Anúncio
Collapse
No announcement yet.
USA - Grave Acidente entre autocarro, camião e carro capturado por câmara
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O condutor do TT sobreviveu...
March 17, 2006
No one understands how Bryan Pacelli survived a terrible car accident on the Long Island Expressway. An out-of-control tractor-trailer careened across the highway, pushed his small, black Audi into the median, and plowed into a bus.
The car was destroyed, but Pacelli, 39, came away basically unscathed. "I've been in the car business 20 years, and I've never seen anyone come out of a car that looked like that in one piece."
"I've been picking glass out of my scalp for two days," he said.
Pacelli, a father of two, has a herniated disk in his neck, a couple of pinched nerves, and some scratches. No one can believe it -- especially after watching the dramatic video captured by a camera mounted on the dashboard of the bus. He cannot remember the accident, but his wife, Kelly, passed the crash site as she was rushed to Nassau University Medical Center.
"The officer who pulled him out visited %u2026 expected a fatality," Kelly Pacelli said. "I feel extremely fortunate because my husband is here -- and he shouldn't be."
The camera that caught the crash was installed by DriveCam, a firm that places the units on commercial vehicles so companies can monitor their employees' driving and analyze what went wrong in a crash.
"We can take a look at the video and the audio. We can coach the driver on what he or she could have done differently or should have [done] differently," said Bruce Moeller, the CEO of DriveCam.
The Pacellis hadn't seen the tape of the crash until ABC News showed it to them. Bryan Pacelli was not prepared for what he saw, and both he and his wife began crying.
"Oh. %u2026 That was ugly," he said. "Holy %u2026 cow. That's disgusting. That's disgusting. I did not expect that."
There is no good explanation for why Pacelli survived. An Audi dealer, he credits his Audi TT and faith.
"The car did its job," he said. "The car was smashed to smithereens. The entire passenger compartment of the car is still intact."
The tractor-trailer was sited for a missing tax sticker, bald tires, improper registration for weight, and for carrying 16,000 pounds above the maximum weight.
Comentário
-
Mete-me um pouco de confusão ver o trânsito na faixa do meio parar e os que vão na da esquerda não abrandarem.
Vejo muitas vezes isso acontecer na A1 quando está fila para a saída para a A29...faixa da direita parada e os que seguem na da esquerda não abrandam minimanente.
Muito perigoso!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por VSilva Ver PostMete-me um pouco de confusão ver o trânsito na faixa do meio parar e os que vão na da esquerda não abrandarem.
Vejo muitas vezes isso acontecer na A1 quando está fila para a saída para a A29...faixa da direita parada e os que seguem na da esquerda não abrandam minimanente.
Muito perigoso!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por VSilva Ver PostMete-me um pouco de confusão ver o trânsito na faixa do meio parar e os que vão na da esquerda não abrandarem.
Vejo muitas vezes isso acontecer na A1 quando está fila para a saída para a A29...faixa da direita parada e os que seguem na da esquerda não abrandam minimanente.
Muito perigoso!!!!
A faixa da esquerda estava "protegida" pelo duplo traço continuo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Otto Ver PostA faixa da esquerda estava "protegida" pelo duplo traço continuo...
Mesmo com traço contínuo, deve-se reduzir a velocidade.
Mas isso sou só eu a pensar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VSilva Ver PostEntendo, mas é como circulares numa estrada de dois sentidos e o oposto está parado com trânsito e tu nem sequer reduzires velocidade.
Mesmo com traço contínuo, deve-se reduzir a velocidade.
Mas isso sou só eu a pensar.
Quanto aos restantes vídeos, concluo que em quase todos eles havia uma situação de velocidade excessiva, atentas as condições da via e as características do veículo.
Eu continuo a achar piada àqueles que dizem que a "culpa" dos acidentes é da estrada, como vi há pouco tempo na TV dizerem...Editado pela última vez por Iuri; 29 August 2008, 11:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver PostConcordo inteiramente. Constata-se facilmente que o autocarro seguia numa velocidade muito superior à recomendada para aquelas circunstâncias. E a verdade é que a culpa é do camião vermelho.
Quanto aos restantes vídeos, concluo que em quase todos eles havia uma situação de velocidade excessiva, atentas as condições da via e as características do veículo.
Eu continuo a achar piada àqueles que dizem que a "culpa" dos acidentes é da estrada, como vi há pouco tempo na TV dizerem...
1 - Uma ambulância circulava realmente depressa, talvez porque fosse em marcha urgente, mas o acidente não tinha acontecido se um SUV não andasse alí a passear de um lado para o outro...
2 - O condutor aparentemente circulava depressa (não consigo medir pelo vídeo), mas o dono do mercedes não só não cedeu a prioridade como devia como se meteu na estrada em contra-mão. AUS quer dizer Austrália para quem não percebeu.
3 - Velocidade excessiva.
4 - Culpa da pickup que mudou de faixa, pisando um traço contínuo, sem sequer ver se vinha alguém na faixa para a qual pretendia mudar.
5 - Culpa de quem perdeu o pneu. Carro da treta, mecânicos da treta ou desleixe com a manutenção.
6 - Camião que atravessa 3 faixas sem razão aparente. Provavelmente adormeceu.
7 - FDP que bate e foge
8 - Adormeceu ao volante
9 - Adormeceu ao volante
10 - Neve. Velocidade excessiva para as condições. Mas nestas condições pode acontecer a qualquer um. De um momento para o outro tens gelo na estrada junto com neve e aí nem que vás a 10km/h...
11 - Não percebo.
12 - Velocidade excessiva.
A velocidade tem sempre costas largas...
Em último caso a velocidade foi a causadora de todos estes acidentes, se tivessem todos parados não tinham sofrido os acidente (tirando o do pneu, que esse apanhava com ele à mesma), mas convém sermos sérios nessas análises...
Comentário
-
Cada um tem a sua visão deste problema. Esta é a minha, mas independentemente dos factores que deram início ao acidente, a velocidade e a distracção estão intimamente ligadas e quase sempre presentes.
De qualquer modo, referia-me aos vídeos 1 a 4, 6, 10 e 12.
http://www.youtube.com/watch?v=_S89F...eature=related
Mais uma que, seguramente, ia em excesso de velocidade e distraída (?) para as condições da via e tendo em conta as características do veículo que conduzia:
in
http://www.youtube.com/watch?v=oyB0u...eature=related
out
http://www.youtube.com/watch?v=O8QGk...eature=relatedEditado pela última vez por Iuri; 29 August 2008, 15:25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
Mais uma que, seguramente, ia em excesso de velocidade e distraída (?) para as condições da via e tendo em conta as características do veículo que conduzia:
in
http://www.youtube.com/watch?v=oyB0u...eature=related
out
http://www.youtube.com/watch?v=O8QGk...eature=related
Comentário
-
E já agora relativamente ao vídeo 6, achas que este http://www.youtube.com/watch?v=pqOuwdknh6k também foi excesso de velocidade?
São em tudo semelhantes: um camião varre de um momento para o outro todas as faixas de rodagem e leva tudo à frente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário