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Curva amanteigada

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    Curva amanteigada

    Alguém andou a espalhar manteiga nesta curva, só pode.
    http://br.youtube.com/watch?v=d39s3FidkNo

    O tempo não ajuda, mas o asfalto ali deve ser diferente do resto da estrada...
    Editado pela última vez por MadDragon; 02 January 2009, 16:42.

    #2
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Alguém andou a espalhar manteiga nesta curva, só pode.
    http://br.youtube.com/watch?v=d39s3FidkNo

    O tempo não ajuda, mas o asfalto ali deve ser diferente do resto da estrada...
    conhecia uma versão mais curta desse video ja ha uns anos..

    o tipo da mota vai la vai..

    Comentário


      #3
      RWD?! Que é isso?

      Comentário


        #4
        Já tinha visto alguns , mas este foi o mais comprido que já vi!

        Brutal!!!

        Comentário


          #5
          Com este video dava para fazer uma discussão parva de RWD vs FWD! lol

          Comentário


            #6
            O do audi 80 branco é impressão minha ou acelerou feito parvo?


            De resto, já conhecia. O autocarro, se começasse a fugir....

            Comentário


              #7
              Não conhecia ainda. Se bem que antes da curva parece ter uma lomba que seguida da curva, piso liso e chuva.. dá no que vemos. Já parece as rotundas do pinhal novo

              Comentário


                #8
                Zastavas's 600 e Yugo's 45/55 são aos magotes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Com este video dava para fazer uma discussão parva de RWD vs FWD! lol
                  uns renderiam-se às evidências, outros teriam muito que inventar

                  Comentário


                    #10
                    Epá o gajo do fiat 500 (parece-me) é que gostou da curva! Passa lá varias vezes...

                    Há um golf III que já conhecia a estrada e ja estava a contar...

                    Comentário


                      #11
                      Haha então e o mini??

                      Passou ali nem deu pela coisa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                        uns renderiam-se às evidências, outros teriam muito que inventar
                        Já agora, qual acham que se comporta pior, os RWD ou os FWD?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Já agora, qual acham que se comporta pior, os RWD ou os FWD?
                          Presumo que os RWD, pelo que já li por aqui...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                            Presumo que os RWD, pelo que já li por aqui...
                            No FWD tens as rodas do eixo dianteiro que têm 2 funcionalidades, traccionar e direcionar as rodas traseiras basicamente são arrastadas.

                            No RWD tens as rodas do eixo traseiro que dá tracção e as rodas da frente que servem para direcionar.

                            Qual é que achas que te permite ter maior controlo?

                            Não estou a falar de dificuldade, mas sim de potencialidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                              No FWD tens as rodas do eixo dianteiro que têm 2 funcionalidades, traccionar e direcionar as rodas traseiras basicamente são arrastadas.

                              No RWD tens as rodas do eixo traseiro que dá tracção e as rodas da frente que servem para direcionar.

                              Qual é que achas que te permite ter maior controlo?

                              Não estou a falar de dificuldade, mas sim de potencialidade.
                              Em potencialidade, talvez o RWD, não? Não sei, digam-me vocês.
                              O que eu leio por aqui é que em geral o RWD é melhor, mas em piso molhado é preferível o FWD...
                              Editado pela última vez por MAFioso; 02 January 2009, 21:02.

                              Comentário


                                #16
                                Os polacos que são um povo habituado a gelo e neve nas estradas não chegam a um consenso relativamente a qual a melhor transmissão.

                                Uns dizem que um FWD é perigoso porque em curva aponta e sai de frente e mesmo se virarmos o volante totalmente continua a deslizar a não ser que saquemos de travão de mão.

                                Outros dizem que o RWD é ideal pois permite melhor controlo do veiculo mas também o faz escorregar de traseira em situações que um FWD nem mexeria...

                                A verdade é que os grandes desportivos têm todos tracção atrás, porque será?

                                Comentário


                                  #17
                                  Aquela curva é uma soma de vários defeitos: curva a 90º, piso lisinho, lomba mesmo antes da curva... Isto aliado a uns pneus ou suspensão num estado menos bom dá nisto.

                                  Achei engraçado o gajo do Fiat amarelo que parece que tomou-lhe o gosto e da 1ª 4L (granda pirisca, parecia o schumacher!)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    conhecia uma versão mais curta desse video ja ha uns anos..

                                    o tipo da mota vai la vai..
                                    Eu tb, este é bem mais longa!!!

                                    Há um 4L passa ai a fundo como nada se fosse!!! Teve sorte

                                    Deve cair ai àgua e à noite com as temperaturas negativas cria gelo, é o q eu acho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                      Não conhecia ainda. Se bem que antes da curva parece ter uma lomba que seguida da curva, piso liso e chuva.. dá no que vemos. Já parece as rotundas do pinhal novo
                                      Já tive uma aventura nessas rotundas, com uma Canter!!

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                                        #20
                                        Bom video, e também já conhecia a versão "curta".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                          Os polacos que são um povo habituado a gelo e neve nas estradas não chegam a um consenso relativamente a qual a melhor transmissão.

                                          Uns dizem que um FWD é perigoso porque em curva aponta e sai de frente e mesmo se virarmos o volante totalmente continua a deslizar a não ser que saquemos de travão de mão.

                                          Outros dizem que o RWD é ideal pois permite melhor controlo do veiculo mas também o faz escorregar de traseira em situações que um FWD nem mexeria...

                                          A verdade é que os grandes desportivos têm todos tracção atrás, porque será?
                                          Se reparares, a grande maioria dos automóveis utilitários têm tracção ás rodas da frente. Para piso molhado, os FWD são mais seguros porque para além de terem o peso quase todo em cima do eixo, permite ao caro virar com maior facilidade...

                                          Penso que é unânime que os RWD dão maior prazer de conduzir do que um FWD. Daí os desportivos serem normalmente RWD.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                            Se reparares, a grande maioria dos automóveis utilitários têm tracção ás rodas da frente. Para piso molhado, os FWD são mais seguros porque para além de terem o peso quase todo em cima do eixo, permite ao caro virar com maior facilidade...

                                            Penso que é unânime que os RWD dão maior prazer de conduzir do que um FWD. Daí os desportivos serem normalmente RWD.
                                            Para além de que separam a direcção da tracção, eliminando o efeito de torque steer e permitindo que maior potência passe ao eixo de tracção, assim como a utilização de motores mais potentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                                              Se reparares, a grande maioria dos automóveis utilitários têm tracção ás rodas da frente. Para piso molhado, os FWD são mais seguros porque para além de terem o peso quase todo em cima do eixo, permite ao caro virar com maior facilidade...

                                              Penso que é unânime que os RWD dão maior prazer de conduzir do que um FWD. Daí os desportivos serem normalmente RWD.
                                              A razão da maioria dos utilitários serem FWD, é meramente económica. De espaço, peso e custo! Mas, a vantagem acaba aqui...

                                              É mais fácil de guiar, mas muito menos seguro e eficaz que um RWD, tanto em recta como em curva

                                              Comentário


                                                #24
                                                nitidamente há um problema na curva... esse é o problema principal...
                                                por outro lado preferia ir a conduzir um FWD ao passar ali :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que leva, principalmente, ao desequilibro dos automóveis neste caso é aquela pequena "coisa" que tem um pouco antes da curva (chamaram-lhe lomba, mas parece aquelas juntas que existem nas AE... Não sei se juntas é o termo correcto). Os carros ao travarem e ao passarem naquilo perdem aderência. E sei isso porque acontece-me o mesmo à saída da via rápida para a minha casa. No meu caso tem uma junta antes da curva e mesmo assim o carro perde um bocado a compostura ao passar por ela em piso molhado. Neste caso, ao passar pela junta e com as rodas a apontar para outra direcção leva a que o carro faça aquele belo drift.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ha ali um 4L que faz aquilo com um limpeza e sempre a malhar...eheheh

                                                    Aquela burra que vai atravessar a estrada ali estava mesmo a pedir para ser passada a ferro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O RWD sem ajudas electrónicas é bom para quem tem mãozinhas. Para o condutor normal o FWD é o indicado. Á velocidade a que a maior parte dos carros iam, o acredito que um ESP teria safado uns quantos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                        O RWD sem ajudas electrónicas é bom para quem tem mãozinhas. Para o condutor normal o FWD é o indicado. Á velocidade a que a maior parte dos carros iam, o acredito que um ESP teria safado uns quantos.
                                                        Actualmente o RWD com ajudas electrónicas é tão seguro ou mais que um FWD actual.

                                                        Na pista do Vasco Sameiro no BMW Experience testei o 123d numa prova que se chamava curva deslizante.

                                                        Consistia no seguinte, fazer uma curva de 180º totalmente molhada, tinhamos que fazer a curva com e depois sem ajudas electrónicas.

                                                        Iniciavamos em 2º e depois na curva calcavamos acelerador a fundo, isto num 123d, numa curva de 180º e com piso molhado.

                                                        Resultado - o carro simplesmente não fugiu, nem a mim nem a ninguém (com ajudas).

                                                        Já sem ajudas a cauda do bicho foge logo.

                                                        Por isso não concordo quando dizem que o FWD em igualdade de circunstâncias é o mais indicado para o condutor comum, porque na verdade um rwd também o é.

                                                        E um fwd sem TCS e/ou esp em piso molhado é bem perigoso, ao perder aderência é practicamente incontrolável.

                                                        Sem ajudas electrónicas o rwd é mais controlável que um fwd em qualquer situação, agora é óbvio que requer treino, treino esse que é dificil uma pessoa conseguir aceder.
                                                        Editado pela última vez por pmna; 03 January 2009, 04:07.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vejam com atenção o video, porque os RWD não são piores na curva como os FWD.
                                                          Quanto muito iguais.
                                                          Digo mais: chamo a atenção para uma carrinha (possivelmente uma GAZ Volga 3110 que é tracção traseira e vejam a forma como ela faz a curva).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui está uma curva boa pro drift

                                                            Comentário

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