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Ducati 1098S vs GTR 35
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostNem precisa de ver:;
Duas rodas x quatro rodas, tracção a uma roda x tracção total, circuito com curvas e contra-curvas, nada de electrónica x electrónica a mandar na tracção...
Quem será?!
Traction Control
Under a hot sun and above 32 C degrees of temperature - in the southern hemisphere it is summer now - we got ready to test the mythologized 1098. Just by turning the key, we would enjoy its 100 % digital rectangular dashboard, with ten selectable functions from a double switch in the left handle - among those is a lap timer, lap time display screen, USB starter key of the Ducati Data Analyzer (DDA), battery and system error detection… By the way, on some of the screens on the 1098 - a few - appeared a ghost function called DTC and no one from Ducati dared to explain it. Nevertheless, we determined it is about the future traction control system that Ducati is testing. The Ducati Traction Control will soon be available in future versions of the 1098 - including the R version, and it will be able to be adjusted to each rider's pleasure from the digital dashboard and button control on the left handle
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Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
Traction Control
Under a hot sun and above 32 C degrees of temperature - in the southern hemisphere it is summer now - we got ready to test the mythologized 1098. Just by turning the key, we would enjoy its 100 % digital rectangular dashboard, with ten selectable functions from a double switch in the left handle - among those is a lap timer, lap time display screen, USB starter key of the Ducati Data Analyzer (DDA), battery and system error detection… By the way, on some of the screens on the 1098 - a few - appeared a ghost function called DTC and no one from Ducati dared to explain it. Nevertheless, we determined it is about the future traction control system that Ducati is testing. The Ducati Traction Control will soon be available in future versions of the 1098 - including the R version, and it will be able to be adjusted to each rider's pleasure from the digital dashboard and button control on the left handle
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O sistema em causa é um controlo de desaceleração, para que não haja um bloqueio da roda traseira e estavam a testar um tipo "launch control", aliás como existe em qualquer mota de MotoGP e em algumas de SBK.
Agora, compara com os diferênciais electrónicos, com o ESP, com o ABS, da tracção ás quatro rodas, etc, do GTR e depois falamos.
E em recta e curvas aonde não haja alterações de trajectória e que não sejam muito fechadas, o GTR fica a "ver navios passar", como qualquer carro.
Agora se queres uma mota a sério da Ducati, vai para a 1198R de já trás esse sistema e têm 180 cv (ou 186cv com o kit para pista) para 165 kg.Editado pela última vez por PSerra; 19 January 2009, 10:47.
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Originalmente Colocado por PSerra Ver PostE?
O sistema em causa é um controlo de desaceleração, para que não haja um bloqueio da roda traseira e estavam a testar um tipo "launch control", aliás como existe em qualquer mota de MotoGP e em algumas de SBK.
Agora, compara com os diferênciais electrónicos, com o ESP, com o ABS, da tracção ás quatro rodas, etc, do GTR e depois falamos.
E em recta e curvas aonde não haja alterações de trajectória e que não sejam muito fechadas, o GTR fica a "ver navios passar", como qualquer carro.
Agora se queres uma mota a sério da Ducati, vai para a 1198R de já trás esse sistema e têm 180 cv (ou 186cv com o kit para pista) para 165 kg.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostSofres do síndrome vasco da gama...?
Depois há outro factor, o condutor da Ducati vai a tirar muito mais prazer de condução do que o condutor do GTR.
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À uns tempos no TG fizeram, um Carrera 2 vs Yamaha R1 das primeiras, mas foi corrida, não time-trial e foi quase photo finish se bem me lembro!!!
Mas depende muito da pista, se tiver poucas curvas em apoio, longas rectas e menos travagens fortes a mota deve ganhar, embora Cadwell Park não seja das mais sinuosas!
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostÀ uns tempos no TG fizeram, um Carrera 2 vs Yamaha R1 das primeiras, mas foi corrida, não time-trial e foi quase photo finish se bem me lembro!!!
Mas depende muito da pista, se tiver poucas curvas em apoio, longas rectas e menos travagens fortes a mota deve ganhar, embora Cadwell Park não seja das mais sinuosas!
O carro em causa era um 996 Carrera 2, que não é propriamente dos Porsches mais rápidos.
Por outro lado o Fifth Gear fez um teste de uma Ducati (n sei o modelo) contra um Gallardo e a mota ganhou... Sendo que a pista q eles usam parece-me muito sinuosa...
Mas neste teste pensava que ia ser mais renhido... o GTR dá mais de 3s de diferença por volta...
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostDepois há outro factor, o condutor da Ducati vai a tirar muito mais prazer de condução do que o condutor do GTR.
Além de que quem quer gozo de condução não compra um GTR enquanto que nas motas se o objectivo for esse a Ducati é a escolhida por isso não é comparável.
Recomendo este video:
Catherman Vs Ducati By AutoCar
http://www.youtube.com/watch?v=Qfy1VO4ePlAEditado pela última vez por Bernie; 19 January 2009, 20:07.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostIsso é muito relativo, porque o mesmo teste já foi feito com o Catherman (esse sim segue muito mais a filosofia das Ducati a nível de prazer de condução), o carro foi mais rápido e além disso acho que o gajo tirou muito mais gozo sobretudo com as saidas de traseira.
Além de que quem quer gozo de condução não compra um GTR enquanto que nas motas se o objectivo for esse a Ducati é a escolhida por isso não é comparável.
Recomendo este video:
Catherman Vs Ducati By AutoCar
http://www.youtube.com/watch?v=Qfy1VO4ePlA
Não questiono que nos podemos divertir num carro, mas numa mota a adrenalina é maior, a relação com a máquina é maior, já alguma ouviste, "sometimes you need to be close to death to feel alive"
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostPara começar estamos a falar do R500, isso é um trackcar para a estrada. Depois a Ducati é a Monster se não me engano, para ser comparável tinha de ser a 1098R.
Não questiono que nos podemos divertir num carro, mas numa mota a adrenalina é maior, a relação com a máquina é maior, já alguma ouviste, "sometimes you need to be close to death to feel alive"
Que bela argumentação....
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Antes de mais acho estes comparativos sempre um bocado tendenciosos.. Senão vejamos numa estrada de serra, uma WR 450 SM contra um Subaru Impreza do Grupo N qual acham que ganha? O Subaru está no seu hatitáculo natural e tal..
http://www.youtube.com/watch?v=Ej9Mk...ext=1&index=58
Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostPara começar estamos a falar do R500, isso é um trackcar para a estrada. Depois a Ducati é a Monster se não me engano, para ser comparável tinha de ser a 1098R.
Não questiono que nos podemos divertir num carro, mas numa mota a adrenalina é maior, a relação com a máquina é maior, já alguma ouviste, "sometimes you need to be close to death to feel alive"
Nas comparações de motas vs carros depende sempre muito do traçado da pista e nunca são totalmente justas! neste exemplo do GTR devia ter sido a tempo seco e gostaria de ver contra uma Desmosedici RR ou mesmo a 1098R como já foi dito. Mas acredito na possibilidade de ganhar o GTR pois dizem estar muito eficaz em pista!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Stock Ver Post. uma Supermotard, devia era ter sido uma WR/CRF por exemplo convertida a SM, pois a Ducati Hypermotard (e não Ducati Monster) é um pouco pesadita 177kg :S
E os cavalos, onde estão?
A Hyper pesa mais, mas tem MUITO mais motor
Há uns tempos fiz um "passeio" e uma das pessoas tinha uma Hyper....fiquei maluco.....aquilo curva.....MUITO, mas MUITO MESMO!!!!
Gasta uma fortuna a mudar os avisadores dos poisa-pés. A sério...
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Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostUma WR ou CRF?
E os cavalos, onde estão?
Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostA Hyper pesa mais, mas tem MUITO mais motor
Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostHá uns tempos fiz um "passeio" e uma das pessoas tinha uma Hyper....fiquei maluco.....aquilo curva.....MUITO, mas MUITO MESMO!!!!
Cumprimentos
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Não vale a pena....falamos de coisas diferentes:
Não disse que 60cv para 100kg era pouco...mas para um R500 sim...
Eu não disse que 1100cc com 100cv era muito (eu tenho 80cv para 600cc e é chaço). Disse que era mais do que uma Wr ou Crf
E não acho nada sobre kartódromos....eu nem sequer falei em kartodromos, e não está aqui nenhum video com kartodromos...
Esquece.
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Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostNão vale a pena....falamos de coisas diferentes:
Não disse que 60cv para 100kg era pouco...mas para um R500 sim...
Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostEu não disse que 1100cc com 100cv era muito (eu tenho 80cv para 600cc e é chaço). Disse que era mais do que uma Wr ou Crf
Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver PostE não acho nada sobre kartódromos....eu nem sequer falei em kartodromos, e não está aqui nenhum video com kartodromos...
Esquece.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por speed_kills Ver PostQue pela linha de raciocinio...
Para ser comparável tinha de ser uma mota de competição também. È isso que quis transmitir.
Tu disseste e muito bem que o gajo da Ducati tinha tido muito mais gozo, ora como tu sabes o GTR é mais um GT do que um desportivo hardcore coisa que não se pode dizer da 1098s, logo fui buscar um carro em que realmente o factor prazer e rapidez estão ao nível.
Além disso o R500 é completamente road legal falas em carro de competição não percebi bem se era pela essência do carro ou se pensas mesmo que é um carro de competição...
Claro que com a 1098R tinha mais interesse mas por outro lado o R500 também não é o topo do Caterham por isso....
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMas foi exactamente por ter lógica que fui buscar o R500.
Tu disseste e muito bem que o gajo da Ducati tinha tido muito mais gozo, ora como tu sabes o GTR é mais um GT do que um desportivo hardcore coisa que não se pode dizer da 1098s, logo fui buscar um carro em que realmente o factor prazer e rapidez estão ao nível.
Além disso o R500 é completamente road legal falas em carro de competição não percebi bem se era pela essência do carro ou se pensas mesmo que é um carro de competição...
Claro que com a 1098R tinha mais interesse mas por outro lado o R500 também não é o topo do Caterham por isso....
Eu sei que a R500 é road legal, assim como a 1098R, penso eu.
Para mim são o topo de cada categoria, 4 e 2 rodas, mas na minha opinião "parcial" acho que mais facilmente nos divertimos numa mota do que num carro. A interactividade é maior, assim como o risco de acidente, o que exponecia a adrenalina.
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