Are electric cars greener than conventional gasoline cars? If so, how much greener? What about the CO2 emissions produced during electric cars' production? And where does the electricity that powers electric cars come from? Environmental economist Bjorn Lomborg, director of the Copenhagen Consensus Center, examines how environmentally friendly electric cars really are.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Are Electric Cars Really Green?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Há estudos para todos os gostos.
A origem da produção de electricidade é um problema do país em questão é deve ser resolvido hajam ou não carros eléctricos.
No vídeo achei curioso que os cálculos considerem um tempo de vida de apenas 150 000km (!!!). Se considerassem 300 000km o resultado seria muito, muito favorável ao veículo eléctrico, assumindo que este é mais poluente na sua produção... coisa que não era pretendida pelo autor do vídeo.
Curioso também ignorarem sempre o impacte da indústria petrolífera e da produção de combustíveis
Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Comentário
-
As baterias de lítio sao recicláveis quase na sua totalidade e para alem disso depois do carro morrer podem ser usadas noutras coisas antes de ser recicladas.
Cada vez se faz mais electricidade por vias renovaveis
Uma estação de produção a carvão é bastante mais eficiente que um motor
etc
etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por miguelsantos Ver PostAs baterias de lítio sao recicláveis quase na sua totalidade e para alem disso depois do carro morrer podem ser usadas noutras coisas antes de ser recicladas.
Cada vez se faz mais electricidade por vias renovaveis
Uma estação de produção a carvão é bastante mais eficiente que um motor
etc
etc...
In a 2013 report, the U.S. Environmental Protection Agency’s Design for the Environment program concluded that batteries using nickel and cobalt, like lithium-ion batteries, have the “highest potential for environmental impacts”. It cited negative consequences like mining, global warming, environmental pollution and human health impacts.
Estações a carvão são as grandes responsáveis pela poluição mundial por não cumprirem a legislação, quando a há, pois em certos países nem com isso se preocupamEditado pela última vez por BillieJean; 27 January 2017, 19:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostA extracção de lítio é do mais avassalador e destruidor que pode haver para o meio ambiente, já para não falar no resto.......
https://www.epa.gov/sites/production...teries_lca.pdf
Estações a carvão são as grandes responsáveis pela poluição mundial por não cumprirem a legislação
Não será certamente tão devastador como a extracção de petróleo de xisto, ou como foi o acidente do Golf do México há uns anos.
A produção de eletricidade de origem poluente é um problema que tem de ser resolvido, haja ou não veículos elétricos na estrada. Não deve ser usado como desculpa para travar os avanços tecnológicos!Editado pela última vez por marcopns; 27 January 2017, 19:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcopns Ver PostSabes que a nossa indústria cerâmica usa lítio, não sabes? Já pensaste na devastação ambiental quando se parte uma chávena? Parei de ler aqui
Não será certamente tão devastador como a extracção de petróleo de xisto, ou como foi o acidente do Golf do México há uns anos.
A produção de eletricidade de origem poluente é um problema que tem de ser resolvido, haja ou não veículos elétricos na estrada. Não deve ser usado como desculpa para travar os avanços tecnológicos!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário