Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Eléctricos - BMW i3, Leaf, Soul EV, Zoe, e-up!, e-Golf, Focus, e-NV200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Eléctricos - BMW i3, Leaf, Soul EV, Zoe, e-up!, e-Golf, Focus, e-NV200




    Comparativo Eléctricos coches.net: BMW i3, Leaf, Soul EV, Zoe, e-up!, e-Golf, Focus, e-NV200 (2014)



    #2
    E o Tesla Model S? Tá onde?

    Comentário


      #3
      Resumindo o carro eléctrico ainda não é uma opção viável para a maioria do consumidor do dia-a-dia. A forma de carregar, autonomia, performance e preço ainda são muito fracos argumentos de venda, devemos de esperar por uma maior evolução destes veículos para se imporem no mercado dominado pelos combustíveis fosseis. Mas é um começo (a meu ver peca por tardio).

      Comentário


        #4
        concordo !! gostaria de ainda estar vivo , quando todo o parque automovel mundial seja quase exclusivamente eletrico ou outra alternativa energética que não seja de combustão interna.

        Comentário


          #5
          a autonomia será o maior obstáculo, o custo de reposição e durabilidade das baterias outro.

          conduzi o Kia Soul EV há uns meses atrás e adorei o silencio e facilidade de condução.

          creio que os governos deveriam criar mais incentivos a este tipo de viaturas tais como, isenção ou redução considerável de impostos, postos de carregamento nas principais ruas e parques de estacionamento.

          durante pelo menos 3 anos a isenção de iuc entre outros benefícios.

          só dessa forma poderiam ajudar a dar mais destaque a este meio de locomoção isento de emissões.

          para segundo carro era capaz de ter um, mas pelos valores que custam não me parece ser boa ideia.

          é pena, porque são muito bons de conduzir.

          Comentário


            #6
            mas isso não seria um pau de 2 bicos ? porque actualmente as estradas estão abarrotadas de carros , transito por todo sitio , falta de lugares para estacionar , etc , isto tendo em conta com a limitação do combustivel ser caríssimo , se ao contrario dum carro electrico tivesse todos esses benefícios anexando a isso ao baixo custo de utilização , não estariam as estradas mesmo abarrotadas de carros electricos aumentando consideravelmente o caos automotor nas estradas ??

            Comentário


              #7
              Para o meu dia a dia, um eléctrico bastava me (60km's diarios).

              Comentário


                #8
                A esticar um pouco a corda mas estou a pensar comprar para fazer 100kms/dia e o Renault Zoe parece-me a melhor escolha.

                Parece-me que 2015 será uma boa altura para comprar um. Entregava um velhinho, 4500€ de abate, a isenção de IUC e depois com a EDP a oferecer um ano de electricidade parece-me um bom negócio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  E o Tesla Model S? Tá onde?
                  O Tesla é de outro patamar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoI Ver Post
                    A esticar um pouco a corda mas estou a pensar comprar para fazer 100kms/dia e o Renault Zoe parece-me a melhor escolha.

                    Parece-me que 2015 será uma boa altura para comprar um. Entregava um velhinho, 4500€ de abate, a isenção de IUC e depois com a EDP a oferecer um ano de electricidade parece-me um bom negócio.
                    Estou a pensar no mesmo, mas no meu caso estou mesmo a considerar importar um usado de França, tendo em conta os preços que se conseguem por lá

                    P.S.: o Kia Soul só peca por ser mesmo feio.
                    Editado pela última vez por sem2006; 09 December 2014, 11:49.

                    Comentário


                      #11
                      eu por acaso acho o Soul muito simpático.

                      fácil de usar e bastante razoável em todos os aspectos.

                      é tudo uma questão de gosto pessoal de cada um.


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Estou a pensar no mesmo, mas no meu caso estou mesmo a considerar importar um usado de França, tendo em conta os preços que se conseguem por lá

                      P.S.: o Kia Soul só peca por ser mesmo feio.

                      Comentário


                        #12
                        se a ideia é baixar a poluição dentro dos centros urbanos, este é dos poucos caminhos possiveis.

