Anúncio
Collapse
No announcement yet.
DR -> R26-R , CTR , Focus ST Mountune , Astra VXR 888 , WRXS , Cooper S JCW
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Without a single hint of a doubt, the most hardcore hot hatchback the world has seen. It’s called the Renaultsport Megane R26R, it weighs 123kg less than the standard (and already quite lithe) Megane R26, and during its development set a record time at the Nurburgring for a front-wheel drive car.
What makes this feat yet more amazing, and also impressively relevant, is that the R26R has not an ounce more power – or torque – than the car on which it is based. The 2.0-litre turbocharged engine produces exactly the same 227bhp and 228lb ft as the regular R26’s, and although its six-speed gearbox features a shorter-shifting lever, the ratios and internals are entirely standard. As is the limited-slip differential.
Arguably the most important part of the R26R’s lethal arsenal is its tyres. For the first time ever on a hot hatchback, Renaultsport is going to offer the R26R with optional Toyo track tyres.
http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...-R26-R/234170/
Lamento que o carro tenha apenas 2 lugares, pelo que parece, em comparação com o normal R26, o que muda é a redução de peso (bancos traseiros e mais umas cenas) e os pneus???
É meter uns Toyo (R888 acho!!!) no R26 e temos "quase" o mesmo carro (com 4 lugares).
A diferença é assim tanta, do RS 225cv´s para o R26 230cv´s?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postbom teste!
curiosa a opinião sobre o impreza. O R26 já se sabe, é uma máquina tremenda mas ninguém o compraria, com tanto sacrifício de conforto mais vale comprar um caterham e ai é que há diversão a sério.
Os tipos da EVO dizem que o R26.R é mais confortável que o R26
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostA diferença é assim tanta, do RS 225cv´s para o R26 230cv´s?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostWithout a single hint of a doubt, the most hardcore hot hatchback the world has seen. It’s called the Renaultsport Megane R26R, it weighs 123kg less than the standard (and already quite lithe) Megane R26, and during its development set a record time at the Nurburgring for a front-wheel drive car.
What makes this feat yet more amazing, and also impressively relevant, is that the R26R has not an ounce more power – or torque – than the car on which it is based. The 2.0-litre turbocharged engine produces exactly the same 227bhp and 228lb ft as the regular R26’s, and although its six-speed gearbox features a shorter-shifting lever, the ratios and internals are entirely standard. As is the limited-slip differential.
Arguably the most important part of the R26R’s lethal arsenal is its tyres. For the first time ever on a hot hatchback, Renaultsport is going to offer the R26R with optional Toyo track tyres.
http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...-R26-R/234170/
Lamento que o carro tenha apenas 2 lugares, pelo que parece, em comparação com o normal R26, o que muda é a redução de peso (bancos traseiros e mais umas cenas) e os pneus???
É meter uns Toyo (R888 acho!!!) no R26 e temos "quase" o mesmo carro (com 4 lugares).
A diferença é assim tanta, do RS 225cv´s para o R26 230cv´s?
São menos 10s que um R26 no Ring (informação oficial).
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostUma edição assim limitada...acho é que já devem estar todos vendidos lol
Os tipos da EVO dizem que o R26.R é mais confortável que o R26
Acho que sim, para começar o RS 225cv tem o chassis normal, o R26 tem chassis cup e junta a isso o LSD.
The front independent suspension is maintained but with the following new parts:
new front springs (14mm/100kg compared to 13.4mm/100kg)
new rear springs (16.2mm/100kg from 15.1mm/100kg)
Comentário
-
Excelente vídeo .
Pena o Subaru ter aquela traseira , jamais compraria este carro.
Desilusão ou não para o Astra OPC, que como fun/track-car pode não ser dos melhores, mas como road-car as ajudas estão lá.
Civic provavelmente dos mais refinados da sua classe, mas peca por ter pouca potência.
R26.R maravilhoso carro, pena ter apenas 2 lugares e ter promenores (côr das jantes e autocolantes) muito discutível.
Gostava de ver por aqui muitos mais, incluíndo o novo Integra type-R, sem esquecer o que será o R26.R ao lado do Civic MugenRR, havia de ser lindo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostRS 225cv tem o chassis normal, o R26 tem chassis cup e junta a isso o LSD.
RS225: 9500€
R26: 17000€
Preços mínimos, carros do mesmo ano (2005), por aqui, é uma diferença para quase o dobro ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Wolfman Ver PostPena que os preços são muito dispares, senão o R26 era caso a pensar.
RS225: 9500€
R26: 17000€
Preços mínimos, carros do mesmo ano (2005), por aqui, é uma diferença para quase o dobro ...
O RS225 continua a ser muito rápido, o fase I (posterior a 2006) tem pormenores que não combinam com o espírito do carro, como por exemplo a impossibilidade de desligar o ASR + ESP, estraga qualquer tentativa de diversão. o Fase II já veio muito melhor, ao que o R26 junta o chassis cup, também disponivel como opção no RS225 fase II, e o LSD sendo esse exclusivo do R26 e do R26.R.
Talvês por ser bem inferior aos restantes modelos Megane RS o 225 fase I tenha um preço tão dispar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostO R26 não estava disponível em 2005, é um fase II (o Megane fase II só saiu em 2006, primeiro saiu um RS225 fase II e só depois o R26) salvo erro saiu em 2007.
O RS225 continua a ser muito rápido, o fase I (posterior a 2006) tem pormenores que não combinam com o espírito do carro, como por exemplo a impossibilidade de desligar o ASR + ESP, estraga qualquer tentativa de diversão. o Fase II já veio muito melhor, ao que o R26 junta o chassis cup, também disponivel como opção no RS225 fase II, e o LSD sendo esse exclusivo do R26 e do R26.R.
Talvês por ser bem inferior aos restantes modelos Megane RS o 225 fase I tenha um preço tão dispar.
http://www.car4you.ch/sea_det.cfm?st...6588,102522607
Com o valor de: 17.485€
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário