Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drag Race: Ferrari LaFerrari «arrasa» Bugatti Veyron

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Drag Race: Ferrari LaFerrari «arrasa» Bugatti Veyron

    "Quando se fala de potências máximas, Bugatti Veyron é o primeiro nome que nos vem à cabeça. Mas será que na «prova dos nove» o Veyron consegue acompanhar o novo Ferrari La Ferrari?

    A resposta a esta pergunta é «não». Apesar da potência máxima do Bugatti Veyron ser superior (1001cv) e contar com tração integral, o modelo do Grupo Volkswagen deita por terra toda a vantagem frente ao Ferrari LaFerrari devido ao peso superior do seu conjunto.

    Apesar de só contar com tração traseira, o modelo da casa de Maranello contra-ataca com 963cv de potência máxima, 700 Nm de binário máximo e um peso em ordem de marcha bastante inferior ao Bugatti.Acima de tudo, esta é uma vitória da engenharia automóvel, que percorreu um longo caminho nestes últimos 10 anos. Hoje, falar de potências em torno dos 1000cv é muito mais comum do que há uma década atrás. O resultado está à vista."

    fonte
    http://www.razaoautomovel.com/2015/01/drag-race-ferrari-laferrari-arrasa-bugatti-veyron


    #2

    Comentário


      #3
      Esse "arrasa" é um bocado exagerado. Tudo bem que vence, mas não "arrasa".

      Muito mais leve, RWD e com "apenas" menos 40 cavalos o resultado não é surpresa. Até pensei que o Veyron ficasse mais para trás...

      Na primeira corrida dá a ideia que até se estava a aproximar do LaFerrari.

      Comentário


        #4
        Old tech de 2005.

        Comentário


          #5
          Até acho um elogio ao Veyron. É um GT muito mais confortável, mais requintado, mais silencioso, com uma capacidade de aceleração equiparada a uma casquinha como o Ferrari.

          Comentário


            #6
            Veyron arrasa LaFerrari. Foi o que eu vi.

            Um carro com 10 anos em cima, com quase o dobro do peso, sendo um mega GT, enquanto o Ferrari é um mega desportivo, ficar somente aquela distancia, sendo que os preços são similares... é de facto um arraso.

            O Bugatti continua sem paralelo, e não esquecer que ainda existe o SS.

            Comentário


              #7
              A principal vantagem é mesmo capaz de ser a melhor aerodinâmica! O facto se ser mais leve... é bom quando arranca, no entanto o facto do Veyron ter tracção integral, 4 turbos e mais potência, sempre pensei que saísse vencedor deste embate.

              Comentário


                #8
                A Bugatti vai buscar o SS e o LF e volta a estar no poder +10 anos.

                Comentário


                  #9
                  Ainda gostava de ver um comparativo destes entre o la ferrari e o koenigsegg agera r. Partindo do que fez ao veyron vitesse... Parece que o veyron mete marcha atrás.
                  https://www.youtube.com/watch?v=qj3Oo-_jecg

                  Comentário


                    #10
                    Para o Agera R e o Veyron SS... La Ferrari, talvez tivesse que ser o FXX !

                    Comentário


                      #11
                      Acho que nem o Mclaren P1 consegue acompanhar o Agera R.
                      Quanto a esta corrida, acho que o Veyron até se saiu melhor que o que eu pensava.

                      Comentário


                        #12
                        Não vi o LaFerrari a arrasar!

                        Comentário


                          #13
                          Eu vi hoje no Estoril um LaFerrari preto de matrícula suíça.

                          Para mim o LaFerrari arrasou totalmente o Veyron. Pelo menos já chegou ao Estoril,
                          já o Veyron ainda não vi nenhum...

