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Ford testa na “pior estrada do mundo”

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    Ford testa na “pior estrada do mundo”

    O pesadelo dos buracos na estrada está bem presente na vida de todos os que as usam para se deslocarem. A Ford está a levar esta ideia ao extremo com uma estrada que mais se assemelha a um campo de minas no seu centro de testes na Bélgica!


    A má manutenção e estado do piso das estradas é um dos maiores problemas que os condutores enfrentam no dia-a-dia. Dados vindos da terra de sua Majestade revelam que no ano passado mais de 25 000 veículos foram submetidos a reparações devido a buracos nas estradas. Pior ainda, mais de um terço dos acidentes registados em solo europeu estão relacionados, direta ou indiretamente, com falta de manutenção do pavimento. Com este problema em mente, a Ford Motor Company criou um circuito de 1,9Km, no seu centro de testes na Bélgica, o com os piores buracos e lombas possíveis. Um verdadeiro assassino de suspensões que fornecerá aos engenheiros da marca informações relevantes para o desenvolvimento de chassis mais seguros e robustos.


    Este pequeno circuito está integrados nos 80Km das instalações da Ford Lommel na Bélgica e apresenta lombas segundo as especificações europeias e americanas, assim como riscos simulados mais comuns de 25 países a nível mundial. “Desde passagens irregulares na China a estradas montanhosas na Alemanha… este circuito é um verdadeiro catálogo de superfícies duras que podem ser encontradas pelos nossos consumidores” disse Eri-Jan Scharlee, Técnico Especialista em durabilidade da Test Facility Ford Lommel. “Ao incorporar estes desafios nas nossas instalações de teste, podemos desenvolver veículos para no futuro estes responderem melhor a condições adversas”.


    A informação é recolhida através de equipamentos semelhantes àqueles usados por sismólogos no estudo de terramotos com intuito de testar as cargas suportadas pelas suspensões e outros componentes e já se obtiveram resultados oriundos de Lommel. A tecnologia Continuous Damping Control Reduction Potholes ajusta a suspensão caso detete que uma roda tenha atingido uma depressão, mantendo o veículo estável evitando assim a perda de controlo do veículo. “Analisar os dados recolhidos durante os testes permitiu à Ford desenvolver uma gama de tecnologias avançadas de auxílio ao condutor e criar modificações que ajudam a melhorar de forma contínua a segurança e robustez dos nossos veículos” assegurou Scharflee.


    Veja o vídeo criado pela Ford para apresentar o novo troço da sua pista de testes, que é anunciado como "a pior estrada do mundo"



    https://youtu.be/THQUs18B3R0

    #2
    Ora assim fica melhor....




    Comentário


      #3
      Pergunta, um gajo que trabalhe aqui o dia inteiro a fazer estes percursos, a caminho de casa será que se lembra de abrandar nas lombas com o seu carro


      Cump.

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        #4
        Portugal pode alugar as suas estradas para isto. A diferença é minima

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          #5
          Adianta um cu.
          Vêm para Portugal em em 10 ou 20k Km ficam todos cheios de ruídos parasitas.

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            #6
            Aqueles testes a 10km/h são muito úteis.

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              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Aqueles testes a 10km/h são muito úteis.


              Por acaso um colega tem um Focus comprado no final de 2015 e da última vez que andei com ele, nem com 10k Km o carro vai, já havia um ou outro barulho parasita vindo da traseira, em piso paralelo.
              O meu 308 é igual, com 5 anos, em paralelo mais parece um carro de 20 anos.

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                #8
                Em Aveiro tivemos uma estrada muito equivalente a essas, na zona do Crasto

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                  #9
                  O gajo que faz os testes chega ao fim do dia todo desconjuntado...

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                    Em Aveiro tivemos uma estrada muito equivalente a essas, na zona do Crasto
                    mesmo chegou a uma altura, já praticamente não passavam lá carros e houve pessoal que deixou lá tampões e jantes em protesto

                    Comentário


                      #11
                      Eles que teste na verdadeira calçada portuguesa e depois que digam algo

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