Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Uma das (possiveis) consequências de andar sempre na faixa do meio...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Em Portugal também há gajos que conduzem assim... eu já sofri um acidente do genero... ia eu de carro normalmente e um gajo que me estava a ultrapassar "lembrou-se" que tinha que sair na saida, o problema é que eu estava lá, e ele nem se lembrou que me estava a ultrapassar e levou-me à frente e despistámo-nos os dois. Quando a policia chegou ele tinha 1,62g/l de álcool no sangue...
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver PostDistraidíssimo na faixa correcta quando um otário se atravessou à frente.
Se ele viesse um pouco mais depressa (não parece vir a abusar) ficava colada no Trabant ou lá que era o chassoOriginalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostÉ, se calhar estava a falar ao telemóvel... Espero que estejas a brincar...
não me venham dizer que não ia distraído, porque é notório que não vinha a prestar atenção à estrada. bastava desviar-se um bocadinho para a esquerda e nem sequer precisava de abrandar, para não bater.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postqual é o vosso problema? o carro que virou estava praticamente parado a fazer pisca. começou a manobra muito lentamente. o gajo da mota só se lembrou de travar já estava em cima do carro, que por acaso até já estava na faixa da direita de todo.
não me venham dizer que não ia distraído, porque é notório que não vinha a prestar atenção à estrada. bastava desviar-se um bocadinho para a esquerda e nem sequer precisava de abrandar, para não bater.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postqual é o vosso problema? o carro que virou estava praticamente parado a fazer pisca. começou a manobra muito lentamente. o gajo da mota só se lembrou de travar já estava em cima do carro, que por acaso até já estava na faixa da direita de todo.
não me venham dizer que não ia distraído, porque é notório que não vinha a prestar atenção à estrada. bastava desviar-se um bocadinho para a esquerda e nem sequer precisava de abrandar, para não bater.
Depois toda a gente que conduz motas sabe que é muito difícil, senão mesmo impossível fazeres desvios numa travagem a fundo. Uma mota não é como um carro que é só rodar o volante, tens que usar o teu corpo para virar e quando o teu corpo está a sofrer uma desaceleração brutal não o consegues utilizar para virar a mota.
Não estou a dizer que ele não vinha distraído, até podia vir, mas não é por estas imagens que eu o consigo afirmar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por n alves Ver Postse não é um video português, bem parece...
anda muito estupido a conduzir nas nossas estradas que não sabe para que serve a faixa da direita...!!!
em relacao a distracao,e possivel, pois o gajo se vie se com atencao teria visto o carro antecipadamente(mas tambem e possivel que mesmo vendo n consegui se desviar como diz e muito bem o pacxito)...anyway a uma velocidade superior basta um relance de vista pa outro sitio qualquer i ja foi...
mas concordo em afiambrar o gajo do carroEditado pela última vez por jAmobil; 11 January 2008, 11:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostComo é que sabes que ele "só se lembrou de travar quando já estava em cima do carro"? Eu nas imagens vejo-o já a travar (tanto que ia em égua), não consigo ver mais nada para além disso e principalmente não consigo ver quando começou a travar.
Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
Depois toda a gente que conduz motas sabe que é muito difícil, senão mesmo impossível fazeres desvios numa travagem a fundo. Uma mota não é como um carro que é só rodar o volante, tens que usar o teu corpo para virar e quando o teu corpo está a sofrer uma desaceleração brutal não o consegues utilizar para virar a mota.
Como sidenote, é uma das razões mais comuns de despiste em motos. Numa situação de "pânico" (uma curva que é mais apertada do que se pensava, algo a tapar via, etc), um motociclista menos experiente tem a tendência de se agarrar com unhas e dentes a tudo o que é manete na moto, fazendo com que ela se "levante" e vá a direito.
Originalmente Colocado por pacxito Ver PostNão estou a dizer que ele não vinha distraído, até podia vir, mas não é por estas imagens que eu o consigo afirmar...
Mas de qq das formas, aposto mais em algo que lhe tapou a visibilidade do "artista" ...
"V"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Japh Ver PostNuma "desportiva", a travar "a fundo", nem que te pendures do lado da moto: não a viras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postqual é o vosso problema? o carro que virou estava praticamente parado a fazer pisca. começou a manobra muito lentamente. o gajo da mota só se lembrou de travar já estava em cima do carro, que por acaso até já estava na faixa da direita de todo.
não me venham dizer que não ia distraído, porque é notório que não vinha a prestar atenção à estrada. bastava desviar-se um bocadinho para a esquerda e nem sequer precisava de abrandar, para não bater.
Isso é comentário de quem nunca sentou o cú em cima duma mota e a culpa é sempre dos motociclostas
Ouve lá, nem que o gajo da mota viesse a 320, como tu disseste e muito bem, o gajo da faixa do meio basicamente parou no meio daquela auto-estrada e meteu-se. Só pq fez pisca tava bem?! Se eu disparar uma arma na tua cara mas pedir licença primeira isso não desculpa o meu acto! Essa manobra faz-se em movimento, olhando para os espelhos (!!!!), fazendo o sinal de manobra e progressivamente coloca-se o carro na faixa pretendida, tomando o menos tempo possivel. Ele fez o total oposto!! Não é parar para depois levar com um gajo em cima.
