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Nissan GTR (800 cv) vs Kawasaki ZX-14 (stock)

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    Nissan GTR (800 cv) vs Kawasaki ZX-14 (stock)

    o homem da mota nem corta o vento às fatias, a baixar-se como deve ser, limita-se a acelerar.
    a aceleração de motas é incrível, só a uma certa elevada velocidade o carro apanha a mota.

    YouTube - (HD) Nissan GTR vs Kawasaki ZX-14

    #2
    Como eu adorava ser rico...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bluesteel Ver Post
      Como eu adorava ser rico...
      Junta-te à mafia do Leste

      Comentário


        #4
        Alguém que traduza o que estão a falar no último minuto?

        Comentário


          #5
          800cv no novo GTR?

          Então não era este carro que era à prova de repro segundo os eng da Nissan?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
            800cv no novo GTR?

            Então não era este carro que era à prova de repro segundo os eng da Nissan?
            O pessoal arranja sempre forma de dar a volta à coisa.

            O carro está com uma banda sonora e aparentemente um andamento brutal.

            Comentário


              #7
              Uma moto que é capaz de fazer 0-60mph em 2,5seg e que rapidamente chega aos 299km/h (velocidade limitada electronicamente) é muito difícil de ser acompanhada por um carro, mas o GTR é mesmo o supra-sumo nestas coisas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                Uma moto que é capaz de fazer 0-60mph em 2,5seg e que rapidamente chega aos 299km/h (velocidade limitada electronicamente) é muito difícil de ser acompanhada por um carro, mas o GTR é mesmo o supra-sumo nestas coisas!
                O Veyron também faz 2.5 seg dos 0-100 e acredito que este GTR como está e com a tracção total e a cx automática também ande perto.

                Esta moto creio que pesa 213 kg a seco o que equivalerá a uns 300 kg com gasolina e piloto, quantos cv tem ?

                Mas a comparação que é feita dos 70 aos 300 é bastante mais inteligente, para não forçar a embraiagem.
                Editado pela última vez por v7; 27 September 2009, 12:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O Veyron também faz 2.5 seg dos 0-100 e acredito que este GTR como está e com a tracção total e a cx automática também ande perto.

                  Mas a comparação que é feita dos 70 aos 300 é bastante mais inteligente, para não forçar a embraiagem.
                  Sim, mas eu estava mesmo a falar de carros e não de aviões!!

                  Evidente que estes 800cv juntamente com a tracção integral compensam e muito o excesso de peso face à mota, contudo ver um monstro a acelerar daquela forma é imponente, já as motas face à sua leveza não é de estranhar tanto as saídas supersónicas.

                  Não forçar a embraiagem nem trocar de pneus no fim do comparativo.

                  Estes micro tempos que se conseguem em acelerações inicias já começam a ser de verdadeiros drag racers.

                  Comentário


                    #10
                    Segundo este site (2006 Kawasaki ZX-14 First Ride - Kawasaki Sportbike Motorcycle Review - Motorcycle USA) a Kawasaki tem 190cv, pegando no peso que dás (com condutor e combustível) fica com uma relação de um 1cv por cada 1,58kg.

                    Já o GTR tem um peso a seco de 1730kg com combustível e mais 2 gajos que iam dentro do carro (assumindo um peso standard de 70kg para cada um) o carro devia estar a pesar cerca 1900kg.

                    O que dá um 1cv por cada 2,375kg.

                    Aliás, parece-me que o GTR só passa a mota perto dos 300km/h que é precisamente a velocidade máxima da mota.

                    Comentário


                      #11
                      Epa a a kawa não tinha um powerzito comander nem nada? Pelo menos tava com escape d'orige

                      Comentário


                        #12
                        Olha a KAWASAKI ZZR 1400... Sim porque em alguns mercados como é o caso do Europeu, é denominada de ZZR 1400 e não de ZX-14.

