Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tdi vs tsi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tdi vs tsi

    https://www.youtube.com/watch?v=rG1u9ldS_X8

    apareceu-me este vídeo no youtube como sugestão, já estava a espera do tsi ser mais rápido, mas nunca pensei que a diferença para o tdi fosse tão avassaladora. Qual é o 2.0 tdi do octavia rs? é o de 184cv?

    Por acaso o skoda octavia rs em carrinha sempre achei um carro interessante

    #2
    Espera aí que já vem aí a brigada pró-diesel dizer que o TSI tem menos peso por ter menos combustível e por isso é mais rápido.

    Comentário


      #3
      O TSI tem 220cv, mas nesse video ou vai a descer ou já tem mais que 220cv... Aquilo não é andamento de um carro com "apenas" 220cv

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        O TSI tem 220cv, mas nesse video ou vai a descer ou já tem mais que 220cv... Aquilo não é andamento de um carro com "apenas" 220cv
        Falando sem conhecimento concordo contigo.
        Aquilo após os 200kmh parece ter um andamento paranormal para 220cv.
        Pode é ser outro qualquer que não conhecemos!

        Comentário


          #5
          Também acredito na tese do ser a descer mas mesmo assim muito rápido a mesma

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Espera aí que já vem aí a brigada pró-diesel dizer que o TSI tem menos peso por ter menos combustível e por isso é mais rápido.
            Mas o diesel está a mais baixa temperatura, logo, mais ar na combustão

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
              O TSI tem 220cv, mas nesse video ou vai a descer ou já tem mais que 220cv... Aquilo não é andamento de um carro com "apenas" 220cv
              Isso de estarem stock ou nao nao se sabe , foi feito pela Autoforum.CZ , é uma questao de ir lá ao forum deles

              Nota se que o diesel é muito limitado e pouco elastico !

              Comentário


                #8
                Isso deve ter um erro de velocímetro, vai lá vai...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Isso deve ter um erro de velocímetro, vai lá vai...
                  Nos vídeos mostra a velocidade medida por GPS.

                  Comentário


                    #10
                    Estes vídeos são muito bons para o pessoal dos fóruns que vem dizer que com 150cv chegam aos 200km/h muito fácil e coisas do género.
                    Fica facilmente demonstrado que para se circular a velocidades muito proibitivas em automóveis que são autênticos electrodomésticos, diga-se, nada desportivos em termos aerodinâmicos, que é preciso muito mais que 200, 250 ou até 300cv.
                    Que sirva para tirar esses mitos, demagogias, mentiras e medições de masculinidade completamente inúteis.
                    Da próxima vez que alguém vos venha dizer que andaram a 250km/h nos automóveis azeiteiros da praxe, em plano, mostrem-lhe este vídeo ou outro do género.

                    Quanto ao vídeo em si, prova que um motor com mais cavalos tem, por norma, melhores prestações de performance que um motor com menos cavalos. Grande novidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                      Estes vídeos são muito bons para o pessoal dos fóruns que vem dizer que com 150cv chegam aos 200km/h muito fácil e coisas do género.
                      Por acaso acompanho 2 ou 3 canais no Youtube deste género e é de facto curioso este tipo de testes. Se não estou em erro, até é este canal que em alguns carros faz (ou pelo menos fazia) o teste de velocidade máxima a descer.

                      Mas olha que por acaso há carros que com 150cv que chegam aos 200km/h bastante rápido. O pior é daí para a frente
                      Editado pela última vez por DoubleM101; 17 February 2016, 21:02.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                        Nos vídeos mostra a velocidade medida por GPS.
                        Nem tinha visto, tinha a barra do Youtube à frente.

                        Comentário


                          #13


                          Este tem 376cv ou lá o que é, vejam o ritmo depois dos 200km/h.
                          Fica tudo muito difícil.

                          Portanto, não, o vosso "chaço" de 150cv não dá 200km/h fácil, salvo raras excepções como é óbvio, também não quero estar a colocar tudo no mesmo saco mas, globalmente falando, os familiares de 150cv não conseguem circular nesses ritmos com facilidade como tanta gente proclama.

                          Comentário


                            #14
                            Se há coisa que me faz "confusão" são algumas escalas do velocímetro completamente absurdas e desajustadas para a motorização em questão.

                            E não acredito que seja apenas uma questão de redução nos custos de produção. Isso deve ser uma coisa insignificante no meio de outras tantas.

                            Apenas um exemplo, mas há muitos mais.

                            Neste caso então, para além da "velocidade máxima" ser descabida, aquela escala não linear é mesmo para dar uma sensação de incremento de velocidade muito mais rápida em velocidades mais baixas.

                            Editado pela última vez por DoubleM101; 17 February 2016, 22:11.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Se há coisa que me faz "confusão" são algumas escalas do velocímetro completamente absurdas e desajustadas para a motorização em questão.

                              E não acredito que seja apenas uma questão de redução nos custos de produção. Isso deve ser uma coisa insignificante no meio de outras tantas.

                              Apenas um exemplo, mas há muitos mais.

