O ponteiro que tu viste do lado esquerdo é o da pressão do oleo.
O da temperatura fica em cima do lado direito e está bastante abaixo do limite.
Esse BX está com problemas de refrigeração, não há motivo para levar a temp da água (em baixo lado dto.) quase no vermelho, pois se estivesse a funcionar bem esse motor tem capacidade para andar durante horas a fundo com a temp do líquido de refrigeraçao na zona normal. Tive um 405 MI 16 (stock, 1.º modelo, 160cv) que encostava (cortava) nos 250 de ponteiro a descer. Depois de levar uma centralina do 2.º modelo não passava dos 237.
Esse BX está com problemas de refrigeração, não há motivo para levar a temp da água (em baixo lado dto.) quase no vermelho, pois se estivesse a funcionar bem esse motor tem capacidade para andar durante horas a fundo com a temp do líquido de refrigeraçao na zona normal. Tive um 405 MI 16 (stock, 1.º modelo, 160cv) que encostava (cortava) nos 250 de ponteiro a descer. Depois de levar uma centralina do 2.º modelo não passava dos 237.
Esse carro do video é de um amigo meu e ele de facto tem-se queixado que a temperatura da água anda acima do normal. Estamos desconfiados de que seja problema ou do termostato ou da bomba de agua.
O meu nas mesmas condições normalmente não passa dos 100 graus. Em andamento em cidade anda entre os 80 a 90 graus.
Esse carro do video é de um amigo meu e ele de facto tem-se queixado que a temperatura da água anda acima do normal. Estamos desconfiados de que seja problema ou do termostato ou da bomba de agua.
O meu nas mesmas condições normalmente não passa dos 100 graus. Em andamento em cidade anda entre os 80 a 90 graus.
O termostato costuma "colar" fechado e aí nem sequer dava para andar normalmente indo logo para a zona vermelha. Deve estar a perder água... pela bomba ou radiador, ou terá o radiador entupido. As ventoínhas disparam? Esse carro merece bem a reparação...
O termostato costuma "colar" fechado e aí nem sequer dava para andar normalmente indo logo para a zona vermelha. Deve estar a perder água... pela bomba ou radiador, ou terá o radiador entupido. As ventoínhas disparam? Esse carro merece bem a reparação...
Ele queixa-se que perde alguma água.
Ele vai ver isso. O carro dele é muito bem tratado e está em muito bom estado.
Ele atenuou o problema colocando uma valvula que faz disparar as ventoinhas mais cedo.
Ele vai ver isso. O carro dele é muito bem tratado e está em muito bom estado.
Ele atenuou o problema colocando uma valvula que faz disparar as ventoinhas mais cedo.
É de catalisador (90 a 93) ou sem (87-90)?
Se for dos 1.ºs modelos (160cv) faz CO no debímetro!!! (motor D6C)
O mais moderno não tem afinações e tem "só" 148cv (motor DFW).
É de catalisador (90 a 93) ou sem (87-90)?
Se for dos 1.ºs modelos (160cv) faz CO no debímetro!!! (motor D6C)
O mais moderno não tem afinações e tem "só" 148cv (motor DFW).
O carro é de 90, ou seja o ano em que passou a vir equipado com um novo kit estético (kit Gandini). Felizmente os modelos catalizados não vieram para cá pelo que os nacionais são todos sem catalizador.
O meu que é de Dezembro de 88 também não tem catalizador, mas não tem kit Gandini:
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