Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Documentário - Street Racing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Documentário - Street Racing

    Um grande documentário realizado pela Discovery Channel sobre o "street racing" em diversos países.

    YouTube - Street Racing A Night On Earth Part 1 of 5

    YouTube - Street Racing A Night On Earth, Part 2 of 5

    YouTube - Street Racing A Night On Earth, Part 3 of 5

    YouTube - Street Racing A Night On Earth, Part 4 of 5

    YouTube - Street Racing A Night On Earth, Part 5 of 5

    O que leva as pessoas a fazerem street racing?
    E não falo apenas de um "picanso" ocasional, falo sim de corridas ilegais organizadas com equipas, como se de um campeonato de futebol se tratasse.

    Quais serão as motivações?

    Afirmação Social?

    Sentir adrenalina?

    Prazer pelo risco que o "street racing" acarreta?

    Um misto de tudo?

    Qual é a vossa opinião?

    Já agora, alguém daqui já esteve em encontros organizados de corridas ilegais?

    Cumpts

    #2
    Eu penso que acima de tudo seja o desejo de adrenalina juntamente com uma grande dose de irresponsabilidade.

    Comentário


      #3
      A motivação é basicamente a adrenalina e o reconhecimento entre os "seus" (Respect), digo eu.

      Sou apologista de melhorar o carro em termos de motor, travões, suspensão e de uma boa corrida dentro de circuitos fechados, seja um Autodromo, Kartodromo ou Aerodromo ou outro local onde não haja circulação pública de automoveis.

      Sobre os "picanços", acho que todos nos já passamos por isso, uns mais do que outros mas são picanços ocasionais.Reprovavel?
      Sim, mas eu assumo que, de vez em quando, lá vou eu.

      Eventos "organizados":nunca entrei nem faço questão disso.

      Comentário


        #4
        Considero que é um misto de tudo...ja entrei em pequenos "picansos" e é sempre um acto de irresponsabilidade muitas vezes irreflectido...em algumas vezes arrisquei um pouco mas qundo me começo assustar simplesmente travo e acaba tudo ali...tanto num segundo estamos vivos com de repente estamos mortos..

        Comentário


          #5
          Eu não sou fã de Street Racing, mas gosto de ver, desde que sejam com carros a sério (200cv pra cima e relativamente recentes) e não caixas de fósforos com rodas, com panelas XPTO, filtros NORAUTO e repros na centralina.

          Não sendo fã, também não sou apologista (à excepção das condições que referi), no entanto, não tenho nada contra, é uma forma das pessoas se divertirem e sentirem adrenalina! Há uns que vem e praticam futebol, outros basquete e outros street, é mais uma forma de diversão/desporto.

          Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
          As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Eu não sou fã de Street Racing, mas gosto de ver, desde que sejam com carros a sério (200cv pra cima e relativamente recentes) e não caixas de fósforos com rodas, com panelas XPTO, filtros NORAUTO e repros na centralina. .
            Fiquei um pouco perdido...

            Carros como VTI's, Abarth 500 e GP SS, Mini Cooper S, 207 RC...são caixas de fósforos com rodas ??

            é que nenhum deles tem mais de 200cv


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Não sendo fã, também não sou apologista (à excepção das condições que referi), no entanto, não tenho nada contra, é uma forma das pessoas se divertirem e sentirem adrenalina! Há uns que vem e praticam futebol, outros basquete e outros street, é mais uma forma de diversão/desporto..
            Desculpa Gmigas...mas das coisas mais non sense que li por aqui.

            Praticar desporto tipo Futebol ou Basket, em que é saudável para o desportista...em que ponto pode ser comparado com uma medição de pilinhas por uns gajos com uma enorme falta de presonalidade e com problemas de afirmação ??

            O Street Racing é desporto ?? Talvez apareça a modalidade nos Jogos Olimpicos do Brasil.


