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Honda Civic Type R vs BMW M3 vs Audi RS3: track battle
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Ora aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.
http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostOra aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.
http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php
O Audi, apesar de ser bastante potente, não pretende ser o mais rápido numa pista. Até o leon deve ser mais rápido.
Um carro com as caracteristicas dum m3, numa pista lenta como essa, tem como principal objectivo ser divertido de conduzir, e não ser o mais rápido.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostIsto foi um teste numa pista, não significa que seja mais rápido em todas as pistas.
O Audi, apesar de ser bastante potente, não pretende ser o mais rápido numa pista. Até o leon deve ser mais rápido.
Um carro com as caracteristicas dum m3, numa pista lenta como essa, tem como principal objectivo ser divertido de conduzir, e não ser o mais rápido.
O Leon foi mais lento que o Honda também...
https://www.youtube.com/watch?v=KlGCZiFyqVw
Acho que um carro verdadeiramente desportivo não deve de ter só como objectivo ser divertido mas sim eficaz e rápido em qualquer pista ou estrada. Senão os Alemães estão a chegar à mesma lógica que os Americanos tem dos Muscle cars (algo que os Europeus sempre criticaram), são carros bons para andarem nas longas rectas da California. O Honda pode não ser se calhar rápido em todas as pistas mas consegue ter vantagem na maioria delas.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostÉ engraçado até meterem outros FWD em prova, em circuito são mais eficazes que o M3 e o RS3... e o propósito destes nem é esse.
Neste segmento já não dá para fazer melhorias muito a cima dos concorrentes, por mais que não queiram ouvir o CTR não saiu tão bom quanto queriam.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostLá está então para que serve a potencia toda do A3? Só para andar em recta?
O Leon foi mais lento que o Honda também...
https://www.youtube.com/watch?v=KlGCZiFyqVw
Acho que um carro verdadeiramente desportivo não deve de ter só como objectivo ser objectivo mas sim eficaz e rápido em qualquer pista ou estrada. Senão os Alemães estão a chegar à mesma lógica que os Americanos tem dos Muscle cars (algo que os Europeus sempre criticaram), são carros bons para andarem nas longas rectas da California. O Honda pode não ser se calhar rápido em todas as pistas mas consegue ter vantagem na maioria delas.
Até parece que o audi é um carro muito lento em comparação com o civic nessa pista.
Com piso molhado o audi dava 2 voltas de avanço ao honda numa corrida de 3 voltas.
O civic é um cavalo de madeira, que basta a estrada não ser tão regular com numa pista para não se dar tão bem.
Estes carros foram feitos para andar na estrada.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostO civic foi mais rápido nesta pista que o megane e o leon, embora este último não tivesse o performance pack.
O que eu disse e quem quis percebeu, mesmo com tudo isso não conseguiu dar uma "tareia" ao Leon, este é muito eficiente, arrisco a dizer que será à parte dos "astronómicos" RS, M, e AMG, o melhor hothatch.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostEra melhor que não fosse, tem mais 30 cavalos e 2 anos pelo menos de desenvolvimento.
O que eu disse e quem quis percebeu, mesmo com tudo isso não conseguiu dar uma "tareia" ao Leon, este é muito eficiente, arrisco a dizer que será à parte dos "astronómicos" RS, M, e AMG, o melhor hothatch.
Isso não invalida que este civic seja muito bom, ou até que seja o melhor.
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Acho que o Seat até andou a ser desenvolvido na Pista de Nurburgring na Alemanha, não admira a sua aptidão para pista. O Civic foi desenvolvido a pensar na competição, é um daqueles carros que praticamente basta tirares o conteúdo interior meteres uns rollbars e po-lo a competir. É um carro puramente desportivo
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Não obstante esta pista ser relativamente pequena, tal não tira mérito ao CTR.
Contudo, acho que dá para ver que carro deu mais gozo conduzir e não creio que consiga bater o M em nenhum autódromo (=pista maior), mas veremos.
Em seco, este Audi já no modelo anterior tinha acelerações brutais mas em pista não brilhava. Melhorou algo mas não deu o salto que se esperava.
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostNão obstante esta pista ser relativamente pequena, tal não tira mérito ao CTR.
Contudo, acho que dá para ver que carro deu mais gozo conduzir e não creio que consiga bater o M em nenhum autódromo (=pista maior), mas veremos.
Em seco, este Audi já no modelo anterior tinha acelerações brutais mas em pista não brilhava. Melhorou algo mas não deu o salto que se esperava.
Sem olhar a custos, vinha o m3, sem dúvida alguma.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostOra aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.
http://www.rsiauto.com/audi/2015-rs3-1195.php
http://www.rsiauto.com/bmw/2014-m3-(f30)-1151.php
http://www.rsiauto.com/honda/2015-ci...-2015-1197.php
M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R... Mesmo que mais lento (nesta pista) MUITO mais divertido...
Sinuoso sim, mas tomara às estradas da vida real terem a qualidade de piso de uma pista. O Civic type R anterior dava-se mal com estradas de piso irregular. Esperemos que esta geração esteja melhor.
Não tenho dúvidas que em pista o type R é muito bom mas quando piso piora pode perder qualidades.
Podendo aqui o M3 inverter os papéis.
Fixed!Editado pela última vez por dtv; 30 July 2015, 23:22.
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostM3 M3 M3... Não trocava 3 type R por um M3... Mesmo que mais lento (nesta pista) MUITO mais divertido...
Acho que era mais isto que querias dizer...
"M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R ..."Editado pela última vez por peras777; 31 July 2015, 09:26.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostAcho que nessa frase quiseste dizer outra coisa não? Ou é um mega fan do TypeR? LOL
Acho que era mais isto que querias dizer...
"M3 M3 M3... Não trocava um M3 por 3 type R ..."
Exato. Enganei-me.. sou mega fã do M3... Obrigado pelo reparo. Até digo mais, não trocava um M3 por 10 civic type R....
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Teoria da conspiração:
-A pista é pequena, tem um serpenteado constante com uma amostra de recta amputada (no fim).
-o tipo anda mais de lado com o M do que a direito (feitio do carro ou do condutor?). É muito divertido mas não propriamente eficaz!
-Quando o homem começa:"whats the lap time, whats the lap time" (aparentemente a desacelerar) ainda faltam 1.7 sec. para terminar a volta.Editado pela última vez por pmv6; 31 July 2015, 13:56.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostOra aqui está o verdadeiro teste, é aqui que se vê as valências de cada carro, na pista e não numa recta de um Aeródromo qualquer como muitos fazem crer, é em percurso sinuoso que se percebe que uns são criados para as estradas da vida real outros para as Autobhans. Não me admira que o Type R tenha sido o mais rápido, que apesar de umas milésimas o Honda mostra um maior equilíbrio entre peso do Chassis e distancia de eixos.
Deixo aqui as especificações para verem as diferenças entre 2 carrões e o "atlético" nipónico.
As "estradas da vida real" não são em pistas, sejam elas mais ou menos sinuosas!
São sim nos mais diversos tipos de alcatrão, com maior grip ou mais desgastado/polido, em seco e em molhado, com desníveis imprevistos a meio de uma curva, e é quando a curva não tem a inclinação ao contrário do que devia ou se apanha um bocado de gordura no chão.
Essas sim, são as estradas da vida real e não nenhuma pista onde um carro anda às voltas com a estrada só para ele e em "loop" até atingir o melhor tempo.
Estes vídeos proporcionam muito entretenimento e podemos todos trocar impressões saudáveis em torno deles, mas não dizem grande coisa sobre aquilo a que te referes.
Em qualquer dos casos, dos 3 eu escolhia de caras o Civic... ...como carro a tirar da equação se me dessem a escolher entre estes 3.Editado pela última vez por rca33; 31 July 2015, 13:26.
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Atenção que muitas das filmagens não correspondem à volta mais rápida, apesar de o fazer parecer.
Achei estranho porque tanto se via filmado do exterior à frente (não tinha lógica ter um carro à frente numa tentativa de volta mais rápida), como posteriormente via-se no interior e já não ia carro nenhum à frente.
Parece que isso também gerou alguma polémica no canal e os fulanos vieram confirmar isso.. Que muitas das cenas filmadas não eram da volta mais rápida.
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostAtenção que muitas das filmagens não correspondem à volta mais rápida, apesar de o fazer parecer.
Achei estranho porque tanto se via filmado do exterior à frente (não tinha lógica ter um carro à frente numa tentativa de volta mais rápida), como posteriormente via-se no interior e já não ia carro nenhum à frente.
Parece que isso também gerou alguma polémica no canal e os fulanos vieram confirmar isso.. Que muitas das cenas filmadas não eram da volta mais rápida.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver Postrca33 e dtv acho que não perceberam o intuito no qual eu falei "estradas da vida real" eu quis dizer com isso que as estradas são sinuosas e não tão rectas (ou curvas rápidas) como as Auto-estradas...
Se numa pista com asfalto super liso, o gajo vai aos saltos no Civic, numa estrada menos regular deve ser igual ao salto do rally em Fafe!
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Postnuma estrada do mundo real, um carro com setup duro de suspensão tem mais dificuldade em curvar!
Se numa pista com asfalto super liso, o gajo vai aos saltos no Civic, numa estrada menos regular deve ser igual ao salto do rally em Fafe!
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