Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Type R vs BMW M3 vs Audi RS3: track battle

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic Type R vs BMW M3 vs Audi RS3: track battle


    #2
    Ora aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
    Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.

    http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
    http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
    http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php

    Comentário


      #3
      Fiquem com o Type R, que eu fico com o M3

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
        Ora aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
        Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.

        http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
        http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
        http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php
        Isto foi um teste numa pista, não significa que seja mais rápido em todas as pistas.
        O Audi, apesar de ser bastante potente, não pretende ser o mais rápido numa pista. Até o leon deve ser mais rápido.
        Um carro com as caracteristicas dum m3, numa pista lenta como essa, tem como principal objectivo ser divertido de conduzir, e não ser o mais rápido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
          Fiquem com o Type R, que eu fico com o M3
          Fixed ;)

          Comentário


            #6
            É engraçado até meterem outros FWD em prova, em circuito são mais eficazes que o M3 e o RS3... e o propósito destes nem é esse.
            Neste segmento já não dá para fazer melhorias muito a cima dos concorrentes, por mais que não queiram ouvir o CTR não saiu tão bom quanto queriam.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Isto foi um teste numa pista, não significa que seja mais rápido em todas as pistas.
              O Audi, apesar de ser bastante potente, não pretende ser o mais rápido numa pista. Até o leon deve ser mais rápido.
              Um carro com as caracteristicas dum m3, numa pista lenta como essa, tem como principal objectivo ser divertido de conduzir, e não ser o mais rápido.
              Lá está então para que serve a potencia toda do A3? Só para andar em recta?

              O Leon foi mais lento que o Honda também...

              https://www.youtube.com/watch?v=KlGCZiFyqVw

              Acho que um carro verdadeiramente desportivo não deve de ter só como objectivo ser divertido mas sim eficaz e rápido em qualquer pista ou estrada. Senão os Alemães estão a chegar à mesma lógica que os Americanos tem dos Muscle cars (algo que os Europeus sempre criticaram), são carros bons para andarem nas longas rectas da California. O Honda pode não ser se calhar rápido em todas as pistas mas consegue ter vantagem na maioria delas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                É engraçado até meterem outros FWD em prova, em circuito são mais eficazes que o M3 e o RS3... e o propósito destes nem é esse.
                Neste segmento já não dá para fazer melhorias muito a cima dos concorrentes, por mais que não queiram ouvir o CTR não saiu tão bom quanto queriam.
                O civic foi mais rápido nesta pista que o megane e o leon, embora este último não tivesse o performance pack.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  Lá está então para que serve a potencia toda do A3? Só para andar em recta?

                  O Leon foi mais lento que o Honda também...

                  https://www.youtube.com/watch?v=KlGCZiFyqVw

                  Acho que um carro verdadeiramente desportivo não deve de ter só como objectivo ser objectivo mas sim eficaz e rápido em qualquer pista ou estrada. Senão os Alemães estão a chegar à mesma lógica que os Americanos tem dos Muscle cars (algo que os Europeus sempre criticaram), são carros bons para andarem nas longas rectas da California. O Honda pode não ser se calhar rápido em todas as pistas mas consegue ter vantagem na maioria delas.
                  O audi tem qualidade de materiais, qualidade de rolamento/ conforto, que o civic nem sonha!
                  Até parece que o audi é um carro muito lento em comparação com o civic nessa pista.
                  Com piso molhado o audi dava 2 voltas de avanço ao honda numa corrida de 3 voltas.
                  O civic é um cavalo de madeira, que basta a estrada não ser tão regular com numa pista para não se dar tão bem.
                  Estes carros foram feitos para andar na estrada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    O civic foi mais rápido nesta pista que o megane e o leon, embora este último não tivesse o performance pack.
                    Era melhor que não fosse, tem mais 30 cavalos e 2 anos pelo menos de desenvolvimento.
                    O que eu disse e quem quis percebeu, mesmo com tudo isso não conseguiu dar uma "tareia" ao Leon, este é muito eficiente, arrisco a dizer que será à parte dos "astronómicos" RS, M, e AMG, o melhor hothatch.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Era melhor que não fosse, tem mais 30 cavalos e 2 anos pelo menos de desenvolvimento.
                      O que eu disse e quem quis percebeu, mesmo com tudo isso não conseguiu dar uma "tareia" ao Leon, este é muito eficiente, arrisco a dizer que será à parte dos "astronómicos" RS, M, e AMG, o melhor hothatch.
                      O leon é também o meu favorito Hot hatch, a par com o megane ( excluindo os astronómicos que referiste).
                      Isso não invalida que este civic seja muito bom, ou até que seja o melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o Seat até andou a ser desenvolvido na Pista de Nurburgring na Alemanha, não admira a sua aptidão para pista. O Civic foi desenvolvido a pensar na competição, é um daqueles carros que praticamente basta tirares o conteúdo interior meteres uns rollbars e po-lo a competir. É um carro puramente desportivo

                        Comentário


                          #13
                          Não obstante esta pista ser relativamente pequena, tal não tira mérito ao CTR.

                          Contudo, acho que dá para ver que carro deu mais gozo conduzir e não creio que consiga bater o M em nenhum autódromo (=pista maior), mas veremos.

                          Em seco, este Audi já no modelo anterior tinha acelerações brutais mas em pista não brilhava. Melhorou algo mas não deu o salto que se esperava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Não obstante esta pista ser relativamente pequena, tal não tira mérito ao CTR.

                            Contudo, acho que dá para ver que carro deu mais gozo conduzir e não creio que consiga bater o M em nenhum autódromo (=pista maior), mas veremos.

                            Em seco, este Audi já no modelo anterior tinha acelerações brutais mas em pista não brilhava. Melhorou algo mas não deu o salto que se esperava.
                            Mas o audi deve ser o mais fácil de conduzir rápido para o comum dos mortais.
                            Sem olhar a custos, vinha o m3, sem dúvida alguma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                              Ora aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
                              Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.

                              http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
                              http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
                              http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php





                              M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R... Mesmo que mais lento (nesta pista) MUITO mais divertido...


                              Sinuoso sim, mas tomara às estradas da vida real terem a qualidade de piso de uma pista. O Civic type R anterior dava-se mal com estradas de piso irregular. Esperemos que esta geração esteja melhor.



                              Não tenho dúvidas que em pista o type R é muito bom mas quando piso piora pode perder qualidades.


                              Podendo aqui o M3 inverter os papéis.

                              Fixed!
                              Editado pela última vez por dtv; 30 July 2015, 23:22.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                M3 M3 M3... Não trocava 3 type R por um M3... Mesmo que mais lento (nesta pista) MUITO mais divertido...
                                Acho que nessa frase quiseste dizer outra coisa não? Ou és um mega fan do TypeR? LOL


                                Acho que era mais isto que querias dizer...

                                "M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R ..."
                                Editado pela última vez por peras777; 31 July 2015, 09:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                  Acho que nessa frase quiseste dizer outra coisa não? Ou é um mega fan do TypeR? LOL


                                  Acho que era mais isto que querias dizer...

                                  "M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R ..."

                                  Exato. Enganei-me.. sou mega fã do M3... Obrigado pelo reparo. Até digo mais, não trocava um M3 por 10 civic type R....

                                  Comentário


                                    #18


                                    Deixa de acelerar bem antes da meta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post


                                      Deixa de acelerar bem antes da meta.
                                      tinha muito mais lógica colocarem a meta ( neste caso um risco no chão ), no meio da recta maior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post


                                        Deixa de acelerar bem antes da meta.
                                        Estás a falar do m3, certo?
                                        Também reparei nisso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Teoria da conspiração:

                                          -A pista é pequena, tem um serpenteado constante com uma amostra de recta amputada (no fim).

                                          -o tipo anda mais de lado com o M do que a direito (feitio do carro ou do condutor?). É muito divertido mas não propriamente eficaz!

                                          -Quando o homem começa:"whats the lap time, whats the lap time" (aparentemente a desacelerar) ainda faltam 1.7 sec. para terminar a volta.
                                          Editado pela última vez por pmv6; 31 July 2015, 13:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                            Ora aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
                                            Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.
                                            Concordo e discordo, pois acho que existe uma contradição aí.

                                            As "estradas da vida real" não são em pistas, sejam elas mais ou menos sinuosas!

                                            São sim nos mais diversos tipos de alcatrão, com maior grip ou mais desgastado/polido, em seco e em molhado, com desníveis imprevistos a meio de uma curva, e é quando a curva não tem a inclinação ao contrário do que devia ou se apanha um bocado de gordura no chão.

                                            Essas sim, são as estradas da vida real e não nenhuma pista onde um carro anda às voltas com a estrada só para ele e em "loop" até atingir o melhor tempo.

                                            Estes vídeos proporcionam muito entretenimento e podemos todos trocar impressões saudáveis em torno deles, mas não dizem grande coisa sobre aquilo a que te referes.

                                            Em qualquer dos casos, dos 3 eu escolhia de caras o Civic... ...como carro a tirar da equação se me dessem a escolher entre estes 3.
                                            Editado pela última vez por rca33; 31 July 2015, 13:26.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Chamei a atenção do mesmo sobre as "estradas reais" mas os detalhes que referes reforçam o argumento...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Estás a falar do m3, certo?
                                                Também reparei nisso.
                                                Precisamente, já para não falar dos drifts manhosos. É óbvio que o M3 não podia ganhar se não o vídeo não tinha grande história.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção que muitas das filmagens não correspondem à volta mais rápida, apesar de o fazer parecer.

                                                  Achei estranho porque tanto se via filmado do exterior à frente (não tinha lógica ter um carro à frente numa tentativa de volta mais rápida), como posteriormente via-se no interior e já não ia carro nenhum à frente.

                                                  Parece que isso também gerou alguma polémica no canal e os fulanos vieram confirmar isso.. Que muitas das cenas filmadas não eram da volta mais rápida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    rca33 e dtv acho que não perceberam o intuito no qual eu falei "estradas da vida real" eu quis dizer com isso que as estradas são sinuosas e não tão rectas (ou curvas rápidas) como as Auto-estradas...
                                                    Editado pela última vez por peras777; 31 July 2015, 17:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      Atenção que muitas das filmagens não correspondem à volta mais rápida, apesar de o fazer parecer.

                                                      Achei estranho porque tanto se via filmado do exterior à frente (não tinha lógica ter um carro à frente numa tentativa de volta mais rápida), como posteriormente via-se no interior e já não ia carro nenhum à frente.

                                                      Parece que isso também gerou alguma polémica no canal e os fulanos vieram confirmar isso.. Que muitas das cenas filmadas não eram da volta mais rápida.
                                                      Sim isso é normal que é para dar aquele show como acontecia no Top Gear, ou Fifth gear. As imagens reais dessa volta só serão as onboard dentro e fora do caro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                        rca33 e dtv acho que não perceberam o intuito no qual eu falei "estradas da vida real" eu quis dizer com isso que as estradas são sinuosas e não tão rectas (ou curvas rápidas) como as Auto-estradas...
                                                        numa estrada do mundo real, um carro com setup duro de suspensão tem mais dificuldade em curvar!
                                                        Se numa pista com asfalto super liso, o gajo vai aos saltos no Civic, numa estrada menos regular deve ser igual ao salto do rally em Fafe!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem tem um m3 não olha para um type r. Type r é bom, mas não vamos comparar com um m3. Cada macaco no seu galho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            numa estrada do mundo real, um carro com setup duro de suspensão tem mais dificuldade em curvar!
                                                            Se numa pista com asfalto super liso, o gajo vai aos saltos no Civic, numa estrada menos regular deve ser igual ao salto do rally em Fafe!
                                                            sim percebo o que queres dizer, mas seja como for o Civic mostrou-se mais eficaz, e muito sinceramente se o M3 tivesse o Controlo de tracção ligado provavelmente tinha feito menos tempo, mas também é mais potente, mas a verdade é que o chassis do Civic é muito equilibrado, e como foi já dito posteriormente os Japoneses andaram a apurar este novo Civic durante 2 anos. Para mim o Civic é como um carro de competição mas legal para andar na estrada, daí eu ter dito que era um puro desportivo, e quando assim é não se pode esperar dum carro daqueles algum "conforto".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X