Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems - Página 3

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Título: Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems

  1. #61
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    Por Defeito

    Hoje estava a falar com um amigo que fez o test drive ao M3P e que achou o carro perigoso (estamos a falar de um tipo que tem um 911 com 560cv e só andou com o carro em track mode).
    Um outro que tem um 100D e um 911 com 420cv, acha que o carro não devia ser vendido a pessoal com 22 anos ou menos...
    Já eu que ainda não fiz o test drive, acho que os carros eléctricos tem que ser conduzidos de forma diferente, não podemos usar os mesmos truques que usamos nos nossos carros.


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por RodolfRramacini Ver Post
    O mais "chato" é isto.....sendo chato uma maneira simpatica de por as coisas...


    Auto combustão das baterias, falhas graves na direcção, avarias do auto-pilot e situações e que o mesmo não detecta os carros que estejam parados, as baterias tendem a sofrer e ter varios problemas durante o inverno ou em paises frios, fraca qualidade dos materiais, o facto de os donos dos teslas pagarem para serem o controlo de qualidade da marca no lugar de receber dinheiro por isso, e, problemas e avarias atrás de avarias que levam o carro de reboque varias vezes seguidas quem nem a propria marca consegue solucionar...etc etc...


    https://www.hotcars.com/problems-wit...y-talks-about/

    Por alguma razão a tesla não quer ter concessionarios pois sabe o caos que seria
    O que fazem os proprietários com estes problemas? Para onde são rebocados os carros?

    Enquanto não tiver um representante num raio de 50 kms dificilmente equaciono comprar qualquer viatura.

  3. #63
    Piloto de Testes
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    É uma característica da Tesla, não há concessionários, para quem isso lhes faça confusão nunca poderá ter um Tesla.

    O conceito que a Tesla tem do automóvel está a anos luz do que as outras marcas praticam (para o bem e para o mal).

    O carro não tem revisões, em teoria só precisa da marca por questões de garantia, ou para esta lhe fornecer peças (um acidente por exemplo).

    Na América (na europa não sei) tem uma coisa curiosa, a Tesla tem carros de assistência que vão fazer as reparações à porta da casa das pessoas!!!!

    Volto a dizer há muita gente que nunca vai ter um Tesla mesmo que tenha dinheiro para ele, porque este conceito não carbura na cabeça de muita gente.

  4. #64
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    Não há nada tão bem distribuído como a inteligência: A maioria está convencida de que tem de sobra
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    O carro não tem revisões, em teoria só precisa da marca por questões de garantia, ou para esta lhe fornecer peças (um acidente por exemplo).
    este conceito não carbura na cabeça de muita gente.
    Essa é verdade, não carbura na cabeça de quem a tenha

    Não faz revisões? Ora essa é boa. Não há material de desgaste? Travões, pneus, não usa nenhum lubrificante, é tudo a seco? Essas recalls atras de recalls é o que? Uma prenda ao dono?

    Realmente só a olhar assim para as coisas de forma tão enviesada é que pode ser normal haverem pessoas que achem a tesla uma coisa do outro mundo......de marte talvez

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    É uma característica da Tesla, não há concessionários, para quem isso lhes faça confusão nunca poderá ter um Tesla.

    O conceito que a Tesla tem do automóvel está a anos luz do que as outras marcas praticam (para o bem e para o mal).

    O carro não tem revisões, em teoria só precisa da marca por questões de garantia, ou para esta lhe fornecer peças (um acidente por exemplo).

    Na América (na europa não sei) tem uma coisa curiosa, a Tesla tem carros de assistência que vão fazer as reparações à porta da casa das pessoas!!!!

    Volto a dizer há muita gente que nunca vai ter um Tesla mesmo que tenha dinheiro para ele, porque este conceito não carbura na cabeça de muita gente.
    Vamos lá ver. Isto não é apenas uma questão de conceito mas sim de comodidade.

    As revisões não servem só para trocar o óleo, implicam uma revisão profunda de todos os componentes e a substituição de tudo o que não esteja conforme, o que pode ser uma lâmpada fundida ou uma direcção desalinhada. Muito gostaria de ver irem alinhar carros ao domicílio...

    E por outro lado, os carros a partir dos 4 anos de idade são obrigados a uma coisa que se chama IPO, que por sua vez costuma detectar inconformidades e que alguém terá de as resolver...

    Mas existe ainda o serviço de irem buscar o carro onde estiver para tratarem de tudo, ou simplesmente o serviço de empréstimo de carro ou transporte pelo concessionário durante o tempo que o carro estiver indisponível para qualquer revisão/whatever.

    Isto para nem falar na gestão de um qualquer acidente e reparação mecânica necessária e devido acompanhamento.

    O que me parece é que à Tesla é que ainda não entrou o conceito que qualquer viatura, seja movida a que combustível for, será sempre um veículo com diversas mecânicas e que necessitará sempre de assistência. Não estamos a falar de telemóveis que avariam, enviamos seja para onde for, e entretanto usamos qualquer outro que anda lá por casa....

    Se a Tesla nunca abrir um concessionário aqui na região, garanto já que estará a excluir muitos clientes. Mas cada um com a sua estratégia.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
    Essa é verdade, não carbura na cabeça de quem a tenha

    Não faz revisões? Ora essa é boa. Não há material de desgaste? Travões, pneus, não usa nenhum lubrificante, é tudo a seco? Essas recalls atras de recalls é o que? Uma prenda ao dono?

    Realmente só a olhar assim para as coisas de forma tão enviesada é que pode ser normal haverem pessoas que achem a tesla uma coisa do outro mundo......de marte talvez
    Na lógica do carro ser comprado para usar meia dúzia de anos e depois ir para o lixo, na verdade não deve precisar de grande manutenção. Aliás, basta durar 4 anos, que é o tempo que nem necessita ir a IPO.

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
    Essa é verdade, não carbura na cabeça de quem a tenha

    Não faz revisões? Ora essa é boa. Não há material de desgaste? Travões, pneus, não usa nenhum lubrificante, é tudo a seco? Essas recalls atras de recalls é o que? Uma prenda ao dono?

    Realmente só a olhar assim para as coisas de forma tão enviesada é que pode ser normal haverem pessoas que achem a tesla uma coisa do outro mundo......de marte talvez
    Não faz revisões.

    O carro é eléctrico e trava com o motor para carregar as baterias, logo usa menos os travões que um carro convencional, a Tesla cá em Portugal nunca trocou umas pastilhas de travão (aliás até podem ter problemas por os travões enferrujarem).

    Os pneus a Tesla não fabrica, ela deixa as pessoas comprarem onde quiserem.

    O liquido do limpa para brisas, também autoriza as pessoas a meterem em casa.

    A Tesla este ano espera vender 400.000 carros que não vão fazem revisões.

  8. #68
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    Uma vez que a Tesla parece não querer esse negocio para ela, seguramente irão aparecer oficinas "especializadas" em Tesla, talvez ate certificadas por esta para as pessoas levarem os seus carros.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Não faz revisões.

    O carro é eléctrico e trava com o motor para carregar as baterias, logo usa menos os travões que um carro convencional, a Tesla cá em Portugal nunca trocou umas pastilhas de travão (aliás até podem ter problemas por os travões enferrujarem).

    Os pneus a Tesla não fabrica, ela deixa as pessoas comprarem onde quiserem.

    O liquido do limpa para brisas, também autoriza as pessoas a meterem em casa.

    A Tesla este ano espera vender 400.000 carros que não vão fazem revisões.
    Qual é a estratégia para nunca terem uma direcção desalinhada por exemplo?

    Quando avaria um motor eléctrico de um vidro, como resolvem?

    Etc, etc.

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Uma vez que a Tesla parece não querer esse negocio para ela, seguramente irão aparecer oficinas "especializadas" em Tesla, talvez ate certificadas por esta para as pessoas levarem os seus carros.
    Mas isso é o que acontece com a esmagadora maioria das marcas, que "certificam" oficinas locais como "reparadores autorizados".

  11. #71
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    Um carro precisa sempre de manutenção assim de repente para o Tesla, e sem perceber nada deles, filtro habitáculo, pastilhas, amortecedores, rolamentos cubos dos eixos, discos de travão, escovas, e etc porque de certeza que haverá muito mais. Isto para material de desgaste.
    Ou seja, qualquer oficina pode assumir isto.
    Depois há material de reposição e garantia. Aí já será mais complicado.
    Desenganem-se quem quer Tesla à beira de casa a preços on line.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Não faz revisões.

    (...)

    A Tesla este ano espera vender 400.000 carros que não vão fazem revisões.
    não fazem revisões
    pqp, as falacias que esta malta arranja para se(?) convencerem a comprar certos produtos

  13. #73
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    Um colega que esteve quase para comprar um Model X, disseram-lhe que a cada 150 mil kms teria que trocar o liquido (ou óleo?) que refrigera as baterias, algo a rondar 750 €. Além disso a estimativa dada para as revisões dos primeiros 4 anos, seria de 3 mil €. Estou apenas a vender o peixe ao preço que me foi vendido.

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Não faz revisões.

    O carro é eléctrico e trava com o motor para carregar as baterias, logo usa menos os travões que um carro convencional, a Tesla cá em Portugal nunca trocou umas pastilhas de travão (aliás até podem ter problemas por os travões enferrujarem).

    Os pneus a Tesla não fabrica, ela deixa as pessoas comprarem onde quiserem.

    O liquido do limpa para brisas, também autoriza as pessoas a meterem em casa.

    A Tesla este ano espera vender 400.000 carros que não vão fazem revisões.
    Curiosamente a Motortrend num Model S que esteve num ensaio de longa duração ao longo dum ano gastou o mesmo em (não) "revisões" recomendadas pela marca do que um carro "normal" do mesmo segmento...

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Um colega que esteve quase para comprar um Model X, disseram-lhe que a cada 150 mil kms teria que trocar o liquido (ou óleo?) que refrigera as baterias, algo a rondar 750 €. Além disso a estimativa dada para as revisões dos primeiros 4 anos, seria de 3 mil €. Estou apenas a vender o peixe ao preço que me foi vendido.
    3k de revisões em 4 anos? Pqp.

  16. #76
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    E nem percebi a lógica de não mudarem caldos de travão. Se andarem a pisar ovos. Numa condução normal ou mais dinâmica duvido que não se use o travão.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O que fazem os proprietários com estes problemas? Para onde são rebocados os carros?

    Enquanto não tiver um representante num raio de 50 kms dificilmente equaciono comprar qualquer viatura.
    Tens assistente oficial em Portugal.

    Tenho um a 3km imagina

  18. #78
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    Por Defeito Everything That's Wrong With My Tesla Model 3 - Quality Problems

    Os Teslas não fazem revisões programadas.

    Não põem lá os pés e não perdem a garantia por isso.

    (o líquido de refrigeração das baterias faz aos 160.000km).

    Mas como já deu para ver por este tópico há pessoas que podem matar a mulher a porrada se o carro não for a revisão e para essas pessoas a Tesla tem um plano de assistência, não é obrigatório mas eles vendem esse plano e assim o carro já pode ir a revisão.

    Como também é bom de ver há quem ache que por não ter revisões obrigatórias a Tesla está-lhe a dizer que o carro nunca vai precisar de nada, e que os pneus, as escovas, as pastilhas, os amortecedores, etc são eternos e vão ultrapassar a vida do sol.
    Última edição por vsr200 : 26-02-19 às 22:29:08

  19. #79
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    Não faz revisões.

    O carro é eléctrico e trava com o motor para carregar as baterias, logo usa menos os travões que um carro convencional, a Tesla cá em Portugal nunca trocou umas pastilhas de travão (aliás até podem ter problemas por os travões enferrujarem).

    Os pneus a Tesla não fabrica, ela deixa as pessoas comprarem onde quiserem.

    O liquido do limpa para brisas, também autoriza as pessoas a meterem em casa.

    A Tesla este ano espera vender 400.000 carros que não vão fazem revisões.
    Faz sim revisões, durante a garantia.

    Tal como a maioria dos EV, até o Leaf as faz (apesar de custarem 70€), a BMW pede anualmente para trocar o fluido dos travões (acho que é anualmente, há que manter a teta da assistência pós-venda visto que tirando o fluido dos travões, não precisa de mais nada).

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
    não fazem revisões
    pqp, as falacias que esta malta arranja para se(?) convencerem a comprar certos produtos
    Ha também quem se convença que certos produtos são muito mau e anda em modo propaganda, por falta de € para os ter, até clones se criam para dizer que eles são maus...

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
    Essa é verdade, não carbura na cabeça de quem a tenha

    Não faz revisões? Ora essa é boa. Não há material de desgaste? Travões, pneus, não usa nenhum lubrificante, é tudo a seco? Essas recalls atras de recalls é o que? Uma prenda ao dono?

    Realmente só a olhar assim para as coisas de forma tão enviesada é que pode ser normal haverem pessoas que achem a tesla uma coisa do outro mundo......de marte talvez
    Trocas pneus e pastilhas todos os anos?

    De resto, sim, mal têm algo para mudar, tudo o que disseste dura anos, logo... Não há muito que mexer.

    Há que sim, manter os € de assistência, algo bastante rentável que os EV vão fazer as marcas perder milhões... Nem a Tesla escapa a lucrar com isso e ver uma maneira de ganhar mais uns cobres.

  22. #82
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  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Tens assistente oficial em Portugal.

    Tenho um a 3km imagina
    E está a 3 kms de todos os clientes?

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Os Teslas não fazem revisões programadas.

    Não põem lá os pés e não perdem a garantia por isso.

    (o líquido de refrigeração das baterias faz aos 160.000km).

    Mas como já deu para ver por este tópico há pessoas que podem matar a mulher a porrada se o carro não for a revisão e para essas pessoas a Tesla tem um plano de assistência, não é obrigatório mas eles vendem esse plano e assim o carro já pode ir a revisão.

    Como também é bom de ver há quem ache que por não ter revisões obrigatórias a Tesla está-lhe a dizer que o carro nunca vai precisar de nada, e que os pneus, as escovas, as pastilhas, os amortecedores, etc são eternos e vão ultrapassar a vida do sol.
    Mas afinal precisa de revisões ou não precisa de revisões?

    Ou estás a dizer que a manutenção preventiva é a prazo mas a manutenção correctiva pode ser frequente?

    E seja o que for, onde é que os clientes têm de ir e quem é o chefe de oficina para mandar um murro na mesa se as coisas não estiver me a ser bem feitas?

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Ou seja, o mesmo que um ICE.

    A única diferença que vejo é o óleo de motor mas que nem é a despesa mais significativa.

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Mas afinal precisa de revisões ou não precisa de revisões?

    Ou estás a dizer que a manutenção preventiva é a prazo mas a manutenção correctiva pode ser frequente?

    E seja o que for, onde é que os clientes têm de ir e quem é o chefe de oficina para mandar um murro na mesa se as coisas não estiver me a ser bem feitas?
    Tem revisões sim.
    Aqui está o plano.
    https://www.tesla.com/fr_FR/support/car-maintenance
    Obtuso gosta disto.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    E está a 3 kms de todos os clientes?
    Claro que sim, o que varia são os zeros a frente do 3.

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Tem revisões sim.
    Aqui está o plano.
    https://www.tesla.com/fr_FR/support/car-maintenance
    Mau, fico confuso, nas afinal um tesla precisa de manutenção ou não?

    Não percebo o francês mas pelos intervalos de 20k em 20kkms nas tabelas e pelas linhas de palavreado francês parece-me bastante manutenção a fazer

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
    Mau, fico confuso, nas afinal um tesla precisa de manutenção ou não?

    Não percebo o francês mas pelos intervalos de 20k em 20kkms nas tabelas e pelas linhas de palavreado francês parece-me bastante manutenção a fazer
    É quase tudo verificações, está aqui em PT:

    https://www.tesla.com/pt_PT/support/...ce?redirect=no

  30. #90
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    Citação Originalmente Colocado por Error0001 Ver Post
    Mau, fico confuso, nas afinal um tesla precisa de manutenção ou não?

    Não percebo o francês mas pelos intervalos de 20k em 20kkms nas tabelas e pelas linhas de palavreado francês parece-me bastante manutenção a fazer
    A manutenção é aconselhada, não é obrigatória, e se não for feita, o carro continua a ter garantia, a maior parte acaba por fazer a dos 80.000km, que é a mudança do liquido de refrigeração das baterias.

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