Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 458 Speciale vs Nissan GT-R

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari 458 Speciale vs Nissan GT-R

    http://youtu.be/CeUofW_o5-4

    Vale a pena ver a partir do minuto 3:30.
    A eficácia do 2wd leve para o 4wd pesado é manifesta.

    #2
    Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    http://youtu.be/CeUofW_o5-4

    Vale a pena ver a partir do minuto 3:30.
    A eficácia do 2wd leve para o 4wd pesado é manifesta.
    Antes de mais eu vejo eficácia é nos quase 60cv a mais para Ferrari..

    Por outras palavras, não me parece que isto se resuma ao sistema de transmissão.

    Comentário


      #3
      Pilotos com skill diferente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
        http://youtu.be/CeUofW_o5-4

        Vale a pena ver a partir do minuto 3:30.
        A eficácia do 2wd leve para o 4wd pesado é manifesta.
        Não costumo comentar em posts destes porque não estamos a par da "estória" mas parece-me francamente uma diferença tremenda nos pilotos.

        Comentário


          #5
          A traseira do 458 deve ser traumatizante!

          Comentário


            #6
            De facto ambos os condutores dos Ferrari aparentam ser mais dotados nas curvas. Mas o que me suscitou interesse foi a forma como um tração traseira atmosférico sai das curvas. Isto porque toda a gente sabe que o GT-R é um animal bi-turbo de 4 rodas motrizes que foi, pelo Eng. Mecânico que o concebeu, elogiado pelo elevado peso (e respectiva distribuição) em detrimento duma carroçaria leve como a do Speciale.
            Sem qualquer desmerecimento para o GT-R, o Speciale é qualquer coisa de especial!

            Comentário


              #7
              Mesmo sendo fã da Ferrari não consigo esconder o meu fascínio pelo GTR. É uma máquina impressionante de uma marca da qual não se esperam carros desta liga.
              O grande problema é o elevado peso.

              Agora melhor que o Speciale não há

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Não costumo comentar em posts destes porque não estamos a par da "estória" mas parece-me francamente uma diferença tremenda nos pilotos.
                Se até no Best Motoring(programa japonês) o GT-R perdia em pista para o gallardo, não ia perder para o Ferrari?

                Para mim nota-se bem no video que os pneus ficaram gastos. Como de costume. O Ferrari é mais leve e tem mais potencia. Acelera mais, é mais ágil, distribui melhor o desgaste dos pneus.

                EDIT: O GT-R nem sequer está de origem. Tem pelo menos modificações de escape.
                Editado pela última vez por PMP1337; 08 February 2015, 01:49.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                  Se até no Best Motoring(programa japonês) o GT-R perdia em pista para o gallardo, não ia perder para o Ferrari?

                  Para mim nota-se bem no video que os pneus ficaram gastos. Como de costume. O Ferrari é mais leve e tem mais potencia. Acelera mais, é mais ágil, distribui melhor o desgaste dos pneus.

                  EDIT: O GT-R nem sequer está de origem. Tem pelo menos modificações de escape.
                  Tens de ter calma porque,

                  20,600 m (67,600 ft) 7:08.69 Nissan GT-R Nismo (2015) Michael Krumm September 30, 2013 'Track Pack' with 255/40RF-20 run-flat Dunlop SP Sport Maxx GT 600 DSST tires.
                  20,600 m (67,600 ft) 7:24.22 Nissan GT-R (2011) Toshio Suzuki 1 October 2010 Nissan conducted test.[31] Semi-wet conditions. Video confirmed. Best Motoring (12/2010).
                  20,832 m (68,346 ft) 7:40.76 Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera Sascha Bert November 2010 Auto Bild Sportscars (11/2010)
                  https://www.youtube.com/watch?v=w7AINpPkME8

                  2,7 segundos de diferença do Speciale para o GTR de 2011.
                  Quando vier o Nismo em que ficamos?

                  São excelentes carros mas tenho sérias dúvidas que no vídeo deste tópico os pilotos sejam remotamente comparáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Tempos, só tempos. Tempos não interessam para nada quando o carro mais ágil te consegue ultrapassar na entrada da curva. Quando tens de travar mais cedo para prevenir uma travagem mais cedo dos outros, e quando tens de der em conta que o teu carro gordo precisa de muito mais espaço para ultrapassar que os outros. Precisamente o que se está a passar no vídeo.


                    O do Best Motoring. Programa Japonês! Com o Tshuchya no GT-R. Ele que era o melhor piloto nessa corrida.

                    Comentário


                      #11
                      O GTR manteve-se em primeiro a corrida toda até à última volta.

                      Já agora, acho isto muito mais interessante do ponto de vista real e sem "marketing" e "bias" por trás:

                      https://www.youtube.com/watch?v=iOtZiCZmVA4
                      Editado pela última vez por CHB; 08 February 2015, 18:30.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        O GTR manteve-se em primeiro a corrida toda até à última volta.

                        Já agora, acho isto muito mais interessante do ponto de vista real e sem "marketing" e "bias" por trás:

                        https://www.youtube.com/watch?v=iOtZiCZmVA4
                        E foram os moços da GT Academy.

                        Comentário


                          #13
                          Tshuchya passou a vida a conduzir carros rwd, no drift, achas que lhe dando um gtr para as mãos conseguir algo por aí além? Em pista o gtr batia o ferrari. Ponto final. Não é como muitos dizem (e a maioria nem andou num) que qualquer pessoa conduz um gtr. Conduzir qualquer um consegue, rápido é que não. Que os tempos na nurburgring falem por si. De pilotos para pilotos, não de pilotos para amadores

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                            Tshuchya passou a vida a conduzir carros rwd, no drift, achas que lhe dando um gtr para as mãos conseguir algo por aí além? Em pista o gtr batia o ferrari. Ponto final. Não é como muitos dizem (e a maioria nem andou num) que qualquer pessoa conduz um gtr. Conduzir qualquer um consegue, rápido é que não. Que os tempos na nurburgring falem por si. De pilotos para pilotos, não de pilotos para amadores
                            sim claro, no grupo a e no jgtc andava sempre de lado lol

                            Comentário


                              #15


                              O que é que na realidade interessa mais uns segundos ou menos uns segundos em pista? Eu nunca conduzi um carro destes e provavelmente nunca irei conduzir, e mesmo se conduzisse tenho a certeza que com o meu nível de experiência nem sequer sentia qualquer diferença de performance como 99,9% do pessoal que anda por aqui e que tem carta (tem que se descontar os outros). Mas acho piada ver as pessoas a comentar na primeira pessoa como grande especialistas.



                              Agora olhando para o vídeo na realidade eu vejo uma magnífica peça de engenharia detentora de uma beleza inquestionável e um sabonete com um motor potente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post


                                O que é que na realidade interessa mais uns segundos ou menos uns segundos em pista? Eu nunca conduzi um carro destes e provavelmente nunca irei conduzir, e mesmo se conduzisse tenho a certeza que com o meu nível de experiência nem sequer sentia qualquer diferença de performance como 99,9% do pessoal que anda por aqui e que tem carta (tem que se descontar os outros). Mas acho piada ver as pessoas a comentar na primeira pessoa como grande especialistas.



                                Agora olhando para o vídeo na realidade eu vejo uma magnífica peça de engenharia detentora de uma beleza inquestionável e um sabonete com um motor potente.
                                Beleza inquestionável são gostos.
                                Lá está, não és nenhum especialista mas consideras o ferrari uma magnifica peça de engenharia e um gtr um sabonete com um motor potente...
                                Chega de rir...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  sim claro, no grupo a e no jgtc andava sempre de lado lol
                                  Sim, toda gente conhece o Tsuchiya pelo grupo A e pelo jgtc..... ficou mesmo famoso por causa disso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                    Beleza inquestionável são gostos.
                                    Lá está, não és nenhum especialista mas consideras o ferrari uma magnifica peça de engenharia e um gtr um sabonete com um motor potente...
                                    Chega de rir...
                                    Pois...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post


