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    Renault Laguna GT Vs Porsche Boxster S

    http://www.youtube.com/watch?v=QaTnd3ozcaE


    será do guaraná? ou do sistema Active Drive?

    #2
    depois voltaram à pista e o Boxster desapareceu masnão deixa de ser impressionante a eficácia desse sistema

    Comentário


      #3
      agora a renault tá na cabeça com a ideia de lixar a Porsche??? começa no GTR e agora vai para os laguna... ai q a Porsche vai-se chatear... ai vai va!

      Comentário


        #4
        Não querendo questionar a credibilidade, creio ainda assim que deveria ser um teste feito por uma entidade independente...

        Comentário


          #5
          Que grande campanha publicitária, nem quero é imaginar se fosse a Porsche a realizar o video .

          Comentário


            #6
            Mas a renault não queria competir com os premium da sua gama? E agora virou as baterias do laguna para o boxter?

            Esta publicidade só tem logica se for para comparar modelos com mais ou menos o mesmo numero de vendas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
              depois voltaram à pista e o Boxster desapareceu masnão deixa de ser impressionante a eficácia desse sistema

              Claro pois o Boxster é um desportivo e Laguna apenas um familiar rapido, mas penso que o objectivo não era fazer creer que o Laguna GT é melhor que o Boxster mas apenas comparar a eficiciencia do sistema de quatro rodas direccionais frente a um carro que é uma referencia a nivel dinamico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                http://www.youtube.com/watch?v=QaTnd3ozcaE


                será do guaraná? ou do sistema Active Drive?
                O sistema de 4 rodas direccionais não é novo e está comprovado que quando funciona de forma correcta é bastante eficaz, carros como o Honda Prelude ou o Nissan 300 ZX são prova disso, além disso os desportivos teem sempre algumas dificuldades neste tipo de teste, como são carros com suspenções mais duras teem tendencia para começar a escorregar mais cedo nas mudanças bruscas de direcção

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                  Claro pois o Boxster é um desportivo e Laguna apenas um familiar rapido, mas penso que o objectivo não era fazer creer que o Laguna GT é melhor que o Boxster mas apenas comparar a eficiciencia do sistema de quatro rodas direccionais frente a um carro que é uma referencia a nivel dinamico.
                  Claro que é esse o objectivo !

                  Mas será que o resultado será este ?

                  Comentário


                    #10
                    Um filme promocional da Reanult... Queriam o q?

                    Comentário


                      #11
                      este confronto não foi feito só pela Renault, também uma revista francesa o fez, acrescentando o Subaru Impreza.

                      e eis os resultados:

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Não querendo questionar a credibilidade, creio ainda assim que deveria ser um teste feito por uma entidade independente...

                        Pois... Esta coisa sendo feita por eles deixa-me sempre com algumas reservas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Claro que é esse o objectivo !

                          Mas será que o resultado será este ?
                          Neste tipo de teste acredito que sim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Não querendo questionar a credibilidade, creio ainda assim que deveria ser um teste feito por uma entidade independente...
                            Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                            este confronto não foi feito só pela Renault, também uma revista francesa o fez, acrescentando o Subaru Impreza.

                            e eis os resultados:

                            Pelo que parece os jornalistas chegaram a mesma conclusão

                            Comentário


                              #15
                              Meteram o Alonso no Boxster, o gajo não tem mãozinhas para aquilo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                O sistema de 4 rodas direccionais não é novo e está comprovado que quando funciona de forma correcta é bastante eficaz, carros como o Honda Prelude ou o Nissan 300 ZX são prova disso, além disso os desportivos teem sempre algumas dificuldades neste tipo de teste, como são carros com suspenções mais duras teem tendencia para começar a escorregar mais cedo nas mudanças bruscas de direcção
                                O 300ZX também tinha 4 rodas direccionais? Não me recordo disso.
                                O Mitsubishi 3000GT tinha, e acrescentava a tracção às 4 como bónus...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  O 300ZX também tinha 4 rodas direccionais? Não me recordo disso.
                                  O Mitsubishi 3000GT tinha, e acrescentava a tracção às 4 como bónus...
                                  Tinha HICAS. 1º actuado hidraulicamente, depois electricamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Meteram o Alonso no Boxster, o gajo não tem mãozinhas para aquilo.

                                    Deve ter sido isso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Chamem-me o que quiserem... mas analisando o teste que colocam aí...

                                      A diferença de velocidade entre o laguna 2SD contra 4SD está simplesmente nos pneus!
                                      Para que raio tem 4sd, basta uns pneus melhores...

                                      Depois... o Renault 2Sd já é mais rapido que tudo e todos! Para quê vir o 4SD? E agora perguntam, acreditam mesmo nisso? Acreditam que numa pista de 10kms em que os carros não passem dos 100km/h, e supondo que o boxster era castrado para andar mais devagar, acreditam que o renault andava mais?
                                      E podem chamar-me ceptico... ou pior... mas sou um ceptico orgulhoso! ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                        Não querendo questionar a credibilidade, creio ainda assim que deveria ser um teste feito por uma entidade independente...
                                        x2

                                        só faltava o laguna vencer o 911.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dos franceses é de esperar tudo

                                          Mas tambem acho que o Boxster era muita areia para o Alonso
                                          (alguem se esqueceu de lhe dar as fotocopias com as afinações do carro)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tá muito fixe o vídeo. Esperemos pelos próximos testes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              Chamem-me o que quiserem... mas analisando o teste que colocam aí...

                                              A diferença de velocidade entre o laguna 2SD contra 4SD está simplesmente nos pneus!
                                              Para que raio tem 4sd, basta uns pneus melhores...

                                              Depois... o Renault 2Sd já é mais rapido que tudo e todos! Para quê vir o 4SD? E agora perguntam, acreditam mesmo nisso? Acreditam que numa pista de 10kms em que os carros não passem dos 100km/h, e supondo que o boxster era castrado para andar mais devagar, acreditam que o renault andava mais?
                                              E podem chamar-me ceptico... ou pior... mas sou um ceptico orgulhoso! ;)
                                              Mas alguém em algum sitio do teste disse que o Laguna andava mais que o Boxster e que o Impreza? Em algum sitio diz que o Laguna numa volta completa a um circuito e mais rapido que o Boxster ou o Impreza?
                                              Percebeste tudo mal.

                                              Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
                                              Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                há malta de rir, acham portanto que a renault ia fazer isto com um porsche e falsificar os resultados... a porsche vinha aí e partia isto tudo.... ai ai.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que se diz aqui pelo experts no assunto, não percebo porque é que na formula 1 não usam suspenções do citroen 2Cv.
                                                  É que iriam curvar bem mais depressa, LOLOL....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                    Mas alguém em algum sitio do teste disse que o Laguna andava mais que o Boxster e que o Impreza? Em algum sitio diz que o Laguna numa volta completa a um circuito e mais rapido que o Boxster ou o Impreza?
                                                    Percebeste tudo mal.

                                                    Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
                                                    Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.
                                                    Nessa observação estão váriascoisas que vou comentar:

                                                    - O Laguna ser mais user friendly, de acordo e isso está precisamente relacionado com todo o feeling dos comando e comportameto dos elementos mecânicos. Maisfiltrados os 1os e de funcionamento mais suave os 2os

                                                    - Os desportivos costumam ser muito bons em testes que envolvam transferências de massas e nomeadamente quando têm o motor ao meio como é o caso

                                                    - Os desportivos são mais bruscos, quando se excede o grip, mas o grip também é superior

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                      Mas alguém em algum sitio do teste disse que o Laguna andava mais que o Boxster e que o Impreza? Em algum sitio diz que o Laguna numa volta completa a um circuito e mais rapido que o Boxster ou o Impreza?
                                                      Percebeste tudo mal.

                                                      Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
                                                      Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.
                                                      Eu vejo na revista uma velocidade de slalom...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Eu vejo na revista uma velocidade de slalom...
                                                        E......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Nessa observação estão váriascoisas que vou comentar:

                                                          - O Laguna ser mais user friendly, de acordo e isso está precisamente relacionado com todo o feeling dos comando e comportameto dos elementos mecânicos. Maisfiltrados os 1os e de funcionamento mais suave os 2os

                                                          - Os desportivos costumam ser muito bons em testes que envolvam transferências de massas e nomeadamente quando têm o motor ao meio como é o caso

                                                          - Os desportivos são mais bruscos, quando se excede o grip, mas o grip também é superior
                                                          Acho que não é bem assim, porque por ex. levantar o pé do acelerador em apoio num desportivo e num familiar a a mesma velocidade, os desportivos custumam-nos brindar logo com uma saida de traseira enquanto que num carro mais "mole" nada se passa.
                                                          A Mercedes por exemplo quando o A capotava no teste do alce, uma das soluções foi montar suspenções mais duras assim o carro começava a escorregar mais cedo e as transferencias de massas não eram tão fortes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                            Acho que não é bem assim, porque por ex. levantar o pé do acelerador em apoio num desportivo e num familiar a a mesma velocidade, os desportivos custumam-nos brindar logo com uma saida de traseira enquanto que num carro mais "mole" nada se passa.
                                                            A Mercedes por exemplo quando o A capotava no teste do alce, uma das soluções foi montar suspenções mais duras assim o carro começava a escorregar mais cedo e as transferencias de massas não eram tão fortes.
                                                            A transferência de massa é mais forte num carro com suspensão mais mole ou com mais curso. Pode é ter mais apoio na roda exterior a determinada velocidade e num dado instante, que não dura muito...

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