O S3 não é de competição pois deveria dizer.
Na alemanha o saxo cup é o VTS (como acontece em muitos países) e está
lá em baixo, já este diz "cup version" logo se o S3 fosse de competição estaria
lá.
Bem com isto não digo que o saxo não presta, é um excelente pocket rocket
mas estar contente pois um saxo de troféu é melhor que um S3 em pista...
O S3 não é de competição pois deveria dizer. Na alemanha o saxo cup é o VTS (como acontece em muitos países) e está
lá em baixo, já este diz "cup version" logo se o S3 fosse de competição estaria
lá.
Bem com isto não digo que o saxo não presta, é um excelente pocket rocket
mas estar contente pois um saxo de troféu é melhor que um S3 em pista...
Só em Portugal é que o Saxo VTS 1.6i 16v foi designado Cup
Carlos Pinto, a performance dos 0 aos 100kms/h, da versão Saxo 1.6 16v (120cv) de série, anunciada pela marca, são 8,7 segundos, por erro, em alguns catálogos da própria marca, como em revistas da especialidade, vinham os 7,7 segundos, mas era um erro.
Obrigado e até breve.
Carlos Pinto, a performance dos 0 aos 100kms/h, da versão Saxo 1.6 16v (120cv) de série, anunciada pela marca, são 8,7 segundos, por erro, em alguns catálogos da própria marca, como em revistas da especialidade, vinham os 7,7 segundos, mas era um erro.
Obrigado e até breve.
Carlos Pinto, o anunciado (correctamente), pela própria marca, são os 8,7 segundos, tanto para o Saxo Cup, como para o 106 GTI, agora tenho testes feitos pela revista "Autohoje", com tempos cronometrados de 8,3 segundos (para o Saxo).
Obrigado.
Só em Portugal é que o Saxo VTS 1.6i 16v foi designado Cup
Se só se pôde comprar saxos com a designação cup em Portugal ou não, não sei.
Mas em Espanha, mais concretamente na Galiza, que é por onde ando com mais frequência, vejo lá muitos cups, muito mais que em Portugal e mesmo que em Lisboa.
Carlos Pinto, o anunciado (correctamente), pela própria marca, são os 8,7 segundos, tanto para o Saxo Cup, como para o 106 GTI, agora tenho testes feitos pela revista "Autohoje", com tempos cronometrados de 8,3 segundos (para o Saxo).
Obrigado.
olha,por acaso não podes enviar esse teste?é de que ano?
Não é um erro os 7.7s...o problema é que as revistas vão tirar os numeros as revistas inglesas,que fazem os testes dos 0-60mph e isso são 96kms/h...ora o saxo cup atinge esses mesmo 96km/h em 2a velocidade mesmo antes de cortar...para chegar aos 100km/h tem que engrenar 3a...e daí surgem os 8.7s
Todos os Saxos eram VTS 16V mas em portugal devido ao troféu saxo cup havia a possibilidade de se por o autocolante a dizer Cup. era isto. Agora,não sei se se passava o mesmo noutros países.
Mesmo assim,a unica maneira de um Cup andar mesmo bem...é assim!
Não é um erro os 7.7s...o problema é que as revistas vão tirar os numeros as revistas inglesas,que fazem os testes dos 0-60mph e isso são 96kms/h...ora o saxo cup atinge esses mesmo 96km/h em 2a velocidade mesmo antes de cortar...para chegar aos 100km/h tem que engrenar 3a...e daí surgem os 8.7s
Todos os Saxos eram VTS 16V mas em portugal devido ao troféu saxo cup havia a possibilidade de se por o autocolante a dizer Cup. era isto. Agora,não sei se se passava o mesmo noutros países.
Mesmo assim,a unica maneira de um Cup andar mesmo bem...é assim!
olha,por acaso não podes enviar esse teste?é de que ano?
Carlos Pinto, o 1º teste que li ao Saxo Cup, foi na revista "Autohoje", datada de 1996 e já à posteriori, alguns comparativos na mesma revista, como em outras.
Possuo todos esses exemplares, mas estão bastante desorganizados no meu "sótão". Quando tiver algum tempo e paciência irei procurá-los.
Obrigado.
Comentário