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

            Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
            As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.
            Ambas as actividades são reprováveis...mas imagina que vai o "pilinha pequena 1" no seu Saxo com 300cv e o "pilinha pequena 2" no seu TDI do aço com 1000nm e 500cv...espetam-se os dois numa carrinha onde viajam 7 pessoas entre as quais 5 são crianças e outros 2 são adultos...lá se vai a tua teoria por água abaixo.

            Estradas desertas há vários por onde moras...uma VDG às 5 da manhã...tem mais carros que uma estrada nos arredores de Évora durante uma noite inteira. Se procurares são vários os acidentes que encontras que misturam carros de 3ºs...pessoas que iam á sua vidinha.

            Não sou hipócrita ao ponto de dizer que nunca pus a vida de outros em perigo...já, já tive os meus despiques...mas nunca entrei em corridas ilegais, abomino que o faça, reprovo a 100% este tipo de atividade.

            Querem medir pilas...façam-se homens e vão para o AIA...

            Comentário


              #7
              Reprovo estas corridas organizadas em via pública, pois apesar de eles as organizarem em horas de pouco transito não deixam de apanhar imenso condutores no meio daquilo.

              Penso que a adrenalina e e a procura de reconhecimento são os principais culpados.

              Também já me piquei na estrada...mas não se pode comparar!

              Por exemplo, hoje fiz uma coisa um pouco irresponsável, ainda para mais a chover bastante, andar a 170 às 9h a manhã na A41...mas por incrivel que pareca foi ultrapassado!!

              Comentário


                #8
                Quando vires gente não envolvida em corridas morta, como eu já vi, mudas radicalmente de opinião.

                Uma forma de diversão ou desporto?!?? Para isso há circuitos apropriados! Ou se eu gostar de caça, agora posso ir para o meio da rua soltar animais e andar aos tiros?

                Sinceramente, leio cada coisa, que até me dá voltas ao estômago. Não é nada pessoal (aliás, nem te conheço de lado nenhum), mas custa-me a encaixar que alguém ache aceitável fazer conscientemente algo que coloca em grave risco a integridade física de pessoas terceiras.

                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Eu não sou fã de Street Racing, mas gosto de ver, desde que sejam com carros a sério (200cv pra cima e relativamente recentes) e não caixas de fósforos com rodas, com panelas XPTO, filtros NORAUTO e repros na centralina.

                Não sendo fã, também não sou apologista (à excepção das condições que referi), no entanto, não tenho nada contra, é uma forma das pessoas se divertirem e sentirem adrenalina! Há uns que vem e praticam futebol, outros basquete e outros street, é mais uma forma de diversão/desporto.

                Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
                As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Eu não sou fã de Street Racing, mas gosto de ver, desde que sejam com carros a sério (200cv pra cima e relativamente recentes) e não caixas de fósforos com rodas, com panelas XPTO, filtros NORAUTO e repros na centralina.

                  Não sendo fã, também não sou apologista (à excepção das condições que referi), no entanto, não tenho nada contra, é uma forma das pessoas se divertirem e sentirem adrenalina! Há uns que vem e praticam futebol, outros basquete e outros street, é mais uma forma de diversão/desporto.

                  Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
                  As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.
                  Eu nem sei o que dizer depois disto. Aliás saber até sei mas não convém dizer!!!!

                  Comentário


                    #10
                    O SR é das maiores parvoíces que podem haver! Aqui na minha beira tenho uns artistas que fazem essa porcaria. Um deles já tem deitado vários muros abaixo e há um mês atrás andou a fazer "donuts" até rebentar com os pneus! Outro anda a abrir com a lata do TDI todo "kitado"!

                    Infelizmente, qualquer as coisas vão correr muito mal e depois vai ser o "valha-me deus que arruinei a minha vida toda e a dos coitados que não tinham culpa"!

