belo topico sim senhorvou ter maquina no natal, (para o meu pai) mas é igual :D
belo topico sim senhorvou ter maquina no natal, (para o meu pai) mas é igual :D
Por acaso não me importo nada. Já sabem que eu sempre que posso, tento ajudar o pessoal o melhor que sei.citação:Originalmente colocada por Jacare
Excelente update ao Guia!
Como isto é um forum que permite trocar ideias, podias criticar com a tua experiência as fotos de carros que se colocam no tópico... acho que é das melhores maneiras de se aprender.... olha a primeira vítima podia ser o Bruno24 eheheh
Mas a "vítima" tem que ser voluntária.;)
"Bump", para talvez ajudar alguns dos participantes assíduos dos concursos de fotografia no fórum geral.
Este tópico deveria estar era como fixo![]()
Excelente tópico, o meu grande OBRIGADO ... já me ajudaste muitoparabéns pela iniciativa e pela descrição clara e concisa que dás do mundo imenso que é a fotografia
![]()
![]()
Tenho andado ocupado com o meu trabalho e não tenho podido investir tanto quanto queria no tutorial.
Estou a ver se finalizo a parte de fotografia de acção (em movimento), mas está complicado arranjar um tempinho.
Assim que for possível, eu coloco o restante do tutorial.![]()
de facto muitos parabens pelo tópico. ainda li metade e para mim, não me trouxe grandes novidades ainda! (mas eu sou suspeito, o meu pai é fotografo) LOL
mas está mesmo mesmo muitissimo bom!
jcpr,
Parabéns pela excelente descrição das técnicas e da informação fotográfica.
Como vou agora comprar a minha primeira máquina digital, e sendo muito pouco informado no assunto, pedia-te o favor de uma opinião sobre a marca e modelo que devo adquirir, nas seguintes condições:
- modelo compacto, não muito pesado
- sensibilidade superior a 6 mp
- zoom óptico entre 3 e 7
- que utilize cartões de memória SD
- com óptica razoável para fotos e filmes
- corpo de metal silver
- preço +/- 200€
grato pela atenção
Caro JCPR,
Parabéns pela forma clara, sucinta e acessível com que trataste este tema.
Apesar de ser um fã da fotografia (participo de forma modesta, no Olhares.com) nunca me dediquei ao tema da fotografia automóvel; Talvez agora, logo que chegue a c4picasso que encomendei, seja uma boa altura para começar!
Abraço!
Pessoal há alguma forma de apagar uma foto anexada aqui ao forum??
Fantástico este tópico....sou uma amante da fotografia e desenvolvo alguns trabalhos mais porfissionalmente não nesta área infelizmente....mas era um sonho meu poder conjugar a fotografia com o mundo automovel que são as minhas grandes paixões....de onde és jcpr? Gostava de trocar umas ideias contigo sobre este assunto....
Abraço
Boas jcpr, aproveito para fazer duas coisas, levantar este tópico e perguntar-te de que forma influenciam as fotos as opções "nitidez" e "saturação" da minha máquina, e como as utilizar para tirar boas fotos.
De notar que sou um total ignorante no que respeita ao assunto.![]()
Um bom site de fotografia para automoveis.![]()
http://www.cobracountry.com/fototips/home.html
Esta excelente!!! Deu para aprender melhor como fotografar os automóveis, como gosto de fotografia/automóveis adorei este post, esta muito bem realizado.
Apenas alterava uma coisa, pode parecer esquisito, mas na ultima parte, onde se refere para manter o carro limpo, o melhor seria um pano micro fibras bom, para não riscar a pintura, no lugar de usar uma camurça.
Cumps![]()
Excelente site!
Quanto ao post sobre fotografia gostei. Gosto de fotografia e apesar saber o que está lá escrito, é sempre bom ver outros artigos e ler coisas sobre outros experts na matéria. Gostei também da forma que escreves, porque é clara e bem estruturada.
Na verdade, apetece-me marcar um encontro com a malta para fazer uma fotos. Tenho duas máquinas mas sempre se arranjam outras e seria uma excelente forma de passar o tempo e conhecer a malta. O resultado... bem isso seria colocado cá no forum para admiração.
Abraço
Para além do presente, e com a devida vénia ao autor, aqui deixo a referência a outro excelente tópico desta temática, by Nephilim!![]()
Tal como já deixei no outro tópico mais novo, são 2 grandes textos e com os quais podemos aprender e tirar impressões sobre o mundo da fotografia...não tanto baseado nas máquinas x ou y -> que sinceramente acho ter menos influência do que o fotógrafo propriamente dito![]()
Tal como a importância do fotografo estes tópicos dependem muito dos seus criadores e utilizadores mais experientes partilharem o seu conhecimentos com os maçaricos...aka. eu![]()
então fotos ainda não há??![]()
Ando a namorar uma Panasonic Lumix TZ3
"Devem retirar do carro tudo o que não estava lá quando o compraram... lenços, moedas, pacotes de leite, os vossos filhos, etc"...
Bom guia ... por acaso nas fotos que tiro já aplico algumas coisas, como a posição do objecto e a luz do dia. Umas aulas básicas de fotografia fazem muita diferença mesmo como uma máquina reles como a minha
![]()
Quando colocarem aqui as fotos, poderiam colocar tambem a maquina com que foi tirada a respectiva.
Esta do AUDI tá há maneira, mas a 1ª !
Sou novo aqui no forum aqui fica uma foto pa ver o que acham
Tirada com Canon EOS 1000D e Objectiva EF-s 18-55 e com filtro ND HiTech. ISO 200 e vel. obt. 1/125:D
Muito massa as fotos... cada uma mais bonita q a outra...![]()
Quem é que me dá um carro!? É só para tirar umas fotos....ahahah
PS: Bom tópico![]()