Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que alguém pode sobreviver a isto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é que alguém pode sobreviver a isto?

    Isto bem podia ter sido na Russia, mas desta vez foi mesmo na Bélgica. É difícil acreditar que a condutora sobreviveu, mas é verdade.. fracturou duas vértebras, esteve em coma, mas segundo consta está a recuperar bem.






    Editado pela última vez por Ilyushin; 15 October 2014, 19:53.

    #2
    Ainda estou arrepiado...

    Comentário


      #3
      Se já sabem que vão sair na próxima... comecem a encostar à direita
      o mais cedo possível.

      Ainda na 3ª feira vi um FIAT 500 a passar o traço contínuo na saída da
      A5 para a CRIL. Neste caso não foi um camião que passou despercebido,
      foi um carro da GNR-BT... que o viu a fazer a manobra e foi no seu
      encalço, acabando por o mandar encostar.

      Antes uma multa que em coma no hospital.

      Como dizia a campanha da extinta PRP:
      Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto.

      Comentário


        #4
        Nem sei como sobreviveu a este acidente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Se já sabem que vão sair na próxima... comecem a encostar à direita
          o mais cedo possível.

          Ainda na 3ª feira vi um FIAT 500 a passar o traço contínuo na saída da
          A5 para a CRIL. Neste caso não foi um camião que passou despercebido,
          foi um carro da GNR-BT... que o viu a fazer a manobra e foi no seu
          encalço, acabando por o mandar encostar.

          Antes uma multa que em coma no hospital.

          Como dizia a campanha da extinta PRP:
          Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto.
          É muito fácil às vezes passar o ponto certo de uma saída e a "aflição" pode levar-nos a sair daquela forma. Naturalmente ninguém vai adivinhar que se esconde ali um camião parado.

          Já que usaste uma expressão habitual, eu uso outra: "às vezes um segundo é a morte do artista", e ninguém de nós está imune a passar por uma situação destas, infelizmente.

          Comentário


            #6
            A sorte é que, quer o primeiro embate, quer o segundo foram do lado direito do carro. Se lá fossem passageiros.......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
              A sorte é que, quer o primeiro embate, quer o segundo foram do lado direito do carro. Se lá fossem passageiros.......


              Certamente morreriam os que estivessem do lado direito, mas ainda assim é difícil acreditar que mesmo a condutora tenha escapado a este impacto, especialmente o segundo. Ela foi de encontro a um camião e depois foi esmagada por um outro. Basta olhar para a foto do carro... é mesmo um "milagre"

              Comentário


                #8
                O 1.º impacto é muito mais violento, pois desacelerou de uma velocidade alta em fracções de segundo e contra um objecto estático. Já no 2.º impacto ela foi mais "empurrada" que outra coisa. Seria morte certa se ficasse entalada entre os 2 camiões.

                Há uns bons anos, na 2.ª circular, uma carrinha Mercedes C ficou em estado parecido quando foi abalroada por trás por um camião. Iam 4 rapazes lá dentro e nenhum ficou seriamente ferido, pois a desaceleração foi muito mais "suave".

                Comentário


                  #9
                  Há uma versão um pouco mais longa deste vídeo em Car crashes into traffic jam on E40 highway exit - YouTube, onde se lêem os seguintes comentários:

                  Publicado a 15/10/2014


                  Exactly the reason why you should not go all the way from the fastest lane to the exit of a highway..

                  This video dates from August 2014, the crash happened on the Belgian E40 Highway near the town of Aalter, East-flanders province, Belgium.
                  The driver of the Ford was taken to hospital with life treathening injuries (no shit..) but I could not find any information about wether she survived or not. Video is courtesy of Marian Wojcik.
                  The action happens around the one minute mark.

                  UPDATE: apparently the woman only suffered two broken vertebra and a pulverized hand. She'll live another day, no kids were in the car, just her.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    A sorte é que, quer o primeiro embate, quer o segundo foram do lado direito do carro. Se lá fossem passageiros.......
                    Pois, sinceramente não me parece muito difícil sobreviver a isto - os impactos foram todos do lado sem ninguém. Se fosse do outro lado era morte certa.

