Putos burros que andam a dois dias atrás de e já se julgam pilotos de F1,e depois dá nestas coisas, por sorte saíram ilesos, mas podiam ter ido desta para melhor, faltou a experiência ali, e agora que apanhou o susto, fica de lição pó resto da vida....
Bem perto da minha casa em curvas onde eu com bons carros não arrisco os 160km/h sequer.
Mas no vídeo ele claramente não vai a 230, vi isso nos comentários de uma notícia qualquer e analisando bem, faz todo o sentido. 190-200km/h acredito, 230 não.
Putos burros que andam a dois dias atrás de e já se julgam pilotos de F1,e depois dá nestas coisas, por sorte saíram ilesos, mas podiam ter ido desta para melhor, faltou a experiência ali, e agora que apanhou o susto, fica de lição pó resto da vida....
Been there, done that, aliás, por muito certinhos que sejamos, quem nunca fez?
Felizmente correu bem, muitas vezes corre mal e vai afectar toda a vida da pessoa, caso não resulte na morte do próprio.....mas tem razão, fica a lição para o resto da vida.....esperemos!
Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.
Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha
Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.
Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha
Com menos palavras, digo que é uma pura irresponsabilidade conduzir um charuto daqueles a mais de 140km/h numa AE com aquele tipo de curvas.
Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.
Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha
Só tenho pena do carro. Já começam a ser poucos EG6 e talvez este tenha sido menos um.
Curva muito apertada com muita velocidade, levantou o pé e a traseira saltou. E secalhar os pneus também eram dos chineses, mas com aquelas velocidades nem o melhor pneu faz milagres.
Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.
Essa teoria volta e meia regressa.
Tem mais que ver com a velocidade excessiva a que esse pessoal anda no isolamento de um carro desses do que qualquer dinâmica RWD da coisa.
O carro ia quase nas 8.000rpm e acham que ele ia a 180km/h? Metam mais 30-35 km/h nisso.
Também vinha referir isso.
Aliás, antes do momento do embate já parecia era ir para lá das 8000RPM.
A não ser que houvessem alterações de caixa e afins que não é muito hábito nestes carros, a rotação corresponde à velocidade marcada. Os VTi cortam por volta das 8000RPM a cerca de 235/240km/h reais, mais coisa menos coisa.
Curiosamente o unico acidente grande a que assisti foi entre um civic e um audi A4 1.9 TDI acho que ate partilhei aqui no forum. Era nas mesmas condições mas numa estrada nacional os dois picados colados um ao outro a alta velocidade passaram por mim e mais à frente estava uma curva um pouco apertada para a esquerda. O Audi andou ali atrapalhado mas aguentou se na curva o civic soltou a traseira e descontrolou se e depois de um encosto no audi despistou se e foi parar numa ribeira que estava ao lado. Saiu de la um "mano" ao som da kizomba a rodar no carro felizmente sem mazelas nenhumas.
Mas a verdade é que os Audis no geral tenho "agarram-se melhor" à estrada. Aliás até é considerado um carro pouco divertido por isso.
Em relação ao que falei dos BMWs e Mercedes é o que disse, em dias de chuva com velocidade excessiva são mais susceptíveis ter um acidente.
Nada tenho contra a BMW ou Mercedes, aliás em carros a minha marca preferida é a BMW não tivesse eu um!
O carro ia quase nas 8.000rpm e acham que ele ia a 180km/h? Metam mais 30-35 km/h nisso.
Basta mexeres, alterares os pneus e/ou jantes para mesmo mantendo as relações da caixa, o erro do velocímetro ser maior.
Mas acredito que não seja o caso desta situação.
Basta mexeres, alterares os pneus e/ou jantes para mesmo mantendo as relações da caixa, o erro do velocímetro ser maior.
Mas acredito que não seja o caso desta situação.
O carro anunciava salvo erro 215km/h de velocidade máxima em plano, aquilo parece a descer e o carro nem devia estar de origem... Pelo que aquela velocidade é bem credível.
Mas de facto tirar pé a meio da curva sim senhor...
O azar dele foi ter levantado o pé. Havia por aí um Civic de alguém do fórum a perder a traseira no Estoril mas não encontro
Os Civic e CRX (pelo menos os EE e EG), são carros que apesar de terem um comportamento razoável, têm uma extensa curva de aprendizagem. Ao contrário da maior parte dos FWD em que a tendência é fugir de frente, tanto o podem fazer, como sair de traseira ou então até às 4. Depende muito da situação e de como o condutor reage.
Por isso é que muita gente diz que o comportamento deles não é nada de especial e imprevisível. Mas nas mãos certas, conseguem dar cartas.
Com a ampla divulgação que este episódio está a ter...a gnr ainda aproveita manda-lhe a respetiva multa para casa...
Mania do protagonismo do rapaz...teve que mostrar que ia a 230 no belo do civic...no youtube...
Aliás, antes do momento do embate já parecia era ir para lá das 8000RPM.
A não ser que houvessem alterações de caixa e afins que não é muito hábito nestes carros, a rotação corresponde à velocidade marcada. Os VTi cortam por volta das 8000RPM a cerca de 235/240km/h reais, mais coisa menos coisa.
O carro anunciava salvo erro 215km/h de velocidade máxima em plano, aquilo parece a descer e o carro nem devia estar de origem... Pelo que aquela velocidade é bem credível.
Mas de facto tirar pé a meio da curva sim senhor...
Ou então tem rodinhas pequeninas...
E não, não é a descer, na totalidade do video. Melhor dizendo, sobe ligeiramente para a esquerda e desce ligeiramente na direita.
E tb n é dificil calcular a velocidade. Um bocadinho de ajuda do google e chega-se lá com dois pontos de referência, que são as juntas de dilatação.
E não, não é a descer, na totalidade do video. Melhor dizendo, sobe ligeiramente para a esquerda e desce ligeiramente na direita.
E tb n é dificil calcular a velocidade. Um bocadinho de ajuda do google e chega-se lá com dois pontos de referência, que são as juntas de dilatação.
Não sei bem ao que te referes como juntas de dilatação mas se for o que eu medi, calculei cerca de 300m entre elas. Levou cerca de 5s, logo, dará em torno dos 216km/h reais. Isto ainda a subir. Visto que a descer, nota-se a rotação a subir, ainda aumentou algo de velocidade.
Deve estar com uns 10km/h de erro ou por aí.
Isto são contas a olhómetro mas não deve falhar muito.
Editado pela última vez por DoubleM101; 28 January 2016, 00:48.
Comentário