Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quando a boca do depósito teima em mudar de lugar
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Speedy
-
Originalmente Colocado por speccy Ver Postsim, mas por norma não gosto disso
regra (que pode não ser 100% rigorosa) : europeu - bocal lado direito japonês-bocal lado condutor
speccy
Comentário
-
Originalmente Colocado por peras777 Ver PostNão é só os japunas que são assim tenho um Ford e é da mesma maneira, isso tem a haver pelo facto de eles conduzirem pela faixa esquerda (British Way) e nós (europeus e americanos) pela faixa Direita. Mas pensa assim, o bocal fica sempre do lado do passeio e o escape manda o CO2 para o meio da estrada (lado oposto) por isso todos os carros que são de origens britânicas fica o bocal do lado esquerdo
Comentário
-
regras, já lá vai o tempo.
o B da minha esposa ( modelo 2013 ) tem o bocal do lado esquerdo , a mercedes há muito que põe do lado direito e agora já nem sei mais nada
foto de um carro igual :
Originalmente Colocado por speccy Ver Postsim, mas por norma não gosto disso
regra (que pode não ser 100% rigorosa) : europeu - bocal lado direito japonês-bocal lado condutor
speccy
Comentário
-
Originalmente Colocado por 986 Ver PostJunto ao símbolo do depósito/reserva, costuma haver uma seta; indica SEMPRE de que lado está o bocal de combustível.
8)
A menos que uma andorinha faça a Primavera...
Lá porque viste isso num carro/modelo/marca, não quer dizer que isso seja uma
regra e/ou prática corrente.
A menos que estejas a afirmar que aquele modelo/versão da HONDA que se vê
no vídeo tenha essa seta.
É que essa seta de indicação é algo recente. Os carros mais antigos não têm nada
disso.
De qualquer modo, ele não estava a falar da seta. O que ele disse, e ao qual eu
respondi, foi:
Originalmente Colocado por Mig29 Ver PostNem é preciso tanto.
Dentro do carro basta olhar para que lado esta o "empty" do manometro.
Is Your Gas Cap on the Left or the Right?
(...)
Gas Pump Icon on Old Cars?
What about in older cars that lack the arrow? Can gas gauges tell us on which side the gas cap is located? Older cars still have a gas pump icon located near the gas gauge. The pump icon’s handle either extends to the left or right.
So does the handle location indicate which side to pull up next to the gas pump? Unfortunately, this popular Internet rumor has been shot down. Sometimes there is a correlation between the pump handle and the gas cap location, but it appears to be simply coincidence. The side of the handle does not always indicate the side of the gas pump; only the gas gauge arrow, featured on newer models, does.
(...)
Comentário
-
Fuel-Gauge-Arrow-iStock-684x340.jpg
A história da seta a indicar o lado do bocal (a vermelho na imagem), é
algo recente, pelo que é bastante plausível que:
- o carro do vídeo não tenha essa indicação...
- mesmo com essa indicação ela teria feito o que fez!!!
Comentário
-
De qualquer modo, acho que podiam ter feito melhor.
Em termos iconográficos, resultaria bem melhor colocar um símbolo de um carro
do lado APROPRIADO do símbolo da bomba para efectuar o abastecimento.
A seta pode ter uma interpretação ambígua:
- Lado onde está o bocal no carro
- Lado de onde deve ficar o carro para o abastecimento
Comentário
-
Originalmente Colocado por peras777 Ver PostNão é só os japunas que são assim tenho um Ford e é da mesma maneira, isso tem a haver pelo facto de eles conduzirem pela faixa esquerda (British Way) e nós (europeus e americanos) pela faixa Direita. Mas pensa assim, o bocal fica sempre do lado do passeio e o escape manda o CO2 para o meio da estrada (lado oposto) por isso todos os carros que são de origens britânicas fica o bocal do lado esquerdo
Vê-se que nunca conduziste Alfas, os carros podem ter o bocal e escape do lado que bem entenderem, possuí vários Alfas em que o escape era do lado direito e o bocal de enchimento do lado esquerdo e os carros não eram importados era mesmo uma caracteristica desses carros, 33, Alfa sud sv, 145 j.
Era isso e a ignição do lado esquerdo.
Até conheço alguns carros em que o escape foi modificado e dirigido para a lateral a meio do veiculo e é permitido na inspeção passam e nas operações stop, não metem qualquer entrave.
Ex: vw gtd daqueles que parecem caixas com rodas, há por aqui pelo menos dois que usam escapes laterais, mais ou menos um pouco mais atrás do banco do condutor, para terem uma ideia em vez de sairem na traseira.
Um deles não tem a ponteira aberta, usa um tapa fogo.
Para quem não sabe um tapa fogo é como uma tampa ou adaptador com multiplos furos, normalmente vê-se em veiculos que transportam explosivos, combustiveis e ou diversos materiais susceptiveis de fácil ignição.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 January 2015, 09:13.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário