Anúncio

Collapse
No announcement yet.

engano nas mudanças, lixou o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    engano nas mudanças, lixou o carro

    alguém encontra o vídeo ?

    https://www.socuriosidades.eu/2021/0...lnpHoklwhb6yoU

    #2
    Isto? https://videos.sapo.pt/ef15cCaK6FEVfD3IL3Rm?jwsource=em

    Comentário


      #3
      a notícia que dei também tem o vídeo, era para colocar aqui diretamente

      deve ter estourado com a embraiagem, ou algo mais ?

      Comentário


        #4
        Também não percebo nos dias de hoje, não era suposto a electrónica ter cortado a rotação antes de causar esses danos no motor ?

        Comentário


          #5
          O motor devia ir em aceleração quase no redline, uma velocidade engrenada mal calculada excedeu rotação do motor, atropelou válvulas empenou bielas partiu uma serie de coisas e por aí adiante...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            O motor devia ir em aceleração quase no redline, uma velocidade engrenada mal calculada excedeu rotação do motor, atropelou válvulas empenou bielas partiu uma serie de coisas e por aí adiante...

            xiii

            não deve ser nada barato o conserto então, e logo num carro de 400CV

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              O motor devia ir em aceleração quase no redline, uma velocidade engrenada mal calculada excedeu rotação do motor, atropelou válvulas empenou bielas partiu uma serie de coisas e por aí adiante...
              Ah ok, umas daquelas situações em que nem deu tempo para a electrónica actuar.

              Ainda assim, um motor destes não deveria ter alguma tolerância / calibração mecânica para lapsos destes ?

              A titulo de exemplo, uma mota desportiva dá rotações bem superiores...
              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 26 July 2021, 10:05.

              Comentário


                #8
                Aquela redução caixa jogou a rotaçao para limites nao suportáveis pelo motor. Sendo uma caixa manual das melhores da hipóteses dava um sinal sonoro antes do condutor levantar embraiagem, mas após faze-lo a electronica nada pode fazer pois tudo é puramente mecânico. Agora se fosse caixa automática isto nao aconteceria

                Comentário


                  #9
                  Postei esse vídeo há uns largos meses, mas já não me lembro em que tópico.

                  No youtube está aqui:

                  Comentário


                    #10
                    Quando tens mais dinheiro do que cérebro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Ah ok, umas daquelas situações em que nem deu tempo para a electrónica actuar.

                      Ainda assim, um motor destes não deveria ter alguma tolerância / calibração mecânica para lapsos destes ?

                      A titulo de exemplo, uma mota desportiva dá rotações bem superiores...
                      A electrónica não pode fazer nada em casos destes.
                      O que a electrónica faz é cortar a injeção de combustível de modo ao limite de rotação não ser ultrapassado.
                      Neste caso o motor não precisa de combustível para ultrapassar largamente a faixa de rotação do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda assim, devia ser perfeitamente possível evitar situações destas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ainda assim, devia ser perfeitamente possível evitar situações destas.
                          Bastava a caixa ter um lockout nas mudancas para nao deixar reduzir quando a velocidade e demasiado alta.

                          Nao me parece assim tao complicado, mas certamente nao esta nas prioridades pois nao e problema da marca caso aconteca e hoje em dia todos euros contam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                            Bastava a caixa ter um lockout nas mudancas para nao deixar reduzir quando a velocidade e demasiado alta.

                            Nao me parece assim tao complicado, mas certamente nao esta nas prioridades pois nao e problema da marca caso aconteca e hoje em dia todos euros contam.

                            Sendo que existe reverse lockout para a marcha atrás, não vejo como algo semelhante funcionasse para o caso do vídeo.

                            Comentário


                              #15
                              O que vocês queriam era que o carro viesse equipado com um sistema anti-'burros que nem uma porta', mas isso não será pedir demasiado à marca?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                O que vocês queriam era que o carro viesse equipado com um sistema anti-'burros que nem uma porta', mas isso não será pedir demasiado à marca?
                                Na componente caixas de velocidades...tens os elétricos...dificilmente lixas esse componente...

                                Comentário


                                  #17
                                  O que tu querias então era que os tipos do stand percebessem que aquele bronco não tinha unhas para a máquina em questão e lhe tentassem impingir o elétrico?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho extranho um carro daqueles que deve custar mais de 5 mil euros avariar tão facilmente , no meu charuto de 900 euros se tentar meter a mudança errada arranha mas não entra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                      Acho extranho um carro daqueles que deve custar mais de 5 mil euros avariar tão facilmente , no meu charuto de 900 euros se tentar meter a mudança errada arranha mas não entra
                                      Não compares a complexidade mecânica de um desportivo de caixa automática com um charuto de caixa manual de 5v
                                      ....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora aqui está algo que me diz muito.
                                        Por acaso já são algumas vezes que me engano a meter a mudança
                                        Uma ou outra vez arranha, mas o normal é nem entrar.

                                        Agora uma dúvida parva: Eu tenho a mania (porque creio ser mania) de tirar o pé do acelerador ao carregar na embraiagem para meter a mudança e só com ela engrenada volto a acelerar. Tudo para não dar aquele barulho de quem acelera em ponto morto.
                                        Podem dizer a verdade: Estou a ser burro. Certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estás a proceder bem. A mecânica agradece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ahahaha. Chamas isso mania amigo? Tens de fazer o ponto de embraiagem para engrenar a mudança.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                              Ahahaha. Chamas isso mania amigo? Tens de fazer o ponto de embraiagem para engrenar a mudança.
                                              O ponto de embraiagem não é só em inclinações?
                                              Normalmente faço assim: Tiro o pé do acelerador; calco a embraiagem até ao fundo, meto a mudança; vou tirando o pé devagar (outras vezes um pouco rápido e ele faz aquele "chicote"); só quando tiro completamente o pé, volto a acelerar.
                                              Confesso que ainda não consigo fazer isto sem tirar os olhos da estrada e olhar para o conta-rotações.
                                              De tal forma que, há uns dias, a ultrapassar uma pá-mecânica, parecia que eu estava parado ao lado dela a fazer esta manobra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas tiraste a carta recentemente?

                                                Deves fazer ponto de embraiagem sempre que engrenas uma mudança, independentemente de estares a subir, a direito ou a descer. Com a prática torna-se algo fluído que já nem te apercebes que estás a fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu até já meti mudancas sem embraiagem basta ouvir as rotacoes certas e sincronizar o acelerador com as mudanças

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cadilac Ver Post
                                                    Eu até já meti mudancas sem embraiagem basta ouvir as rotacoes certas e sincronizar o acelerador com as mudanças
                                                    Parabéns. Estás a fazer o trabalho da embraiagem/caixa ao sincronizar a velocidade da cambota com a velocidade do veio primário.

                                                    Uma tolera erros(arranhar) enquanto que a segunda opção pode partir o motor.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X