Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Laguna GT Vs Porsche Boxster S
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver Postdepois voltaram à pista e o Boxster desapareceu masnão deixa de ser impressionante a eficácia desse sistema
Claro pois o Boxster é um desportivo e Laguna apenas um familiar rapido, mas penso que o objectivo não era fazer creer que o Laguna GT é melhor que o Boxster mas apenas comparar a eficiciencia do sistema de quatro rodas direccionais frente a um carro que é uma referencia a nivel dinamico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostClaro pois o Boxster é um desportivo e Laguna apenas um familiar rapido, mas penso que o objectivo não era fazer creer que o Laguna GT é melhor que o Boxster mas apenas comparar a eficiciencia do sistema de quatro rodas direccionais frente a um carro que é uma referencia a nivel dinamico.
Mas será que o resultado será este ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostO sistema de 4 rodas direccionais não é novo e está comprovado que quando funciona de forma correcta é bastante eficaz, carros como o Honda Prelude ou o Nissan 300 ZX são prova disso, além disso os desportivos teem sempre algumas dificuldades neste tipo de teste, como são carros com suspenções mais duras teem tendencia para começar a escorregar mais cedo nas mudanças bruscas de direcção
O Mitsubishi 3000GT tinha, e acrescentava a tracção às 4 como bónus...
Comentário
-
Chamem-me o que quiserem... mas analisando o teste que colocam aí...
A diferença de velocidade entre o laguna 2SD contra 4SD está simplesmente nos pneus!
Para que raio tem 4sd, basta uns pneus melhores...
Depois... o Renault 2Sd já é mais rapido que tudo e todos! Para quê vir o 4SD? E agora perguntam, acreditam mesmo nisso? Acreditam que numa pista de 10kms em que os carros não passem dos 100km/h, e supondo que o boxster era castrado para andar mais devagar, acreditam que o renault andava mais?
E podem chamar-me ceptico... ou pior... mas sou um ceptico orgulhoso! ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostChamem-me o que quiserem... mas analisando o teste que colocam aí...
A diferença de velocidade entre o laguna 2SD contra 4SD está simplesmente nos pneus!
Para que raio tem 4sd, basta uns pneus melhores...
Depois... o Renault 2Sd já é mais rapido que tudo e todos! Para quê vir o 4SD? E agora perguntam, acreditam mesmo nisso? Acreditam que numa pista de 10kms em que os carros não passem dos 100km/h, e supondo que o boxster era castrado para andar mais devagar, acreditam que o renault andava mais?
E podem chamar-me ceptico... ou pior... mas sou um ceptico orgulhoso! ;)
Percebeste tudo mal.
Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostMas alguém em algum sitio do teste disse que o Laguna andava mais que o Boxster e que o Impreza? Em algum sitio diz que o Laguna numa volta completa a um circuito e mais rapido que o Boxster ou o Impreza?
Percebeste tudo mal.
Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.
- O Laguna ser mais user friendly, de acordo e isso está precisamente relacionado com todo o feeling dos comando e comportameto dos elementos mecânicos. Maisfiltrados os 1os e de funcionamento mais suave os 2os
- Os desportivos costumam ser muito bons em testes que envolvam transferências de massas e nomeadamente quando têm o motor ao meio como é o caso
- Os desportivos são mais bruscos, quando se excede o grip, mas o grip também é superior
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostMas alguém em algum sitio do teste disse que o Laguna andava mais que o Boxster e que o Impreza? Em algum sitio diz que o Laguna numa volta completa a um circuito e mais rapido que o Boxster ou o Impreza?
Percebeste tudo mal.
Esse teste é apenas para avaliar a com que estes modelos superam estes testes e estes testes pretendem avaliar com é que um carro se comporta numa situação de emergencia.
Por isso não vejo qual a admiração de o Laguna superar de forma mais eficaz os testes que os desportivos, já que o Laguna foi feito para ser o mais "user friendly" possivel enquanto os desportivos custumam dar-se mal com estes tipo de testes que evolva transferencias bruscas de massas, começam a escorregar de forma brusca exigindo muito mais atenção e "unhas" por parte do conductor para o manter na trajectoria ideal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNessa observação estão váriascoisas que vou comentar:
- O Laguna ser mais user friendly, de acordo e isso está precisamente relacionado com todo o feeling dos comando e comportameto dos elementos mecânicos. Maisfiltrados os 1os e de funcionamento mais suave os 2os
- Os desportivos costumam ser muito bons em testes que envolvam transferências de massas e nomeadamente quando têm o motor ao meio como é o caso
- Os desportivos são mais bruscos, quando se excede o grip, mas o grip também é superior
A Mercedes por exemplo quando o A capotava no teste do alce, uma das soluções foi montar suspenções mais duras assim o carro começava a escorregar mais cedo e as transferencias de massas não eram tão fortes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostAcho que não é bem assim, porque por ex. levantar o pé do acelerador em apoio num desportivo e num familiar a a mesma velocidade, os desportivos custumam-nos brindar logo com uma saida de traseira enquanto que num carro mais "mole" nada se passa.
A Mercedes por exemplo quando o A capotava no teste do alce, uma das soluções foi montar suspenções mais duras assim o carro começava a escorregar mais cedo e as transferencias de massas não eram tão fortes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário