Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transporte de crianças: casacos de inverno podem ser perigosos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transporte de crianças: casacos de inverno podem ser perigosos

    Da próxima vez que vestirem casaco aos vossos filhos, dispam-no antes de colocarem o cinto. Todas as dicas contam quando o assunto é transporte de crianças.

    As temperaturas no nosso país ainda estão bastante outonais mas não tarda o frio vai chegar, e com isso os casacos de inverno voltarão a cumprir a sua “calorosa” missão. Por conseguinte, fica a saber que usar um casaco por baixo do cinto de segurança pode ser potencialmente fatal, principalmente em crianças.


    De acordo com os especialistas da Kids And Cars, organização dedicada aos assuntos relacionados com o trasporte de crianças, os casacos de inverno podem diminuir a eficácia dos cintos de segurança em caso de acidente ou travagem brusca, devido ao facto de alargarem os cintos. Numa colisão a 48 km/h, o “dummy” utilizado para similar o corpo de uma criança ficou em bastante mau estado, como podem comprovar no vídeo em baixo.


    Por isso já sabem, o ideal é vestir o casaco ou cachecol por cima do cinto ou do banco, porque é melhor prevenir do que remediar. Para ficarem a saber se o vosso carro é seguro basta clicar aqui.




    #2
    eu acho que estes especialistas, tem de comprar cadeiras e bonecos em condições para realizar novos testes e vão chegar a conclusão que os actuais resultados são pura treta...

    antigamente andava tudo a solta, hoje é só mariquices com a segurança, mas em certas coisas já começa a ser exagerado, está agora dos casacos tem muito que se lhe diga...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andreacfc Ver Post
      Por isso já sabem, o ideal é vestir o casaco ou cachecol por cima do cinto ou do banco, porque é melhor prevenir do que remediar.
      Explica-me como se veste um casaco por cima do cinto de segurança...

      Comentário


        #4
        Não me admira nada este teste, basta um mínimo de bom senso.. aliás, já valeu algumas discussões com a minha mulher que tinha a mania de os colocar no carro com os casacos (alguns grossos). Aquilo, por cima dos casacos, era uma dificuldade em prender os cintos, sendo que por muito que apertasse, dava a sensação que iam meios soltos. Portanto, comigo, começaram a tirar os casacos ao entrar. O carro está sempre mais quente, e se não estiver, aquece em poucos minutos. Agora está aqui a prova do que eu pensava na altura.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          antigamente andava tudo a solta, hoje é só mariquices com a segurança, mas em certas coisas já começa a ser exagerado, está agora dos casacos tem muito que se lhe diga...
          mariquices?
          loool, tenta saltar de um avião com o paraquedas com folga entre as cintas e o corpo e vais ver...

          e mais, o ojectivo do cinto não é só manter a pessoa dentro do carro. A parte mais importante é que proporciona uma desaceleração gradual e pouco brusca... se tens uma largura grande de material comprimível o teu corpo vai bater no cinto em vez de bater no volante, a diferença não é nenhuma... o que te salva no cinto é a deformação do sistema....

          https://www.youtube.com/watch?v=6phdJWRi_vw
          Editado pela última vez por SBranco1991; 18 December 2015, 19:53.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X