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BM - Golf VI GTI vs Scirocco 2.0TSI vs Punto Abarth SS vs Cooper S vs S2000 TypeS
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Bom vídeo. Fica-se a saber que um S2000, se não "sair bem" vê-se e deseja-se para passar um Cooper S. Quanto à representação de Wolfsburg, nada de novo. O mesmo motor, a mesma caixa, e a diferença de tempos não é significativa. Novidade foi a prestação do GP. Sempre na cauda. Pensei melhor prestação.
É certo que tudo isto depende igualmente de outra condicionante...Skills dos condutores..
Cpts.,
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Vejam a tabela final dos tempos,o tempo da melhor volta e o time attack são praticamente iguais, menos para o s2000 que em time attack faz menos 1,5s, o tempo do time attack tem que ser sempre inferior ja que não ha transito portanto é "estranho" que o tempo dos europeus seja quase igual na melhor volta e time attack mas lá está, é o normal na best motoring
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Originalmente Colocado por LeonCupra Ver PostVejam a tabela final dos tempos,o tempo da melhor volta e o time attack são praticamente iguais, menos para o s2000 que em time attack faz menos 1,5s, o tempo do time attack tem que ser sempre inferior ja que não ha transito portanto é "estranho" que o tempo dos europeus seja quase igual na melhor volta e time attack mas lá está, é o normal na best motoring
Afinal, o S2000 partiu em último e ultrapassou praticamente todos. Perdeu mais tempo que os restantes.
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se a partida fosse o contrario com o s2000 em primeiro tal seria obvio que nenhum dos adversários o passaria, depois tal como foi referido o s2000 e o punto tinham mudanças manuais, logo em pista e com tempo contado, por mais rapido que seja o piloto nunca chega a rapidez de uma caixa automatica.
no minuto 3.20 poderemos ver a melhor resposta do s face ao golf gti a saida de curva kd iam ambos na faixa de rotaçao a aproximadamente 6/7 mil rpm.
o memso se volta a repetir com o scirocco ao minuto 4.
tal como ja foi referido nao era preciso muito mais para o honda ficar em 1º.
agora se foi uma prova justa ou a beneficiar mais um que outro isso nao posso discutir uma vez apenas estamos a observar partes do vídeo e nao a prova completa.
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eu próprio rendi-me às evidências das vantagens da DSG, quando vi um teste entre o novo Ibiza Cupra 1.4 180cv's e o Leon Cupra 2.0 240cv's... na prova de aceleração o Ibiza fazer apenas mais 0.2seg é obra... DSG ftw. o problema é se uma pessoa quiser andar a curtir mais de 10/15min...acaba-se a mama :\
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Originalmente Colocado por revmachine Ver Posteu próprio rendi-me às evidências das vantagens da DSG, quando vi um teste entre o novo Ibiza Cupra 1.4 180cv's e o Leon Cupra 2.0 240cv's... na prova de aceleração o Ibiza fazer apenas mais 0.2seg é obra... DSG ftw. o problema é se uma pessoa quiser andar a curtir mais de 10/15min...acaba-se a mama :\
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostClaramente se viu que o S2000 joga noutra liga.
o Cooper pareceu-me o mais consistente, mas também teve a vantagem de ter partido em primeiro lugar.
Quanto ao SS, fiquei um pouco desiludido, mas achei curioso que ele estava a desenvolver muito mal.
Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostConcordo.
Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.
Os outros nasceram utilitários.
O Honda nasceu desportivo.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostConcordo.
Quanto ao S vs os Outros é o resultado que esperava, talvez ainda mais diferença entre eles.
já disse e volto a dizer, podem tentar levantar os nomes que quiserem, como abarth, Cooper S, GTI´s e afins que no fim a unica coisa que realmente importa e distingue para melhor ou pior é a física e o S tem-na melhor. Na minha opinião o departamento de marketing tenta oferecer uma imagem que não pertence a este carros.
Desculpa que te diga mas este post não tem ponta por onde se pegue, é uma autêntica confusão.
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O S2000 é para estabelecer uma benchmark. Como nenhum dos outros carros tinha sido lá testado usa-se um modelo bem conhecido para servir de comparação...
