Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogo de pés Formula 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jogo de pés Formula 1

    Andei uns anos à procura disto, imagens do jogo de pés na F1 é muito raro, especialmente com caixa manual. Aqui está Ukyo Katayama, curiosamente numa altura em que quase todas as equipas tinham caixas semi-automáticas já:

    http://www.youtube.com/watch?v=pf7ogFFJUT0

    e à chuva:

    http://www.youtube.com/watch?v=tikLH...eature=related

    #2
    Pés bala.

    Comentário


      #3
      Hoje com tantas modernices, os pés devem estar atrofiados, hehehe

      Comentário


        #4
        tinha ideia que mesmo nesta altura era travar com o esquerdo. se calhar depende do estilo de cada um..

        já agora alguem me sabe dar uma explicação acerca do pq nas reduções darem um toque no acelerador enquanto travão? já me tentaram explicar mas nao achei as explicações satisfatórias

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
          tinha ideia que mesmo nesta altura era travar com o esquerdo. se calhar depende do estilo de cada um..

          já agora alguem me sabe dar uma explicação acerca do pq nas reduções darem um toque no acelerador enquanto travão? já me tentaram explicar mas nao achei as explicações satisfatórias
          Isso tem um nome que me está a fugir...
          Nos pesados tb se costuma fazer, e acho que não te vou conseguir explicar conveninentemente... mas alguém já o fará.

          Comentário


            #6
            Serve para subir as rotações quando o carro está embraiado e, dessa maneira, quando se engrena a mudança abaixo (em que as rotações subiriam) a transição é muito mais suave e o equilíbrio do carro não é afectado, principalmente em curva.

            Comentário


              #7
              Chama-se ponta tacão.Serve para as rotações não caírem quando se reduz e por conseguinte anular a desaceleração brusca e,em ultima instância,não permitir trancar as rodas motrizes quando a redução é muito grande.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Chama-se ponta tacão.Serve para as rotações não caírem quando se reduz e por conseguinte anular a desaceleração brusca e,em ultima instância,não permitir trancar as rodas motrizes quando a redução é muito grande.
                mas apenas um toque é suficiente? não estou a entender como não permite bloquear as rodas. para isso a permanência no acelerador tinha que variar com a rotação do motor no momento de redução e pelo o que tenho visto não é isso que acontece...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  mas apenas um toque é suficiente? não estou a entender como não permite bloquear as rodas. para isso a permanência no acelerador tinha que variar com a rotação do motor no momento de redução e pelo o que tenho visto não é isso que acontece...
                  Quando se tem essa técnica aperfeiçoada,em conjunto com a adaptação perfeita ao carro consegue-se dosear o acelerador só com um toque,maior ou menor,para chegar às RPM desejadas.O bloqueio das rodas acontece mais com os carros de tracção traseira.Quando se faz uma redução muito brusca nestes carros as rodas de trás podem bloquear e fazer com que se perca o controlo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Quando se tem essa técnica aperfeiçoada,em conjunto com a adaptação perfeita ao carro consegue-se dosear o acelerador só com um toque,maior ou menor,para chegar às RPM desejadas.O bloqueio das rodas acontece mais com os carros de tracção traseira.Quando se faz uma redução muito brusca nestes carros as rodas de trás podem bloquear e fazer com que se perca o controlo.
                    assim já faz mais sentido. pois eu conheço esse detalhe acerca do RWD. já tentei fazer com o meu mas não sei se os pedais estão colocados de maneira a facilitar o processo. ou então é so falta de prática eheh

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                      assim já faz mais sentido. pois eu conheço esse detalhe acerca do RWD. já tentei fazer com o meu mas não sei se os pedais estão colocados de maneira a facilitar o processo. ou então é so falta de prática eheh
                      "sarapatanas" se quiseres saber mais sobre a manobra ponta-tacão passa aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62375

                      Cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        "sarapatanas" se quiseres saber mais sobre a manobra ponta-tacão passa aqui: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62375

                        Cumpts
                        Procurei esse tópico mas não o encontrei.

                        Comentário


                          #13
                          É o ponta-tacão sim, enquanto que numa condução "amadora" ou de dia à dia serve mais para retirar mais prazer da condução e conduzir rapidamente de forma suave, a este nível (especialmente F1) é absolutamente essencial para evitar bloqueio ou desiquilibrio no carro ou passagens de caixa falhadas com consequências desastrosas. Por cada GP eram uns milhares de passagens de caixa sempre neste bailado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Chama-se ponta tacão.Serve para as rotações não caírem quando se reduz e por conseguinte anular a desaceleração brusca e,em ultima instância,não permitir trancar as rodas motrizes quando a redução é muito grande.
                            Aí está o nome que me estava a fugir...

                            Comentário


                              #15
                              O estilo depende de piloto para piloto.
                              Penso que foi o Didier Auriol que disse que foi campeão do mundo, salvo erro duas veses e nunca travou com o pé esquerdo. Não tenho certeza se foi ou não esse piloto.
                              Gosto mais desse bailado nos rallys, sempre mete à mistura travagens com o pé esquerdo ;) e aí sim fica um bailado.

                              Comentário


                                #16
                                há quem diga que a pilotagem é mais um jogo de pés do que do resto. aliás o Ivan Muller que antes andava no BTCC e agora anda no WTCC, na altura em que fazia o Andros Trophy (dominou durante 10anos consecutivos a competição) nunca deixou filmar os pés...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                  tinha ideia que mesmo nesta altura era travar com o esquerdo. se calhar depende do estilo de cada um..

                                  já agora alguem me sabe dar uma explicação acerca do pq nas reduções darem um toque no acelerador enquanto travão? já me tentaram explicar mas nao achei as explicações satisfatórias
                                  No rallys isso acontecia com mais frequencia pois usava-se as travagens com o pé esquerdo para fazer o carro escorregar a entrada das curvas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mgomespt Ver Post
                                    É o ponta-tacão sim, enquanto que numa condução "amadora" ou de dia à dia serve mais para retirar mais prazer da condução e conduzir rapidamente de forma suave, a este nível (especialmente F1) é absolutamente essencial para evitar bloqueio ou desiquilibrio no carro ou passagens de caixa falhadas com consequências desastrosas. Por cada GP eram uns milhares de passagens de caixa sempre neste bailado...
                                    Um piloto "perito" em ponta-tacão era o Schumacher. Certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu recordo-me de um Clio S de um amigo meu, q o pedal do acelerador vinha de origem um formato próprio para fazer ponta de tacão!! UAU!!!!

                                      Era parecido como esta foto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTR Ver Post
                                        Um piloto "perito" em ponta-tacão era o Schumacher. Certo?
                                        eu diria que qq piloto digno desse nome é perito no ponta-tacão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                          eu diria que qq piloto digno desse nome é perito no ponta-tacão

                                          Exacto. É algo que, com treino, não é muito difícil fazer.
                                          Existo um vídeo do Senna a conduzir um NSX que mostra muito bem como se faz.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X