The Car Lounge - O Tópico - Página 19

Página 19 de 19 PrimeiraPrimeira ... 91819
A mostrar resultados 541 para 570 de 570
Like Tree102Likes

Título: The Car Lounge - O Tópico

Piloto de Provas de Perícia nukaa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    O Pedro Bastos tem mérito em muitos aspectos, é inegável, nomeadamente neste vídeo ao demonstrar a forma como a administração pública facilita a vida aos portugueses () mas depois tem momentos escusados como o início desse mesmo vídeo.

Para nós que frequentamos o fórum e seguimos vários canais automóveis do Youtube é claro que apenas existem Teslas, Leaf e ZOE eléctricos. Não há a gasóleo, nem gasolina, nem híbridos, nem híbridos plugin. Mas para quem não liga nada a carros não é assim tão claro. Sim, podem até ter a "porta" para carregamento mas isso não significa que seja EV, podem ser híbridos plugin.

Para além disso cada vez temos mais modelos EV a surgir, veja-se o Kauai, em que já há uma versão a gasolina, outra a gasóleo, e outra EV.

Mais uma vez, para nós entusiastas até se distinguem com relativa facilidade mas para a maioria da população não é óbvio.

Imaginem como será daqui a uns 3 anos, em que secalhar mais de metade dos modelos em comercialização passam a ter uma versão EV. As policias municipais e afins passavam a ter de saber mais sobre automóveis do que sobre legislação de estacionamento.

Há uns anos vi algo curioso. Junto à entrada dum centro comercial (fórum coimbra) havia alguns lugares destinados a carros híbridos e parecia estar um Civic híbrido de 2006-2011. Tudo muito bem. Mas como eu gostava muito e tentei comprar um 1.8 ES com a mesma carroçaria reparei que era mesmo um 1.8 ES. Por fora as jantes são diferentes, a antena, a altura da suspensão, os badges quem dizem híbrido num e a ponteira dupla no outro mas tirando esse pormenores quase não se distinguem. Como facilmente se calculará 90% das pessoas só reparava nestas diferenças se os tivesse lado a lado, menos ainda conseguiam olhar de forma isolada para o carro estacionado e concluir que não era híbrido e certamente por saber isso é que o dono o deixou ali, descansado em como ninguém ia perceber que não era um híbrido.
    A meu ver o dístico não faz sentido, pois os lugares reservados de estacionamento para eléctricos actualmente só existem em zonas de carregamento (acho eu).
    Ora se estacionas o carro nesses lugares e colocas o teu carro a carregar, que é obrigatório, significa que o teu carro está autorizado a estacionar ali, independentemente de ter o dístico ou não.

O que acontece é que se não tens o dístico de carro eléctrico no teu ve ou plug in, ficas proibido de carregar o carro nesses lugares. (pontos 1 e 3)

Artigo 7.ºEstacionamento no local objeto da licença de utilização
    1 — Deve ser devidamente identificada, no local objeto da licença de utilização, a área para estacionamento durante o carregamento dos veículos elétricos, (…), sendo proibido o estacionamento na mesma sem ser para esse efeito.
    2 — A identificação prevista no número anterior deve ser realizada mediante a utilização dos sinais de informação (…).
    3 — Os veículos estacionados no local objeto de licença de utilização devem estar identificados com o dístico identificativo, (…), sendo proibido o estacionamento na mesma sem essa identificação.

Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Não necessariamente, há cidades com estacionamento grátis para VE em zonas de estacionamento pago (parquimetros)

Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Já tem um tachinho...

Chefe de Equipa TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Já tem um tachinho...

Já não é o 1º video que faz para o standvirtual.
    Provavelmente agora será mais frequente. Acho bem.
    Com tanta porcaria que existe na net com carradas de seguidores e visualizações o pessoal parece muito aziado com este retorno
    Mal ou bem é mais um conteúdo vale o que vale.
    O mérito de ter feito o que fez noutros tempos ninguém lho tira. Agora que venham os seguidores e aperfeiçoadores do género...pelos vistos há muito.
    Ruben99 e JoaoPereiraa gostam disto.