                    Esses cromos se querem comparar "pilas" que se metam nas pistas ou nos autódromos!Hoje fazem-se tantos track-days! Ou então têm o desporto automóvel! E hoje há competições baratas como os Desafio Único ou os Marbella Fastbravo nos ralis. Pois, mas aí levam na cabeça... :S

                    Comentário


                      #11
                      Já estive num desses eventos e posso dizer que não é assim tão mau. Eu não participei, já foi há uns anos mas aquilo foi feito num sítio deserto onde só ia quem sabia das corridas.

                      Será que assim é perigoso?

                      Sim, é, mas só para quem quer lá ir, porque mais ninguém lá passava.

                      É fixe?

                      É...

                      Perigoso?

                      Sim. Disseram-me que, no ano passado um M3 E92 de um emigrante se partiu lá todo porque o artista deu gás e esqueceu-se que ao fundo da resta havia uma rotunda

                      Resumindo: há sempre perigo e irresponsabilidade mas não é assim tão mau. Pior que isto são os picansos em plena via pública com outros utentes da via que não querem corridas. Ou não é?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                        Já estive num desses eventos e posso dizer que não é assim tão mau. Eu não participei, já foi há uns anos mas aquilo foi feito num sítio deserto onde só ia quem sabia das corridas.

                        Será que assim é perigoso?

                        Sim, é, mas só para quem quer lá ir, porque mais ninguém lá passava.

                        É fixe?

                        É...

                        Perigoso?

                        Sim. Disseram-me que, no ano passado um M3 E92 de um emigrante se partiu lá todo porque o artista deu gás e esqueceu-se que ao fundo da resta havia uma rotunda

                        Resumindo: há sempre perigo e irresponsabilidade mas não é assim tão mau. Pior que isto são os picansos em plena via pública com outros utentes da via que não querem corridas. Ou não é?
                        Tinha a estrada barricada portanto ??

                        Diogo esse tipo de eventos é sempre um estupidez, seja em que sitio e condições for.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
                          As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.
                          é que tem tudo a ver! uma largada que mesmo que seja na rua estas estao delimitadas e onde entra la dentro quem quer, tem tudo a ver com uns quantos gajos a 2XXkm/h numa estrada publica em que podem apanhar pela frente uma familia que não tem nada com o assunto.
                          então a hipotética relação com desportos como o basket e futebol nem merece comentário

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Tinha a estrada barricada portanto ??

                            Diogo esse tipo de eventos é sempre um estupidez, seja em que sitio e condições for.
                            Sim eu concordo, mas aquilo era mesmo no meio do nada. Para ir para lá andava-se no meio de montes e estradas sem iluminação era o fim do mundo mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Sim eu concordo, mas aquilo era mesmo no meio do nada. Para ir para lá andava-se no meio de montes e estradas sem iluminação era o fim do mundo mesmo.
                              Acredito que concordes mas mesmo no deserto do Sahara pilotos com muito anos de expriência...morreram.

                              Decerto que não são os Zé's dos Bonés nos seu Cup's que vão saber o que é seguro ou não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Acredito que concordes mas mesmo no deserto do Sahara pilotos com muito anos de expriência...morreram.

                                Decerto que não são os Zé's dos Bonés nos seu Cup's que vão saber o que é seguro ou não.
                                Obviamente mas isso é problema deles. Ou seja, não põem em risco os outros utentes da via. Era pior se fizessem corridas numa estrada com algum trânsito, certo?

                                Está muito errado fazerem o que fazem, mas ao menos pensam um bocadinho nos outros e não colocam em risco a vida de inocentes

                                Só está em perigo quem lá vai. E só lá vai quem quer correr ou ver corridas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Obviamente mas isso é problema deles. Ou seja, não põem em risco os outros utentes da via. Era pior se fizessem corridas numa estrada com algum trânsito, certo?
                                  Está muito errado fazerem o que fazem, mas ao menos pensam um bocadinho nos outros e não colocam em risco a vida de inocentes

                                  Só está em perigo quem lá vai. E só lá vai quem quer correr ou ver corridas.
                                  Acho que aqui o correcto seria...