                          Comentário


                            #14
                            Isto depende muito da perspectiva, se pensarmos que o LaFerrari é mais vocacionado para a pista logo tem maior carga aerodinâmica que neste tipo de corrida não ajuda muito apenas aumenta a resistência ao ar. Por isso até certo ponto é surpreendente a vitória do LaFerrari.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                              Ainda gostava de ver um comparativo destes entre o la ferrari e o koenigsegg agera r. Partindo do que fez ao veyron vitesse... Parece que o veyron mete marcha atrás.
                              https://www.youtube.com/watch?v=qj3Oo-_jecg
                              A Ferrari é um carro banal ao pé do Koenigsegg.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dahon Ver Post
                                Isto depende muito da perspectiva, se pensarmos que o LaFerrari é mais vocacionado para a pista logo tem maior carga aerodinâmica que neste tipo de corrida não ajuda muito apenas aumenta a resistência ao ar. Por isso até certo ponto é surpreendente a vitória do LaFerrari.
                                LaF vs Veyron

                                HP: ~963hp vs ~1001hp
                                Engine: V12 Hibrid vs W16 Quad Turbos
                                Torque: 900Nm @ 6750RPM vs 1250Nm @ 6000RPM
                                Kerb Weight: 1255kg vs 1888kg
                                Drag Coefficient: nearly 0.3 vs 0.41
                                Downforce: 50-230kg @ 200km/h vs 350kg @ 220km/h
                                Ambos com Dual Clutch mas a da Ferrari é certamente mais avançada(2004 vs 2014). E o Veyron tem uma caixa mais longa para dar 400km/h+

                                Com isto, o Veyron aguentou-se bem. Tem bastante mais peso, mais drag e mais downforce. Mas aqueles 1250Nm dão jeito

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tinha a noção. E contra factos não há argumentos.
                                  Se puderes partilhar o link dessa comparação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                    Veyron arrasa LaFerrari. Foi o que eu vi.

                                    Um carro com 10 anos em cima, com quase o dobro do peso, sendo um mega GT, enquanto o Ferrari é um mega desportivo, ficar somente aquela distancia, sendo que os preços são similares... é de facto um arraso.

                                    O Bugatti continua sem paralelo, e não esquecer que ainda existe o SS.

                                    Por essa ordem de ideia, um com 12 anos em cima do Veyron, arrasa este último...



                                    Bom, a direito é (quase) tudo uma questão de peso/potência, em pista, temos de recuar ainda mais e creio não haver pai para o meu amado F40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e quem conduziu foram uns necas qq?
                                      é que isso tb conta. Um piscar de olhos a mais no arranque dá diferença de metros no final
                                      Editado pela última vez por AyrtonRose; 11 January 2015, 00:12. Razão: erro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                        A Ferrari é um carro banal ao pé do Koenigsegg.
                                        Não digas disparates.

                                        Afirmar que um LaFerrari(nem vou encarar a coisa pela marca, mas pelo modelo...) é um "carro banal", é um disparate.

                                        O La Ferrari é do mais exclusivo e do melhor que se fez na indústria automóvel, será sempre dos carros mais rápidos, exclusivos, caros e procurados.

                                        Podemos preferir ou gostar mais deste ou daquele, podemos dizer que o outro é mais rápido ou o que seja, mas nunca podemos afirmar que um Ferrari é um carro banal, seja ao lado de que carro for. Nem um 348 é um carro banal, quanto mais o mais potente dos Ferrari...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                          Não digas disparates.

                                          Afirmar que um LaFerrari(nem vou encarar a coisa pela marca, mas pelo modelo...) é um "carro banal", é um disparate.

                                          O La Ferrari é do mais exclusivo e do melhor que se fez na indústria automóvel, será sempre dos carros mais rápidos, exclusivos, caros e procurados.

                                          Podemos preferir ou gostar mais deste ou daquele, podemos dizer que o outro é mais rápido ou o que seja, mas nunca podemos afirmar que um Ferrari é um carro banal, seja ao lado de que carro for. Nem um 348 é um carro banal, quanto mais o mais potente dos Ferrari...
                                          Eu disse "A Ferrari é um carro..." referindo-me ao carro, não à marca.

                                          E eu afirmo e reafirmo que o LaFerrari é um carro banal ao pé do Koenigsegg. Até é um carro banal ao pé do meu Ford Orion e é um carro banal ao pé de um Pagani. É um carro banal ao pé de um F40 e de um McLaren F1. É a minha opinião e terás que saber lidar com ela. E eu não estou a dizer que é um carro banal por si só. É com certeza mais exclusivo que um Nissan Micra.

                                          Eu posso afirmar o que quiser, as minhas desculpas.

