Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPS MeoDrive ou GoogleMaps

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPS MeoDrive ou GoogleMaps

    Boas pessoal,

    Qual acham ser o melhor GPS (grátis) para usar, sem consumo de dados, num smartphone 5"

    MeoDrive, GoogleMaps, outro???
    Editado pela última vez por MikePug82; 28 January 2016, 14:36.

    #2
    Estás enganado, google drive é para armazenamento. Google maps sim, é navegação, mas usa dados. O melhor gps sem dados é o meo drive.

    Comentário


      #3
      O GoogleMaps funciona sem dados?

      Eu uso o Waze que consome muito pouco, com a vantagem de ter trânsito em tempo real.

      O Meo Drive tenho ideia que não é mau também...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
        Estás enganado, google drive é para armazenamento. Google maps sim, é navegação, mas usa dados. O melhor gps sem dados é o meo drive.
        Sim quis referir Google Map obrigado ;)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          O GoogleMaps funciona sem dados?

          Eu uso o Waze que consome muito pouco, com a vantagem de ter trânsito em tempo real.

          O Meo Drive tenho ideia que não é mau também...
          O Google Map não sei se há possibilidade de navegar sem consumo de dados, mas pelas vossas respostas já vi que não ;)

          Obrigado vou dar uma vista de olhos a esse Waze

          Comentário


            #6
            Nem um nem outro , Here drive +

            Comentário


              #7
              eu *acho* que agora o googlemaps não consome dados.
              edit: http://abertoatedemadrugada.com/2013...s-offline.html

              Comentário


                #8
                http://pplware.sapo.pt/tutoriais/sab...roid-e-no-ios/
                http://idgnow.com.br/mobilidade/2015...ne-no-android/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Nem um nem outro , Here drive +
                  Também tem informação de trânsito em tempo real?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Também tem informação de trânsito em tempo real?
                    Isso por acaso nao sei , diz que tem atraso de 1 minuto por causa de transito , depois tambem tem a app here transit ..

                    Comentário


                      #11
                      Navigator . Não utiliza dados,tem mapas de todo o mundo, só descarregas os países que quiseres. Utilizei em percursos pedestres em Córdoba , Granada , e Cartagena em ruas labirinticas, e levou-me sempre onde pretendia. Logicamente também funciona para carro .Surpreendeu-me pela positiva.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                        Navigator . Não utiliza dados,tem mapas de todo o mundo, só descarregas os países que quiseres. Utilizei em percursos pedestres em Córdoba , Granada , e Cartagena em ruas labirinticas, e levou-me sempre onde pretendia. Logicamente também funciona para carro .Surpreendeu-me pela positiva.
                        Obrigado, no meu antigo carro tinha GPS (iGO) agora com a troca fiquei sem GPS e queria ver se me safava com o smartphone.

                        Vou experimentar cada um destes:

                        Waze
                        Hiper Drive +
                        Navigator

                        E ver qual me agrada mais nos pontos que acho mais relevantes:

                        Qualidade dos mapas
                        Interface
                        Consumo de bateria

                        Comentário


                          #13
                          Tens também o Here Maps

                          Comentário


                            #14
                            Estou a ver que afinal não faltam mapas gratuitos, mas então ainda assim ainda se vendem aparelhos GPS??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Estou a ver que afinal não faltam mapas gratuitos, mas então ainda assim ainda se vendem aparelhos GPS??
                              Vendem, o ano passado comprei um.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Vendem, o ano passado comprei um.
                                Pelo preço de um comprasse um telemóvel que faz muito mais coisas lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Para o que pretendia, o GPS dava-me mais jeito do que o telemóvel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Para o que pretendia, o GPS dava-me mais jeito do que o telemóvel.
                                    Eu percebo. Estava a ser sarcástico. Mas a verdade é que com tamanha concorrência parece-me que os GPS estão caros. Tal como os mapas.
                                    Quando se compra um carro então nem se fala. Muitas vezes o GPS incorporado custa mais de 1000€ como extra, para além do que mais tarde se paga com atualizações dos mapas.
                                    Acaba por ser algo muito caro só para estética ;)

                                    Com a concorrência dos telemóveis e dos mapas grátis isso esses componentes já deveriam ter valores bem mais em conta

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu, da Garmin, com mapas de 21 países europeus e actualizações vitalícias, ficou em € 80.

                                      Não acho que fosse caro.

                                      O telemóvel para mim, basicamente, é para fazer e receber chamadas e SMS, mas por cá, uso o Google Mpas, e não o GPS.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já me disseram muito bem do Meo drive.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora esclareçam-me mais uma coisa sff
                                          Algum desses, ao estar a decorrer o GPS e ao receber a chamada a imagem no ecrã fica partilhada ou desaparece o mapa para aparecer a informação da chamada??

                                          Comentário


                                            #22
                                            No meu desaparece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                              No meu desaparece.
                                              Isso é que é mau, porque por causa do trabalho recebo chamadas prolongadas

                                              Comentário


                                                #24
                                                A nivel de GPS´s standalone só aconselho mesmo para quem não quiser andar a misturar chamadas, sms e mais coisas com o GPS. É o bom que o GPS standalone tem. Liga-se e não "interfere" com mais nada.

                                                De resto não vejo vantagem alguma.

                                                Ainda no outro dia pediram-me para fazer um update a um GPS standalone já velhote (um Tomtom One 2008 ou que era) e jurei para nunca mais.

                                                Para já, aquilo era lento de uma forma impressionante. Para transferir um mapa de 200 e tal mb para a memória interna levava para cima de 3 ou 4h. Experimentei em mais de um PC e o resultado foi igual. Após alguma pesquisa percebi que o problema era "normal". Mesmo sendo USB 1.1, não fazia sentido. Aquilo transferia 1 ou 2mb e ficava parado meio minuto.

                                                Depois às tantas só dizia que não podia trabalhar com o mapa, bla bla (mesmo com o mapa original).

                                                Formatei-o não sei quantas vezes e através do Tomtom Home tentei instalar tudo de raiz e repor tudo como veio de fábrica e também não dava. Além de ser lentíssimo, dava imensos erros a meio da transferência do PC para o GPS.

                                                Após 2 dias de andar de volta daquilo, já quase que me preparava para entregar o GPS aos donos, sem trabalhar, quando numa última tentativa lá o consegui pôr a funcionar mais ou menos... Mais ou menos porque esporadicamente bloqueava e reiniciava.

                                                Recomendação que dei: Instalar o Meo Drive ou outro equivalente no telemóvel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que me deixa mais de pé atrás agora que me lembrei disso é mesmo a questão das chamadas...
                                                  Ou seja, no meu carro anterior quando estava a usar o GPS e recebia uma chamada o ecrã ficava dividido em 2 e conseguia ver a informação da chamada ao mesmo tempo que via o GPS a rolar.
                                                  Se no telemóvel não der para isso (ver chamada+GPS), para mim já será um grande entrave.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    O que me deixa mais de pé atrás agora que me lembrei disso é mesmo a questão das chamadas...
                                                    Ou seja, no meu carro anterior quando estava a usar o GPS e recebia uma chamada o ecrã ficava dividido em 2 e conseguia ver a informação da chamada ao mesmo tempo que via o GPS a rolar.
                                                    Se no telemóvel não der para isso (ver chamada+GPS), para mim já será um grande entrave.
                                                    Deve dar para colocar a chamada em 2º plano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                      A nivel de GPS´s standalone só aconselho mesmo para quem não quiser andar a misturar chamadas, sms e mais coisas com o GPS. É o bom que o GPS standalone tem. Liga-se e não "interfere" com mais nada.

                                                      De resto não vejo vantagem alguma.

                                                      Ainda no outro dia pediram-me para fazer um update a um GPS standalone já velhote (um Tomtom One 2008 ou que era) e jurei para nunca mais.

                                                      Para já, aquilo era lento de uma forma impressionante. Para transferir um mapa de 200 e tal mb para a memória interna levava para cima de 3 ou 4h. Experimentei em mais de um PC e o resultado foi igual. Após alguma pesquisa percebi que o problema era "normal". Mesmo sendo USB 1.1, não fazia sentido. Aquilo transferia 1 ou 2mb e ficava parado meio minuto.

                                                      Depois às tantas só dizia que não podia trabalhar com o mapa, bla bla (mesmo com o mapa original).

                                                      Formatei-o não sei quantas vezes e através do Tomtom Home tentei instalar tudo de raiz e repor tudo como veio de fábrica e também não dava. Além de ser lentíssimo, dava imensos erros a meio da transferência do PC para o GPS.

                                                      Após 2 dias de andar de volta daquilo, já quase que me preparava para entregar o GPS aos donos, sem trabalhar, quando numa última tentativa lá o consegui pôr a funcionar mais ou menos... Mais ou menos porque esporadicamente bloqueava e reiniciava.

                                                      Recomendação que dei: Instalar o Meo Drive ou outro equivalente no telemóvel.
                                                      Deve ser um gps mesmo velho, eu tenho um 135 e é muito bom. Não sei se os telemóveis evoluíram, mas com o iphone4 era muito pouco preciso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                        Deve dar para colocar a chamada em 2º plano.
                                                        Vou experimentar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                          Deve ser um gps mesmo velho, eu tenho um 135 e é muito bom. Não sei se os telemóveis evoluíram, mas com o iphone4 era muito pouco preciso.
                                                          O meu smartphone é chinoca e com o pouco que experimentei com o MeoDrive foi bastante preciso
                                                          Editado pela última vez por MikePug82; 28 January 2016, 19:35.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                            Deve ser um gps mesmo velho, eu tenho um 135 e é muito bom. Não sei se os telemóveis evoluíram, mas com o iphone4 era muito pouco preciso.
                                                            Já tinha sido comprado em 2008 ou 2009 ou que foi.

                                                            Os telemóveis, pelo menos os que tenho usado nos últimos anos, têm uma precisão bastante boa e também são bastante rápidos a arrancar a frio. Se formos falar de telemóveis chineses é que a coisa já é mais complicada. Muitos deles usam chipsets da Mediatek e alguns têm (ou tinham) bugs irritantes no GPS.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X