                    Comentário


                      #11
                      Eu devo dizer que até compreendo um bocado a atitude da mulher. É que as autoestradas nesta zona da europa estão infestadas de camiões, que andam a 80 e ultrapassam os outros camiões a 80.1! E chegam a passar 4 e 5 de cada vez! É tão desesperante ver o camião a ultrapassar outro por longos minutos, a formar filas gigantescas atrás e com a autoestrada às moscas à frente deles, que uma pessoa rapidamente adapta um estilo de condução perigoso só para os ultrapassar sempre que possível. Eu próprio já fiz coisas bem perigosas por causa dos camiões, é de facto uma praga - necessária, eu sei, a economia precisa dos camiões, mas há maneiras de resolver (por exemplo, proibição de ultrapassar durante o dia - na Alemanha é bastante comum e funciona, mas na Holanda e Bélgica simplesmente não usam desta possibilidade).

                      Talvez este post seja pouco popular, e quero frisar que é um comportamento perigoso que pode resultar no que se vê, mas para quem mora por estes lados consegue certamente ver o porquê desta condução existir em inúmeros condutores.

                      Comentário


                        #12
                        nem sei o que dizer

                        teve muita sorte, e mais sorte de não ir ninguém no lado do morto.

                        por aqui se percebe como esse termo é aplicável

                        Comentário


                          #13
                          Pode ter sobrevivido, mas essas duas vértebras vão ter uma recuperação difícil e muitas consequências a longo prazo. Eu nunca parti nenhuma, só tenho uma hérnia no princípio e, mesmo assim, já há certos movimentos que não consigo fazer. Já fui ao médico e ando agora no ginásio com programas específicos. Imagino se tivesse fraturas.

                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                          Eu devo dizer que até compreendo um bocado a atitude da mulher. É que as autoestradas nesta zona da europa estão infestadas de camiões, que andam a 80 e ultrapassam os outros camiões a 80.1! E chegam a passar 4 e 5 de cada vez! É tão desesperante ver o camião a ultrapassar outro por longos minutos, a formar filas gigantescas atrás e com a autoestrada às moscas à frente deles, que uma pessoa rapidamente adapta um estilo de condução perigoso só para os ultrapassar sempre que possível. Eu próprio já fiz coisas bem perigosas por causa dos camiões, é de facto uma praga - necessária, eu sei, a economia precisa dos camiões, mas há maneiras de resolver (por exemplo, proibição de ultrapassar durante o dia - na Alemanha é bastante comum e funciona, mas na Holanda e Bélgica simplesmente não usam desta possibilidade).

                          Talvez este post seja pouco popular, e quero frisar que é um comportamento perigoso que pode resultar no que se vê, mas para quem mora por estes lados consegue certamente ver o porquê desta condução existir em inúmeros condutores.
                          Percebo o que queres dizer e até se pode fazer um paralelo com as ultrapassagens à queima no antigo IP5. Mas, por muito que custe, temos que aguentar e adaptarmo-nos à realidade que temos. Era o mesmo que eu querer andar a 100km/h no meio da cidade só porque estou farto de andar sempre a 50km/h e quero demorar menos tempo a chegar aos sítios.
                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 17 October 2014, 17:11.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Se já sabem que vão sair na próxima... comecem a encostar à direita
                            o mais cedo possível.

                            Ainda na 3ª feira vi um FIAT 500 a passar o traço contínuo na saída da
                            A5 para a CRIL
                            . Neste caso não foi um camião que passou despercebido,
                            foi um carro da GNR-BT... que o viu a fazer a manobra e foi no seu
                            encalço, acabando por o mandar encostar.
                            Também acontece várias vezes o contrário...ás vezes está a gnr um pouco à frente. Já vi quem fosse apanhado, fiz uma espécie de poker face

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                              Eu devo dizer que até compreendo um bocado a atitude da mulher. É que as autoestradas nesta zona da europa estão infestadas de camiões, que andam a 80 e ultrapassam os outros camiões a 80.1! E chegam a passar 4 e 5 de cada vez! É tão desesperante ver o camião a ultrapassar outro por longos minutos, a formar filas gigantescas atrás e com a autoestrada às moscas à frente deles, que uma pessoa rapidamente adapta um estilo de condução perigoso só para os ultrapassar sempre que possível. Eu próprio já fiz coisas bem perigosas por causa dos camiões, é de facto uma praga - necessária, eu sei, a economia precisa dos camiões, mas há maneiras de resolver (por exemplo, proibição de ultrapassar durante o dia - na Alemanha é bastante comum e funciona, mas na Holanda e Bélgica simplesmente não usam desta possibilidade).