                        Quanto à potência, tem 193cv ou 203cv com entrada forçada do ar

                        Kawasaki ZZR1400 ABS

                        Comentário


                          #13
                          O interessante é que uma mota de 15 mil euros, de origem, acompanha um supercarro artilhado para 800cv só perdendo quando chega perto dos 300.

                          Não é novidade nenhuma mas é sempre interessante de verificar a loucura da aceleração que estes veículos "banais" conseguem proporcionar.

                          Comentário


                            #14
                            as motas têm um andamento que meu Deus. o GTR esta com um barulho muito fixe

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              800cv no novo GTR?

                              Então não era este carro que era à prova de repro segundo os eng da Nissan?
                              Era.
                              A Mines pouco tempo depois trabalhou nisso, há muito que o GTR não é inviolável.
                              É preciso saber como o fazer, mas não é impossível.

                              Quanto ao video, isto são velocidades alucinantes para uma mota.
                              Confesso que não tinha coragem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                as motas têm um andamento que meu Deus. o GTR esta com um barulho muito fixe
                                Já existem linhas de escape personalizadas de muitos construtores para os GTR.

                                YouTube - 2 R35 GTR's Sound differance

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu tio tem uma zx12 com linha de escape arrow e uma repro(ou powercommander não sei bem) e ainda não houve aqui na zona nenhuma pessoa com coragem para a testar no banco de ensaio, 340 de gps
                                  Já sei que muitos não acreditam mas é para quem quiser acreditar, é apenas para verem o que uma "simples" mota pode dar com uns "simples" toques. Btw, d'orige tem cerca de 190cv, tá com 200 e uns quantos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Já existem linhas de escape personalizadas de muitos construtores para os GTR.

                                    YouTube - 2 R35 GTR's Sound differance
                                    fica muito melhor sem duvida. o GTR tem um som fraquito de origem. não era carro que comprasse de qualquer maneira...

                                    nem tinha coragem para andar de mota aquela velocidade, nem de comprar uma do género, porque sei que ia ter problemas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Uma moto que é capaz de fazer 0-60mph em 2,5seg e que rapidamente chega aos 299km/h (velocidade limitada electronicamente) é muito difícil de ser acompanhada por um carro, mas o GTR é mesmo o supra-sumo nestas coisas!
                                      As motos não estão limitadas de motor ou rotação (falando no geral), apenas e só a nível visual (manómetros), porque bate-se 299 (300) em 5ª faltando ainda umas quase 2.000 rpm para esgotar (5 e 6), num geral, portanto é natural as motos rondarem os 320km/hr de mostrador, e isto para não falar na Desmocedici RR, que devido á caixa, transmissão e motor, consegue bater perto dos 350km´s/hr REAIS, tem 200cv declarados á roda.



                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                      O meu tio tem uma zx12 com linha de escape arrow e uma repro(ou powercommander não sei bem) e ainda não houve aqui na zona nenhuma pessoa com coragem para a testar no banco de ensaio, 340 de gps
                                      Já sei que muitos não acreditam mas é para quem quiser acreditar, é apenas para verem o que uma "simples" mota pode dar com uns "simples" toques. Btw, d'orige tem cerca de 190cv, tá com 200 e uns quantos.
                                      Muito improvável, falamos de uma moto com 170cv á roda (+-), para chegar aos 200cv, muito coisa teria de ser mexida, incluíndo peças internas de motor, e isto sem a adpção de turbos, como se vê nos states.

                                      Resumindo, o gajo da ZZR 1400 nem tão perto me convenceu, até eu fazia melhor, mas sem tirar mérito ao GTR, mas o vídeo não é conclusivo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        O interessante é que uma mota de 15 mil euros, de origem, acompanha um supercarro artilhado para 800cv só perdendo quando chega perto dos 300.

                                        Não é novidade nenhuma mas é sempre interessante de verificar a loucura da aceleração que estes veículos "banais" conseguem proporcionar.

                                        Andar a direito as motos são bem rapidas problema das motos são quando chegam as curvas e principalmente as travagens os carros além de curvarem mais rapido travam muito melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                          Andar a direito as motos são bem rapidas problema das motos são quando chegam as curvas e principalmente as travagens os carros além de curvarem mais rapido travam muito melhor
                                          Se falares em F1 e Veyron, ainda acredito, de resto, uma moto trava melhor (no geral).

                                          YouTube - Kabel 1 Abenteuer Auto: Audi R8 V10 against Honda Fireblade

                                          R8 V10 VS CBR1000RR

                                          Vê o vídeo todo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                            Se falares em F1 e Veyron, ainda acredito, de resto, uma moto trava melhor (no geral).

                                            YouTube - Kabel 1 Abenteuer Auto: Audi R8 V10 against Honda Fireblade

                                            R8 V10 VS CBR1000RR

                                            Vê o vídeo todo...
                                            Eu tenho um problema com esse video, é que não percebo nada de alemão.

                                            Mesmo assim vi até ao fim, a mota foi mais rapida que o carro mas isso não significa que trave melhor.

                                            Agora é a primeira vez que ouço alguém dizer que as motas travam melhor e o Veyron com aquele peso todo não deve ser grande coisa a travar.

                                            Os homens da autocar não acham que a mota trave melhor.

                                            YouTube - Car vs Bike by autocar.co.uk - Part 2 - by Autocar.co.uk

                                            Aqui contra o Ariel Atom a diferença é abismal.
                                            YouTube - Top Gear - Ariel Atom - BBC

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                                              #23
                                              Disse-o num geral .

                                              Exemplo: É sabido que um super/hiper-desportivo tal como o Veyron consegue bater facilmente em ponta uma moto, MAS se pensarmos melhor, não.

                                              Existe a Y2K, uma moto road-legal que atingue velocidades superiores a 400km/hr, contudo não é uma moto convencional, é uma excepção, tal como o Ariel Atom.

                                              Comentário


                                                #24
                                                YouTube - Voodoo Racing's James Kane is the stunt rider of the Y2K Torque Bonus 250 MPH Turbine Jet Bike. Brayton, send a "PM".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gostava de a ver a curvar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Gostava de a ver a curvar...
                                                    A irmos por aqui, então o GTR a curvar tal como este está (800cv), contra o Ariel Atom em pista, leva de cebolada.

                                                    Ou basta ir para o Veyron que leva de cebolada de um GTR.

                                                    PS: Gostava de ver o Ariel Atom a 400km/hr...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O objetivo da Y2K era ser a moto mais rapida em velocidade de ponta, não ser boa a curvar!


                                                      Digamos que foi feita mais para as rectas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas se a transmissão do GTR já quase não aguenta com o binário stock, imagino agora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                          Disse-o num geral .

                                                          Exemplo: É sabido que um super/hiper-desportivo tal como o Veyron consegue bater facilmente em ponta uma moto, MAS se pensarmos melhor, não.

                                                          Existe a Y2K, uma moto road-legal que atingue velocidades superiores a 400km/hr, contudo não é uma moto convencional, é uma excepção, tal como o Ariel Atom.
                                                          Mesmo no geral as motas travam pior e curvam pior que os carros.
                                                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 11 October 2009, 17:32.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                            A irmos por aqui, então o GTR a curvar tal como este está (800cv), contra o Ariel Atom em pista, leva de cebolada.

                                                            Ou basta ir para o Veyron que leva de cebolada de um GTR.

                                                            PS: Gostava de ver o Ariel Atom a 400km/hr...
                                                            A Y2K, como já foi dito, é uma moto "exibicionista". Não é uma verdadeira moto. Aposto que a maioria dos carros no mercado curva melhor.

                                                            Quanto às travagens, por norma uma moto trava melhor... em recta, porque não há muito a fazer se o piloto tem que travar e inclinar a moto para a curva. Tem que haver um compromisso. No entanto, no carro dá para exagerar mais um bocadinho.
                                                            Já na saída das curvas, a moto tende a ser mais rápida.

                                                            Olha que o Veyron até curva muito bem, mas não chega para um GTR, está claro...

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