                                      O que é que na realidade interessa mais uns segundos ou menos uns segundos em pista? Eu nunca conduzi um carro destes e provavelmente nunca irei conduzir, e mesmo se conduzisse tenho a certeza que com o meu nível de experiência nem sequer sentia qualquer diferença de performance como 99,9% do pessoal que anda por aqui e que tem carta (tem que se descontar os outros). Mas acho piada ver as pessoas a comentar na primeira pessoa como grande especialistas.





                                      Agora olhando para o vídeo na realidade eu vejo uma magnífica peça de engenharia detentora de uma beleza inquestionável e um sabonete com um motor potente.
                                      Deixa ver se percebi:

                                      Não se pode comentar, dar um parecer, uma opinião, uma boca, um bitaite, porque não somos pilotos profissionais e não temos super carros.
                                      Caro, se assim fosse, o mundo não andaria para a frente e fóruns como este deixariam de existir.

                                      Depois desta bela lição de moral que nos deste, tens a sabedoria de afirmar que, um é um sabonete com rodas e o outro uma obra de arte.
                                      Se és especialista de engenharia automóvel, dou-te desconto. Mas como aposto que não és, e nas tuas palavras, és um mero comum mortal, fica-te na tua que eu fico-me na minha.

                                      Para mim, ambos são "obras de arte" de propósitos e filosofias diferentes e como verdadeiro amante de automóveis e tudo que os rodeia que sou, sei aprecia-los ambos, sem menosprezar ou desvalorizar o que quer que seja como acabaste de fazer.

                                      Se não vês "obra de arte" num GTR então não és efectivamente um apreciador mas sim um de acaso.
                                      Editado pela última vez por CHB; 09 February 2015, 19:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                        Sim, toda gente conhece o Tsuchiya pelo grupo A e pelo jgtc..... ficou mesmo famoso por causa disso...
                                        Mas isso era num tempo em que a aerodinâmica era quase inexistente. Andar de lado era mais rápido. Não é de lado a fazer fumo. É andar de lado para apontar à saida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Deixa ver se percebi:

                                          Não se pode comentar, dar um parecer, uma opinião, uma boca, um bitaite, porque não somos pilotos profissionais e não temos super carros.
                                          Caro, se assim fosse, o mundo não andaria para a frente e fóruns como este deixariam de existir.

                                          Depois desta bela lição de moral que nos deste, tens a sabedoria de afirmar que, um é um sabonete com rodas e o outro uma obra de arte.
                                          Se és especialista de engenharia automóvel, dou-te desconto. Mas como aposto que não és, e nas tuas palavras, és um mero comum mortal, fica-te na tua que eu fico-me na minha.

                                          Para mim, ambos são "obras de arte" de propósitos e filosofias diferentes e como verdadeiro amante de automóveis e tudo que os rodeia que sou, sei aprecia-los ambos, sem menosprezar ou desvalorizar o que quer que seja como acabaste de fazer.

                                          Se não vês "obra de arte" num GTR então não és efectivamente um apreciador mas sim um de acaso.
                                          Eu não dou lições de moral a ninguém só acho piada ao pessoal falar como se fosse um grande expert, eu não percebo nada de automóveis por isso é que me limito a apreciar a estética. Na verdade borrava-me todo se me sentasse em qualquer dos dois é nem 20% da potencialidade do carro conseguia tirar.
                                          Mas já que são todos muito bons continuem com a discussão dos skills, das trações dos pesos etc., façam de conta que não passei por aqui nem disse nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                            Mas isso era num tempo em que a aerodinâmica era quase inexistente. Andar de lado era mais rápido. Não é de lado a fazer fumo. É andar de lado para apontar à saida.
                                            Isso só comprova o que disse. O Tsuchiya fazia melhor num rwd com menos potencia que no gtr

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X