Anúncio

Collapse
No announcement yet.

i30N vs Type-R vs Megane RS vs Cupra R vs 308 GTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    i30N vs Type-R vs Megane RS vs Cupra R vs 308 GTi


    #2
    Repost:
    VAG e Honda a virar frangos como costume na categoria.
    Renault altamente decepcionante.
    I30N que melodia.
    308 surpreende na recuperação.
    Renault altamente decepcionante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Repost:
      VAG e Honda a virar frangos como costume na categoria.
      Renault altamente decepcionante.
      I30N que melodia.
      308 surpreende na recuperação.
      Renault altamente decepcionante.
      ficaste duplamente decepcionado com o renault...não faz mal, eu também acho que os franceses andam a abusar no downsizing dos motores dos seus carros mais performantes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
        ficaste duplamente decepcionado com o renault...não faz mal, eu também acho que os franceses andam a abusar no downsizing dos motores dos seus carros mais performantes
        Mesmo muito.
        O 308 com um 1.6 dá-lhe uma coca. Claro, em pista teremos de ver, mas honestamente nao acredito em milagres.

        O Trophy vai ser maquina, mas para ser o melhor precisaria de ser uma evolucao demasiado dramatica, uma que nao estou a ver acontecer

        Comentário


          #5
          Achei muito mau o tempo 0-400m do 308.
          Já vi vários testes e neste foi cerca de 1s mais lento.

          Peugeot 308 II GTI 270 cv - especificações e desempenho

          Até aqui em 15 valores têm média de 14.3s.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Achei muito mau o tempo 0-400m do 308.
            Já vi vários testes e neste foi cerca de 1s mais lento.

            Peugeot 308 II GTI 270 cv - especificações e desempenho

            Até aqui em 15 valores têm média de 14.3s.
            Foi problema no arranque.
            Um Cupra R em condicoes optimas também vai aos 13,7 sem grande stress

            Inexplicável é um Megane ser tao lento.
            Claro que os fanboys dirao que é para pista, blablabla, mas para a potência é lento, nada mais a dizer.

            Comentário


              #7
              O Mégane RS sempre foi o meu preferido. A geração anterior era excelente.
              Esperava melhor do novo RS

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Mesmo muito.
                O 308 com um 1.6 dá-lhe uma coca. Claro, em pista teremos de ver, mas honestamente nao acredito em milagres.

                O Trophy vai ser maquina, mas para ser o melhor precisaria de ser uma evolucao demasiado dramatica, uma que nao estou a ver acontecer
                o Megane RS só vai acompanhar a concorrência quando lhe fizerem um upgrade ao motor, podem vir as versões que vierem, e até lhes podem chamar f40, sem motor, de nada valerá...o mesmo para o 308

                Comentário


                  #9
                  Eu sei que gostos não se discutem, mas mesmo assim, quem é que desenhou aquele Honda?

                  Haverá mesmo alguém que goste daquilo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Eu sei que gostos não se discutem, mas mesmo assim, quem é que desenhou aquele Honda?

                    Haverá mesmo alguém que goste daquilo?
                    eu por acaso gosto

                    Comentário


                      #11
                      Também fiquei decepcionado com o Mégane, mas seria o que eu compraria desses todos.

                      Comentário


                        #12
                        Sobre o MRS.

                        Ando a ler pela net que usaram o carro no modo errado.
                        Parece que tem de estar em Race para o usar todo o range de RPM e nao estava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                          Sobre o MRS.

                          Ando a ler pela net que usaram o carro no modo errado.
                          Parece que tem de estar em Race para o usar todo o range de RPM e nao estava.
                          tenho sérias dúvidas que fizesse alguma diferença...falta-lhe motor!

                          Comentário


                            #14
                            A minha escolha seria Type R.

                            Comentário


                              #15
                              Estou farto de ver vídeos do N e gosto imenso desse carro. Do lote, é o meu favorito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Sobre o MRS.

                                Ando a ler pela net que usaram o carro no modo errado.
                                Parece que tem de estar em Race para o usar todo o range de RPM e nao estava.
                                É realmente estranho o comportamento no vídeo. Nos dados oficiais, para o 1/4 mile vem:
                                i30N - 14.2 sec (Full performance review of 2017 Hyundai i30 N Performance (man. 6) (model since October 2017 for Europe ))
                                MRS - 14.1 sec (https://www.topspeed.com/cars/renaul...-ar173812.html)
                                CTR - 14.2 sec (https://www.motortrend.com/news/hond...year-finalist/)
                                308 GTI - 14.7 sec (Peugeot 308 GTi 270 T9 acceleration times - AccelerationTimes.com)
                                Cupra R - (?)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  tenho sérias dúvidas que fizesse alguma diferença...falta-lhe motor!
                                  Na teoria não falta, de todo. O 308 tem um motor mais pequeno com menos 10cv e fez o que fez no vídeo, ainda que seja o mais leve deles todos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                    Type R FK8 faz 13,7, varios users no forum honda em dragstrips já o fizeram

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não estava à espera deste resultado no Megane.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este megane 4 rs, foi e continua a ser uma desilusão, falta-lhe motor, apenas +5cv em relação ao modelo anterior. Mais valia ser chamado de GT Plus, porque para ser um verdadeiro rs presentemente tinha que ter mais que 310cv... Mesmo com o lançamento da Versão Trophy não vão chegar a bom porto. Visto que o modelo saiu depois e mais fraco que a concorrência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          i30n a confirmar ter a melhor sonoridade do segmento o som do motor é incrível de facto, excelente carro feito pela hyundai, seguramente que no futuro poderão ainda melhorar e ver se continuam a dar cartas nesta sua pequena entrada no mundo dos desportivos, civic type r a continuar a provar que é a besta do segmento, já na anterior o conseguiram ser a par do megane rs. 308 uns furos abaixo, golf e leon grandes máquinas também.
                                          Desilusão total do megane iv rs, o carro até está bonito, mas de motor e performance muito mas muito abaixo da concorrência

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                            Este megane 4 rs, foi e continua a ser uma desilusão, falta-lhe motor, apenas +5cv em relação ao modelo anterior. Mais valia ser chamado de GT Plus, porque para ser um verdadeiro rs presentemente tinha que ter mais que 310cv... Mesmo com o lançamento da Versão Trophy não vão chegar a bom porto. Visto que o modelo saiu depois e mais fraco que a concorrência.
                                            Também tenho a mesma opinião, pouca potência e nem mesmo com a versão Trophy com uns meros 300cv acho que chega lá, em pista o caso deve mudar de figura mas a concorrência também é forte.

                                            O mais barato do teste deve ser o 308 e I30 não?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso dá potência... Agora em termos de prestação e dinamismo, acho o RS pobrezinho.

                                              Vale pelo preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                i30n a confirmar ter a melhor sonoridade do segmento o som do motor é incrível de facto, excelente carro feito pela hyundai, seguramente que no futuro poderão ainda melhorar e ver se continuam a dar cartas nesta sua pequena entrada no mundo dos desportivos, civic type r a continuar a provar que é a besta do segmento, já na anterior o conseguiram ser a par do megane rs. 308 uns furos abaixo, golf e leon grandes máquinas também.
                                                Desilusão total do megane iv rs, o carro até está bonito, mas de motor e performance muito mas muito abaixo da concorrência

                                                A besta do segmento sempre foi o megane 3 rs trophy (não vamos trazer o trophy-R para a equação). O tempo feito em Nurburgring feito por este foi com a versão de estrada, ou seja, possível de comprar. No caso do type-r que bateu o tempo o RST, mas não foi transparente, visto que nas filmagens do cockpit tinha rollbar, notava-se que o radio não estava la e não foi falado sobre que pneus estaria a usar, ou seja, não era uma versão de estrada/comercial… E foi incrível para a Renault Sport ter um carro com 265/275cv a fazer frente a carros com 310cv e ate mesmo outros de segmento muito a cima.

                                                Esta geração onde se enquadra o megane IV RS, não percebo o que se passou com o departamento Renault Sport. o Carro está muito sem sal. Em termos de performance esta praticamente igual, ou ligeiramente mais lento que o MRS 265cv. Em termos de curva, deveria ser fantástico com o 4control, mas não, no MRS 3 viro e tranco o volante, o carro fica estável. o MRS IV faz um efeito estranho, provavelmente requer adaptação, mas após 4 voltas no Estoril, continuei a preferir o MRS3.


                                                Para concluir, se a saga MRS seguir a direção da geração anterior, lá para a phase 3 devem ter um carrinho porreiro. Ate lá vamos acompanhando…

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O FK8 destrói qualquer RS mk3.
                                                  O FK2 provavelmente também, mas aí não meto as mãos no fogo.

                                                  Stress só houve em Nürburgring, onde o carro dava velocidades que não eram atingíveis por carros de série. Por algum motivo este carro era um “protótipo” e não obteve o recorde oficial.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    O FK8 destrói qualquer RS mk3.
                                                    O FK2 provavelmente também, mas aí não meto as mãos no fogo.

                                                    Stress só houve em Nürburgring, onde o carro dava velocidades que não eram atingíveis por carros de série. Por algum motivo este carro era um “protótipo” e não obteve o recorde oficial.
                                                    FK2? Não era esse que tinha potência a mais e que fugia de frente? Problema esse que só ficou resolvido com o FK8 com o aumento da distancia entre eixo e largura de vias?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                      FK2? Não era esse que tinha potência a mais e que fugia de frente? Problema esse que só ficou resolvido com o FK8 com o aumento da distancia entre eixo e largura de vias?
                                                      Era muito rapido em pista, nao me lembro de reviews assim tao negativas a nao ser o infotainment e o design. Ah, e o pior, o conforto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comparar carros com potencias tão dispares, que podem chegar aos 50cv de diferença, num arranca e sempre em frente vai se notar claro (e preços diferentes também), e a VAG nunca foi referencia do segmeno, esse foi boa é melhor tirar as palas.Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Era muito rapido em pista, nao me lembro de reviews assim tao negativas a nao ser o infotainment e o design. Ah, e o pior, o conforto.
                                                          Acompanhei na altura o Fk2 porque andei com o olho nele. Contudo, ja se falava num Fk8 então por uma questão de preço optei pelo M3RS e depois logo se vê… Nessa altura o Fk2 estava a levar "porrada" pelos motivos que falei a cima, embora o record não tenha sido oficial, mas para alguns era a base para afirmar que o Fk2 era mais rápido que o MRS...

                                                          Felizmente a Honda ao contrario da Renault Sport, corrigiu os erros do Fk2 no Fk8... Quem testou um e depois testou o outro notou essa correção. Já a Renault, por sua vez, tinha um motor excelente (F4RT), era so colocar mais cavalos, mas não… Re-inventou tudo em nome da poluição aka IUC mais barato. WTF?!?? como quem seja o potencial comprador ligue a essas coisas…

                                                          Ahhh…. Vocês sabiam que novo Trophy vai trazer filtro de partículas?? à Pois é... So pontos…

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boa análise.
                                                            A Honda, se facto, soube ouvir bem as críticas. Quer dizer, a parte do design é que falta ainda...

                                                            MRS3 era uma máquina absurda. Aliás, ainda é, mas não se pode esperar que um carro com 8 anos aguente um de agora.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X