Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Craig Jones 1985-2008 R.I.P.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Craig Jones 1985-2008 R.I.P.

    Craig Jones, piloto do mundial de SS600 faleceu esta 2ª feira, 4 de Agosto à 00:32 devido a ferimentos gaves na cabeça. O acidente ocorreu no Domingo durante o GP de Supersport em Brands Hatch quando Craig Jones que seguia em 2º lugar perdeu o controlo da Honda CBR-600RR na curva Clark. Infelizmente, o piloto que o antecedia, Andrew Pitt, não consegui evitar a colisão e a roda da frente bateu na cabeça do Craig.

    No Domingo a seguir ao almoço estava a ver o GP em directo e a divertir-me imenso pois a corrida estava a ser espectacular, tal como a 1ª corrida de SBK ganha pelo Kiyonari. No momento do desastre fiquei logo apreensivo pois cortaram logo a transmissão, nem repetiram imagens do acidente, o que desde logo sugeria que o piloto estava gravemente ferido. Parece que "apagou" 4 vezes ainda no centro médico do circuito e acabou por falecer em Londres no Royal Hospital. Vi agora a notícia e fiquei muito triste. Para quem não sabe era colega de equipa do português Miguel Praia.

    R.I.P.

    Craig Jones Fatal Crash



    PARKALGAR HONDA racer Craig Jones passed away at 00:32 on Monday, August 4th, after suffering a crash in the ninth round of the World Supersport Championship at Brands Hatch in Kent, UK, on Sunday, August 3rd.
    Jones had been fighting for the lead in the race when the accident happened, leaving him with serious head injuries. He was transferred to the Royal London hospital but later died from his injuries, with his family by his side.
    Craig, 23, from Peterborough, originally from Northwich, was one of Britain's brightest hopes in World Championship motorcycle racing. In his career he won the 1996 British Junior Mini-Moto Championship, the 1997 British Senior Mini-Moto Championship, 2002 British Junior Superstock Championship and numerous race victories and awards.
    In 2005 he finished runner-up in the British Supersport Championship before moving to the World Superbike Championship for 2006. In 2007 he finished fifth in the World Supersport Championship. In 2008 he was a regular podium finisher and contender for race wins and amongst the favourites for the Championship title.
    Details on the funeral will be published when available.
    Parkalgar Honda's thoughts are with Craig's family and friends at this time. Parkalgar Honda Team Manager Simon Buckmaster said: "It is with great sadness that we learned Craig passed away in the early hours. The team's thoughts are with Craig's family and friends at this very difficult time. Craig's family passes on its thanks to all well wishers."
    Source: Parkalgar Honda
    Editado pela última vez por ks34; 05 August 2008, 14:19.

    #2
    É uma grande perda... Paz à sua Alma.

    Comentário


      #3
      Incrível, horripilante, trágico!!!

      RIP..............

      Comentário


        #4
        Girlfriend's tribute to Craig Jones: 'He was charming, witty and fantastic. He was my world'

        CRAIG'S devastated girlfriend of five years, Karen Atkins (33), broke down in tears as she paid a moving tribute to the man who had become like a surrogate father to her nine-year-old twins.
        Karen, who lived with Craig in Warmington, said: "He was charming, witty and fantastic. He was everything to me. He was my world.

        "I have got two nine-year-old boy and girl twins, Frankie and Jordan, and he was perfect with them."

        The couple met after going out for a meal with mutual friends from the motor-racing world – and last year, after she introduced him to her father, Ben Atkins, he signed him up to his team Reve.

        She said: "There was a 10-year age gap between us. A friend said he fancied me, but I didn't believe it. He lied about his age at the beginning. I loved him to bits."

        Karen, who works as a PA at the Woodston-based Vogal Group, owned by her father, told of the agonising decision she and his family had to take to switch off his life-support machine.

        She said: "It was such a hard decision. But he was brain dead.

        "At least he knew nothing and was in no pain."

        Mr Atkins, who oversaw Craig's early career when he raced for his team last year, spoke of the cruel echo of his first and final memories of the ace.

        He said: "Karen, Craig and friends all went for a Thai meal in Northampton, which was the first time they met.

        "The first time I saw him was the next night when he landed in a helicopter in my garden.

        "I saw a glint in their eyes and knew there was something between them.

        "It's ironic that the last time I saw him was leaving in the helicopter after the crash."

        He added: "Most people knew Craig through racing, but I knew him as a family man.

        "He was a lovely person and I had every confidence that he would become world champion.

        "He was the most genuine, honest, appreciative person I have ever met in my life.

        "We love him and he will be greatly missed. He had so many friends in Peterborough. He was an instantly likeable lad."

        A friend who knew Craig said he was devastated by the news.

        He said: "He was the nicest bloke you could ever meet.

        "He was a genuinely good guy, and we would have a laugh together. He was a cracking lad. I'm gutted."

        Craig also leaves two sisters, Cassie (20) and Kirsty (29), and a niece Libby (18 months).

        A post-mortem examination is set to take place and arrangements for his funeral, to be held in Peterborough, will be finalised next week.

        Decisão difícil mas sensata.

        Comentário


          #5
          'He died doing what he loved best' says Craig Jones' mum


          THE grieving parents of rising motorbike racing star Craig Jones who was killed in a horrific high-speed crash told how he died doing what he loved best.
          Although his mum confessed she couldn't bear to watch Craig Jones competing because of the dangers, she said she took comfort in his poignant words of reassurance to her, "Mum, if I die racing, I'll die happy".

          Craig was just 23 and had been tipped as a future world champion when tragedy struck at the World Supersport Championship race at Brands Hatch on Sunday.

          Watched by spectators at the track and on TV by thousands of shocked supporters – including his parents Steve and Yvonne and girlfriend Karen Atkins – he crashed at 120mph and was thrown off his bike, leaving him with serious head injuries.

          Despite medics treating him by the trackside and efforts to save him at the Royal London Hospital – where he was transferred by air ambulance – Craig lost his battle for life in the early hours of yesterday morning, surrounded by his loved ones.

          Parkalgar Honda racer Craig, who lived in Warmington, near Oundle, with his girlfriend, was one of the brightest prospects in the sport and last year, finishing fifth in the World Supersport Championship, and was named young rider of the year.

          Speaking from her home in Northwich, in Cheshire, where Craig is originally from, mother Yvonne (48) paid a heart-breaking tribute to "my boy".

          She also revealed she had bought him his first bike – a PW50 Yamaha motorcross bike – as a third birthday gift, sparking his passion.

          She said: "He was my boy – that's what I called him.

          "I hated him racing. When he crashed in 2001, I never wanted him to race again.

          "But he said to me, 'Mum, you might as well cut off my arms and legs if you say I can't race'.

          "It was what he loved. He died doing what he loved best. We do take comfort from that.

          "He told me, 'If I die racing, I will die happy.'

          "He was a good racer, but to me he was just Craig. He was lovely and caring and would give you anything.

          "He was my sunshine. He was special the day he was born.


          "He put more into 10 to 12 years of racing than people do in their life time.

          "I loved him to bits."

          His dad, Steve (47), said the hours since his beloved son's death had been "traumatic and surreal".

          The car parts sales advisor said: "We keep thinking he's going to walk through the door, or there will be a phone call saying it's a mistake. But it isn't."

          He said he put the risks out of his mind when watching his son race and he could see his promise early on.

          He said: "For his mum, she always worried about the dark side of the sport. I never did. You think it will never happen to you.

          "At three, his mum bought him a PW50 Yamaha motorcross bike, and we played around the fields that backed onto the house.

          "I took him to race meetings, because I used to do grass track racing myself. But it wasn't for him and I never pushed him.

          "Then in 1995, he went on to race mini motos, and that was it – he was hooked.

          "At seven years old, he could ride a Yamaha like a speedway rider.
          I knew he had something about him, and he wanted to win at everything he did.

          "People often say 'I bet you were proud of what he did'. But to us, racing was his job.

          "It was that he was courteous, polite and well-mannered that as parents, we were proud of.

          "We know we did a good job bringing him up.

          "He was a fighter and wouldn't give up."

          He thanked well-wishers for the flood of messages of support from across the world.

          Impressionante.

          Comentário


            #6
            Estive fora por 1 semana e meia e honestamente não segui nada nas notícias, nem cá em Portugal nem em Espanha. Só hoje tive conhecimento deste trágico acidente.

            R.I.P. Craig Jones.

            "V"

            Comentário


              #7
              Apesar de não o conhecer nas corridas, é bastante trágico!
              Comoveu..

              R.I.P Jones.

              Comentário


                #8
                Estive a ver o vídeo e achei impressionante como é que ele sofreu ferimentos tão graves naquela queda, quem aparentemente, nem parecia nada demais. Já tenho visto quedas mais impressionantes em que apenas ficam fracturas "inofensivas"...

                Desconhecia este piloto, bem como estas corridas. Confesso que, tirando o MotoGP, não muito fã de corridas de motos. Mas fiquei curioso por vê-lo com o patrocínio da Galp. Alguém me pode explicar porquê?

                Que descanse em paz...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  Estive a ver o vídeo e achei impressionante como é que ele sofreu ferimentos tão graves naquela queda, quem aparentemente, nem parecia nada demais. Já tenho visto quedas mais impressionantes em que apenas ficam fracturas "inofensivas"...

                  Desconhecia este piloto, bem como estas corridas. Confesso que, tirando o MotoGP, não muito fã de corridas de motos. Mas fiquei curioso por vê-lo com o patrocínio da Galp. Alguém me pode explicar porquê?

                  Que descanse em paz...
                  Para além do MotoGP, que são corridas de protótipos, tens um mundial de Superbikes (1000cc tetra /1200cc bi-cilindricas) que é acompanhado pelo mundial de Supersport (600cc tetra / 675cc tri -salvo erro ) que são corridas feitas com motos baseadas em motos de série.

                  O Craig Jones era colega de equipa do Miguel Praia na equipa de Supersport "Parkalgar", equipa criada com o fim de publicitar o novo Autódromo do Algarve, daí os patrocínios nacionais.
                  Podes ver mais em http://www.parkalgar-honda.com

                  "V"

                  Comentário


                    #10
                    Obbrigado pela explicação, Japh.

                    Comentário


                      #11
                      R.I.P.

                      Fiquei obviamente impressionado com a situação.

                      Já tinha ouvido falar dele. Parece q era um dos favoritos ao campeonato e dava grandes abadas ao colega dele q por acaso até é Português.

                      Qto ao acidente deve ter dado um mau jeito. Inicialmente até pareceu que tinha sido embatido pela mota que seguia atrás mas vendo melhor não me pareceu.

                      Comentário


                        #12
                        Que porcaria de acidente e ainda por cima morrer-se assim.
                        Tinha a minha idade, ainda era um puto. RIP


                        P.S. - Não sabia de todo quem ele era, pois só costumo acompanhar o MotoGP.

                        Comentário


                          #13
                          Estive para colocar um tópico com esta informação esta

                          manhã mas por falta de tempo não o fiz. Pelo menos alguém o fez.


                          Eu vi parte da corrida e o acidente em directo e fiquei mesmo pasmado

                          por ver o piloto inanimado após a queda .

                          É muito triste ver alguém tão jovem (23 anos) e com tanto talento

                          perder a vida assim, com algo que tanto prazer lhe dava.


                          Descansa em Paz Craig Jones .

                          Os meus sentimentos à família, amigos e à Parkalgar Racing Team.


                          Cpts e Viagens Seguras.

                          Comentário


                            #14
                            É por isto que tenho muito respeito por motas.

                            Assustam-me muito!

                            Pareceu algo tão simples... já vi coisas tantas vezes pior.

                            Que raio de situação... RIP.

                            Comentário


                              #15
                              Sendo o acidente aparatoso ou não, quando põe em risco a vida de um piloto, percebe-se. É aquele momento em que o piloto se levanta ou sai do carro que demora. Teme-se o pior. A corrida é interrompida. Chegam os médicos. O piloto teima em não mexer-se. É levado de helicóptero e todos sentem que aconteceu algo terrível mas no fundo existe esperança, querem que não tenha acontecido o pior. E depois chega a notícia triste...

                              Eu não acompanho esse campeonato, não conhecia o piloto mas quando vi a noticia em rodapé na tv tive que ir ver quem era. E as imagens emocionam. Ver um corpo rebolar como um boneco sem vida é das piores visões que se podem ter.

                              É verdade que há acidentes bem mais aparatosos em que os pilotos escapam sem um arranhão. Mas este também não é o primeiro, nem o segundo e infelizmente não será o último acidente "simples" que ceifa uma vida. Assim de repente, lembro-me de mais dois acidentes aparentemente inofensivos que foram fatais (Dale Earnhardt e Keith Odor).

                              Que descansem todos em paz.

                              Comentário


                                #16
                                Isto é... Sem palavras. :S
                                RIP

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  R.I.P.

                                  Fiquei obviamente impressionado com a situação.

                                  Já tinha ouvido falar dele. Parece q era um dos favoritos ao campeonato e dava grandes abadas ao colega dele q por acaso até é Português.

                                  Qto ao acidente deve ter dado um mau jeito. Inicialmente até pareceu que tinha sido embatido pela mota que seguia atrás mas vendo melhor não me pareceu.
                                  Por muito azar do piloto a mota que ia atrás no momento da queda tocou-lhe na cabeça, aquela velocidade aquele "simples" toque custou-lhe a vida.

                                  R.I.P.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    É verdade que há acidentes bem mais aparatosos em que os pilotos escapam sem um arranhão. Mas este também não é o primeiro, nem o segundo e infelizmente não será o último acidente "simples" que ceifa uma vida. Assim de repente, lembro-me de mais dois acidentes aparentemente inofensivos que foram fatais (Dale Earnhardt e Keith Odor).

                                    Que descansem todos em paz.
                                    O do Dale Earnhardt teve algum aparato! Nós estamos habituados no Nascar a ver 15 carros às voltas numa enorme nuvem de fumo, mas o impacto do carro foi de frente contra o muro com violência e sem a protecção de pescoço que muitos pilotos já usavam na altura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                      O do Dale Earnhardt teve algum aparato! Nós estamos habituados no Nascar a ver 15 carros às voltas numa enorme nuvem de fumo, mas o impacto do carro foi de frente contra o muro com violência e sem a protecção de pescoço que muitos pilotos já usavam na altura.
                                      Exacto, é isso. Estamos habituados a ver carros a dar piruetas, incendiarem-se e ficar de tal maneira que não se percebe se aquilo foi um carro ou outra coisa qualquer e depois vermos o piloto a sair de lá um bocado combalido mas sem nada de grave.
                                      E depois há aqueles acidentes brutais mas aparentemente inofensivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,
                                        o do keith Odor não aparenta ser muito inofensivo. Pode fazer alguma confusão é porque o carro dele tinha volante á direita. No video abaixo vê-se bem que o Audi lhe apanha mesmo em cheio.
                                        http://www.youtube.com/watch?v=hxua2wdyoxo

                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Sendo o acidente aparatoso ou não, quando põe em risco a vida de um piloto, percebe-se. É aquele momento em que o piloto se levanta ou sai do carro que demora. Teme-se o pior. A corrida é interrompida. Chegam os médicos. O piloto teima em não mexer-se. É levado de helicóptero e todos sentem que aconteceu algo terrível mas no fundo existe esperança, querem que não tenha acontecido o pior. E depois chega a notícia triste...

                                        Eu não acompanho esse campeonato, não conhecia o piloto mas quando vi a noticia em rodapé na tv tive que ir ver quem era. E as imagens emocionam. Ver um corpo rebolar como um boneco sem vida é das piores visões que se podem ter.

                                        É verdade que há acidentes bem mais aparatosos em que os pilotos escapam sem um arranhão. Mas este também não é o primeiro, nem o segundo e infelizmente não será o último acidente "simples" que ceifa uma vida. Assim de repente, lembro-me de mais dois acidentes aparentemente inofensivos que foram fatais (Dale Earnhardt e Keith Odor).

                                        Que descansem todos em paz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                                          Boas,
                                          o do keith Odor não aparenta ser muito inofensivo. Pode fazer alguma confusão é porque o carro dele tinha volante á direita. No video abaixo vê-se bem que o Audi lhe apanha mesmo em cheio.
                                          http://www.youtube.com/watch?v=hxua2wdyoxo
                                          Foi a sensação com que fiquei e também não sei se a morte resultou só do último embate. O Audi apanha-o mesmo em cheio e ainda hoje estou para perceber porquê. Se outros pilotos se conseguiram desviar com o carro ainda em movimento e a muito menos distância, como é que o Biela, a ver o carro já parado daquela distância e com espaço para passar dos dois lados lhe vai bater em cheio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É de facto um acidente impressionante, com o pior final possível.

                                            R.I.P

                                            Fica aqui um vídeo de homenagem a Craig Jones.

                                            http://br.youtube.com/watch?v=J_Bxrz...eature=related

                                            Comentário


                                              #23


                                              O piloto que teve a infelicidade de lhe dar o toque não se deve estar a sentir nada bem neste momento.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                ainda por cima os 3 primeiros eram todos grandes amigos entre si...(segundo li em vários sites)


                                                Os meus mais sinceros sentimentos a toda a familia


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É sempre mto tiste qd morre alguem, ainda mais um jovem. Mas n é tragico morrer a fazer o que mais se gosta.

                                                  Excelente piloto tinha a carreira toda pela frente.

                                                  O palavras da Mãe estão comoventes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    que tristeza......


                                                    nas motos é assim, ás vezes o acidente é normalissimo mas basta cair mal ou ter um azar destes para que o desfecho seja trágico..


                                                    bolas

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X