                                          Mas já agora justifico; A Ferrari tem bastante experiência em corrida daí dar um valor enorme há tremenda quantidade de inovações que a
                                          Koenigsegg implementa nos seus carros e no meu entender deixa a Ferrari a milhas. Tenho um respeito enorme pela Koenigsegg e há poucas marcas com uma paixão inovativa e com um caminho tão vincadamente caracterizado. Tanto Porsche, como Lamborghini, como Ferrari são carros banais ao pé de um Koenigsegg e isso vê-se nas performances, entre muitas outras coisas.


                                          Edit;

                                          Quanto ao vídeo do
                                          Hammond desconfio daquele arranque, mas não haja dúvidas que o McLaren é um carro fantástico! 627 cv e 387 kmh? Onde é que alguém se aproximou desse rácio?
                                          Editado pela última vez por Limbus4theboys; 11 January 2015, 09:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                            LaF vs Veyron

                                            HP: ~963hp vs ~1001hp
                                            Engine: V12 Hibrid vs W16 Quad Turbos
                                            Torque: 900Nm @ 6750RPM vs 1250Nm @ 6000RPM
                                            Kerb Weight: 1255kg vs 1888kg
                                            Drag Coefficient: nearly 0.3 vs 0.41
                                            Downforce: 50-230kg @ 200km/h vs 350kg @ 220km/h
                                            Ambos com Dual Clutch mas a da Ferrari é certamente mais avançada(2004 vs 2014). E o Veyron tem uma caixa mais longa para dar 400km/h+

                                            Com isto, o Veyron aguentou-se bem. Tem bastante mais peso, mais drag e mais downforce. Mas aqueles 1250Nm dão jeito
                                            Também dá jeito ser 4wd.
                                            a partir de uma certa velocidade, o peso não tem muita influência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                              Eu disse "A Ferrari é um carro..." referindo-me ao carro, não à marca.

                                              E eu afirmo e reafirmo que o LaFerrari é um carro banal ao pé do Koenigsegg. Até é um carro banal ao pé do meu Ford Orion e é um carro banal ao pé de um Pagani. É um carro banal ao pé de um F40 e de um McLaren F1. É a minha opinião e terás que saber lidar com ela. E eu não estou a dizer que é um carro banal por si só. É com certeza mais exclusivo que um Nissan Micra.

                                              Eu posso afirmar o que quiser, as minhas desculpas.

                                              Mas já agora justifico; A Ferrari tem bastante experiência em corrida daí dar um valor enorme há tremenda quantidade de inovações que a
                                              Koenigsegg implementa nos seus carros e no meu entender deixa a Ferrari a milhas. Tenho um respeito enorme pela Koenigsegg e há poucas marcas com uma paixão inovativa e com um caminho tão vincadamente caracterizado. Tanto Porsche, como Lamborghini, como Ferrari são carros banais ao pé de um Koenigsegg e isso vê-se nas performances, entre muitas outras coisas.


                                              Edit;

                                              Quanto ao vídeo do
                                              Hammond desconfio daquele arranque, mas não haja dúvidas que o McLaren é um carro fantástico! 627 cv e 387 kmh? Onde é que alguém se aproximou desse rácio?

                                              OK, é a tua opinião - dizeres que um LaFerrari é banal, tão banal quanto o teu Orion ou um Clio ou um Mercedes C.

                                              Posso discordar?

                                              Quais são os incrementos que a Koenig dá aos seus carros que o fazem um bestial carro de corridas ao lado de um Ferrari?
                                              Potência? E mais? Pormenores ao estilo Pagani, onde as porcas que apertam por debaixo os bancos são em magnésio, titânio e ouro e desenhadas pelos Dolce&Gabbana? As portas que se abrem desde os Countach nos anos 80?

                                              Eu posso dizer que há muitos Ibizas do aço, Golf's e etc que se calhar fazem com que um Koenig se torne "banal", a acelerar daqui até ali...se esse for o motivo pelo qual catalogas um carro e o colocas na lista de "deuses" ou "banais" ...

                                              Quão especial é um Koenig CCX com + de 800cv que na pista topgear faz menos 1,5 seg do que um Ferrari Enzo, mais pesado e com "apenas" 660 cv? Sem contar com os controlos de tracção, caixas de velocidade, etc etc ... onde está então toda essa "inovação" de que falas?

                                              Eu com isto não digo que não gosto dos Koenig ou dos Pagani, são exclusivos, caros, muito rápidos mas nunca tão bonitos quanto um Ferrari ou Porsche

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto ao Veyron x LaFerrari, o primeiro porta-se à altura, continuará sempre a ser um carro excepcional

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tu não deves ter ouvido o Von Koenigsegg dizer que a potência era o menos importante nos carros dele!

                                                  Onde está toda a inovação? Vai ver os vídeos da fábrica da Koenigsegg e depois vem-me perguntar onde está toda a inovação!
                                                  Desde o turbo que é imprimido em 3D, até às jantes em carbono, ou o aileron traseiro que é único naquela configuração, ou a suspensão traseira Triplex. E isto é só o que me vem à mente.

                                                  E para mim os Paganis são bem mais bonitos que qualquer Ferrari, Porsche ou Lamborghinis.

                                                  Claro que podes discordar, só não devias ser desonesto, já que eu nunca disse que o LaFerrari era um carro banal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu gostava de ver os carros numa pista com curvas, travagens etc. A direito pouco interessa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bmotorenwerke Ver Post
                                                      Eu gostava de ver os carros numa pista com curvas, travagens etc. A direito pouco interessa...
                                                      O Veyron ainda levava mais na pá...
                                                      É que essa é uma das situações onde o peso ainda é mais importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pagani e Koenigsegg são carros exclusivos por serem fábricas pequenas e recentes.

                                                        Mas terão MUITO que pedalar para um dia terem o estrelato, a história, a fama, o estilo e o prestígio de um Ferrari.

                                                        É a minha opinião e tens que saber lidar com ela.

                                                        (Admito que adorei esta entrada a pés juntos lá em cima e roubei, desculpa lá...)

                                                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                        A principal vantagem é mesmo capaz de ser a melhor aerodinâmica! O facto se ser mais leve... é bom quando arranca, no entanto o facto do Veyron ter tracção integral, 4 turbos e mais potência, sempre pensei que saísse vencedor deste embate.
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Também dá jeito ser 4wd.
                                                        a partir de uma certa velocidade, o peso não tem muita influência.
                                                        Eu diria o contrário... A tracção integral só é boa no arranque. A partir daí são mais lentos que um RWD equivalente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                          A Ferrari é um carro banal ao pé do Koenigsegg.
                                                          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                          Tu não deves ter ouvido o Von Koenigsegg dizer que a potência era o menos importante nos carros dele!

                                                          Onde está toda a inovação? Vai ver os vídeos da fábrica da Koenigsegg e depois vem-me perguntar onde está toda a inovação!
                                                          Desde o turbo que é imprimido em 3D, até às jantes em carbono, ou o aileron traseiro que é único naquela configuração, ou a suspensão traseira Triplex. E isto é só o que me vem à mente.

                                                          E para mim os Paganis são bem mais bonitos que qualquer Ferrari, Porsche ou Lamborghinis.

                                                          Claro que podes discordar, só não devias ser desonesto, já que eu nunca disse que o LaFerrari era um carro banal!

                                                          Bem vejo a tua "honestidade"...

                                                          Adiante...

                                                          Quanto ao resto, jantes em carbono?

                                                          A Ferrari já fazia chassis e estruturas nesse material ainda os Koenig nem existiam.

                                                          Quanto ao comportamento dinâmico, temo que um 458 special não largue um Koenig em pista...andar a direito até o zé mecânico da esquina que seja afoito nas andaduras põe um Golf a bater um Ferrari ou Lambo nos 400m...agora fazer um carro de tal modo equilibrado que em pista seja sublime e eficaz, já são outros 500...


                                                          Quanto à questão estética, pois cada um gosta do que gosta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, a Ferrari qualquer diz está com a conversa do Benfica há uns anos atrás.

                                                            Eu prefiro carros que me apaixonem, quero lá bem saber do peso do passado.

                                                            E ponho a Koenigsegg e a Pagani à frente também da minha querida Lamborghini, que foi uma das razões por que me apaixonei pelos automóveis.

                                                            Agora numa coisa concordo contigo, o facto de serem empresas menos corporativas dás-lhes uma alma que as grandes marcas não possuem. Mas alma é exactamente o que eu procuro num carro e as corporações tendem a vende-las ao Diabo. Felizmente no caso da Lamborghini e Ferrari também não é um caso assim tão grave. A Porsche já tem diesel e jipes, daí não me poder queixar muito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X