                        uma boa parte dos carros que circulam nos centros urbanos não precisam realmente de andar por lá.

                        conheço muita gente que leva o carro para o trabalho por puro comodismo.

                        paras quem vai de casa e passa o dia todo no escritório, poderia muito bem usar os transportes públicos ( caso tivesse essa opção por perto ).

                        no entanto cada um sabe de si e gasta o dinheiro onde quer.

                        mas ao ter incentivos fiscais, passa a ponderar um carro menos poluente.


                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        mas isso não seria um pau de 2 bicos ? porque actualmente as estradas estão abarrotadas de carros , transito por todo sitio , falta de lugares para estacionar , etc , isto tendo em conta com a limitação do combustivel ser caríssimo , se ao contrario dum carro electrico tivesse todos esses benefícios anexando a isso ao baixo custo de utilização , não estariam as estradas mesmo abarrotadas de carros electricos aumentando consideravelmente o caos automotor nas estradas ??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          eu por acaso acho o Soul muito simpático.

                          fácil de usar e bastante razoável em todos os aspectos.

                          é tudo uma questão de gosto pessoal de cada um.
                          Como qualquer carro eléctrico, não duvido que tenha uma condução muito agradável...é só mesmo aquele design exterior com aquela traseira que parece que foi cortada à guilhotina (de tão vertical que é), que me desagrada

                          Comentário


                            #14
                            sem2006,

                            é um carro diferente, virado para um meio caminho de SUV.

                            a altura que tem, facilita a entrada/saída de pessoas com eventuais dificuldades de locomoção, é espaçoso ( pena ter mala pequena ), enfim.

                            não sendo um carro lindo, é pelo menos diferente de quase todos que circula por ai.

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião o Soul é um bocado como o Juke no design, ou adoramos ou detestamos

                              Comentário


                                #16
                                Eléctricos = pouca manutenção = revisões / manutenções quase inexistentes = marcas do ramo automóvel sem interesse em investir na tecnologia eléctrica...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu estou totalmente fora disto dos eléctricos mas vi o comparativo.

                                  Mas então o tão falado i3 o que tem de especial? Tanto carbono e aprumo aerodinâmico e mesmo assim tem menos autonomia que os outros?
                                  Esperava melhor depois de tanto hype...

                                  Comentário


                                    #18
                                    quando falam do aluguer da baterias , quer dizer o que ? a vida útil delas é de 1 mes , depois há que trocar por outra nova ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acredito no futuro dos eléctricos, mas não desta forma...baterias de "hoje" ainda são muito arcaicas

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Renault diz que só aluga baterias e garante 75% da carga. FAQ Renault Z.E. | Veículos Automóveis Elétricos | Renault Portugal
                                        No entanto, ainda não tinha tido em conta os 75€ do aluguer da bateria... 75€ já dá para fazer alguns kms.

                                        Este ponto preocupa-me porque com um autonomia real de 100 a 150km pode significar que não vou conseguir fazer 100kms/dia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoI Ver Post
                                          A Renault diz que só aluga baterias e garante 75% da carga. FAQ Renault Z.E. | Veículos Automóveis Elétricos | Renault Portugal
                                          No entanto, ainda não tinha tido em conta os 75€ do aluguer da bateria... 75€ já dá para fazer alguns kms.

                                          Este ponto preocupa-me porque com um autonomia real de 100 a 150km pode significar que não vou conseguir fazer 100kms/dia.
                                          Consegues sim..basta teres um posto de carregamento perto do local de trabalho ou uma tomada e deixá-lo a carregar. E consegue-se bem fazer mais que 100km por carga. É preciso é algum treino e gestão do pé direito

                                          Comentário


                                            #22
                                            Testei um novo Leaf anteontem, a nova versão que teoreticamente faz 250km.

                                            Hoje vou testar um i3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Testei um novo Leaf anteontem, a nova versão que teoreticamente faz 250km.

                                              Hoje vou testar um i3.
                                              Como estão os incentivos para os eléctricos ai na Noruega?

                                              Na Dinamarca estão a dar um tiro no pé..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                Testei um novo Leaf anteontem, a nova versão que teoreticamente faz 250km.
                                                Já apareceu aí a versão de 30kWh? Que tal?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Como estão os incentivos para os eléctricos ai na Noruega?

                                                  Na Dinamarca estão a dar um tiro no pé..
                                                  Do melhor que há.

                                                  Com carro elétrico, há grande desconto no "IA" daqui, não pagas portagem de entrada na cidade, não pagas parqueamentos em certas zonas, podes usar as faixas de bus/taxi, e tens carregadores em todo o lado com um preço simbólico por ano.

                                                  É por isso que o Leaf foi o carro mais vendido no ano passado.

                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  Já apareceu aí a versão de 30kWh? Que tal?
                                                  Eu gostei do Leaf. A posição de condução não era a melhor para um tipo de 1.95m como eu, mas o carro é bem jeitoso.
                                                  A bateria, é claro, dava 144km autonomia, e devo ter feito ~50km para terminar a dizer que tinha 70km restantes.
                                                  As acelerações são divertidas, e o facto de não ter de usar a caixa no arranque é um pouco desconcertante, mas há que admitir, dá jeito. Fiquei agradavelmente surpreendido.

                                                  Testei ontem um i3, e nota-se que é um carro com um interior melhor, mais leve e com motor mais potente, mas aquelas portas de trás não são nada práticas, e o carro é alto por causa das baterias.

                                                  A mala do i3 é uma anedota, nem 2 malas cabe. O Leaf tem uma mala generosa, porque é um carro bem mais convencional.

                                                  A namorada estava entusiasmadíssima com o i3, mas no final já dizia que preferia o Leaf. Talvez para a semana experimente o Kia Soul ou o e-Golf.
                                                  Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 15 October 2015, 07:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha questão era mais em termos de diferença prática de autonomia entre o Leaf 30kWh e o de 24kWh. Tanto o Leaf como o i3, já tive oportunidade de experimentar.

                                                    Mas já vi que fizeste uma condução mais para o agressivo, para testar a sensação do binário logo desde o inicio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      A minha questão era mais em termos de diferença prática de autonomia entre o Leaf 30kWh e o de 24kWh. Tanto o Leaf como o i3, já tive oportunidade de experimentar.

                                                      Mas já vi que fizeste uma condução mais para o agressivo, para testar a sensação do binário logo desde o inicio
                                                      Não te posso dizer, pois só não experimentei o Leaf de 30kWh.

                                                      Mas em termos de "range anxiety", que é uma preocupação enorme aqui, não senti, porque há postos de carregamento em todo o lado, e nota-se que se fores em modo "eco", os valores batem certo.

                                                      Acho que a BMW aqui, se comprares o i3 sem o range extender, eles emprestam-te um BMW normal por alguns dias por ano, se quiseres fazer viagens longas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        Do melhor que há.

                                                        Com carro elétrico, há grande desconto no "IA" daqui, não pagas portagem de entrada na cidade, não pagas parqueamentos em certas zonas, podes usar as faixas de bus/taxi, e tens carregadores em todo o lado com um preço simbólico por ano.

                                                        É por isso que o Leaf foi o carro mais vendido no ano passado.
                                                        É bom saber que ainda há governos que dão incentivos

                                                        Acho que também existe o Classe B da MB eléctrico. O preço é que secalhar é puxado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Zoe se não fosse a questão do aluguer das baterias que existe por cá, acho que até era capaz de comprar um, e muita gente se calhar iria optar por um em detrimento de um utilitário a diesel.

                                                          A questão das viagens longas acho que no caso do Zoe é uma não questão, porque é um carro principalmente para a cidade, normalmente quem o compra terá um segundo carro maior.
                                                          Editado pela última vez por Fabulous; 15 October 2015, 15:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            Mas então o tão falado i3 o que tem de especial? Tanto carbono e aprumo aerodinâmico e mesmo assim tem menos autonomia que os outros?
                                                            Esperava melhor depois de tanto hype...
                                                            Marketing e símbolo BMW...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X