                                  "era melhor que fizessem a corridas num autódromo sem trânsito algum por perto e com as devidas condições de segurança"

                                  "Ao menos pensam um bocadinho, e vão para um autódromo"

                                  A estrada pode ser deserta...mas não deixa de ser pública, pode lá aparecer alguém a qualquer momento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Acho que aqui o correcto seria...

                                    "era melhor que fizessem a corridas num autódromo sem trânsito algum por perto e com as devidas condições de segurança"

                                    "Ao menos pensam um bocadinho, e vão para um autódromo"

                                    A estrada pode ser deserta...mas não deixa de ser pública, pode lá aparecer alguém a qualquer momento.
                                    Assim seria perfeito, mas temos que admitir que já não é muito mau

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Eu não sou fã de Street Racing, mas gosto de ver, desde que sejam com carros a sério (200cv pra cima e relativamente recentes) e não caixas de fósforos com rodas, com panelas XPTO, filtros NORAUTO e repros na centralina.

                                      Não sendo fã, também não sou apologista (à excepção das condições que referi), no entanto, não tenho nada contra, é uma forma das pessoas se divertirem e sentirem adrenalina! Há uns que vem e praticam futebol, outros basquete e outros street, é mais uma forma de diversão/desporto.

                                      Olhem, por exemplo: Acho bem mais reprovável uma tourada de rua como se faz em muitos sitios espalhados por Portugal (Moita, Barrancos, etc) que uma brincadeira em AE...!
                                      As touradas de rua são bem mais graves, um touro à solta pela rua não é nada seguro, para além de haver crianças e se fazer à luz do dia, isto já para não falar dos touros que morrem, pelo menos o Street Racing pratica-se a altas horas da noite e em estradas desertas.
                                      GMigas depois deste post só posso dizer passas-te-te. então praticar desporto é um habito igual a fazer corridas ilegais em plena via publica ,comparas largadas de touros com street racing, e para ti tudo o que for menos de golfs GTI são carrinhos de brincar .
                                      E com que então gostas de ver , olha man toma cuidado que já por mais de uma vez ouve espectadores envolvidos em acidentes em corridas de strike racing
                                      abraço e não leves a mal o meu post mas este teu post é o mais descabido que eu te vi fazer desde que descobri aqui o forum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sou contra dar umas gazadas de vez em quando....aliás...se tivesse carro para isso era o primeiro a empurrar toda a gente na autoestrada xD

                                        Agora...repros e andar a ver qual anda mais, fibras e turbos novos, etc etc...acho que nao tinha paciencia nem dinheiro para isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como tudo existe coisas boas e más organizadas.

                                          Street Racing, vem do nome corrida de rua, mas se formos a ver existem sitios onde o pessoal pode fazer o SR que não incomoda ninguém, isto se o pessoal souber escolher estradas de pouco ou nenhum movimento. Aí não me aquece ou arrefece.

                                          Agora VDG`s na A2 como já vi e assim, tenham lá calma querem medir as pilas meçam-nas noutro lado.


                                          Mas depois ainda vem o pior, que para mim é o pessoal de grandes maquinas que pensam que andam num autodromo e tudo se tem de desviar para eles passarem ou que todos temos de acelerar mais pro meninos passarem.
                                          O que mais me enerva é os gajos q numa AE quando vamos a ultrapassar a nossa velocidade, e vem o gajo a 200km/h(velocidade apenas figurativa) e nós temos de sair da frente dele em 0.00001s se ñ começam logo a mandar vir e a fazer sinal de luzes, já andei muito acima da velocidade permitida, mas sp tive cuidado em respeitar quem anda lá as velocidades normais...
                                          A única coisa que me faz impressao é o pessoal que tem a mania que nunca pode sair da sua faixa, porque e rei e senhor para se encostar a para a direita no fim de ultrapassar.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X