Considerações:
Esperava muito mais do Abarth, estranhei o atraso, era mesmo um SS ou só um Abarth "normal"? Bem, de qualquer maneira devia ir a divertir-se quase tanto como o do S2000.
Mini, eficácia pura, aquele carro nasceu para fazer curvas, este traçado até é razoavelmente lento por isso não me admira que se esgueire bem! De qualquer forma foi o mais lento no time attack o que não deixa de ser curioso. Já agora, e ao contrário do que já aqui li, a cx auto no Mini não o beneficia em nada, o carro fica mais pesado e mais lento, comparem as acelerações de uma caixa e outra e vejam.
Quanto aos irmãos VAG também não há nenhuma surpresa, o GOLF dissipa os 10cv extra no maior peso e pior centro de gravidade para andar a passo com o Scirocco. Reparei num pormenor, na última curva o Scirocco resistia melhor à subviragem que o Golf, basta ver as linhas de cada um. O diferencial XDS pelos vistos não faz grande coisa... Em relação à caixa, a diferença que aplicaram ao Abarth pode ter aqui alguma justificação, pois ambos usavam a rapidíssima DSG.
Cumps.
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Na minha opinião, embora os pilotos fossem todos bons, tanto o scirocco como o golf foram mal conduzidos, nomeadamente nas saídas das curvas, já conduzi e andei a pendura de um scirocco 2.0 tfsi a andar naqueles ritmos, e garanto que pode-se fazer melhor.quanto ao mini, excelente chassis.
s2000 ja se sabe como é.
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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostO S2000 é para estabelecer uma benchmark. Como nenhum dos outros carros tinha sido lá testado usa-se um modelo bem conhecido para servir de comparação...
Considerações:
Esperava muito mais do Abarth, estranhei o atraso, era mesmo um SS ou só um Abarth "normal"? Bem, de qualquer maneira devia ir a divertir-se quase tanto como o do S2000.
Mini, eficácia pura, aquele carro nasceu para fazer curvas, este traçado até é razoavelmente lento por isso não me admira que se esgueire bem! De qualquer forma foi o mais lento no time attack o que não deixa de ser curioso. Já agora, e ao contrário do que já aqui li, a cx auto no Mini não o beneficia em nada, o carro fica mais pesado e mais lento, comparem as acelerações de uma caixa e outra e vejam.
Quanto aos irmãos VAG também não há nenhuma surpresa, o GOLF dissipa os 10cv extra no maior peso e pior centro de gravidade para andar a passo com o Scirocco. Reparei num pormenor, na última curva o Scirocco resistia melhor à subviragem que o Golf, basta ver as linhas de cada um. O diferencial XDS pelos vistos não faz grande coisa... Em relação à caixa, a diferença que aplicaram ao Abarth pode ter aqui alguma justificação, pois ambos usavam a rapidíssima DSG.
Cumps.
Vê a parte onde falam do diferencial...
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Originalmente Colocado por Bernie Ver Post´
Desculpa que te diga mas este post não tem ponta por onde se pegue, é uma autêntica confusão.
Sebem entendi o seu post, ele quis dizer que por mais siglas "chiques" que as marcas coloquem nestes Hot hatches, eles nunca poderão rivalizar com um Honda S2000 que nasceu um desportivo de raíz.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu acho que no proximo vai entrar um Datsun 1600 SSS
arranca de ultimo e ganha na última curva
cumprimentos
Pessoalmente, estava-me a borrifar que até pudesse ser o último em pista.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostNa minha opinião, embora os pilotos fossem todos bons, tanto o scirocco como o golf foram mal conduzidos, nomeadamente nas saídas das curvas, já conduzi e andei a pendura de um scirocco 2.0 tfsi a andar naqueles ritmos, e garanto que pode-se fazer melhor.quanto ao mini, excelente chassis.
s2000 ja se sabe como é.
Não me acredito em falta de skills.
O carro deu o que tinha a dar.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostSe o Fernando me permite explicar o post dele:
Sebem entendi o seu post, ele quis dizer que por mais siglas "chiques" que as marcas coloquem nestes Hot hatches, eles nunca poderão rivalizar com um Honda S2000 que nasceu um desportivo de raíz.
O que queres que eu diga? Que o texto dele faz um enorme sentido neste tópico?
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