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
    A meu ver o dístico não faz sentido, pois os lugares reservados de estacionamento para eléctricos actualmente só existem em zonas de carregamento (acho eu).
    Ora se estacionas o carro nesses lugares e colocas o teu carro a carregar, que é obrigatório, significa que o teu carro está autorizado a estacionar ali, independentemente de ter o dístico ou não.

O que acontece é que se não tens o dístico de carro eléctrico no teu ve ou plug in, ficas proibido de carregar o carro nesses lugares. (pontos 1 e 3)
    Isso cai naquilo que referi no meu post anterior. Tens dois postos de carregamento lado a lado, num tens um Leaf noutro tens um BMW 3. Só um deles é EV. Se o lugar é especificamente para EV, significa que o BMW não pode usar.

Eu concordo com o teu ponto de vista mas imagino que em breve queriam limitar estes estacionamentos só aos EV e nessa altura estar a carregar por si só não permite perceber se é EV ou PHEV.

No UK até se fala em cortar os benefícios fiscais aos PHEV porque na prática a maioria não estão a ser comprados pela sua vertente plugin mas sim pelos benefícios fiscais que possibilitam.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Já não é o 1º video que faz para o standvirtual.
    Provavelmente agora será mais frequente. Acho bem.
    Com tanta porcaria que existe na net com carradas de seguidores e visualizações o pessoal parece muito aziado com este retorno
    Mal ou bem é mais um conteúdo vale o que vale.
    O mérito de ter feito o que fez noutros tempos ninguém lho tira. Agora que venham os seguidores e aperfeiçoadores do género...pelos vistos há muito.
    Ele tinha feito vídeos "patrocinados" pelo Standvirtual, agora irá fazer vídeos para o Standvirtual, é uma rubrica, daí ter dito tachinho/biscate.

Tirando aquelas vezes que se arma em bom, também acho que ele é/era o melhor neste segmento do Youtube em Portugal.

E na vida embora pareça mal, mais vale ser armado em bom do que não se dar valor a nós próprios, porque por vezes perdemos muito por não nos darmos valor e sermos passados por gajos que não nos chegam aos calcanhares... mas vão à luta sem complexos!
    Última edição por domfillas : 26-04-19 às 14:48:31
    GustavoAlmeida gosta disto.

ABC
    ABC está offline
    Piloto de Testes ABC's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Já tem um tachinho...

Boring.
    TerranoII e dio gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ele tinha feito vídeos "patrocinados" pelo Standvirtual, agora irá fazer vídeos para o Standvirtual, é uma rubrica, daí ter dito tachinho/biscate.

Tirando aquelas vezes que se arma em bom, também acho que ele é/era o melhor neste segmento do Youtube em Portugal.

E na vida embora pareça mal, mais vale ser armado em bom do que não se dar valor a nós próprios, porque por vezes perdemos muito por não nos darmos valor e sermos passados por gajos que não nos chegam aos calcanhares... mas vão à luta sem complexos!
    Mas ele precisa disto para quê ? Não é daqui que pagas as contas lá em casa.
    Os connects que tem no meio automóvel e noutros permite-lhe ser bonacheirão e então ? Por acaso como já disseram, o video do Standvirtual é chato que até "dói".
    Quem faz disto modo de vida é que tem de equacionar o que vai estar a fazer daqui a 5 ou 6 anos quando isto tudo se tornar vulgar, o que não parece que seja o caso.
    Se lhe enche o ego que continue.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

a coisa mais chata neste país, onde ganhar a vida custa (e não é pouco), é ter de andar a dizer que "ah e tal o carro é muito bom" quando na verdade é um lemon

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A avaliar pelo espaço para a cabeça atrás, ele não deve ter a altura que diz...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mas ele precisa disto para quê ? Não é daqui que pagas as contas lá em casa.
    Os connects que tem no meio automóvel e noutros permite-lhe ser bonacheirão e então ? Por acaso como já disseram, o video do Standvirtual é chato que até "dói".
    Quem faz disto modo de vida é que tem de equacionar o que vai estar a fazer daqui a 5 ou 6 anos quando isto tudo se tornar vulgar, o que não parece que seja o caso.
    Se lhe enche o ego que continue.
    Se ele precisa ou não, a ele terás que perguntar... não percebo qual é o teu problema por ter metido tachinho = biscate... Queres que eu apague e meta outra coisa???

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Se ele precisa ou não, a ele terás que perguntar... não percebo qual é o teu problema por ter metido tachinho = biscate... Queres que eu apague e meta outra coisa???
    Eu não tenho problema nenhum.
    O pessoal é que agora faz um drama de tudo. Os indignados online como eu lhes chamo.
    O homem é corretor ou algo do género, achas que precisa de andar a brincar aos vídeos no youtube para ganhar dinheiro ? se é que aquilo dá algum dinheiro ... que eu duvido...
    Eu chamaria-lhe hobbie.
    Última edição por TerranoII : 29-04-19 às 09:56:26
    MGomes gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Eu não tenho problema nenhum.
    O pessoal é que agora faz um drama de tudo. Os indignados online como eu lhes chamo.
    O homem é corretor ou algo do género, achas que precisa de andar a brincar aos vídeos no youtube para ganhar dinheiro ? se é que aquilo dá algum dinheiro ... que eu duvido...
    Eu chamaria-lhe hobbie.
    Decerto que não é de borla... mas viste alguma indignação da minha parte?

Queres que mude a palavra "tachinho" para não te incomodar??

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Adiante...
    Última edição por TerranoII : 29-04-19 às 21:09:23

Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Como já falou de todos os carros que teve. Agora vai falar de todos os carros que "quase teve".

É como aqueles que dizem que já comeram 300 gajas. Mas 299 foi na rua da Palma nº5...
    josemanuel, dio, eblase and 1 others like this.

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Próximo vídeo: "O gajo dos 1200 carros............................................ .......................................do Gran Turismo"

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por silverarrow Ver Post
    como já falou de todos os carros que teve. Agora vai falar de todos os carros que "quase teve".

é como aqueles que dizem que já comeram 300 gajas. Mas 299 foi na rua da palma nº5...
    give that man a cookie!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

afc
    afc está online
    Piloto de Troféu afc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

135,900€ e é vosso
    domfillas gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por afc Ver Post
    135,900€ e é vosso
    Piners.... :D

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

DBB
    DBB está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

O vídeo que faltava:

https://youtu.be/ycSOchOAJjM

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Não colocando em causa a utilidade do vídeo eu acho que ele gostaria muito de mudar de trabalho.

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

quem é que gosta de trabalhos chatos se puder ser jornalista auto fulltime?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    quem é que gosta de trabalhos chatos se puder ser jornalista auto fulltime?
    Sim, mas eu alargo isso a qualquer tipo de programa tendo em conta a diversidade de temas que ele está a abordar.

Penso que ele gostaria de ter algo com mais visibilidade/notoriedade.

Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O Pedro Bastos é aquele gajo que não consegue deixar de aparecer. Ele bem tentou, mas já é um vício. Obviamente que se excede muitas vezes, tornando-se um gabarolas. No entanto, gosto desta nova abordagem do canal. Mais livre, menos chouriços enchidos, etc... Nota-se que faz o que gosta e não por obrigação de views e de vídeos.

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Piloto de Rallye MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Agora parece que também faz reviews para o Guia de Usados do Standvirtual
    https://m.youtube.com/watch?v=QtbvYV...ature=youtu.be

Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Página 19 de 19 PrimeiraPrimeira ... 91819

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia