Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente (on board) a 230km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente (on board) a 230km/h

    https://youtu.be/ejr8AVdTJxI
    vá lá que não aleijou ninguém...

    #2
    Putos burros que andam a dois dias atrás de e já se julgam pilotos de F1,e depois dá nestas coisas, por sorte saíram ilesos, mas podiam ter ido desta para melhor, faltou a experiência ali, e agora que apanhou o susto, fica de lição pó resto da vida....

    Comentário


      #3
      Bem perto da minha casa em curvas onde eu com bons carros não arrisco os 160km/h sequer.

      Mas no vídeo ele claramente não vai a 230, vi isso nos comentários de uma notícia qualquer e analisando bem, faz todo o sentido. 190-200km/h acredito, 230 não.

      Comentário


        #4
        Estes hondas são conhecidos por terem um erro de velocímetro enorme.

        Eu tive um EJ9 (90cv) e o ponteiro chegou aos 215...

        Este rapaz ao menos aprendeu só a estragar a lata, não se perdeu ninguém.

        Comentário


          #5
          Grande erro de velocímetro!!

          Comentário


            #6
            Admirava-me se a velocidade fosse sequer 180 ... Tudo muito devagar.

            De qualquer modo curvar num civic aquelas velocidades ... é arriscar .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              Putos burros que andam a dois dias atrás de e já se julgam pilotos de F1,e depois dá nestas coisas, por sorte saíram ilesos, mas podiam ter ido desta para melhor, faltou a experiência ali, e agora que apanhou o susto, fica de lição pó resto da vida....
              Been there, done that, aliás, por muito certinhos que sejamos, quem nunca fez?
              Felizmente correu bem, muitas vezes corre mal e vai afectar toda a vida da pessoa, caso não resulte na morte do próprio.....mas tem razão, fica a lição para o resto da vida.....esperemos!

              Comentário


                #8
                Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.

                Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                  Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.

                  Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha
                  Com menos palavras, digo que é uma pura irresponsabilidade conduzir um charuto daqueles a mais de 140km/h numa AE com aquele tipo de curvas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                    Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.

                    Devagar ou não o carro ia no máximo e dá bem para ver, ao apanhar a curva mais apertada assustou-se e levantou o pé do acelerador que veio perder a tracção das rodas traseiras, que com uns pneus gastos faz um valente sideway. Parece-me que foi o que aconteceu. Agora depois de ter acontecido podemos criticar mas na altura é uma situação de tirar a respiração. Não sei se muitos naquele carro e aquela velocidade tinham mãos para corrigir o erro, eu não tinha
                    Isso num Civic é muito complicado.

                    Comentário


                      #11
                      Só tenho pena do carro. Já começam a ser poucos EG6 e talvez este tenha sido menos um.
                      Curva muito apertada com muita velocidade, levantou o pé e a traseira saltou. E secalhar os pneus também eram dos chineses, mas com aquelas velocidades nem o melhor pneu faz milagres.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                        Isso num Civic é muito complicado.
                        Eu diria mesmo que é impossível!

                        Comentário


                          #13
                          Todos percebemos que o iandrec queria dizer aderência...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                            Sejam putos ou não pode acontecer a todos! Não acontece mais por uma razão os carros de hoje tem uma dinâmica que permite muitos erros! Mesmo assim já perdi a conta dos BMWs e Mercedes já vi batidos nos rails das AEs em dias de chuva em curvas longas.
                            Essa teoria volta e meia regressa.

                            Tem mais que ver com a velocidade excessiva a que esse pessoal anda no isolamento de um carro desses do que qualquer dinâmica RWD da coisa.

                            Comentário


                              #15
                              O carro ia quase nas 8.000rpm e acham que ele ia a 180km/h? Metam mais 30-35 km/h nisso.

                              Comentário


                                #16
                                Gostava de ver a reacção fosse um respeitável Audi com um engravatado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O carro ia quase nas 8.000rpm e acham que ele ia a 180km/h? Metam mais 30-35 km/h nisso.
                                  Também vinha referir isso.

                                  Aliás, antes do momento do embate já parecia era ir para lá das 8000RPM.

                                  A não ser que houvessem alterações de caixa e afins que não é muito hábito nestes carros, a rotação corresponde à velocidade marcada. Os VTi cortam por volta das 8000RPM a cerca de 235/240km/h reais, mais coisa menos coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Gostava de ver a reacção fosse um respeitável Audi com um engravatado
                                    Seria igualmente irresponsável

                                    Mas alguém aqui "xingou" por ser um civic du Assu?! Que mania da perseguição

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Audi teria uma dinâmica melhor!

                                      Curiosamente o unico acidente grande a que assisti foi entre um civic e um audi A4 1.9 TDI acho que ate partilhei aqui no forum. Era nas mesmas condições mas numa estrada nacional os dois picados colados um ao outro a alta velocidade passaram por mim e mais à frente estava uma curva um pouco apertada para a esquerda. O Audi andou ali atrapalhado mas aguentou se na curva o civic soltou a traseira e descontrolou se e depois de um encosto no audi despistou se e foi parar numa ribeira que estava ao lado. Saiu de la um "mano" ao som da kizomba a rodar no carro felizmente sem mazelas nenhumas.

                                      Mas a verdade é que os Audis no geral tenho "agarram-se melhor" à estrada. Aliás até é considerado um carro pouco divertido por isso.

                                      Em relação ao que falei dos BMWs e Mercedes é o que disse, em dias de chuva com velocidade excessiva são mais susceptíveis ter um acidente.

                                      Nada tenho contra a BMW ou Mercedes, aliás em carros a minha marca preferida é a BMW não tivesse eu um!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olhem aqui dois civics com a traseira solta:



                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostei do levantar do pé, um décimo de segundo antes da atravessadela!

                                          Já na curva anterior tinha feito o mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            O carro ia quase nas 8.000rpm e acham que ele ia a 180km/h? Metam mais 30-35 km/h nisso.
                                            Basta mexeres, alterares os pneus e/ou jantes para mesmo mantendo as relações da caixa, o erro do velocímetro ser maior.
                                            Mas acredito que não seja o caso desta situação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Basta mexeres, alterares os pneus e/ou jantes para mesmo mantendo as relações da caixa, o erro do velocímetro ser maior.
                                              Mas acredito que não seja o caso desta situação.
                                              O carro anunciava salvo erro 215km/h de velocidade máxima em plano, aquilo parece a descer e o carro nem devia estar de origem... Pelo que aquela velocidade é bem credível.

                                              Mas de facto tirar pé a meio da curva sim senhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O azar dele foi ter levantado o pé. Havia por aí um Civic de alguém do fórum a perder a traseira no Estoril mas não encontro

                                                Meanwhile:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  O azar dele foi ter levantado o pé. Havia por aí um Civic de alguém do fórum a perder a traseira no Estoril mas não encontro
                                                  Os Civic e CRX (pelo menos os EE e EG), são carros que apesar de terem um comportamento razoável, têm uma extensa curva de aprendizagem. Ao contrário da maior parte dos FWD em que a tendência é fugir de frente, tanto o podem fazer, como sair de traseira ou então até às 4. Depende muito da situação e de como o condutor reage.

                                                  Por isso é que muita gente diz que o comportamento deles não é nada de especial e imprevisível. Mas nas mãos certas, conseguem dar cartas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Com a ampla divulgação que este episódio está a ter...a gnr ainda aproveita manda-lhe a respetiva multa para casa...
                                                    Mania do protagonismo do rapaz...teve que mostrar que ia a 230 no belo do civic...no youtube...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      Também vinha referir isso.

                                                      Aliás, antes do momento do embate já parecia era ir para lá das 8000RPM.

                                                      A não ser que houvessem alterações de caixa e afins que não é muito hábito nestes carros, a rotação corresponde à velocidade marcada. Os VTi cortam por volta das 8000RPM a cerca de 235/240km/h reais, mais coisa menos coisa.
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      O carro anunciava salvo erro 215km/h de velocidade máxima em plano, aquilo parece a descer e o carro nem devia estar de origem... Pelo que aquela velocidade é bem credível.

                                                      Mas de facto tirar pé a meio da curva sim senhor...
                                                      Ou então tem rodinhas pequeninas...


                                                      E não, não é a descer, na totalidade do video. Melhor dizendo, sobe ligeiramente para a esquerda e desce ligeiramente na direita.


                                                      E tb n é dificil calcular a velocidade. Um bocadinho de ajuda do google e chega-se lá com dois pontos de referência, que são as juntas de dilatação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gravem o vídeo antes que apaguem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                          Ou então tem rodinhas pequeninas...


                                                          E não, não é a descer, na totalidade do video. Melhor dizendo, sobe ligeiramente para a esquerda e desce ligeiramente na direita.


                                                          E tb n é dificil calcular a velocidade. Um bocadinho de ajuda do google e chega-se lá com dois pontos de referência, que são as juntas de dilatação.
                                                          Não sei bem ao que te referes como juntas de dilatação mas se for o que eu medi, calculei cerca de 300m entre elas. Levou cerca de 5s, logo, dará em torno dos 216km/h reais. Isto ainda a subir. Visto que a descer, nota-se a rotação a subir, ainda aumentou algo de velocidade.

                                                          Deve estar com uns 10km/h de erro ou por aí.

                                                          Isto são contas a olhómetro mas não deve falhar muito.
                                                          Editado pela última vez por DoubleM101; 28 January 2016, 00:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Gostei do levantar do pé, um décimo de segundo antes da atravessadela!

                                                            Já na curva anterior tinha feito o mesmo...
                                                            Também me pareceu. Fiquei na dúvida é se já era a sentir o carro a fugir.

                                                            Quando vi o vídeo lembrei-me logo deste clássico.
                                                            https://youtu.be/MXSFXPtcrlE

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X