Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Meter mundanças numa caixa manual sem usar embraiagem
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
Primeira e MR era sempre crrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr-rrr-rrr-rrr
Comentário
-
Originalmente Colocado por mario_renato Ver Posté mto facil... desde q "alinhes" as rotaçoes do motor com as q devem ser na mudança q queres meter, entram sem arranhar..
é claro q de vez em qdo la sai um prego.. mas
Comentário
-
Originalmente Colocado por mrmike Ver PostAinda eu não tinha carta, o meu pai trouxe um BX do Carrefour de telheiras para Torres Novas com o cabo da embraiagem partido.
Fiquei espantado com aquilo e depois de tirar a carta aprendi a fazer.
Num Ibiza 1.0 '98. Fiquei sem cabo de embraiagem. Arranquei ligando o carro com uma 1ª engatada e depois meti a 2ª e 3ª assim, até casa... Depois, à tarde, para ir para a oficina, fiz o mesmo
Comentário
-
Uma vez fiquei com o Croma sem embriagem e mecanico disse que vinha com o meu pai buscar o carro a Lisboa e assim deixavam-me cá outro, em vez de ir de reboque. Então foi fazer uma viagem de quase 150kms sem embriagem. Ficou todo contente quando lhe disse que tinha via verde, "assim então é limpinho" foi o comentário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostCom um pouco de experiencia dá.. O "truque" para quem não está muito à vontade e quer experimentar é dar uma aceleradela e tentar meter a mudança sem forçar.. Vai chegar um ponto onde ela entra
exactamente
consegui fazer isso no outro dia.. tinha medo de o fazer mas afinal e facil
Comentário
-
LOL consigo fazer isso no meu carro...
Tipo se a 30km/h em 3ª fores a 2.000rpm,poes segunda aceleras até 30km/h poes em ponto morto e cheirinho no acelerador as rotaçoes sobem, kuando as rotaçoes tiverem a passar nas 2.000 poes 3ª,ás xs dá outras xs não...o truke tá em cnseguir manter os 30km/h
Lol amanha vou gravar =)
É fácil =P
Já houve um tópico destes aki no forum foi lá que aprendi...
Diziam que os Opel,tipo corsa A,B Vectra B,C dava bem,eu tenho um Lanos e comprovei,á 3ª 4ª tentativa já consegui...
Tipo se vires que não vai entrar não forces é claro,senão arranha caso contrário a caixa não deixa que a mudança entre...Editado pela última vez por Xcuz; 18 February 2008, 04:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Xcuz Ver PostLOL consigo fazer isso no meu carro...
Tipo se a 30km/h em 3ª fores a 2.000rpm,poes segunda aceleras até 30km/h poes em ponto morto e cheirinho no acelerador as rotaçoes sobem, kuando as rotaçoes tiverem a passar nas 2.000 poes 3ª,ás xs dá outras xs não...o truke tá em cnseguir manter os 30km/h
Lol amanha vou gravar =)
É fácil =P
Já houve um tópico destes aki no forum foi lá que aprendi...
Diziam que os Opel,tipo corsa A,B Vectra B,C dava bem,eu tenho um Lanos e comprovei,á 3ª 4ª tentativa já consegui...
Tipo se vires que não vai entrar não forces é claro,senão arranha caso contrário a caixa não deixa que a mudança entre...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoRo Ver PostTem piada aconteceu isso ao carro da minha namorada na sexta-feira...Partiu o cabo da embraiagem e o pai que é mecanico levou-o para casa dessa maneira....Nao arranhou uma unica vez.... lol
Esta técnica já é bastante antiga, principalmente nos camiões com caixas duras em vez de sincronizadas. O meu pai ainda tem uma MAN que usa esta técnica porque entra melhor assim do que com embriaguem.
Ja agora não tentem fazer isto em casa que o mais certo é estragar alguma coisa, esta tecnica apenas é aconselhada em caixas duras (sistema antigo) que não partem com facilidade.Editado pela última vez por DragonH; 19 February 2008, 12:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DragonH Ver PostComo é que ele fez para arancar se não da para fazer ponto de embriagem???
Esta técnica já é bastante antiga, principalmente nos camiões com caixas duras em vez de sincronizadas. O meu pai ainda tem uma MAN que usa esta técnica porque entra melhor assim do que com embriaguem.
Ja agora não tentem fazer isto em casa que o mais certo é estragar alguma coisa, esta tecnica apenas é aconselhada em caixas duras (sistema antigo) que não partem com facilidade.
Se for num jipe, para n forçar tanto mete redutoras e faz o mesmo, e depois com tecnica passa de low para high em andamento.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário