Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Museu da Honda, Japão [Reportagem por BTD]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Museu da Honda, Japão [Reportagem por BTD]

    Este tópico foi criado para fórum crx.pt ,mas porque já vi fotos desta minha viagem colocada por outro user neste fórum sem qualquer tipo de contexto, deixo aqui a reportagem como deve ser.

    Foi uma viagem onde apanhei os astros todos alinhados, e onde tudo decorria com naturalidade, a unica razão porque vou colocar algumas fotos por aqui, é pela paixão que une este fórum, japanese cars...
    A grande complicação começa na barreira linguistica, ELA EXISTE, eles não falam ingles, apenas meia duzia, a 2ª complicação é as horas de voo são 17h para cada lado + hora hora de comboio até tokyo, a 3ª no meu caso especifico, um amigo meu que anda a fazer a volta ao mundo ia ter comigo, dei-lhe a morada, e por sorte ele lá consegui dar com aquilo, mas a ausencia de possibilidade de comunicação, é preocupante .
    Visitei imensas coisas para os dias que lá estive, o apartamento era em shinjuku(centro tokyo), estive em shibuya, ikebukuro, akihabara,minami,shimbashi,otemachi,kita senju,aoyama(honda sede)ginza, ogikubo(spoon), tsukuba circuit, motegi twin ring.
    Este post também tem a finalidade de ajudar quem queira um dia lá ir...e não se esqueçam os sonhos de hoje, são as realidades de amanha, por isso mais vale estar informado
    Experiencias/ o que fiz: Visitei o cruzamento de shibuya, que é o cruzamento que tem mais trafico pedestre em todo o mundo, visitei a spoon, visitei tokyo tower 250 mt de altura, twin ring circuit assisti a um track day e ainda vi um carro de nascar e uma competição de motos, honda collection hall, fun fan lab honda(asimo home) , fish market, imperial temple, tsukuba ( dia i love honda) é uma loucura, era so hondas por todos os lados > de 2000, e todos os carros de filmes e fotos estavam lá bem como os preparadores, foi um momento magico, visitei a sede da honda, compramos uns carrinhos telecomandados de drift na mega loja da kyosho para encavar uns japonas, mas só comemos pó :lol! , a própria experiencia de estarem duas pessoas num apartamento de 18m2 é uma experiencia , comi sushi ate cair po lado, andei de s2000 em tokyo(boleia) its a dream come true , e ainda varremos uma noite numa mega disco, para eu poder ir directo para o avião :lol!

    Já entrei em contacto com o administrador, uma vez que só consigo colocar 10 fotos de cada vez, mas ainda não obtive resposta, por isso deixo este link que está aberto.
    AE 86 e S´s 800 em tsukuba






    Around Home








    Um dos carros que mais gostei, mais de 60% eram modelos que não conhecia, e a quantidade de ferraris, porsches, e mercedes AMG é brutal.








    Sede da Honda















    Spoon sports



















    Mega loja Kyosho + compra de drift cars










    Meals








    Tokyo tower










    Fan fun lab honda/asimo home







    Os putos têm de montar os carros para poderem ir andar na pista :D





    e ainda houve tempo para uma corridinha de karts



    Honda collection hall:




















    Shop museum:

    Centro de restauro:


    Twin ring : vi um carro de nascar a arregaçar pela 1ª vez, e em simultaneo corrida de motos, são 2 pistas em simultaneo





    Trackday em twin ring ( 2º course):













    Este gajo fazia a pista toda em drift, BRUTAL









    TSUKUBA CIRCUIT, I LOVE HONDA day




















    AGORA VÊM OS TÃO ESPERADOS CARROS DE COMPETIÇÃO, eles fizeram uma battle, e o crx com um B16 A além de comer o Fit k20 da j´s, andou taco a taco com o s2000 da ASM , e somente o nsx o passou e nao foi com duas cantigas :shock: :shock: :shock:






    ASM




    Top fuel



    NSX



    Battle:



    Spoon a desmantelar a barraca:


    Mais umas do parque, eram mais de 1000 hondas, estavam por todo o lado.














    Estas fotos são da 2ª vez que estive na spoon , para mostrar ao meu amigo, ele chegou um dia depois de mim



    Novas instalações da spoon, são do outro lado da rua :D




    à volta do circuito de tsukuba existe imensos preparadores, salvados, etc...


    Mega sessão de drift (tsukuba)




    algumas informaçoes que vão fazer poupar muito tempo, por exemplo para twin ring perdi quase 4 horas para cada lado 3 comboios+1 taxi, o 3º comboio e mesmo lento demora quase 2 horas, e anda-se mesmo no deep japan, é uma viagem engraçada mas desesperante :D


    Solução? rent this :D









    O série B passou mas não deu muito avanço[/quote]

    Aí é que está a questão, o crx deu mais de meia pista ao FIT, andou taco a taco com o s2000 da ASM, e somente o nsx o passou, e foi em top speed no fim de 5 ou 6 rectas... penso que o crx está no topo do desenvolvimento de carroceria, aeorodinamica, travagem, o b16A tb deve tar no seu exponte maximo, ora se pesar 700kg...
    [/quote]
    URL=http://img199.imageshack.us/my.php?image=p2180354.jpg][/URL]



    Umas aleatórias e as ultimas, pois ja deve tar tudo farto de fotos














    E pronto, acho que tá tudo, espero não ter sido maçador, mas quis partilhar algumas fotos de carros , sitios e costumes do japão, aquela terra tão longe, que penso que fascina todos os amantes de automóveis.

    Difícil de chegar lá mas partir deve ser ainda mais.
    Saí do apartamento ás 7 da manhã, fiz a avenida principal para ir apanhar o comboio, no fim dessa avenida, olhei para trás para observar aquela grandeza que fica a mais de 15 000km de casa, o sol já estava a nascer forte(terra do sol nascente)despedi-me com um sorriso muita nostalgia e saudade mesmo antes de partir,algo que nunca tinha sentido. Mas senti que tudo estava a seguir o seu ciclo, eu estava confortavel com as horas para apanhar o meu avião e voltar no dia seguinte para o meu quotidiano, e o meu amigo seguir a sua viagem de um ano á volta do mundo, ele partira no dia seguinte para a tailandia e dps india, nos seguintes 2 meses que lhe faltam para terminar.

    "Is this real life?!"
    I hope so :D

    Vou deixar mais umas do museu honda,







    Só não gostei mesmo nada do aspecto deste Trueno...
    Esperemos que seja recuperado.

    Termino a colocação de fotos, com uma imagem que ainda hoje me vêm a cabeça, momentos antes de adormecer, e penso que se vai prolongar muitos e muitos anos.


    Um muito obrigado por todos os comentários, espero rever-vos em breve, em mais um encontro.
    Editado pela última vez por JGTB; 20 May 2009, 10:56.

    #2
    Bom post.

    Excelentes máquinas..

    Pena mesmo o estado de conservação do Trueno, mas de certeza que vai ter nova vida.. hehe

    Comentário


      #3
      Espectacular! Realmente aquele AE86 dá pena...
      Não chegaste a sentir ou ver o Tokyo Underground? Aquelas corridas clandestinas à noite só com máquinas? Ou isso é so nos filmes?

      Boa reportagem, adorei ver!!

      Comentário


        #4


        Era para ir a Tokyo e Osaka no mês de julho com familiares.....a "coisa" correu mal, não vou poder ir

        Comentário


          #5
          Excelente reportagem, boas fotos!

          Comentário


            #6
            É um abuso, outro nível as preparações e o espírito quem têm sobre os carros e diversão.

            Excelente reportagem...

            Comentário


              #7
              Grande tópico!

              Comentário


                #8
                Este tópico foi criado para fórum crx.pt ,mas porque já vi fotos desta minha viagem colocada por outro user neste fórum sem qualquer tipo de contexto, deixo aqui a reportagem como deve ser.
                peço desculpa, mas não foi sem qualquer tipo de contexto.

                quis partilhar estas fotos tal como partilho várias outras de pessoas que nem utilizadores são, como era o caso aliás

                neste caso não foi diferente.

                Como já disse, excelente viagem e grandes fotos!

                Comentário


                  #9
                  Grande reportagem, obrigado por partilhares!! Gosto da mistica que a marca Honda transmite. Grandes preparações que por la andam, como já foi dito outro nível.
                  Comps

                  Comentário


                    #10
                    .
                    peço desculpa, mas não foi sem qualquer tipo de contexto.

                    quis partilhar estas fotos tal como partilho várias outras de pessoas que nem utilizadores são, como era o caso aliás

                    neste caso não foi diferente.
                    Na boa , não fiquei chateado, inclusivamente disse que poderias ter posto os textos, para dar o tal contexto e passar a principal mensagem, ajudar com informação quem lá queira ir.

                    Como já disse, excelente viagem e grandes fotos
                    Thanks

                    Comentário


                      #11
                      Este tópico não merecia estar no geral?


                      Muito bom, parabéns

                      Comentário


                        #12
                        btd, belíssima reportagem! Obrigado por partilhares

                        Agora não me batam por só comentar uma foto, mas eu ficava com aquele conjunto pistões, bielas, válvulas, etc do V4 da moto NR750. Ficava mesmo bem na minha sala ou no quarto

                        Comentário


                          #13
                          Nasci mesmo no país errado. Que loucura! Viva o JDM!

                          Comentário


                            #14
                            parabéns...e muito obrigado por partilhares...

                            gostei muito...apesar de não ser muito adepto de tuning

                            Comentário


                              #15
                              Que sorte!
                              Adorava fazer essa viagem ao Japão!
                              A loja Spoon fica muito longe do museu Honda? Na loja Spoon está lá algum Honda Fit/Jazz residente?
                              Esse Fit de competição amarelo não tem um motor do civic type-R? O que achaste dele em pista? Velocidade máxima, aceleração, comportamento dinâmico?
                              E o motor do crx era qual?
                              O fórum Clube Honda Jazz Portugal - Portal teria todo o gosto que partilhasses esta tua magnífica aventura, com um especial destaque aos Hondas, nomeadamente aos Fits

                              Imagino andar de metro em Tokyo, chegaste a experimentá-lo? Cumprs

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X