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Afinal o GTR não papa todos os 911

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    Afinal o GTR não papa todos os 911

    http://forums.gtrforums.com/attachme...1&d=1205691471

    Revista evo GTR vs Z06

    http://www.autocar.co.uk/VideosWallp...AR=231915&CT=V

    Revista Autocar GT2 vs Z06

    #2
    o que ouço dizer é que ele é bom em curva/pista...

    e mesmo em recta o gajo é tramado, o Z06 tem mais 32cv e pesa menos 322kg!

    Comentário


      #3
      4WD e a caixa auto dão vantagem ao GTR que, mecanicamente, está perto da perfeição.

      Mas o Z06, vindo de onde vem, é uma surpresa bastante agradável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
        o que ouço dizer é que ele é bom em curva/pista...

        e mesmo em recta o gajo é tramado, o Z06 tem mais 32cv e pesa menos 322kg!
        ate aos 100mph é mt forte...tem uma exelente traçao e uma muito sofisticada tecnologia de traçao as 4.(tal como evo´s e sti sao mt fortes em arranques)
        mas dai para a frente o peso prejudica-o.
        e quanto aquele potencia...nao é a real potencia do carro...em varias situaçoes tem dado 550hp em dyno...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
          ate aos 100mph é mt forte...tem uma exelente traçao e uma muito sofisticada tecnologia de traçao as 4.(tal como evo´s e sti sao mt fortes em arranques)
          mas dai para a frente o peso prejudica-o.
          e quanto aquele potencia...nao é a real potencia do carro...em varias situaçoes tem dado 550hp em dyno...
          550 HP!!! mais 70 HP no GTR que o declarado.
          No video da revista auto car é impressionante a forma como o GT2 vai embora ao Z06, pesos semelhantes e apenas 30hp fazem tanta diferença.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PT 3 Ver Post
            550 HP!!! mais 70 HP no GTR que o declarado.
            No video da revista auto car é impressionante a forma como o GT2 vai embora ao Z06, pesos semelhantes e apenas 30hp fazem tanta diferença.
            nada oficial..apenas alguns resultados..que tem por ai aparecido em alguns dyno..
            e apesar de 70hp a mais o gtr é pesado que nem um porco..
            quanto ao gt2..exelente traçao..grande binario..e talvez uma linha de potencia e binario muito forte em toda a faixa..e tambem o peso na ordem dos 1500kg justifiquem aquele andamento..
            o gt2 demora 33 sec ate aos 300kph..algo BRUTAL.
            por exemplo...o mesmo exercico num cgt é efectuado em cerca de 33seg tb..o mesmo +- de um slr ou de um lp640...
            o andamento de um gt2 é "absurdo" para os nao tao "absurdos" numeros que apresenta no papel..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              4WD e a caixa auto dão vantagem ao GTR que, mecanicamente, está perto da perfeiçãol.
              Mecanicamente perto da perfeição?

              Não me parece.

              As razões? Começando com o peso absurdamente alto (que já vem desde a versão R34) e o facto de o sistema ATTESA 4WD e esse mesmo peso alto tornarem as abordagens na entrada da curva bastante reticentes (o carro teima em subvirar estupidamente, mesmo dando-lhe pouco acelerador), prejudicando todo o resto do comportamente em curva, o GT-R não segue de todo as máximas obrigatórias num carro desportivo: pouco peso, boa repartição de pesos e escolha adequado de motor para o carro em questão.

              Além disso, o sistema 4WD não é necessariamente um requisito obrigatório, pelo que poderiam reduzir uma grande fatia desse peso extra optando por um sistema RWD, que juntamente com o motor frontal V6 que tem, levaria a uma distribuição de pesos próxima dos 50%/50%. Basta ver os antigos BMW E46 que tão bons eram nesse capítulo, sendo uma referência a seguir por todos.

              Outro facto que torna o R35 pouco "apurado" é a brutal distribuição de potência ao mínimo "cheirinho" do acelerador.O motor V6 bi-turbo tem um binário e potência fenomenais, mas a distribuição dos mesmos (a vulgar curva de potência) poderia ser trabalhada de modo a ser mais amigável no dia-a-dia, em situações normais, com condutores normais.

              Mas provavelmente muitos diriam que já não seria um GT-R...e com a qual eu também teria que concordar.

              Em resumo, não se enganem pelos meus comentários, eu gosto muito do GT-R e acho-o um carro fascinante.Mas em termos conceptuais, toda a arquitectura do GT-R leva-o a ser um "peso pesado", sem que tal fosse realmente necessário...existem carros mais "apurados" em termos de escolhas de motor/transmissão, que levam a que também obtenham resultados muito bons, sem necessário de "extras requintados", tal como o sistema ATTESA que o GT-R possui e que tantas maravilhas faz com o que tem.
              Editado pela última vez por Force; 13 April 2008, 22:34.

              Comentário


                #8
                Conceitos de carros diferentes.
                Deixem lá sair o GTR V-Spec, depois então faz-se as comparações.
                Mas não creio que chega pro GT2, mas deve de lhe chegar as barbas o que prá Nissan só pode ser motivo de orgulho e satisfação por ter feito um carro assim, que não deixa de surpreender, e é uma bela maquina.


                Cumps...

                Comentário


                  #9
                  Quem leu a Evo ficou claramente com a sensação que de todos os carros presentes eles preferiam ter um GT-R...

                  Cumps.

                  Comentário

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