Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BM - Golf VI GTI vs Scirocco 2.0TSI vs Punto Abarth SS vs Cooper S vs S2000 TypeS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BM - Golf VI GTI vs Scirocco 2.0TSI vs Punto Abarth SS vs Cooper S vs S2000 TypeS


    #2
    Os resultados foram o que esperava... mas talvez, mais umas voltas o s2000 fica-se em primeiro, não sei

    Comentário


      #3
      O s2000 era o carro mais rapido em pista
      O mini muito bem o piloto doido

      Comentário


        #4
        Bom vídeo. Fica-se a saber que um S2000, se não "sair bem" vê-se e deseja-se para passar um Cooper S. Quanto à representação de Wolfsburg, nada de novo. O mesmo motor, a mesma caixa, e a diferença de tempos não é significativa. Novidade foi a prestação do GP. Sempre na cauda. Pensei melhor prestação.

        É certo que tudo isto depende igualmente de outra condicionante...Skills dos condutores..

        Cpts.,

        Comentário


          #5
          Mais duas curvas e o s2000 acabava em primeiro
          Acho que não era necessário muito mais para passar o Mini...

          Comentário


            #6
            um bocado injusto para o S e para o GPA os outros terem todos mudanças auto (nem sabia que havia Cooper S com auto)

            houve ali uma parte em que se notou que o do Scirroco deixou o S passa-lo.

            Comentário


              #7
              Será que é só a mim que este "comparativo" não cheira nada bem?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                Será que é só a mim que este "comparativo" não cheira nada bem?
                É normal.. Cheira a BM...

                Comentário


                  #9
                  Vejam a tabela final dos tempos,o tempo da melhor volta e o time attack são praticamente iguais, menos para o s2000 que em time attack faz menos 1,5s, o tempo do time attack tem que ser sempre inferior ja que não ha transito portanto é "estranho" que o tempo dos europeus seja quase igual na melhor volta e time attack mas lá está, é o normal na best motoring

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                    Vejam a tabela final dos tempos,o tempo da melhor volta e o time attack são praticamente iguais, menos para o s2000 que em time attack faz menos 1,5s, o tempo do time attack tem que ser sempre inferior ja que não ha transito portanto é "estranho" que o tempo dos europeus seja quase igual na melhor volta e time attack mas lá está, é o normal na best motoring
                    Acho perfeitamente natural.
                    Afinal, o S2000 partiu em último e ultrapassou praticamente todos. Perdeu mais tempo que os restantes.

                    Comentário


                      #11
                      se a partida fosse o contrario com o s2000 em primeiro tal seria obvio que nenhum dos adversários o passaria, depois tal como foi referido o s2000 e o punto tinham mudanças manuais, logo em pista e com tempo contado, por mais rapido que seja o piloto nunca chega a rapidez de uma caixa automatica.

                      no minuto 3.20 poderemos ver a melhor resposta do s face ao golf gti a saida de curva kd iam ambos na faixa de rotaçao a aproximadamente 6/7 mil rpm.

                      o memso se volta a repetir com o scirocco ao minuto 4.

                      tal como ja foi referido nao era preciso muito mais para o honda ficar em 1º.

                      agora se foi uma prova justa ou a beneficiar mais um que outro isso nao posso discutir uma vez apenas estamos a observar partes do vídeo e nao a prova completa.

                      Comentário


                        #12
                        eu próprio rendi-me às evidências das vantagens da DSG, quando vi um teste entre o novo Ibiza Cupra 1.4 180cv's e o Leon Cupra 2.0 240cv's... na prova de aceleração o Ibiza fazer apenas mais 0.2seg é obra... DSG ftw. o problema é se uma pessoa quiser andar a curtir mais de 10/15min...acaba-se a mama :\

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                          eu próprio rendi-me às evidências das vantagens da DSG, quando vi um teste entre o novo Ibiza Cupra 1.4 180cv's e o Leon Cupra 2.0 240cv's... na prova de aceleração o Ibiza fazer apenas mais 0.2seg é obra... DSG ftw. o problema é se uma pessoa quiser andar a curtir mais de 10/15min...acaba-se a mama :\
                          Que queres dizer com isso? A caixa pode sobreaquecer?

                          Comentário


                            #14
                            Nunca percebi o objetivo de por carros em pista japoneses que já nem sequer são fábricados e normalmente nem jogam (jogavam) no mesmo "campeonato" que os restantes...

                            BMzisses..

                            Comentário


                              #15
                              Claramente se viu que o S2000 joga noutra liga.
                              o Cooper pareceu-me o mais consistente, mas também teve a vantagem de ter partido em primeiro lugar.
                              Quanto ao SS, fiquei um pouco desiludido, mas achei curioso que ele estava a desenvolver muito mal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Claramente se viu que o S2000 joga noutra liga.
                                o Cooper pareceu-me o mais consistente, mas também teve a vantagem de ter partido em primeiro lugar.
                                Quanto ao SS, fiquei um pouco desiludido, mas achei curioso que ele estava a desenvolver muito mal.
                                Concordo.
                                Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
                                já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  O gajo do S2000 era um comico para os outros pilotos
                                  Obviamente que a prova acabou no momento ideal, ou seja o Mini ganhar ao S2000

                                  Havia de ter arrancado tudo lado a lado

                                  Comentário


                                    #18
                                    se arrancasem todos lado a lado o resultado nao seria muito diferente com a vantagem do s terminar em 1º e com uma LARGA vantagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Concordo.
                                      Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
                                      já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.
                                      Exactamente.
                                      Os outros nasceram utilitários.
                                      O Honda nasceu desportivo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu acho que no proximo vai entrar um Datsun 1600 SSS

                                        arranca de ultimo e ganha na última curva


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                          Concordo.
                                          Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
                                          já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.
                                          ´
                                          Desculpa que te diga mas este post não tem ponta por onde se pegue, é uma autêntica confusão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            eu acho que no proximo vai entrar um Datsun 1600 SSS

                                            arranca de ultimo e ganha na última curva


                                            cumprimentos
                                            Comichão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O S2000 é para estabelecer uma benchmark. Como nenhum dos outros carros tinha sido lá testado usa-se um modelo bem conhecido para servir de comparação...

                                              Considerações:
                                              Esperava muito mais do Abarth, estranhei o atraso, era mesmo um SS ou só um Abarth "normal"? Bem, de qualquer maneira devia ir a divertir-se quase tanto como o do S2000.
                                              Mini, eficácia pura, aquele carro nasceu para fazer curvas, este traçado até é razoavelmente lento por isso não me admira que se esgueire bem! De qualquer forma foi o mais lento no time attack o que não deixa de ser curioso. Já agora, e ao contrário do que já aqui li, a cx auto no Mini não o beneficia em nada, o carro fica mais pesado e mais lento, comparem as acelerações de uma caixa e outra e vejam.
                                              Quanto aos irmãos VAG também não há nenhuma surpresa, o GOLF dissipa os 10cv extra no maior peso e pior centro de gravidade para andar a passo com o Scirocco. Reparei num pormenor, na última curva o Scirocco resistia melhor à subviragem que o Golf, basta ver as linhas de cada um. O diferencial XDS pelos vistos não faz grande coisa... Em relação à caixa, a diferença que aplicaram ao Abarth pode ter aqui alguma justificação, pois ambos usavam a rapidíssima DSG.

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                ´
                                                Desculpa que te diga mas este post não tem ponta por onde se pegue, é uma autêntica confusão.
                                                Há quem perceba.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na minha opinião, embora os pilotos fossem todos bons, tanto o scirocco como o golf foram mal conduzidos, nomeadamente nas saídas das curvas, já conduzi e andei a pendura de um scirocco 2.0 tfsi a andar naqueles ritmos, e garanto que pode-se fazer melhor.quanto ao mini, excelente chassis.
                                                  s2000 ja se sabe como é.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                    O S2000 é para estabelecer uma benchmark. Como nenhum dos outros carros tinha sido lá testado usa-se um modelo bem conhecido para servir de comparação...

                                                    Considerações:
                                                    Esperava muito mais do Abarth, estranhei o atraso, era mesmo um SS ou só um Abarth "normal"? Bem, de qualquer maneira devia ir a divertir-se quase tanto como o do S2000.
                                                    Mini, eficácia pura, aquele carro nasceu para fazer curvas, este traçado até é razoavelmente lento por isso não me admira que se esgueire bem! De qualquer forma foi o mais lento no time attack o que não deixa de ser curioso. Já agora, e ao contrário do que já aqui li, a cx auto no Mini não o beneficia em nada, o carro fica mais pesado e mais lento, comparem as acelerações de uma caixa e outra e vejam.
                                                    Quanto aos irmãos VAG também não há nenhuma surpresa, o GOLF dissipa os 10cv extra no maior peso e pior centro de gravidade para andar a passo com o Scirocco. Reparei num pormenor, na última curva o Scirocco resistia melhor à subviragem que o Golf, basta ver as linhas de cada um. O diferencial XDS pelos vistos não faz grande coisa... Em relação à caixa, a diferença que aplicaram ao Abarth pode ter aqui alguma justificação, pois ambos usavam a rapidíssima DSG.

                                                    Cumps.
                                                    http://forum.autohoje.com/multimedia...s-autocar.html

                                                    Vê a parte onde falam do diferencial...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                      ´
                                                      Desculpa que te diga mas este post não tem ponta por onde se pegue, é uma autêntica confusão.
                                                      Se o Fernando me permite explicar o post dele:

                                                      Sebem entendi o seu post, ele quis dizer que por mais siglas "chiques" que as marcas coloquem nestes Hot hatches, eles nunca poderão rivalizar com um Honda S2000 que nasceu um desportivo de raíz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        eu acho que no proximo vai entrar um Datsun 1600 SSS

                                                        arranca de ultimo e ganha na última curva


                                                        cumprimentos
                                                        Posso-te garantir que esse SSS seria o que a nível de sensações mais transmitiria.
                                                        Pessoalmente, estava-me a borrifar que até pudesse ser o último em pista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                                          Na minha opinião, embora os pilotos fossem todos bons, tanto o scirocco como o golf foram mal conduzidos, nomeadamente nas saídas das curvas, já conduzi e andei a pendura de um scirocco 2.0 tfsi a andar naqueles ritmos, e garanto que pode-se fazer melhor.quanto ao mini, excelente chassis.
                                                          s2000 ja se sabe como é.
                                                          O Scirocco foi pilotado pelo Keichi.
                                                          Não me acredito em falta de skills.
                                                          O carro deu o que tinha a dar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Se o Fernando me permite explicar o post dele:

                                                            Sebem entendi o seu post, ele quis dizer que por mais siglas "chiques" que as marcas coloquem nestes Hot hatches, eles nunca poderão rivalizar com um Honda S2000 que nasceu um desportivo de raíz.
                                                            Eu percebi o que ele quis dizer, agora se ele não percebeu que o S2000 está ali meramente para servir de termo de comparação como disse o Fapoc e não para ser comparado directamente com os restantes (devido ás diferenças óbvias entre eles; FWD, FWD, Cabrio 2 lugares, HotHatch)...

                                                            O que queres que eu diga? Que o texto dele faz um enorme sentido neste tópico?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X