Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems - Página 2

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Título: Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems

  1. #31
    Piloto Veterano Pastis's Avatar
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    Por Defeito

    [QUOTE=SalvadorP;1070287089]
    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post


    Tenho a certeza, tenho ! Como referi gostei da experiência globalmente, por ser diferente, gostei muito das alucinantes performances, aspecto que valorizo e desfruto bastante.

    Mas o Model X p100d que conduzi custaria uns 170 mil euros e isso já abre muitas possibilidades.

    Devolvo-te a pergunta, que carros comparáveis em termos de preço conduziste ? Que tenhas gostado menos ?
    Nenhum.
    Foi o melhor carro q guiei...


  2. #32
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    Por Defeito

    [QUOTE=Pastis;1070287108]
    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

    Nenhum.
    Foi o melhor carro q guiei...
    Eu calculei

    Não tem mal nenhum, é uma excelente jogada da Tesla.

    Eu já conduzi vários carros mais caros e alguns muito mais caros. Qualquer carro desta ordem de valores te conquista com facilidade.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O modo mais rápido de arranque apenas está disponível em determinadas situações. Em caso de múltiplos arranques o carro fica mais lento.
    Já houve carros que múltiplos launch control ficavas sem garantia. Já para não falar que também metes aquecimento e desgaste nas transmissões, embraiagem etc.

    Não vejo o drama das baterias aquecerem puxadas ao máximo.

    A realidade é que houve um exagero, até aos 200km/h principalmente o P100D não dá hipotese a maioria dos carros.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    O modo mais rápido de arranque apenas está disponível em determinadas situações. Em caso de múltiplos arranques o carro fica mais lento.
    Não fazia ideia.

  5. #35
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    Quando se acede ao modo mais rápido ele tem um aviso, dizendo que aquele modo pode causar danos



  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Já houve carros que múltiplos launch control ficavas sem garantia. Já para não falar que também metes aquecimento e desgaste nas transmissões, embraiagem etc.

    Não vejo o drama das baterias aquecerem puxadas ao máximo.

    A realidade é que houve um exagero, até aos 200km/h principalmente o P100D não dá hipotese a maioria dos carros.
    Mas depois de uns km em ritmos normais, têm outra vez 100% da capacidade de arranque.
    Já num tesla tens que parar para colocar a carga a 100% para teres o modo de arranque mais rápido.
    Para quem criticava a ejaculação precoce dos diesel (não estou a referir ninguém em particular) e agora defende os elétricos só tenho uma coisa a dizer:

  7. #37
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    Ainda bem que os carros com ICE são perfeitos

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Mas depois de uns km em ritmos normais, têm outra vez 100% da capacidade de arranque.
    Já num tesla tens que parar para colocar a carga a 100% para teres o modo de arranque mais rápido.
    Para quem criticava a ejaculação precoce dos diesel (não estou a referir ninguém em particular) e agora defende os elétricos só tenho uma coisa a dizer:
    Há várias medidas adoptadas pelos fabricantes para proteger o veículo dos launch control. No caso do GTR podias inclusive perder a garantia.

    Não vejo o drama nisso, uns tens de arrefecer, noutros carregar, noutros até limitam a potencia no launch control ao final de X partidas. A maioria tem médias de proteção de vários componentes do carro.

    Quanto a ejecção, nada haver uma coisa com a outra. Onde é que naquele vídeo viste ejecção precoce como nós Diesel?

    No final do dia, é falso afirmar que um Tesla só vale até aos 100 e pouco... Não é verdade.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Quando se acede ao modo mais rápido ele tem um aviso, dizendo que aquele modo pode causar danos


    Quem tem experiencia com motores electricos e conhece o tipico cheiro a motor electrico quando puxado ao limite, que por vezes se incendeia até, percebe a razão de haverem tantos teslas a pegar fogo

  10. #40
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    Estás a confundir o cheiro de um Mercedes diria eu...

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por afc Ver Post
    Ainda bem que os carros com ICE são perfeitos
    Nenhum é perfeito.
    Todos têm vantagens e desvantagens.
    Só os fanáticos não vêem isso.
    Mas isto sou eu que vê vantagens em todo o tipo de veículos.

  12. #42
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    Um tesla nem consegue manter velocidades elevadas durante muito tempo. Basta ver o video do Bjorn com o tesla na autobahn.
    Os diesel há muito tempo que têm uma faixa de utilização grande (para um diesel).
    Os diesel de topo conseguem manter ritmos elevados durante muitos km, com consumos e autonomia muito aceitáveis.

  13. #43
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    Não percebo a utilidade de um tesla. Um carro electrico não deveria ser pequeno e leve, para maximizar a autonomia e economico e o mais barato possivel para ser acessivel ao maior numero de pessoas possivel?

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    A realidade é que houve um exagero, até aos 200km/h principalmente o P100D não dá hipotese a maioria dos carros.
    Desconsiderando o arranque e vendo 100-200:



    Tem performance tipo M4/C63. Mas não esquecer a potência do Tesla também (nem do peso, etc).

    911 Turbo ~ 7.
    McLaren 720S <6
    Ferrari 812SF <7
    Audi RS3 Stage 1 7,3

    Ou seja, tem um tempo muito bom, mas não é mais rápido que assim tanta coisa do mesmo calibre.

    Post meramente informativo.

  15. #45
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    Ratcher, o 812 é o Saint-Gral dos puristas e anuncia :

    0-100 em 2,9 seg
    100-200 em 7,9 seg
    logo os 100-200 serão 5 seg.

    Mais comparável com o Model S porque tem 4 bons lugares é o GTC4 lusso, que faz :

    0-100 em 3,4 seg
    100-200 em 10,5 seg
    logo os 100-200 serão 7,1 seg

    Neste caso posso comprovar na primeira pessoa que o Ferrari é mais rápido, mas custa mais do dobro.
    Última edição por SalvadorP : 24-02-19 às 10:28:57

  16. #46
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    Mas quem é que compra um carro electrico para andar a fazer arranques?
    Ainda pora mais se depois tiver que parar logo a seguir para carregar

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Ratcher, o 812 é o Saint-Gral dos puristas e anuncia :

    0-100 em 2,9 seg
    100-200 em 7,9 seg
    logo os 100-200 serão 5 seg.

    Mais comparável com o Model S porque tem 4 bons lugares é o GTC4 lusso, que faz :

    0-100 em 3,4 seg
    100-200 em 10,5 seg
    logo os 100-200 serão 7,1 seg

    Neste caso posso comprovar na primeira pessoa que o Ferrari é mais rápido, mas custa mais do dobro.
    Quis editar ontem, mas nao estava a dar.

    O 991.2 Turbo faz 6,5.
    SF sub 6. 720S sub 5, salvo erro.

    Mas, para ser mais barato, tambem coloquei um RS3 com um tunezeco.

    Tambem nao sei porque é que se havia de comprar um Tesla para as aceleradelas, mas já que falam nisso, também se responde.

  18. #48
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    Eu nas experiências que tive com eléctricos, Model X e S foi mesmo a fazer frequentes acelerações a fundo e a andar bastante depressa.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    SF sub 6. 720S sub 5, salvo erro.
    O SF faz 5 e o 720S faz 4,9

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    O SF faz 5 e o 720S faz 4,9
    És crente se achas que um 812SF faz 5 baixos.

    https://www.youtube.com/watch?v=lTnj5Qxgp7k&t=508s

    A diferenca para um 720S é muito maior que 0,1s. De qualquer forma, off topic

  21. #51
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    Tesla has experienced another embarrassing setback.

    The car maker’s all-important Model 3 has been called out for a string of reliability issues.

    American organisation Consumer Reports — which is similar to Australia’s Choice — savaged the brand in its latest reliability report.

    Consumer Report’s annual reliability survey analyses data from about 470,000 vehicles and their owners.

    Common issues afflicting the Model 3 include faulty infotainment functions (including instances of screen freezing), faulty paint, randomly cracking rear windows and numerous other hardware issues.

    Last year, some Model 3 bumpers fell off when it rained.

    Numerous faults led Consumer Reports to give the Model 3 a “do not recommend” rating.

    Last year the Model 3’s brakes were found wanting, taking an extra six metres to come to a stop from 100km/h than the average vehicle in its class — its stopping distance was rated similar to a big American pick-up truck. Tesla subsequently fixed the issue via a firmware update.


    Tesla’s stablemates, the Model S and Model X, received the same “do not recommend” rating. The Model X was among the 10 least reliable vehicles with its controversial “falcon-wing” doors coming in for special mention.


    https://www.google.com/amp/s/amp.new...141702c5756ee8

  22. #52
    Piloto de Troféu Ratcher's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
    Tesla has experienced another embarrassing setback.

    The car maker’s all-important Model 3 has been called out for a string of reliability issues.

    American organisation Consumer Reports — which is similar to Australia’s Choice — savaged the brand in its latest reliability report.

    Consumer Report’s annual reliability survey analyses data from about 470,000 vehicles and their owners.

    Common issues afflicting the Model 3 include faulty infotainment functions (including instances of screen freezing), faulty paint, randomly cracking rear windows and numerous other hardware issues.

    Last year, some Model 3 bumpers fell off when it rained.

    Numerous faults led Consumer Reports to give the Model 3 a “do not recommend” rating.

    Last year the Model 3’s brakes were found wanting, taking an extra six metres to come to a stop from 100km/h than the average vehicle in its class — its stopping distance was rated similar to a big American pick-up truck. Tesla subsequently fixed the issue via a firmware update.


    Tesla’s stablemates, the Model S and Model X, received the same “do not recommend” rating. The Model X was among the 10 least reliable vehicles with its controversial “falcon-wing” doors coming in for special mention.


    https://www.google.com/amp/s/amp.new...141702c5756ee8
    O pessoal queixa-se do fanboyismo e do Tesla-hype (tal como eu me queixo), mas essas noticias só alimentam isso. Desde quando é que um Tesla é assim tao inseguro?
    Os Teslas têm problemas, sem dúvida, mas quando andei num apenas a qualidade de montagem/materias e o facto de ter um motor eletrico é que me chatearam. E já andei bastante. Falta de seguranca? Epa, é um daily como qualquer outro, talvez até mais robusto que muitos.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Fantasy Ver Post
    Não percebo a utilidade de um tesla. Um carro electrico não deveria ser pequeno e leve, para maximizar a autonomia e economico e o mais barato possivel para ser acessivel ao maior numero de pessoas possivel?
    É um carro como qualquer outro.
    E tendo em conta que não existe produção em massa, é mais fácil justificar a compra quando existem reais mais-valias.
    Daí todas as maluqueiras que a Tesla fez para tornar o eléctrico apetecível (e conseguiu). Se o mercado dependesse de Leafs, Amperas, i3s, para mudar, só lá para 2050.

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Fantasy Ver Post
    Não percebo a utilidade de um tesla. Um carro não deveria ser pequeno e leve, para maximizar a autonomia e economico e o mais barato possivel para ser acessivel ao maior numero de pessoas possivel?
    Corrigi a tua frase, sim devia, mas não é isso que as pessoas querem.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
    Mas quem é que compra um carro electrico para andar a fazer arranques?
    Ainda pora mais se depois tiver que parar logo a seguir para carregar
    Já tive oportunidade de fazer largos km com um S 100D, e diguo-te que isso não é verdade, para ter corte de potencia, tem de se puxar bem pelo carro, numa condução do dia a dia, mesmo para quem é mais apresado não vai ter problemas e pode andar a fazer arranques sem problemas.

  26. #56
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    E com esta lenga-lenga toda os fanaticos dos EVs la vão desviando a conversa para o mais longe possivel daquilo que realmente interessa. Os problemas do model 3

  27. #57
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    Parece que os problemas são maiores e mais graves do que simples paineis desalinhados e agua que entra na mala devido a defeitos de design

    Uma pormenor interessante e de relevo é saber o que acontece aos teslas quando são rebocados, é que não são assim tão poucas vezes quanto isso por isso um possivel futuro dono deverá ter isso em consideração quando pensar em comprar um......as rodas não giram, o que deve ser optimo para a saude da mecanica. No caso apresentado foi numa garagem com rolamentos e spray lubrificante, mas imagino o tratamento que os rebocadores, aqueles cuidadosos gentlemens, darão a estes carros quando puxados no asfalto com elevada quantidade de atrito para cima dos reboques...


  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
    E com esta lenga-lenga toda os fanaticos dos EVs la vão desviando a conversa para o mais longe possivel daquilo que realmente interessa. Os problemas do model 3
    Sim, interessa para a vossa propaganda... Já para o público, e pelas vendas, nem tanto.

  29. #59
    Piloto de Rallye
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    O pessoal queixa-se do fanboyismo e do Tesla-hype (tal como eu me queixo), mas essas noticias só alimentam isso. Desde quando é que um Tesla é assim tao inseguro?
    Os Teslas têm problemas, sem dúvida, mas quando andei num apenas a qualidade de montagem/materias e o facto de ter um motor eletrico é que me chatearam. E já andei bastante. Falta de seguranca? Epa, é um daily como qualquer outro, talvez até mais robusto que muitos.
    Falar de falta de segurança é o bater no fundo da propaganda anti Tesla.

    Os Tesla são dos carros mais seguros da actualidade, muito por culpa do baixo centro de gravidade, de não terem motor e por consequência dissipar melhor a energia.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Falhas de alinhamento até os Mercedes têm…

    Essa questão da mala é chata mas não é grave.
    O mais "chato" é isto.....sendo chato uma maneira simpatica de por as coisas...


    Auto combustão das baterias, falhas graves na direcção, avarias do auto-pilot e situações e que o mesmo não detecta os carros que estejam parados, as baterias tendem a sofrer e ter varios problemas durante o inverno ou em paises frios, fraca qualidade dos materiais, o facto de os donos dos teslas pagarem para serem o controlo de qualidade da marca no lugar de receber dinheiro por isso, e, problemas e avarias atrás de avarias que levam o carro de reboque varias vezes seguidas quem nem a propria marca consegue solucionar...etc etc...


    https://www.hotcars.com/problems-wit...y-talks-about/

    Por alguma razão a tesla não quer ter concessionarios pois sabe o caos que seria

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