Isso faz-se na maioria dos carros!! Ainda há pouco tempo, coloquei um tópico a "ensinar" como se fazia...
Por exemplo, numa Ford Transit das novas é facílimo!!
Para desengrenar a mudança basta levar o carro numa rotação constante e puxar o manipulo sem forçar. Depois é só dar uma aceleradela e quando a rotação for a diminuir, fazer um pouco de pressão no manipulo na direção da mudança desejada.
Tem é algumas incorrecçoes técnicas, ainda é mais fácil que a tua explicaçao ;)e nao nao é mau para a caixa, só é se falharem a rotaçao :D chama-se a isso conduzir de ouvido!:D:D
é mt facil de fazer!as vezes faço isso,farto me da embraiagem!sempre entre as 2000 e as 2500 no alfa a gasolina no volvo não faço porque não sou eu que ando com ele.
O ano passado num rali, a embraiagem do meu carro partiu-se mesmo na ultima classificativa, e para acabar o rali ainda tinha que fazer mais uns 20 km e "atravessar" a cidade do Funchal para chegar ao parque fechado, e aí sim, acabaria o rali, consegui fazê-lo, parando em semaforos e tudo... Por acaso é um Opel mas, faz-se com qualquer carro.
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