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Vespa turbo - estes gajos é que batem mal...
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Incrível, uma vespa com 42hp é coisa de doidos! A moto deve ser cá um perigo com o peso todo atrás e ainda por cima quase todo para o lado <s>esquerdo</s> direito... Ao conduzirmos as vespas vamos sempre um pouco inclinados para compensar isto até velocidades de 70hm/h. Essa com 42hp deve passar dos 180 km/h. [}]
<s></s>
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citação:Originalmente colocada por fapoc
Tenho uma coisas destas em casa, é uma 160cc ou 180cc, não sei bem! Não tem é turbo obviamente!:D
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citação:Originalmente colocada por F50
citação:Originalmente colocada por fapoc
Tenho uma coisas destas em casa, é uma 160cc ou 180cc, não sei bem! Não tem é turbo obviamente!:D
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citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por F50
citação:Originalmente colocada por fapoc
Tenho uma coisas destas em casa, é uma 160cc ou 180cc, não sei bem! Não tem é turbo obviamente!:D
É um espetaculo conduzir as vespas, tal e qual um brinquedo.:D
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citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por F50
citação:Originalmente colocada por fapoc
Tenho uma coisas destas em casa, é uma 160cc ou 180cc, não sei bem! Não tem é turbo obviamente!:D
É um espetaculo conduzir as vespas, tal e qual um brinquedo.:D
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As antigas são todas assim com mudanças de punho, é uma confusão e quando os cabos partem é um pesadelo para colocar novos.
A do meu tio foi modificada mesmo por ele pois não gostar desse tipo de mudanças. A sua primeira vespa sofreu essa alteração, depois o meu primo espetou com ela contra num camião (parado) e a moto ficou irrecuperavel.
Agora com a moda das vespas fez uma toda em fibra de vidro aproveitando o motor da sinistrada e mais uma vez contra a vontade dos puristas voltou a modificar a moto para ficar com mudanças de pé.
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Vespa que é Vespa é de mudanças no punho! E acreditem, ou não, aprendi a conduzir moto numa Vespa e sempre andei (desde os meus 10 anos). Uma vez fui pegar numa zundap e....... mudanças de pé!!!!???? Atrofiei-me todo.
As mudanças de punho é uma questão de hábito, aquilo nem é preciso olhar e dá jeito quando andamos em terrenos arenosos pudemos ter os pés de fora e por mudanças :-)).
Quanto aos cabos.... dá um pouco de trabalho, mas é fácil.
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Boas! Só um pequeno off-topic...tenho uma Vespa 125 seguramente com mais de 30 anos (LR-XX-XX) com mudanças de punho, o motor ficou preso não por esforço mas por falta de uso, tem todas as peças de origem inteiras, os cromados dos logotipos ainda lá estão, até a bomba dos pneus tem de origem, a chapa por baixo está já um bocado mal tratada, acham dificil ou caro pôr uma maquina destas outra vez a rolar pela estrada ? Ainda há peças para este motor ?
Obrigado
RC
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citação:Originalmente colocada por rm_correia
Boas! Só um pequeno off-topic...tenho uma Vespa 125 seguramente com mais de 30 anos (LR-XX-XX) com mudanças de punho, o motor ficou preso não por esforço mas por falta de uso, tem todas as peças de origem inteiras, os cromados dos logotipos ainda lá estão, até a bomba dos pneus tem de origem, a chapa por baixo está já um bocado mal tratada, acham dificil ou caro pôr uma maquina destas outra vez a rolar pela estrada ? Ainda há peças para este motor ?
Obrigado
RC
Não tenho conheçimento a esse nível mas pelo quantidade de vespa que vejo a restaurar não será dificil encontrar peças para o motor. Em príncipio não deve ser necessário reparar muita coisa (acho eu), deve ter os segmentos colados.
Procura aqui nestes foruns, deve ter pessoal que te sabe responder.
http://www.motonline.pt/left/clube_m...I=TC&FM=0&OB=1
http://www.motoclubevirtual.pt/forum/index.php
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citação:Originalmente colocada por rm_correia
Boas! Só um pequeno off-topic...tenho uma Vespa 125 seguramente com mais de 30 anos (LR-XX-XX) com mudanças de punho, o motor ficou preso não por esforço mas por falta de uso, tem todas as peças de origem inteiras, os cromados dos logotipos ainda lá estão, até a bomba dos pneus tem de origem, a chapa por baixo está já um bocado mal tratada, acham dificil ou caro pôr uma maquina destas outra vez a rolar pela estrada ? Ainda há peças para este motor ?
Obrigado
RC
O mais caro é arranjares a chapa. Um conselho, tenta tu fazeres o restuaro, pois ultimamente anda uma febre de Vespa´s. Pedem preços exorbitantes. Tenta desmontá-la toda (não é difícil) e faz as coisas aos poucos.
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citação:Originalmente colocada por fapoc
Não faço ideia se é a 160 ou a 180, mas quando puder vou ver. Só que não é minha e sinceramente também não a queria, é muita difícil lidar com aquela caixa de velocidades![8]
Quase com toda a certeza é uma Rally 180. A 180SS é mais rara ainda que uma GS 160. Seja qual fôr, se a quiseres vender diz, que isso é no imediato.
Ao contrário do que pensas, se a mota estiver bem montada, a caixa é muito simples e não é assim tão difícil trocar um cabo. Eu troco sozinho os da minha, sejam de travão, caixa ou acelerador.
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