Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecnologia de ponta nas oficinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecnologia de ponta nas oficinas

    YouTube - BMW augmented reality

    Provavelmente já por aqui andou. Recebi hoje por email e adorei, à excepção do seguinte:

    Os óculos são espectaculares e o sistema de reconhecimento de avarias e de procedimentos de reparação é muito à frente, mas tanta tecnologia e depois nem uma chave eléctrica têm para desapertar os parafusos?!!!

    Isto para não falar da avaria, ou melhor do facto da ventoínha ter ido c'as couves num carro aparentemente novo.

    Podiam ter mostrado como se substitui um filtro de ar ou do AC.... ;-)

    #2
    engraçado. mas assim basta comprar aqueles oculos e faz-se o serviço em casa

    Comentário


      #3
      Muito à frente.
      Será que há óculos desses para uma xantia??

      Comentário


        #4
        Espetaculo, quando sai esses oculos para o mercado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          YouTube - BMW augmented reality

          Provavelmente já por aqui andou. Recebi hoje por email e adorei, à excepção do seguinte:

          Os óculos são espectaculares e o sistema de reconhecimento de avarias e de procedimentos de reparação é muito à frente, mas tanta tecnologia e depois nem uma chave eléctrica têm para desapertar os parafusos?!!!

          Isto para não falar da avaria, ou melhor do facto da ventoínha ter ido c'as couves num carro aparentemente novo.

          Podiam ter mostrado como se substitui um filtro de ar ou do AC.... ;-)
          Não me parece um sistema de reconhecimento de avarias, mas sim um manual de reparação passo-a-passo virtual. Ainda assim as mesmas informações poderiam aparecer num computador, pois parece-me que os óculos tiram campo de visão

          Para estas situações os mecânicos não costumam usar chaves eléctricas para não forçar um aperto que vai juntar painéis plásticos, às vezes os próprios apoios são fracos para muita força

          Numa outra nota:

          A ventoinha não avariou num carro novo porque é um BMW, simplesmente entrou em conflito com outro componente, fez birra e não quis trabalhar em conjunto. Avaria não se aplica

          Já agora, aquele M5 que se vê será o carro do chefe da oficina? Se há orçamento para óculos destes, o chefe da oficina deve conseguir comprar um M5

          Comentário


            #6
            Muito bom!

            Esta é uma área com potencialidades enormes, não só tecnologicas como de desenvolvimento processual e formação de RH.

            Não sou especialmente apreciador de oficinas generalistas para carros recentes, mas por força contratual tenho ido à Midas tratar de pneus, alinhamentos, etc. e até mete dó ver tanto equipamento novo e tanto amadorismo em simultâneo.

            Para além de não conhecerem os carros - em qualquer uma das vezes tive que estar a explicar coisas como...desactivar o travão-de-mão (electrico) - e da última vez, o mecanico tira o carro do elevador após o serviço, tira os plásticos do volante e banco e vem para a traseira olhar fixamente - perguntei-lhe se se passava alguma coisa, e a resposta que recebi foi "Não, não, vim só ver que carro é".

            Até fiquei verde...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
              Não me parece um sistema de reconhecimento de avarias, mas sim um manual de reparação passo-a-passo virtual. Ainda assim as mesmas informações poderiam aparecer num computador, pois parece-me que os óculos tiram campo de visão

              Para estas situações os mecânicos não costumam usar chaves eléctricas para não forçar um aperto que vai juntar painéis plásticos, às vezes os próprios apoios são fracos para muita força

              Numa outra nota:

              A ventoinha não avariou num carro novo porque é um BMW, simplesmente entrou em conflito com outro componente, fez birra e não quis trabalhar em conjunto. Avaria não se aplica

              Já agora, aquele M5 que se vê será o carro do chefe da oficina? Se há orçamento para óculos destes, o chefe da oficina deve conseguir comprar um M5
              Exactamente, fiquei com a mesma ideia.

              Aquilo dá as instruções (de forma virtual) para fazer determinado serviço.

              É engraçado mas nada de extraordinário, isso pode ser visionado num ecrã de um computador.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X