dito isto, não invalida que cheguem e sobrem para carros mais recentes, que têm uma filosofia completamente diferente.
                                                    Quanto às elevadas rpm, alguns dos melhores motores da actualidade ainda são NA, principalmente V8.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Falta ali um maléfico uno turbo ie, para abrir as portas do inferno...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                        Falta ali um maléfico uno turbo ie, para abrir as portas do inferno...
                                                        Motor explosivo mas comportamento sofrível face à concorrência.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                          Motor explosivo mas comportamento sofrível face à concorrência.
                                                          Por isso "as portas do inferno" lol

                                                          É um carro que gosto muito pelo que ele é, é simplesmente de loucos o carro mas dinâmica não...não fez parte do cozinhado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não gostava de hondas até os experimentar, e se soubesse o que sei hoje não tinha um ej9 tinha um Ek, se soubesse o que sei hoje não tinha um A4 2.5tdi, tinha um S2000... E pronto é isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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