                              Neste caso então, para além da "velocidade máxima" ser descabida, aquela escala não linear é mesmo para dar uma sensação de incremento de velocidade muito mais rápida em velocidades mais baixas.

                              o grupo vag já fez isto em muitos carros meter o 100 a meio do velocimentro, neste caso por exemplo é para dar ideia que chega lá rápido eheh quanto a escala, isso é praticamente igual a todos os modelos salvo gtis s e rs

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                o grupo vag já fez isto em muitos carros meter o 100 a meio do velocimentro, neste caso por exemplo é para dar ideia que chega lá rápido eheh quanto a escala, isso é praticamente igual a todos os modelos salvo gtis s e rs
                                Também pode ser para dar mais precisão a velocidades mais baixas, onde os limites são mais apertados.

                                Edit, Concordo que a performance desse TSI deve ser a descer bem.
                                5 seg - 0/100 e 200-220 quase igual a esse A45AMG é muita fruta.
                                Editado pela última vez por PePa; 18 February 2016, 11:54.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  Também pode ser para dar mais precisão a velocidades mais baixas, onde os limites são mais apertados.

                                  Edit, Concordo que a performance desse TSI deve ser a descer bem.
                                  5 seg - 0/100 e 200-220 quase igual a esse A45AMG é muita fruta.
                                  É isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    Também pode ser para dar mais precisão a velocidades mais baixas, onde os limites são mais apertados.
                                    Também é uma das hipóteses mas não me parece que a ideia principal tenha sido essa.

                                    Parece-me que a ideia terá sido fazer mesmo com que o ponteiro dê uma falsa sensação de aceleração a baixa velocidade. E por outro, conseguir meter uma velocidade marcada bastante optimista.

                                    Quem anda com um carro daqueles fica logo impressionado tal é a velocidade com que o ponteiro mexe... E depois olha para a velocidade máxima marcada e ainda fica mais "wow". A brincar a brincar, acredito que ainda vendam alguns carros às custas disso.

                                    Ignorando o aspecto da linearidade, globalmente falando, a velocidade máxima indicada no velocímetro deve ter sido uma das coisas mais parvas que se têm feito de há uns anos para cá. Qual é o interesse de meter 240 ou 260km/h marcados num automóvel que atinja 160 ou 170km/h? Sinceramente não vejo outra explicação senão dar uma falsa sensação de velocidade. Há marcas que até nos conta-rotações fazem isso e nem redline metem. Não me convencem com a poupança de custos.

                                    Recuando até antes dos anos 00´s, eram mesmo poucos os casos onde isto acontecia. Até haviam deles que marcavam era a menos e bastava uma descidazita que o ponteiro chegava a passar o último valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha carrinha é das recordistas nessa relação "potência/velocímetro". Com 90 cavalos, marca 260

                                      Comentário


                                        #20
                                        Interessante era meterem o consumo (em litros/100km) de cada um dos carros/motores a 200km/h.

                                        Aí é q íam ver como é bom ter um gasosas e andar com ele a fundo... Convém ter parcerias com gasolineiras

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          A minha carrinha é das recordistas nessa relação "potência/velocímetro". Com 90 cavalos, marca 260
                                          penso que o golf 4 1.4 também marca 260km/h e tem apenas 75cv!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                            Interessante era meterem o consumo (em litros/100km) de cada um dos carros/motores a 200km/h.

                                            Aí é q íam ver como é bom ter um gasosas e andar com ele a fundo... Convém ter parcerias com gasolineiras
                                            Olha que a diferença não é tanta quanta possa parecer... O consumo dos TDI a velocidades mais altas não são os míticos 5l ou 6l que se ouve por aí falar...

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                Interessante era meterem o consumo (em litros/100km) de cada um dos carros/motores a 200km/h.

                                                Aí é q íam ver como é bom ter um gasosas e andar com ele a fundo... Convém ter parcerias com gasolineiras
                                                Eu até respondia, mas depois ía ser guerra aberta em mais um tópico "gasolina vs gasóleo"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                  Eu até respondia, mas depois ía ser guerra aberta em mais um tópico "gasolina vs gasóleo"
                                                  No video acima colocado do skoda rs tdi, a 180km/h vai a consumir 9,0 litros/100km

                                                  Quantos litros gastará o gasosas a essa velocidade?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                    Eu até respondia, mas depois ía ser guerra aberta em mais um tópico "gasolina vs gasóleo"
                                                    já há um tópico sobre o assunto e a diferenca de consumos a 200km/h ainda era consideravel, em alguns casos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                                      A minha carrinha é das recordistas nessa relação "potência/velocímetro". Com 90 cavalos, marca 260
                                                      O teu quadrante marca 260? O meu marca 240

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O teu quadrante marca 260? O meu marca 240
                                                        Sim, as versões gasolina marcam 260. Pelo menos fica bonito

                                                        Quanto aos posts anteriores eu sei que a 200 o tdi gasta menos, metia era lenha no tópico a dizer "e quanto é que gastam os dois a 240?"

                                                        Mas não digo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o meu golf 5 105cv também marca 260 lol...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            quando se anda a 200 e se preocupa com os consumos isso só pode ser troll, a essa velocidade quem é que quer saber dos consumos? ninguém

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X