                              Talvez este post seja pouco popular, e quero frisar que é um comportamento perigoso que pode resultar no que se vê, mas para quem mora por estes lados consegue certamente ver o porquê desta condução existir em inúmeros condutores.
                              As autoestradas estão infestadas de camiões? Não consigo confirmar essa ideia. Agora o que sei é que estão cheias de condutores que não deviam ter carta, como o que está presente neste vídeo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                As autoestradas estão infestadas de camiões? Não consigo confirmar essa ideia. Agora o que sei é que estão cheias de condutores que não deviam ter carta, como o que está presente neste vídeo.
                                Não percebeste nada do que eu disse, portanto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Foto de como ficou o carro:

                                  http://forum.autohoje.com/road-book/...post1068180189

                                  Eu vi essa foto sem saber minimamente da historia. Olhei para o carro e pensei... pobre Golf II.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passar 2 faixas. É errado
                                    Passar duas faixas sem sequer ver o que está na ultima faixa. É estupidez pura. Se tivesse morrido não tinha pena. Aliás, passar faixas assim entre dois camiões é desejar a morte.
                                    Teve sorte. Sobreviveu, e embateu contra um camião. Imaginem que em vez de um camião batia num carro com uma familia lá dentro? Pessoas assim são um perigo na estrada.
                                    Não é o excesso de velocidade que mata as pessoas, é a velocidade excessiva para as condições. Andar a 200 numa auto-estrada vazia é menos perigoso que a manobra que esta senhora fez a uns 80.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      É muito fácil às vezes passar o ponto certo de uma saída e a "aflição" pode levar-nos a sair daquela forma. Naturalmente ninguém vai adivinhar que se esconde ali um camião parado.

                                      Já que usaste uma expressão habitual, eu uso outra: "às vezes um segundo é a morte do artista", e ninguém de nós está imune a passar por uma situação destas, infelizmente.
                                      Isto é imprudência pura, costumo dizer que quando vamos a conduzir temos que ir sempre contar que nos vai cair um meteorito a frente, a senhora não tem que adivinhar que não esta lá um camião, tem que ter a certeza que esta a faixa livre.

                                      E não acho que seja fácil passar um saída, quando se conhece a estrada não há razão para falhar a saída quando não se conhece em vez de andar a abrir na faixa da esquerda vai-se com calma pela direita e já não se falha saídas, mas se por alguma razão se falha a saída há sempre um saída mais a frente que dá para fazer inversão de marcha mais vale fazer mais 50 km que ter um acidente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ja tive uma situacao semelhante, culpa minha, devido a estar com pressa e um pouco nervoso. Felizmente nao teve consequencias fisicas para ninguem e serviu de licao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                          Passar 2 faixas. É errado
                                          Passar duas faixas sem sequer ver o que está na ultima faixa. É estupidez pura. Se tivesse morrido não tinha pena. Aliás, passar faixas assim entre dois camiões é desejar a morte.
                                          Teve sorte. Sobreviveu, e embateu contra um camião. Imaginem que em vez de um camião batia num carro com uma familia lá dentro? Pessoas assim são um perigo na estrada.
                                          Não é o excesso de velocidade que mata as pessoas, é a velocidade excessiva para as condições. Andar a 200 numa auto-estrada vazia é menos perigoso que a manobra que esta senhora fez a uns 80.

                                          Isso é para chorar ou rir? Tantas virgens ofendidas parece que nunca conduziram em uma autoestrada com camiões a tapar a visibilidade. O mesmo poderia ter acontecido com você não se arme em virgem ofendida que não engana ninguém.

                                          precisamente è que em muitos países devido ao excesso de tráfego de camiões a estes lhes è proibido a circular a certas horas.
                                          este acidente pode acontecer a qualquer um, deixem-se de falso profeta da boa condução .


                                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                          Pois, sinceramente não me parece muito difícil sobreviver a isto - os impactos foram todos do lado sem ninguém. Se fosse do outro lado era morte certa.
                                          wall.alphacoders.com

                                          Editado pela última vez por singularidade; 19 October 2014, 11:17.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                            Isso é para chorar ou rir? Tantas virgens ofendidas parece que nunca conduziram em uma autoestrada com camiões a tapar a visibilidade. O mesmo poderia ter acontecido com você não se arme em virgem ofendida que não engana ninguém.

                                            precisamente è que em muitos países devido ao excesso de tráfego de camiões a estes lhes è proibido a circular a certas horas.
                                            este acidente pode acontecer a qualquer um, deixem-se de falso profeta da boa condução .



                                            wall.alphacoders.com

                                            Pode acontecer a qualquer um que seja imprudente e não tenha noção dos perigos, eu já conduzir muitos milhares de km em estrada com camiões e nunca tal me aconteceu porque não mudo de faixa aquela velocidade e sem visibilidade, isto só acontece a quem não sabe o que anda a fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                              Pode acontecer a qualquer um que seja imprudente e não tenha noção dos perigos, eu já conduzir muitos milhares de km em estrada com camiões e nunca tal me aconteceu porque não mudo de faixa aquela velocidade e sem visibilidade, isto só acontece a quem não sabe o que anda a fazer.

                                              Caramba não me reses essa missa, nem sabes a que velocidade se deslocava a única coisa que podes confirmar é manobra perigosa.
                                              Éssa típica conversa do eu sou prudente e tal e já fiz muitos klm e só acontece aos outros porque são imprudentes é mais mito que outra coisa.
                                              pois eu digo que este caso específico pode acontecer a qualquer um e não acredito cá em super heróis ou em profetas é a minha opinião agora livre de discordar é qualquer um.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                Não percebeste nada do que eu disse, portanto.
                                                Eu percebi que no teu post estavas claramente a desresponsabilizar o condutor do Focus, quando começas-te por referir a questão dos veículos pesados.
                                                Eu que eu te digo claramente é que este acidente só acontece com pessoas imprudentes e que pessoas imprudentes matam-se a si e matam outros inocentes.
                                                E este condutor foi 100% imprudente e é totalmente culpado pelo acidente que provocou.
                                                Ainda bem que não houve vitimas mortais a registar, mas que este exemplo sirva de lição para o que não se deve fazer.
                                                Espero que assim me tenha expressado melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                  Caramba não me reses essa missa, nem sabes a que velocidade se deslocava a única coisa que podes confirmar é manobra perigosa.
                                                  Éssa típica conversa do eu sou prudente e tal e já fiz muitos klm e só acontece aos outros porque são imprudentes é mais mito que outra coisa.
                                                  pois eu digo que este caso específico pode acontecer a qualquer um e não acredito cá em super heróis ou em profetas é a minha opinião agora livre de discordar é qualquer um.
                                                  Quem reza são os padres e eu não sou padre, a condutora foi totalmente imprudente, atravessou duas faixa em acto continuo com um camião a tapar a visibilidade a uma velocidade que não lhe permitiu parar em segurança no espaço livre a sua frente, logo circulava em velocidade excessiva.
                                                  Se ia sair ali já devia estar na faixa direita há muito tempo, se queria fazer o que fez mudava da esquerda para a o meio de depois de estar no meio e de certificar que faixa da direita estava livre mudava para a direita, se via que não ia ter tempo de o fazer em segurança ia em frente saia na próxima e voltava para trás.

                                                  Eu tenho um regra de ouro na estrada, quando uma situação me levanta duvidas nunca arrisco, portanto esta a mim dificilmente acontece e não sou super herói apenas tenho cuidado na estrada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                    Quem reza são os padres e eu não sou padre, a condutora foi totalmente imprudente, atravessou duas faixa em acto continuo com um camião a tapar a visibilidade a uma velocidade que não lhe permitiu parar em segurança no espaço livre a sua frente, logo circulava em velocidade excessiva.
                                                    Se ia sair ali já devia estar na faixa direita há muito tempo, se queria fazer o que fez mudava da esquerda para a o meio de depois de estar no meio e de certificar que faixa da direita estava livre mudava para a direita, se via que não ia ter tempo de o fazer em segurança ia em frente saia na próxima e voltava para trás.

                                                    Eu tenho um regra de ouro na estrada, quando uma situação me levanta duvidas nunca arrisco, portanto esta a mim dificilmente acontece e não sou super herói apenas tenho cuidado na estrada.
                                                    Imaginas que estavas com pressa, chegaste tarde 'a saida porque ias distraido, conhecias bem a AE e nunca tinhas antes visto para-arranca naquela saida. Nunca digas nunca...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                                      Quem reza são os padres e eu não sou padre, a condutora foi totalmente imprudente, atravessou duas faixa em acto continuo com um camião a tapar a visibilidade a uma velocidade que não lhe permitiu parar em segurança no espaço livre a sua frente, logo circulava em velocidade excessiva.
                                                      Se ia sair ali já devia estar na faixa direita há muito tempo, se queria fazer o que fez mudava da esquerda para a o meio de depois de estar no meio e de certificar que faixa da direita estava livre mudava para a direita, se via que não ia ter tempo de o fazer em segurança ia em frente saia na próxima e voltava para trás.

                                                      Eu tenho um regra de ouro na estrada, quando uma situação me levanta duvidas nunca arrisco, portanto esta a mim dificilmente acontece e não sou super herói apenas tenho cuidado na estrada.
                                                      Mais missa caramba e que missa tão ridícula mas tu és normal?

                                                      primeiro de tudo ela pode passar as faixas e não cometeu nenhuma ilegalidade
                                                      um dia cometes um erro a lei de Murphy entra em acção e pronto foste colega, que foi o que se passou ali.
                                                      mas claro que aqui o senhor ADoinel è a perfeição na estrada não comete erros já agora és humano? eu pessoalmente acho que nunca saíste foi da terrinha e andas em essas autoestradas vazias por ai fora.

                                                      A serio para de ter armares que ate fazes impressão. queres convencer quem com essa conversa?
                                                      mas continua la a missa

                                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                      Imaginas que estavas com pressa, chegaste tarde 'a saida porque ias distraido, conhecias bem a AE e nunca tinhas antes visto para-arranca naquela saida. Nunca digas nunca...
                                                      Ho... não digas isso que o gajo è o especial-one.
                                                      Editado pela última vez por singularidade; 20 October 2014, 09:49.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                        Eu percebi que no teu post estavas claramente a desresponsabilizar o condutor do Focus, quando começas-te por referir a questão dos veículos pesados.
                                                        Eu que eu te digo claramente é que este acidente só acontece com pessoas imprudentes e que pessoas imprudentes matam-se a si e matam outros inocentes.
                                                        E este condutor foi 100% imprudente e é totalmente culpado pelo acidente que provocou.
                                                        Ainda bem que não houve vitimas mortais a registar, mas que este exemplo sirva de lição para o que não se deve fazer.
                                                        Espero que assim me tenha expressado melhor.
                                                        Confirma-se, não percebeste nada.

                                                        Onde é que eu desresponsabilizei alguém?! Eu disse que compreendo porque é que o fez, embora tenha sido claramente mal feito! Da mesma maneira que compreendo quem mata outra pessoa por vingança, mas não acho que se deva andar a matar outras pessoas. Percebeste agora?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                          Confirma-se, não percebeste nada.

                                                          Onde é que eu desresponsabilizei alguém?! Eu disse que compreendo porque é que o fez, embora tenha sido claramente mal feito! Da mesma maneira que compreendo quem mata outra pessoa por vingança, mas não acho que se deva andar a matar outras pessoas. Percebeste agora?
                                                          estes gajos falam outra língua meu , acho que são eliens vindos de outro mundo ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            As autoestradas estão infestadas de camiões? Não consigo confirmar essa ideia. Agora o que sei é que estão cheias de condutores que não deviam ter carta, como o que está presente neste vídeo.
                                                            Nota-se mesmo que nunca sais-te da toca ou do teu ninho a beira mar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X