F0dasse
Comentário
-
e se tu vires um gajo quase parado com o pisca, não abrandas nem tomas atenção?
o gajo da mota não viu o carro. só viu mesmo em cima.
que raio de mania... ninguém disse que por ter pisca desculpa tudo! mas demorou tanto tempo e já ia na faixa mais À direita quando o gajo da mota se enfaixou nele. é impossível alguém que viesse atento não ter visto o carro a fazer aquela manobra.
ah, espera, devo ser "anti-motociclista" ou coisa do género, para não vir defender o gajo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Poste se tu vires um gajo quase parado com o pisca, não abrandas nem tomas atenção?
o gajo da mota não viu o carro. só viu mesmo em cima.
que raio de mania... ninguém disse que por ter pisca desculpa tudo! mas demorou tanto tempo e já ia na faixa mais À direita quando o gajo da mota se enfaixou nele. é impossível alguém que viesse atento não ter visto o carro a fazer aquela manobra.
ah, espera, devo ser "anti-motociclista" ou coisa do género, para não vir defender o gajo.
Agora, aquilo deverá ser uma via que permite os 120, o carro irá no maximo a 10km/h, basta algum carro estar a tapar o velho ou basta o motociclista acabar de entrar nessa via e ir com atenção ao pessoal que vem de trás na faixa da direita para ser praticamente inevitável o choque.
Eu ando diariamente de carro e faço muitos quilometros de mota. Tenho mesmo muita experiência em qualquer um dos meios de transportes e, não sei se tens experiência ou não, uma mota não se vira como um carro. É completamente diferente!
Ali não há tempo suficiente para inclinar o corpo e virar a mota...
Isto tudo só para dizer que até podes ter razão, pode ter acontecido também uma distração, mas o video não é descritivo o suficiente para o afirmares.
Comentário
-
Ora reparem lá bem.
Quando o embate se dá o veículo automóvel está a ocupar duas faixas. Dirigindo-se para a faixa que parece ser de aceleração. Pelo menos termina poucos metros à frente. O que só por si chega para lhe ser atribuída a responsabilidade pelo acidente (pelo menos em Portugal) mudança de fila. Até pode ter tido uma avaria, que a avaliar pelo carro não seria de admirar. O facto é que só lhe é permitido a mudança de faixas se isso não fizer perigar o trânsito.
De qualquer modo é notório que o motociclista ia completamente distraído. Reparem bem. Vê-se perfeitamente que ele para além de ir a falar ao telemóvel, ia com os olhos postos no GPS, estava a sintonizar o rádio e ao mesmo tempo que fazia a barba ia dando uma trinca no bigmac que comprara uns metros atrás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Poste se tu vires um gajo quase parado com o pisca, não abrandas nem tomas atenção?
o gajo da mota não viu o carro. só viu mesmo em cima.
que raio de mania... ninguém disse que por ter pisca desculpa tudo! mas demorou tanto tempo e já ia na faixa mais À direita quando o gajo da mota se enfaixou nele. é impossível alguém que viesse atento não ter visto o carro a fazer aquela manobra.
ah, espera, devo ser "anti-motociclista" ou coisa do género, para não vir defender o gajo.
Sabes o que é ir a 120 e apanhar um gajo a 50? Se está alguém à tua frente ou o apanhas a seguir a um curva mal tens tempo para reagir!
Como é que podes falar dono e senhor da razão quando vês um gajo praticamente parado na auto estrada a mudar de faixa e um coitado de mota a espetar-se nele?
Sinceramente não entendo..
E este nem sequer vinha a 50, esta praticamente parado..!
Fazendo umas simples contas, mesmo que o gajo da mota fosse a 90 km/h ( 25 m/s ) em 2 segundos estavam 50 metros feitos. Junta-lhe mais um segundo para o tempo de reacção e já lá vão 75 metros percorridos..
Até diria que o gajo está a conduzir a mota e a postar no autohoje..Editado pela última vez por Indigo; 13 January 2008, 14:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postqual é o vosso problema? o carro que virou estava praticamente parado a fazer pisca. começou a manobra muito lentamente. o gajo da mota só se lembrou de travar já estava em cima do carro, que por acaso até já estava na faixa da direita de todo.
não me venham dizer que não ia distraído, porque é notório que não vinha a prestar atenção à estrada. bastava desviar-se um bocadinho para a esquerda e nem sequer precisava de abrandar, para não bater.
Mas não.
Deves ser daqueles que quando se enganam na estrada, não assume as responsabilidades, ou seja, continuar e sair nem que seja 20Km mais à frente para voltar para trás. Querem lá saber dos outros, desde que consigam ir para onde querem.
Comentário
-
queres parar encostas-te ah direita, ou abrandas numa via de desaceleracao! nao paras na faixa do meio e viras pra direita, a atravessar faixas ah campeao.. como ja disseram.. se me acontecesse isso nao ia la ficar muito contente com quem tinha atravessado!
oh Luis Capelo, tu de vez em quando dizes cada uma :| Acho q o que o homem fez não cabe na cabeça de ninguem, ele parou e atravessou! ele tambem nao viu se vinha alguem na faixa da direita, atravessou e pronto! havia de vir ali um camião que eu queria ver!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostBem, eu nem vim mais aqui por ser uma manobra tão absuda que deixa qualquer dúvida posta de parte.
Mas não.
Deves ser daqueles que quando se enganam na estrada, não assume as responsabilidades, ou seja, continuar e sair nem que seja 20Km mais à frente para voltar para trás. Querem lá saber dos outros, desde que consigam ir para onde querem.
Comentário
-
pronto, já se sabe que neste fórum tem de se concordar com tudo, senão só nos chateiam a cabeça. aprendam a ler, porque eu nunca defendi o condutor do carro. e aprendam a ter um bocadinho de espírito crítico, porque o gajo da mota vinha distraído, é impossível ver o carro tanto tempo a fazer aquela manobra e não abrandar/desviar em tempo útil.
vejam bem quantos segundos demorou a manobra do carro e no tempo que o tipo da mota teve para ver.
mas ok, sou só do contra e faço marcha-atrás nas autoestradas, tudo porque não venho praqui defender o coitadinho do gajo da mota.
voces não tem nada na cabeça, só pode.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário