Anúncio

Collapse
No announcement yet.

550i vs 550d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    550i vs 550d

    https://www.youtube.com/watch?v=kdSXLhi7xaU

    Bem um comparativo interessante, o 550d deu muito luta, ainda me lembro de 335i vs 335d e foi mais desiquilibrado

    #2
    Quatro turbos para avariar, e preciso coragem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Quatro turbos para avariar, e preciso coragem.
      estava a pensar no mesmo

      Comentário


        #4
        quatro turbos... que raio...

        Comentário


          #5
          no dia que avariar um já estou a ver a marca a dizer: é melhor substituir os 4

          Comentário


            #6
            Prefiro o som do 550d, parece mais suave

            Em termos de andamento acho que andam os dois demais para mim

            Comentário


              #7
              para mim o v8 tem um som bem melhor, mas para um carro a gasóleo o 50d tem um som bem acima da média

              Comentário


                #8
                Uma questão nenhum dos dois tem aquela mania das válvulas de escape elétricas para alterar a sonoridade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                  Uma questão nenhum dos dois tem aquela mania das válvulas de escape elétricas para alterar a sonoridade?
                  o 550i tem o bypass electrónico, o 50d sinceramente não sei

                  Comentário


                    #10
                    Comparação injusta... 1 grau celsius vs 22 graus celsius...

                    Comentário


                      #11
                      Em jeito de brincadeira diria que esse condutor já incorporou bem o que é andar com um BMW, e em parte mantém alguma disciplina dos restantes, isto é, farta-se de fazer sinais de luzes, mas sabe usar os piscas

                      Comentário


                        #12
                        Os sinais de luzes existem para alguma coisa e os piscas já não é obrigatório

                        Comentário


                          #13
                          Um G11 S7 30d que passou pelas minhas mãos, mesmo 6 em linha que o 750d.
                          O barulho realmente para um Diesel não é nada mau.

                          https://streamable.com/e8lyn

                          https://streamable.com/2ua43

                          Comentário


                            #14
                            Normalmente os carros diesel são mais silenciosos que os carros a gasolina para alem de terem um trabalhar mais grave e robusto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                              Normalmente os carros diesel são mais silenciosos que os carros a gasolina para alem de terem um trabalhar mais grave e robusto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AKA6 Ver Post
                                Normalmente os carros diesel são mais silenciosos que os carros a gasolina para alem de terem um trabalhar mais grave e robusto
                                Hás-de me dizer me que mundo vives....

                                Comentário


                                  #17
                                  O 50d provavelmente e mais silencioso que o 50i, um V8 (ou qualquer motor a gasolina de alta cilindrada) tem sempre um som de escape muito alto, mesmo com escapes stock com dois ou tres silenciadores.

                                  Agora a qualidade do som e que nao tem nada a ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dois users recentes a preferir o som do diesel, ele há com cada coincidência

                                    Comentário


                                      #19
                                      São gostos eu tambem prefiro diesel

                                      Ha é pessoas que não aceitam que hajam outras pessoas com gostos diferentes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        São gostos eu tambem prefiro diesel

                                        Ha é pessoas que não aceitam que hajam outras pessoas com gostos diferentes
                                        1. Eu só disse que era coincidência

                                        2. Quanto aos carros Diesel genericamente serem mais "silenciosos" como foi dito, isto não é de gostos, é comprovável, e obviamente não é verdade

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          1. Eu só disse que era coincidência

                                          2. Quanto aos carros Diesel genericamente serem mais "silenciosos" como foi dito, isto não é de gostos, é comprovável, e obviamente não é verdade
                                          O que devem querer dizer é os (turbo) diesel...e não será tanto o ruído do motor em si...será mais o efeito do turbo...digo eu...
                                          Porque o motor 3.0d da bmw sem os turbos...mesmo sendo um 6cil...não tem lá muita nobreza no som...por alguma razão aquele capot está mais forrado que sei lá quê...
                                          Já um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

                                          Mas atualmente com os atuadores elétricos nas panelas de escape consegue-se disfarçar o matraquear do diesel...

                                          A opção por um diesel com 4 turbos dificilmente será pela sonoridade do motor...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E um diesel não tem sonoridade propria? lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa comparacao, o 50d nunca terá hipoteses contra um 50i, mas fico contente de saber que este quad-turbo já nao é fraco como o anterior tri-turbo em que até um 35d acompanhava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                E um diesel não tem sonoridade propria? lol
                                                Alguém disse isso?

                                                Para mim tem um som bem próprio, e é essa "propriedade" que me faz preterir o som deles face aos gasolina.
                                                (e conduzo um diesel) São genericamente menos suaves, menos "melódicos" e mais ruidosos.

                                                "Ah e tal mas eu prefiro o som de um granda diesel"

                                                Ok, estás no teu direito, mas isso não invalida nada do que eu disse.

                                                Um gasolina quando está a trabalhar mal, diz-se "parece um diesel" alguma coisa deverá querer dizer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                  O que devem querer dizer é os (turbo) diesel...e não será tanto o ruído do motor em si...será mais o efeito do turbo...digo eu...
                                                  Porque o motor 3.0d da bmw sem os turbos...mesmo sendo um 6cil...não tem lá muita nobreza no som...por alguma razão aquele capot está mais forrado que sei lá quê...
                                                  um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

                                                  Mas atualmente com os atuadores elétricos nas panelas de escape consegue-se disfarçar o matraquear do diesel...

                                                  A opção por um diesel com 4 turbos dificilmente será pela sonoridade do motor...
                                                  Sim, o M52B20 confirma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                    O que devem querer dizer é os (turbo) diesel...e não será tanto o ruído do motor em si...será mais o efeito do turbo...digo eu...
                                                    Porque o motor 3.0d da bmw sem os turbos...mesmo sendo um 6cil...não tem lá muita nobreza no som...por alguma razão aquele capot está mais forrado que sei lá quê...
                                                    Já um 6cil atmosferico a gasolina tem uma sonoridade própria.

                                                    Mas atualmente com os atuadores elétricos nas panelas de escape consegue-se disfarçar o matraquear do diesel...

                                                    A opção por um diesel com 4 turbos dificilmente será pela sonoridade do motor...
                                                    Sonoridade própria? Especialmente este últimos em que o som é sintetizado e sai pelas colunas

                                                    Nesse aspecto os motores a gasolina já foram bons, hoje com a febre das emissões, ele são turbos, cats, faps, filtros e filtrinhos, etc. Não são motores como foram hà 10 anos. Basta ver a F1 actual e comparar com os antigos V8 e V10

                                                    Não tenho carro a gasoleo nem nunca tive, desde que não haja sintetização de som cada um tem sonoridade própria, se um é mais agradável que outro são gostos é isso é outra coisa completamente diferente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse 550d a queimar 275s com aquele binário todo não deve ser para todas bolsas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                        Comparação injusta... 1 grau celsius vs 22 graus celsius...
                                                        Um pormenor que provavelmente está a escapar à maioria e faz boa diferença. Mas ainda assim o 50i tira 2s dos 100-200kmh, daí para a frente o gap só tende a aumentar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                                                          Sonoridade própria?
                                                          nota-se que um V6 gasolina tem sonoridade diferente dos 4 cilindros.. mas também não é difícil

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu prefiro a sonoridade dos motores a gasolina mas também não desgosto dos motores a gasóleo.

                                                            Se comparar um 1.4 a gasolina 4 cilindros com um 3.0 a gasóleo 6 cilindros, provavelmente até iria optar pelo diesel.

                                                            O som mais "robusto" também tem a sua piada.

                                                            Mas continuo maravilhado com o som dos 5 cilindros turbo a gasolina.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X